Época 2023/2024

SirThird

Existem campeonatos universitários por todo mundo. Aqui em Portugal também tem. Só que nos estados unidos tem uma dimensão sem par (que eu saiba). Havendo várias divisões e os jogadores só se dedicam a essa competição sendo bastante serio e atraindo jogadores jovens de todo o mundo (vários saem de lá para os melhores clubes europeus). Aqui em Portugal por exemplo que joga nos universitários são joagdores que jogam nos nossos clubes e nos tempos livres vão jogar pela faculdade. Lá é algo sério com os jogadores a terem horário em funcção dos treinos (treinam quase como profissionais). Só que não são pagos para fazer o desporto (recebem bolsas totais ou parciais o que lá já é uma quantia muito grande).

Dandy

Conquistar a Supertaça no dia 05 de Outubro.

Cinco.

ala esquerda

Por aqui respira se Benfica....

ala esquerda

Gostava de ganhar um titulo europeu por aqui......

PP00

Eu disse que ia esperar para comparar o nosso plantel com o da Fonte Bastardo.
Já tinha feito em relação ao Sporting porque o Sporting revelou os seus jogadores mais cedo.
Como disse naquela altura, tinha sérias dúvidas que a Fonte Bastardo conseguisse arranjar um oposto superior ao Banderó, pois bem, José Romero vai ser reforço da Fonte Bastardo.
É um oposto cubano que sagrou-se campeão esta última época na Argentina mas já teve experiências na Europa.
Já jogou no campeonato francês e espanhol.
Na época em que teve em Espanha, anotou 411 pontos em 22 jogos.
É um oposto pouco ortodoxo mas que consegue ser eficiente.
Dito isto, Benfica vai ter o melhor oposto do campeonato (caso se mantenha saudável), algo que eu disse que era muito difícil de superar por parte dos nossos rivais diretos.

SERNADA_SLB

A Taça Ibérica de Voleibol estreia-se este ano, com a competição feminina a realizar-se em Portugal e a masculina em Espanha.

O Centro Cultural de Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023, acolhe nos dias 23 e 24 de Setembro a Taça Ibérica de femininos, que coloca frente a frente as equipas portuguesas do Sporting Clube de Portugal e do Leixões Sport Club e as representantes espanholas CV Hidramar Gran Canaria e CV Tenerife Libby's La Laguna, respetivamente campeã nacional e finalista vencida da Superliga Iberdrola 2022/2023.

https://fpvoleibol.pt/fpv/competicoes/taca-iberica-2023/

Não sei se já se falou isto por aqui, mas vai haver taça  ibérica também no voleibol.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Hiper Benfica em 08 de Agosto de 2023, 16:04
Citação de: Dandy em 08 de Agosto de 2023, 12:36Onze (11) Campeonatos Nacionais

Vinte (20) Taças de Portugal   (somos recordistas)

Onze (11) Supertaças   (somos recordistas)

#HonraiOsAsesDoPassado

É ultrapassar o segundo clube com mais campeonatos e depois atacar o zmerding de espinho.

falta-nos a prova europeia que o espinho tem

Hiper Benfica

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Setembro de 2023, 10:09
Citação de: Hiper Benfica em 08 de Agosto de 2023, 16:04
Citação de: Dandy em 08 de Agosto de 2023, 12:36Onze (11) Campeonatos Nacionais

Vinte (20) Taças de Portugal   (somos recordistas)

Onze (11) Supertaças   (somos recordistas)

#HonraiOsAsesDoPassado

É ultrapassar o segundo clube com mais campeonatos e depois atacar o zmerding de espinho.

falta-nos a prova europeia que o espinho tem

Como é que ganharam na altura? O volei tuga nao foi sempre uma merda?

Hiper Benfica

O plantel do zbod é bom? Venceram em valencia por 3-0.

PP00

Citação de: Hiper Benfica em 10 de Setembro de 2023, 15:46O plantel do zbod é bom? Venceram em valencia por 3-0.

Evoluíram o plantel em relação ao ao passado.
No entanto, o Valência é uma equipa banalíssima.

Hiper Benfica

Citação de: PP00 em 10 de Setembro de 2023, 16:04
Citação de: Hiper Benfica em 10 de Setembro de 2023, 15:46O plantel do zbod é bom? Venceram em valencia por 3-0.

Evoluíram o plantel em relação ao ao passado.
No entanto, o Valência é uma equipa banalíssima.

Melhor plantel deles desde que foram campeões? O nosso nao esta envelhecido e os reforços zucas dos ultimos anos nao têm flopado?

SirThird

Citação de: PP00 em 08 de Setembro de 2023, 12:55Eu disse que ia esperar para comparar o nosso plantel com o da Fonte Bastardo.
Já tinha feito em relação ao Sporting porque o Sporting revelou os seus jogadores mais cedo.
Como disse naquela altura, tinha sérias dúvidas que a Fonte Bastardo conseguisse arranjar um oposto superior ao Banderó, pois bem, José Romero vai ser reforço da Fonte Bastardo.
É um oposto cubano que sagrou-se campeão esta última época na Argentina mas já teve experiências na Europa.
Já jogou no campeonato francês e espanhol.
Na época em que teve em Espanha, anotou 411 pontos em 22 jogos.
É um oposto pouco ortodoxo mas que consegue ser eficiente.
Dito isto, Benfica vai ter o melhor oposto do campeonato (caso se mantenha saudável), algo que eu disse que era muito difícil de superar por parte dos nossos rivais diretos.

Esse oposto acabou por nao jogar pelo menos a final do campeonato (por lesão creio).
Acho que a fonte vai descer de qualidade esta época e que o nosso principal rival não vao ser eles.