Arthur Cabral

Avançado, 26 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 65 jogos (2576 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 22 jogos (636 minutos), 6 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Iron Mask

Citação de: BENFIKA em 06 de Setembro de 2023, 10:48Do que vi pelos videos e comparando o Artur da Fiorentina e Benfica com o do Basileia a diferença mais notória, para mim, foi a perda de agilidade.

No Basileia parecia um jogador mais ágil, rápido, "elegante" (não no sentido estético). Depois disso parece-me que sofreu de um mal similar ao do Ronaldo, cresceu fisicamente e perdeu alguma da agilidade e elegância nos movimentos, passando a ser um jogador onde as coisas parecem mais forçadas e lentas.

É a história de vida de muito avançado que passa por Itália.

NSC

Há meia dúzia de anos tínhamos Jonas Mitroglou-Raul.

Agora temos Musa-Cabral-Casper.

Pouca diferença, não haja dúvida.

CapitaoIglo

Citação de: NSC em 07 de Setembro de 2023, 09:35Há meia dúzia de anos tínhamos Jonas Mitroglou-Raul.

E tínhamos uma ala direita Pizzi-Almeida e agora temos Di Maria-Bah.

Karel Alinho

Citação de: Smballs em 06 de Setembro de 2023, 08:51compreendo que o RS queira o artur do basileia...eu tb quero
era um super PL
raçudo
forte
um bicho
marcava golos de toda a maneira e feitio

o problema é q eu não sei se esse PL do basel ainda existe...sinceramente espero q sim...e tenho a certeza q foi isso que o RS "comprou"...eu tb compraria

Está a uns 10kg de continuar a existir.

Red Bullet

Citação de: CapitaoIglo em 07 de Setembro de 2023, 10:06
Citação de: NSC em 07 de Setembro de 2023, 09:35Há meia dúzia de anos tínhamos Jonas Mitroglou-Raul.

E tínhamos uma ala direita Pizzi-Almeida Nelson Semedo e agora temos Di Maria-Bah.

fixed  O0

A verdade é q ou o Arthur desata a "cagar" golos, ou estamos metidos num belo sarilho!

kingvata

Tenho ouvido nestes dias opiniões de quem o acompanhava que são mesmo beras. A descreverem o jogador parece aquilo que vi nos 2 primeiros jogos.

Estou com sério receio que as más exibições que fez não seja só de um "momento" :-X

Red Bullet

Citação de: kingvata em 09 de Setembro de 2023, 17:24Tenho ouvido nestes dias opiniões de quem o acompanhava que são mesmo beras. A descreverem o jogador parece aquilo que vi nos 2 primeiros jogos.

Estou com sério receio que as más exibições que fez não seja só de um "momento" :-X

Pode ser como no caso do Gabriel q quem o visse no "ano Lage" pensava q estava ali um "Redondo" e depois saiu um "Gabriel".

Semper Fidelis

Citação de: Karel Alinho em 07 de Setembro de 2023, 10:11
Citação de: Smballs em 06 de Setembro de 2023, 08:51compreendo que o RS queira o artur do basileia...eu tb quero
era um super PL
raçudo
forte
um bicho
marcava golos de toda a maneira e feitio

o problema é q eu não sei se esse PL do basel ainda existe...sinceramente espero q sim...e tenho a certeza q foi isso que o RS "comprou"...eu tb compraria

Está a uns 10kg de continuar a existir.

isso é ironia ou ele está mesmo com excesso de peso?

ramasr

Não devemos esperar muito deste jogador.

cernache1

Citação de: kingvata em 09 de Setembro de 2023, 17:24Tenho ouvido nestes dias opiniões de quem o acompanhava que são mesmo beras. A descreverem o jogador parece aquilo que vi nos 2 primeiros jogos.

Temo que estejas certo.

Josh

O pessoal insiste em tratar o Musa como um Bergessio qualquer...

Pergunto se por esta altura, na sua segunda época, o Raul Jiménez tinha mais golos que ele. Julgo que não.

ramasr

Citação de: Josh em 09 de Setembro de 2023, 21:26O pessoal insiste em tratar o Musa como um Bergessio qualquer...

Pergunto se por esta altura, na sua segunda época, o Raul Jiménez tinha mais golos que ele. Julgo que não.

Concordo contigo, eu acredito é no Musa, infelizmente neste não.

fdpdc666

«Arthur Cabral fora da seleção brasileira é ridículo»
Ponta de lança marcou mais do dobro dos golos que Richarlison e Matheus Cunha... que estão na lista de Fernando Diniz.

Arthur Cabral mudou-se da Fiorentina para o Benfica em agosto passado, numa transferência de €20 milhões, mais €5 milhões possíveis em bónus por objetivos, e há no Brasil quem não entenda a razão pela qual o ponta de lança, de 25 anos, ficou fora da última convocatória da seleção brasileira. A lista foi divulgada no passado dia 18 por Fernando Diniz, interino no comando do escrete.

Sobretudo quando comparando o rendimento de Arthur Cabral com os de outros dois avançados agora chamados por Diniz: Richarlison (Tottenham) e Matheus Cunha (Wolverhampton).

Giovanna kill, jornalista da TNT Sports, num programa partilhado no Youtube, colocou o dedo no que parece ser uma ferida da seleção brasileira, porque a discussão em redor de Arthur Cabral, sim ou não na seleção, já tem meses.

«Achei ridículo a convocação do Richarlison e do Matheus Cunha e a não convocação do Arthur Cabral. É inacreditável o que estão a fazer com Arthur Cabral, não só agora, mas antes. Talvez não seja um atleta que tenha muito hype [carisma] e que muita gente não conheça o trabalho dele, como foi o caso já de muitos atletas que chegaram à seleção e ninguém sabia de onde tinham saído, como o próprio Raphinha, que estava no Leeds, mas o Arthur Cabral é jovem, fez 17 golos na temporada passada contra um atleta que fez 2 golos, que é o Matheus Cunha, e o outro atleta, que fez 3 golos... não dá...Podemos desculpar a não chamada de Vítor Roque, é novo ainda, falta jogar na Europa, mas no caso do Arthur Cabral não tem justificação para não ser convocado», finalizou Giovanna.

Arthur Cabral, recorde-se, foi contratado pelo Benfica para o lugar de Gonçalo Ramos, que foi transferido para o PSG. O atacante brasileiro já fez três jogos pelo Benfica – 78' frente ao E. Amadora, 63' com o Gil Vicente e 7' no 4-0 ao V. Guimarães –, mas ainda não conseguiu justificar com golos a aposta da SAD encarnada.

in A Bola

Josh

Citação de: ramasr em 09 de Setembro de 2023, 22:31
Citação de: Josh em 09 de Setembro de 2023, 21:26O pessoal insiste em tratar o Musa como um Bergessio qualquer...

Concordo contigo, eu acredito é no Musa, infelizmente neste não.

Mas não acreditas neste porquê? Por 2 jogos?

Vamos ter calma. Este jogador apresentou rendimento por todos os clubes onde passou. É muito cedo para criar já este clima de desconfiança.

johncleese

É fraco e não sei o quê mas o ano passado fez arroz de puta de uma equipa que ficou à frente do Sporting e que nos ganhou 3-0