Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Gravesinho

Citação de: JPSilva em 05 de Setembro de 2023, 22:10
Citação de: Tulkas em 05 de Setembro de 2023, 22:09
Citação de: JPSilva em 05 de Setembro de 2023, 22:02
Citação de: Tulkas em 05 de Setembro de 2023, 21:59
Citação de: Karel Alinho em 05 de Setembro de 2023, 21:51
Citação de: kramxel² em 05 de Setembro de 2023, 21:49
Citação de: bruno cardoso em 05 de Setembro de 2023, 21:42- Gonçalo Ramos foi vendido por 65+15. Interessante que nunca digam (RC e jornalista) que foi emprestado.
- "Não há clube em Portugal que possa manter as suas contas sem vender jogadores
- Com a saída do Ramos o Benfica conseguiu recusar negócios por Neres, Morato, Neves, António

- a venda do Enzo permitiu-nos resolver o exercício de 22/23. A venda do Ramos permite-nos não ter que fazer mais nenhuma venda até ao fim da época
- Portugal está longe de ser o alvo principal das equipas sauditas. É melhor esperar mais uma janela para perceber qual é a dimensão

Afinal foi a venda do Enzo ou a "venda" do Ramos???

Estou um bocado farto deste areal todo.

São duas coisas distintas:

Vender o Enzo arrumou com o exercício de 22/23, que vai até 31 de Junho de 2023.

A saída do Ramos permite não te vender mais ninguém no novo exercido de 23/24.

Não há nenhuma incongruência. Há é falta de trabalho de casa dos adeptos.
Então mas no ano da venda do Enzo não foi contabilizada a venda do Darwin? Ou isso foi para o ano anterior?

É que me parece preocupante que, mesmo feitas as vendas do Enzo e Darwin pelos valores que foram, o clube tenha que ser forçado a vender o Ramos, pois não se pode dar ao luxo de ter um ano em que não venda jogadores por valores estratosféricos. Se for esta última hipótese, então o clube corre o risco de, se não tiver uma boa geração de jogadores com mercado (o que é sempre um cenário possível) ficar rapidamente com problemas financeiros

Qual é a novidade disso? Só consegues ter uma equipa com este nível de competitividade com grandes vendas. Senão tens de te adaptar à realidade do país em que vivemos
Certíssimo, o meu receio é só se caso percamos a capacidade (mesmo que temporária) para fazer vendas, a direção não se consiga adaptar. Não quero que o Benfica se torne como o Ajax está hoje, que após uma grande geração com De Ligts e De Jongs não se conseguiu ajustar e está agora com bastantes jogadores sobrevalorizados, tendo o terceiro/quarto melhor plantel da Holanda

O Benfica está com este modelo há mais de uma década. Não foi um fogacho como o Ajax

O Ajax está onde o Benfica esteve há 2-3 anos. Basta falhar 2 mercados e fica desastroso. Outro exemplo é o do Porto, mas esses não querem saber pois há quem sempre os safe.

Shoky

Citação de: Karel Alinho em 05 de Setembro de 2023, 21:49
Citação de: Shoky em 05 de Setembro de 2023, 21:46
Citação de: iloy em 05 de Setembro de 2023, 20:49Todos os anos venderemos um titular

É refrescante isso ser assumido.
E faz sentido.
Não gosto é que me enganem.

Gostei de ver tudo bem explicado, com valores, bónus e loan-fees incluídos. Não tenho nada a apontar.

Parece-me que perdemos uma enorme venda do Vlachodimos para o Ajax há um ano. Devia ser na casa dos 15 milhões.
Citação de: Shoky em 05 de Setembro de 2023, 21:46
Citação de: iloy em 05 de Setembro de 2023, 20:49Todos os anos venderemos um titular

É refrescante isso ser assumido.
E faz sentido.
Não gosto é que me enganem.

Gostei de ver tudo bem explicado, com valores, bónus e loan-fees incluídos. Não tenho nada a apontar.

Parece-me que perdemos uma enorme venda do Vlachodimos para o Ajax há um ano. Devia ser na casa dos 15 milhões.

Isto. Prefiro que me digam claramente que todos os anos teremos de vender um jogador, do que conversas de "espinha dorsal da seleção"; "made in Seixal"; "o Benfica não tem de vender ninguém", e depois ver o caixeiro-viajante de bigode a foder equipa inteiras e ainda ir tirar fotos a comemorar vendas.

Pena a não venda do pato para o Ajax, mas sem substituto não valia a pena.

O Vieira dizia que não íamos vender ninguém e que só pela cláusula e depois em 3 dias perdíamos o meio campo todo (Javi e Witsel) sem reforços.

Ou então vendia num mês Cardozo, André Gomes, Rodrigo, Oblak, Garay, Markovic, Bernardo Silva, João Cancelo e Ivan Cavaleiro. E 6 meses depois, o Enzo Pérez.

Fazia tudo isto, dizendo que o Benfica não ia vender ninguém.

VelhaGuarda

Citação de: Slbstriker em 05 de Setembro de 2023, 22:13O Rui Costa disse que a venda do Gonçalo Ramos fez com que não seja necessário vender ninguém até ao final da época! Veremos então em Janeiro, como é que vai ser.

Sim sim, nós já sabemos.
É isso e as propostas financeiras irrecusáveis.

arfm14

Android1974

Cada vez que o Rui Costa dá estas entrevistas fico surpreendido pela candura, mas também orgulhoso pela cultura aberta e franca que está a dar ao clube.

JPSilva

Citação de: Gravesinho em 05 de Setembro de 2023, 22:17
Citação de: JPSilva em 05 de Setembro de 2023, 22:10
Citação de: Tulkas em 05 de Setembro de 2023, 22:09
Citação de: JPSilva em 05 de Setembro de 2023, 22:02
Citação de: Tulkas em 05 de Setembro de 2023, 21:59
Citação de: bruno cardoso em 05 de Setembro de 2023, 21:42- Gonçalo Ramos foi vendido por 65+15. Interessante que nunca digam (RC e jornalista) que foi emprestado.
- "Não há clube em Portugal que possa manter as suas contas sem vender jogadores
- Com a saída do Ramos o Benfica conseguiu recusar negócios por Neres, Morato, Neves, António

- a venda do Enzo permitiu-nos resolver o exercício de 22/23. A venda do Ramos permite-nos não ter que fazer mais nenhuma venda até ao fim da época
- Portugal está longe de ser o alvo principal das equipas sauditas. É melhor esperar mais uma janela para perceber qual é a dimensão

Vender o Enzo arrumou com o exercício de 22/23, que vai até 31 de Junho de 2023.

Então mas no ano da venda do Enzo não foi contabilizada a venda do Darwin? Ou isso foi para o ano anterior?

É que me parece preocupante que, mesmo feitas as vendas do Enzo e Darwin pelos valores que foram, o clube tenha que ser forçado a vender o Ramos, pois não se pode dar ao luxo de ter um ano em que não venda jogadores por valores estratosféricos. Se for esta última hipótese, então o clube corre o risco de, se não tiver uma boa geração de jogadores com mercado (o que é sempre um cenário possível) ficar rapidamente com problemas financeiros

Qual é a novidade disso? Só consegues ter uma equipa com este nível de competitividade com grandes vendas. Senão tens de te adaptar à realidade do país em que vivemos
Certíssimo, o meu receio é só se caso percamos a capacidade (mesmo que temporária) para fazer vendas, a direção não se consiga adaptar. Não quero que o Benfica se torne como o Ajax está hoje, que após uma grande geração com De Ligts e De Jongs não se conseguiu ajustar e está agora com bastantes jogadores sobrevalorizados, tendo o terceiro/quarto melhor plantel da Holanda

O Benfica está com este modelo há mais de uma década. Não foi um fogacho como o Ajax

O Ajax está onde o Benfica esteve há 2-3 anos. Basta falhar 2 mercados e fica desastroso. Outro exemplo é o do Porto, mas esses não querem saber pois há quem sempre os safe.

O Ajax estava enterrado antes daquela geração surgir e para lá voltará provavelmente. Não consigo comparar com o nivel de consistência que o Benfica tem tido

ARRG

1979

Estarão os sócios dispostos a aceitar um dia que a SAD seja vendida, por exemplo,  a alguém como os donos do city e psg, por exemplo?

Android1974

Citação de: Slbstriker em 05 de Setembro de 2023, 22:13O Rui Costa disse que a venda do Gonçalo Ramos fez com que não seja necessário vender ninguém até ao final da época! Veremos então em Janeiro, como é que vai ser.
Em que minuto disse isso especificamente? Não reparei. O que ouvi foi que provavelmente tinha evitado a venda já de Morato, Florentino, Neres e Musa (ou seja, as segundas linhas mais importantes).

arfm14

Citação de: 1979 em 05 de Setembro de 2023, 22:21Estarão os sócios dispostos a aceitar im gia que a SAD seja vendida, por exemplo,  a alguém como os donos do city e psg, por exemplo?

Nunca!

Vinho_Tinto

Citação de: Survivor em 05 de Setembro de 2023, 21:55

E digo eu...o Benfica só sobrevive a fazer este tipo de negócios?

Porque se assim for estamos na corda bamba e facilmente parte.

Muito mal gerido vai o clube se a ideia é ter um "Felix" todos os anos.

Queres ter a competitividade do Olympiakos ou do Sparta de Praga? Numa liga periférica e pequeno mercado como o nosso, o único modo de competir na Europa é investir acima das receitas ordinárias. Precisas é de receitas extraordinárias (venda dos melhores jogadores) todos os anos para sustentar este modelo.

Nirvana_87

Citação de: arfm14 em 05 de Setembro de 2023, 22:19O que disse sobre o Meité?

Nada. BOLA.

O jornalista fez uma ultrapassagem pela direita e desviou a conversa para os miúdos.

tiagomachado18

Depende tambem da vontade do jogador, que no caso do enzo era muita (em sair)

smpslb

Nao havia melhor altura para a entrevista , Rui ?

Shoky

Citação de: kramxel² em 05 de Setembro de 2023, 21:50
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Setembro de 2023, 21:49
Citação de: Cosme2001 em 05 de Setembro de 2023, 21:38É preciso vender um titular todos os anos?
Então mas no último ano vamos em 3...
E isto com todas as outras receitas na máximo do que é possível agora
Será que o Benfica é um sorvedouro de dinheiro?
Será má gestão ou desvio de fundos?
Como é que esta sequência lógica de conclusões pode escapar aos 80 e tal por cento que votam nesta dinastia?

contei numa época, quem são os três?

Darwin, Enzo e Ramos?

Vocês têm noção do dinheiro que fodemos com JJ e Vieira pré-prisão no regresso? O investimento que foi necessário para limpar toda aquela lixarada e formar um plantel a sério?