Benfica vencedor Supertaça 2023!!!

FtRaven

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Setembro de 2023, 02:28O ano passado acho que as críticas á Filipa Patão foram justificadas. Tínhamos um plantel muito superior à concorrência.

Este ano acho que será tudo mais equilibrado, pois perdemos bastante qualidade individual e o Sporting não perdeu ninguém das melhores jogadoras. Foram buscar a Fátima Pinto e a jogadora Norueguesa da defesa.

Basta pensar que este jogo da Supertaça jogamos sem a Jéssica Silva e Pauleta, a acrescentar às duas saídas muito importantes que tivemos. A Cloé e a Ana Vitória eram 2 das 3 ou 4 melhores jogadoras da equipa. E da Liga claro. Sobram a Jéssica e Kika.

Ainda acho que somos um pouco melhores mas acho que se ganharmos a Liga será com uma diferença pontual curta.

Na Champions se conseguirmos entrar  será positivo. Este ano a fase de grupos será ainda mais difícil pela tal perda de qualidade individual que tivemos
Subscrevo, é também a minha opinião.

Penso que a recuperação da Pauleta, da Valéria e da Jéssica seriam muito importantes, mas ninguém sabe quando isso acontecerá.

Neste momento necessitamos de uma ponta de lança em condições e de dar muitos minutos à Lara nas posições à volta dessa ponta de lança.

Esbutenado

Citação de: Iron Mask em 14 de Setembro de 2023, 08:08
Citação de: kingvata em 13 de Setembro de 2023, 23:12O Benfica homens dava 40 a zero a estas gajas.
Só o Rafa, pegaria na bola numa área e só acabaria dentro da baliza do sporting

A questão nem é essa. Isso aconteceria no futebol como em muitos outros desportos.  Veja-se a polémica com os trans em imensos desportos.

A patinagem artística por exemplo, é mais bela realizada por mulheres. Proporciona um melhor espectáculo. Para quem gosta evidentemente.

A questão do futebol feminino, é que é efetivamente um mau espectáculo de futebol. Porque se fosse bom iria atrair mais público, mais receitas e as meninas teriam os vencimentos que tanto pretendem.

E a solução não passa por colocar jogos em canal aberto e em horário nobre. Para o espectador comum, que ontem devem ter sido muitos mais que o habitual, o jogo deve ter servido mais para os afastar da modalidade do que aproximar. Porque dificilmente gostaram do espetáculo que viram.

Quem vê os jogos de futebol feminino com o mesmo grau de exigência que vê um de futebol masculino vai andar sempre com este discurso.
A realidade mostra que é uma modalidade em franco crescimento, com cada vez mais equipas e praticantes, por isso há cada vez mais pessoas interessadas no futebol feminino.

Arceus_17

Eu fico doente quando dizem que nao fomos superiores. Foi um massacre, especialmente na segunda parte.

esbm

Citação de: IloveSLB2014 em 14 de Setembro de 2023, 02:28O ano passado acho que as críticas á Filipa Patão foram justificadas. Tínhamos um plantel muito superior à concorrência.

Este ano acho que será tudo mais equilibrado, pois perdemos bastante qualidade individual e o Sporting não perdeu ninguém das melhores jogadoras. Foram buscar a Fátima Pinto e a jogadora Norueguesa da defesa.

Basta pensar que este jogo da Supertaça jogamos sem a Jéssica Silva e Pauleta, a acrescentar às duas saídas muito importantes que tivemos. A Cloé e a Ana Vitória eram 2 das 3 ou 4 melhores jogadoras da equipa. E da Liga claro. Sobram a Jéssica e Kika.

Ainda acho que somos um pouco melhores mas acho que se ganharmos a Liga será com uma diferença pontual curta.

Na Champions se conseguirmos entrar  será positivo. Este ano a fase de grupos será ainda mais difícil pela tal perda de qualidade individual que tivemos

O Benfica está a apostar no futebol feminino, em contratações, renovações e formação.
Dentro de campo (já contra Braga) vê-se uma equipa partida, sem ideias táticas, sem organização, depende do rasgo individual para criar desequilíbrios.
Houve fases do jogo em que as 3 centrais a tentar construir jogo sem ligação com médios ou com alas.
Centrais a arriscar a progressão em posse sem noção do risco.
Meio campo a receber a bola de costas e ser facilmente 'abafado' pelos defensores.
O plantel do Benfica chega e sobra para ser vencedor em Portugal, há o objectivo de fazer o pleno. Mas neste tipo de jogos necessita-se de um pulso tático mais forte, mais organização dentro de campo.
Há jogadoras que mal recebem a bola, o instinto é ir no 1x1.
Em suma, e tenho noção do que vou dizer, uma treinadora que ganha não deveria ser contestada. Mas parece-me que: 'já não tem mãos para aquele Ferrari'.
Tendo em conta todo o investimento do clube, é importante repensar este sector também.
Só para ficar registado:
Supertaça, ganha em dois jogos nos penaltis com 4 ⚠️ defesas da GR.

kino

E aquele lindo enterro na tribuna de honra, tão lindo de se ver. O nando das farturas do calor tanto tentou e mesmo assim não conseguiu. Este ano é a segunda azia que assiste ao vivo e em directo.

cristiano_1904

Continuamos com um plantel superior, a Patão é pior que um Rui Vitória na sua escala.

JPSilva

Citação de: kingvata em 13 de Setembro de 2023, 23:12O Benfica homens dava 40 a zero a estas gajas.

No atletismo correm mais rápido, na natação nadam mais rápido, é biologia, porque é que o futebol havia de ser diferente?

Roting

Não tiveram direito a t-shirt da 3 supertaça?

alves6

Citação de: cwally em 14 de Setembro de 2023, 08:57
Estas a comparar o incomparável, por isso é que existe futebol masculino e feminino e não misto.

Se os masculinos seniores jogassem contra os juvenis ganhavam 50-0... e qual a pertinência disso? Pois...

O que interessa é que a nível feminino somos os melhores (ou no mínimo dos melhores) a nível nacional.
So um reparo, o nível de futebol dos juvenis é superior ao demonstrado pelo feminino.

Mikaeil

@kikarrns

acordei a pensar que tinha sido só um sonho...
bom dia @slbenfica :))

OclassicoNº10

Citação de: Mikaeil em 14 de Setembro de 2023, 10:27@kikarrns

Kika, se estiveres por aí. Estou disponível. Beijo  :ashamed:

JM21

A SUPERTAÇA É NOSSA!!!  :slb2:   :slb2:   :slb2:

Mikaeil

Mikaeil

Citação de: OclassicoNº10 em 14 de Setembro de 2023, 10:29
Spoiler
Citação de: Mikaeil em 14 de Setembro de 2023, 10:27@kikarrns

[fechar]
Kika, se estiveres por aí. Estou disponível. Beijo  :ashamed:

;D

Hiper Benfica

Citação de: Iron Mask em 14 de Setembro de 2023, 07:56
Citação de: Hiper Benfica em 14 de Setembro de 2023, 00:40
Citação de: axiomas em 13 de Setembro de 2023, 22:44É NOSSA CARALHO!

CONA DIGO CONA!

BENFICA! :D

SACO!

A que esta atras à esquerda gosta disso, nao gosta? É o que se diz ha algum tempo. É adepta do zbod.

Mais do que isso é antiga colaboradora da Young Network, vulgo terrorismo comunicacional do sporting no tempo do BdC.

Empresa onde conheceu Sofia Oliveira com quem se diz ter vivido uma bonita história de amor.

Nao sabia.