Arbitragens 2023/24

PedroPortnoy

Citação de: gringo da montanha em 16 de Setembro de 2023, 10:33Voltamos ao mesmo..se anulassem um golo do Benfica por aquele corte limpo do PorcoMor 🐷, alguém aqui concordava com isso? Ía o forum abaixo...o gajo corta a bola e claro que no segundo a seguir ha contacto, isto é futebol jogo de contacto, nao ha falta nenhuma...

No penalty pelo pouco que vi o jogador chuta a bola e so depois leva pranchada, a exemplo do lance defensivo do Bah o ano passado contra o vizela, creio...também nao é penalty, lamento, e se forem ver esse lance em maio passado todos aqui acharam e disseram correctamente que nao era penalty!!!
Não podemos confundir tocar na bola e cortar a bola; se leres as regras de jogo da FIFA, nunca é dito que se um jogador toca primeiro na bola, não é falta. No caso deste lance, a bola ficou ainda bem ao alcance de o jogador do Estrela a poder disputar depois de ser derrubado pela ação do Pepe, pelo que é falta. É muito simples. É também por este motivo que o Penalty foi bem revertido: Pepe derruba o jogador, mas a bola não estava ao alcance do mesmo, que já a tinha rematado (para fora). E também é por isso que o Penalty do Bah em Vizela também não é falta.

Slbstriker

Então não é falta quando o jogador toca primeiro na bola!

Sendo assim, o Musa foi mal expulso no Bessa, já que ele tocou primeiro na bola.

Napoleon1

Citação de: Samurito em 16 de Setembro de 2023, 12:45A quantidade de gente que vi a dizer que o golo do Tareki é precedido duma falta do Pepe é surreal.

Não é porque esses filhos duma meretriz da ribeira são sujos e cegos que temos de agir obrigatoriamente da mesma forma.
Obrigado, falamos tanto dos outros, mas temos uns quantos doentes que pouco ou nada percebem de bola

Napoleon1

Citação de: Slbstriker em 16 de Setembro de 2023, 13:12Então não é falta quando o jogador toca primeiro na bola!

Sendo assim, o Musa foi mal expulso no Bessa, já que ele tocou primeiro na bola.
Epah completamente diferente, é que nem há comparação

Slbstriker

Citação de: Napoleon1 em 16 de Setembro de 2023, 13:57
Citação de: Slbstriker em 16 de Setembro de 2023, 13:12Então não é falta quando o jogador toca primeiro na bola!

Mas o que disseram por exemplo no Juízo Final da SportTV, acho que foi aí, é que se toca primeiro na bola, não há falta. É que se a justificação para não se ter marcado falta é essa, então o lance do Musa e muitos outros, não podem ser falta.

Napoleon1

Citação de: Slbstriker em 16 de Setembro de 2023, 14:07
Citação de: Napoleon1 em 16 de Setembro de 2023, 13:57

Mas o que disseram por exemplo no Juízo Final da SportTV, acho que foi aí, é que se toca primeiro na bola, não há falta. É que se a justificação para não se ter marcado falta é essa, então o lance do Musa e muitos outros, não podem ser falta.
O lance do musa é 100x mais grave do que o do pepe, o pepe corta a bola, e tu vês isso pela trajetória da bola, naturalmente há o contacto mas não, não é falta
Neste jogo não há muito por onde pegar

gringo da montanha

Citação de: PedroPortnoy em 16 de Setembro de 2023, 13:10
Citação de: gringo da montanha em 16 de Setembro de 2023, 10:33Voltamos ao mesmo..se anulassem um golo do Benfica por aquele corte limpo do PorcoMor 🐷, alguém aqui concordava com isso? Ía o forum abaixo...o gajo corta a bola e claro que no segundo a seguir ha contacto, isto é futebol jogo de contacto, nao ha falta nenhuma...

No penalty pelo pouco que vi o jogador chuta a bola e so depois leva pranchada, a exemplo do lance defensivo do Bah o ano passado contra o vizela, creio...também nao é penalty, lamento, e se forem ver esse lance em maio passado todos aqui acharam e disseram correctamente que nao era penalty!!!
Não podemos confundir tocar na bola e cortar a bola; se leres as regras de jogo da FIFA, nunca é dito que se um jogador toca primeiro na bola, não é falta. No caso deste lance, a bola ficou ainda bem ao alcance de o jogador do Estrela a poder disputar depois de ser derrubado pela ação do Pepe, pelo que é falta. É muito simples. É também por este motivo que o Penalty foi bem revertido: Pepe derruba o jogador, mas a bola não estava ao alcance do mesmo, que já a tinha rematado (para fora). E também é por isso que o Penalty do Bah em Vizela também não é falta.
Eu nao falei que se tocar primeiro na bola nunca é falta!!! Neste caso é obvio q nao é falta, precisas de ir as regras num lance basico destes??? Corta a bola  no sentido contrario do movimento do jogador, mesmo se nao tivesse tocado no jogador ficaria sempre com a bola, o jogador foi desenfreado no sentido oposto ao da bola...nem era preciso explicar...

karlussantus

Aos 2 minutos o jogador do Estrela perdeu o controlo da bola por causa do contacto no pé dentro da área, isso é fatual, mesmo que procurasse manter-se em pé, já não teria a bola nem a oportunidade de atacar a baliza.

O que disseram os douradinhos nas análises?

arfm14

Citação de: karlussantus em 16 de Setembro de 2023, 16:27Aos 2 minutos o jogador do Estrela perdeu o controlo da bola por causa do contacto no pé dentro da área, isso é fatual, mesmo que procurasse manter-se em pé, já não teria a bola nem a oportunidade de atacar a baliza.

Mas quais análises? De gajos pagos para deturparem a verdade?

A verdade está nos nossos olhos e não na boca desses avençados.

gringo da montanha

Citação de: karlussantus em 16 de Setembro de 2023, 16:27Aos 2 minutos o jogador do Estrela perdeu o controlo da bola por causa do contacto no pé dentro da área, isso é fatual, mesmo que procurasse manter-se em pé, já não teria a bola nem a oportunidade de atacar a baliza.

Futebol é um jogo de contacto, aqui foi no limite ou para lá, houve ligeiro contacto, e nada ligeiro teatro do jogador, parece-me..nem tinha visto esse lance, se o gajo nao se atirasse daquela forma, talvez se pudesse ver se o toque foi suficiente e o desiquilibrou ou nao...nao me espantava marcar penalty neste, até contra nós, porque é bastante dubio...

VelhaGuarda

Digam o que disserem, o vermelho ao Musa, no meu entender, foi exagerado.
O amarelo não pareceria mal. Não houve qualquer intenção, o pé resvalou na bola, era impossível evitar o contacto, com o pé do adversário. Mas, o Musa é do Benfica.

diabo maiato

eu dei a minha opinião, não somos nada todos iguais, os dragartos há vários lances que não são rigorosamente nada e dizem que o Benfica é beneficiado. os jogos da época passada com o Vizela na Luz e em Chaves são dois casos em que fomos nitidamente prejudicados mas nem uma palavra dessa gente (e depois há pessoal que quer comparar que somos todos iguais)  e no jogo om o Vizela pelo contrário fomos bem prejudicados porque há um penalty perdoado sobre o o Gonçalo Ramos mas este é que foi expulso. Em relação aos lances de ontem mantenho o que escrevi mas até posso estar errado o que não estou enganado de certeza é que se fosse o Benfica a ganhar assim seria um escândalo  com comunicados do bêbado Francisco J. Marques e comentários jocosos e vis De Rudolph e Hannibal além do tribunal de O jogo!! Basta de podridão!! 40 anos!!!

karlussantus

Citação de: gringo da montanha em 16 de Setembro de 2023, 17:45

Futebol é um jogo de contacto, aqui foi no limite ou para lá, houve ligeiro contacto, e nada ligeiro teatro do jogador, parece-me..nem tinha visto esse lance, se o gajo nao se atirasse daquela forma, talvez se pudesse ver se o toque foi suficiente e o desiquilibrou ou nao...nao me espantava marcar penalty neste, até contra nós, porque é bastante dubio...

O toque que levou foi mais do que suficiente para lhe tirar a bola. Ele não tem que ser derrubado para ser falta.

VelhaGuarda

Citação de: diabo maiato em 16 de Setembro de 2023, 19:19eu dei a minha opinião, não somos nada todos iguais, os dragartos há vários lances que não são rigorosamente nada e dizem que o Benfica é beneficiado. os jogos da época passada com o Vizela na Luz e em Chaves são dois casos em que fomos nitidamente prejudicados mas nem uma palavra dessa gente (e depois há pessoal que quer comparar que somos todos iguais)  e no jogo om o Vizela pelo contrário fomos bem prejudicados porque há um penalty perdoado sobre o o Gonçalo Ramos mas este é que foi expulso. Em relação aos lances de ontem mantenho o que escrevi mas até posso estar errado o que não estou enganado de certeza é que se fosse o Benfica a ganhar assim seria um escândalo  com comunicados do bêbado Francisco J. Marques e comentários jocosos e vis De Rudolph e Hannibal além do tribunal de O jogo!! Basta de podridão!! 40 anos!!!

Podes crer, parecem unidos para nos lixar. Mas, os lagartos merecem quando os porcos os roubam. sabem quem os outros são, mas atacam sempre o Benfica.

VelhaGuarda