Juan Bernat

Defesa, 32 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2023-2024), 7 jogos (248 minutos), 0 golos

jonas.thern

Depois de ler este tópico, fiquei bastante receoso com este jogador, pensei que tivéssemos uma bela contratação.

bruno cardoso

Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
25 min
💬 Rui Costa: "Bernat tem um perfil diferente do Jurásek. Acho que um vai ser ajuda para o outro e vai permitir que o Jurásek cresça sem a responsabilidade de substituir o Grimaldo de forma tão imediata. É uma enorme mais-valia para o plantel".

Android1974

Citação de: lanceiro em 05 de Setembro de 2023, 17:25
Citação de: Android1974 em 03 de Setembro de 2023, 23:33
Citação de: CreedBratton em 03 de Setembro de 2023, 21:31Para quando está previsto o regresso? Ele está lesionado desde quando? Não fez pré época?
O último jogo que fez foi há um mês... como lateral-direito!
Olhaa.. afinal temos alternativa ao Bah e não sabíamos (ou eu não sabia)
Foi só um amigável, e pela mão do maluco do Luis Enrique... ^-^  E, que eu saiba, não tens jogos oficiais pela direita.

Sexta-Feira

Melhor lateral esquerdo da liga.
Basta estar em condições físicas normais.

fdpdc666

Bernat para ver no Benfica.
Chega emprestado e sem utilização no PSG; lateral-esquerdo concorre com Jurásek... e Aursnes.

O lateral-esquerdo internacional espanhol tem 30 anos e dispensa apresentações, mas foi contratado pelo Benfica no último dia de mercado e causa expetativa o que ele poderá trazer à equipa, num lugar para o qual também foi contratado, este verão, o checo David Jurásek (recupera de lesão e deve regressar na volta do plantel após os jogos das seleções), que custou ao Benfica €14 milhões, e onde nos últimos jogos tem alinhado como titular, e com boas exibições, o médio Fredrik Aursnes. Mas há entusiasmo para se perceber em que momento de forma está Bernat.

O defesa, que está no Benfica por empréstimo do PSG até final desta temporada, foi muito utilizado pelos parisienses na época passada, pelos quais fez 36 jogos (2082 minutos de competição), 2 golos e 4 assistências, mas na última pré-temporada fez somente 29 minutos num particular com o Al Nassr e foi utilizado mais 62' frente aos japoneses do Jeonbuk Motors. O espanhol chega, portanto, a desejar competição.

Durante esta semana, de folgas para o plantel, até sexta-feira, Bernat foi algumas vezes ao centro de treinos e estágios do Benfica, no Seixal, procurando acelerar a integração no funcionamento das águias.

É nele, pois, que a partir da próxima sexta-feira, dia do regresso do plantel encarnado aos treinos, e depois de dia 16, altura que volta a competição interna, com uma deslocação a Vizela para o campeonato, que boa parte da atenção dos benfiquistas estará colocada.

in A Bola

bruno cardoso

Espero que jogue ja contra o Vizela seria muito bom.

As palavras proferidas pelo Rui Costa ontem apontam a muita utilização do Bernat para deixar o Jurasek crescer na sombra,

Já também o Roger falou muito bem dele e por isso o que espero e que lhe de muita utilização.

Aproveitar que ele so esta por ca 1 epoca.

Mas quem sabe e ate faz a diferença e se renova por mais uma.

overheadkick

.

josel

Citação de: jonas.thern em 05 de Setembro de 2023, 19:36Depois de ler este tópico, fiquei bastante receoso com este jogador, pensei que tivéssemos uma bela contratação.

Neste fórum se viesse o Haaland e o Mbappé seria um problema.

Vincent

Citação de: overheadkick em 06 de Setembro de 2023, 15:40Infelizmente, diz a estatística que os emprestados tendem a ser altos barretes.

Guedes, Draxler, Radonjić, Lazaro, Corchia, Douglas, Gabriel Barbosa, Mitroglou, Danilo, Sílvio, Jonathan Rodríguez, Siqueira, Bruno Cortez, Eduardo, Salvio, Keirrison, Reyes, Suazo, Cristian Rodríguez, Derlei, David Luiz, Alcides, Miccoli, Delibašić, Geovanni, Éder Bonfim, Pesaresi, Júlio César, Caneira, Jankauskas, Samuel Okunowo, Tote, Uribe.
Citação de: overheadkick em 06 de Setembro de 2023, 15:40Infelizmente, diz a estatística que os emprestados tendem a ser altos barretes.

Guedes, Draxler, Radonjić, Lazaro, Corchia, Douglas, Gabriel Barbosa, Mitroglou, Danilo, Sílvio, Jonathan Rodríguez, Siqueira, Bruno Cortez, Eduardo, Salvio, Keirrison, Reyes, Suazo, Cristian Rodríguez, Derlei, David Luiz, Alcides, Miccoli, Delibašić, Geovanni, Éder Bonfim, Pesaresi, Júlio César, Caneira, Jankauskas, Samuel Okunowo, Tote, Uribe.

Siqueira, D.Luiz, Caneira e Jaunkauskas não foram barretes nenhuns.
Mais o Guedes, que é muito discutivel já que sempre que jogou, jogou bem. Teve foi azar com as lesōes que não o deixaram contribuir mais.

Já tens 1/3 que deu certo...se calhar se fizeres o exercicio para contrataçōes em geral não dá muito diferente... 

GGG

Citação de: josel em 06 de Setembro de 2023, 15:41
Citação de: jonas.thern em 05 de Setembro de 2023, 19:36Depois de ler este tópico, fiquei bastante receoso com este jogador, pensei que tivéssemos uma bela contratação.

Neste fórum se viesse o Haaland e o Mbappé seria um problema.

Claro que sim.
No caso do Haaland era que não sabia receber uma bola e se tivesse 2 ou 3 jogos sem marcar seria um flop! O Mbappé, diriam que só fazia era correr e nada mais.

VelhaGuarda

Citação de: bruno cardoso em 05 de Setembro de 2023, 20:08Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
25 min
💬 Rui Costa: "Bernat tem um perfil diferente do Jurásek. Acho que um vai ser ajuda para o outro e vai permitir que o Jurásek cresça sem a responsabilidade de substituir o Grimaldo de forma tão imediata. É uma enorme mais-valia para o plantel".

Não diria que é a "palavra da salvação", mas, são as palavras do "politicamente correcto".

overheadkick

.

Vincent

Citação de: overheadkick em 06 de Setembro de 2023, 16:30
Citação de: Vincent em 06 de Setembro de 2023, 15:56Siqueira, D.Luiz, Caneira e Jaunkauskas não foram barretes nenhuns.
Mais o Guedes (...)

Jankauskas sim, Caneira idem. Lapso meu.

David Luiz era mediano, foi útil em 2010 no campeonato mas metia água em muitos jogos.

Siqueira foi um upgrade à seca que o Coentrão deixou mas era banalíssimo. Quando a base de comparação é Cortez, Emerson ou Melgarejo, o Siqueira passa por Maldini.

Quanto ao Guedes, para mim, não fez o suficiente.

David Luiz mediano? epa, o D.Luiz é sem discussão um dos 5 melhores centrais que tivemos no seculo XXI...já para não falar no curriculo dele depois de sair do Benfica.

Siqueira banalíssimo...enfim, nem vou discutir uma opinião que tenho a certeza que 90% do forum discorda.
De qualquer forma, como é que um titular absoluto, numa das melhores épocas que fizemos nos últimos 10 anos pode ser apelidado de barrete?

André Sousa

Sílvio, Jankauskas, Siqueira, David Luiz, Suazo e o próprio Caneira, foram bons empréstimos. O Eduardo também cumpriu o seu propósito, quem nos dera ter um agora para ficar no banco de suplentes.

mercurialSLB

Acho que há aí jogadores que não faz muito sentido considerar como barretes.

Logo de caras o David Luiz, dizer que um jogador que fez a carreira que fez e que saiu daqui por um valor elevado foi um barrete é surreal.

Depois tens outros jogadores que cumpriram bem o seu papel, uns com maior ou menor preponderância mas longe de serem barretes.

Guedes lesionou-se mas ainda mostrou bons apontamentos em alguns jogos, vamos ver esta época.
Silvio e Eduardo vieram para ser alternativa aos titulares e cumpriram o seu papel
Siqueira era um bom lateral esquerdo e fez uma boa época.
Mesmo o Suazo, Alcides e Caneira não considero flops, chegaram a fazer bons jogos pelo Benfica