Lima

Avançado, 41 anos,
Brasil
Equipa Principal: 3 épocas (2012-2015), 144 jogos (10282 minutos), 70 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Giant_Woman

As melhores duplas de avançados na última década foram Rodrigo-Lima e jonas-Mitroglou.

RodrigoVivo

Citação de: Giant_Woman em 01 de Setembro de 2022, 14:11
As melhores duplas de avançados na última década foram Rodrigo-Lima e jonas-Mitroglou.

Rodrigo-Lima foi grande dupla, sobretudo pela eficácia e espírito combativo que davam lá na frente.

No entanto, a juntar à dupla Jonas-Mitroglou, na última década podemos incluir o Lima:
Cardozo - Lima 2012-2013
Lima - Jonas 2014/2015

Grandes épocas, sempre apoiados por craques. Gaitan, Salvio, Aimar, Enzo...fdx, que saudades.

Eduardo Gomes

🎉🎂 Feliz aniversário, Lima!

Diavolo Rosso

LegendsNeverDie

A vida é um festa!

_JonasThern_

Acho que nunca lhe foi dado o devido valor. Eu achava-o tremendo. Talvez o avançado mais completo que passou no Benfica nos últimos anos. Tinha golo, era combativo, bom remate, não era mau de cabeça, forte fisicamente... Acho que não houve outro que reunisse todas estas características. Não estou a dizer que era o melhor. Eu era maluco pelo Cardozo e pelo Jonas... mas o mais completo sim, a meu ver.

elpayaso10

"nasceu tarde" para o futebol. Lembro-me da primeira vez que o vi jogar num Porto Belém em que ele marcou 1 golo era um jogador com qualidade, não era predestinado mas resolvia muitos jogos e tinha recursos interessantes que os nossos avançados não tem no momento, forte remate de fora da área, boa finalização com os dois pés.

daniii95

Porra. Fez 40 anos

Estou a ficar mesmo velho.

Dos melhores pontas de lança que vi no Benfica

Eduardo Gomes

@Benficapictures
Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

gizmo

Citação de: Eduardo Gomes em 06 de Setembro de 2023, 18:23@Benficapictures
Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Por isto é que quando algum pessoal disse que o Cabral era mais um Lima, eu respondi logo, venha ele!!!

josel

O Roger matava para ter um Lima na frente do ataque.

Que jogador.

Shoky

Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Quando chegou esperava mesmo um flopão medonho. E fez uma bela carreira no Benfica. Entrou na hora certa e saiu na hora certa, no ano seguinte estava acabado. E pouco depois terminou carreira.

Foram 3 belas épocas. E bem me enganou.

Kinkolas

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2023, 21:36
Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Quando chegou esperava mesmo um flopão medonho. E fez uma bela carreira no Benfica. Entrou na hora certa e saiu na hora certa, no ano seguinte estava acabado. E pouco depois terminou carreira.

Já em relação ao Rafa quando veio disseste que ia virar ídolo como Simão e cá está.

Rafa de seu nome.

ZICKLER

Era craque.

E foi tão criticado no momento da sua vinda.

Shoky

Citação de: Kinkolas em 06 de Setembro de 2023, 21:38
Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2023, 21:36
Lima no #Benfica:

🏟 144 jogos
⚽️ 70 golos
👟 24 assistências

🏆🏆 Campeonatos
🏆🏆 Taças da Liga
🏆Taça
🏆Supertaça

🎯1x Bota de Prata

Já em relação ao Rafa quando veio disseste que ia virar ídolo como Simão e cá está.

Rafa de seu nome.

Verdade. Dizia que era um Simão sem finalização.

Às vezes, ainda digo umas coisas acertadas. ;D