CN 5ª J: FC Vizela 1 - 2 SL Benfica, 16Set. Sáb. 20h30 *Sport TV 1*

FC Vizela 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Vizela: Fabijan Buntić, Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Matheus Pereira, Rafael Bustamante, Aleksandar Busnić, Nuno Moreira, Matías Lacava, Samu Silva, Samuel Essende
Treinador: Pablo Villar
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Fredrik Aursnes, João Neves, Orkun Kökçü (Chiquinho [71m]), Ángel Di María (David Neres [86m]), João Mário (Florentino Luís [90+4m]), Rafa, Petar Musa (Arthur Cabral [86m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Petar Musa (9), Ángel Di María (39)

filc

Citação de: immoreofadogperson em 16 de Setembro de 2023, 21:21Primeira parte de absoluto luxo. A fazer lembrar o melhor Benfica do ano passado.

Schmidt hoje apresentou uma nuance tática que está a dizimar o Vizela. Di Maria, Rafa e João Mário colocam-se, os três, por dentro, a receber passes frontais dos dois médios, e com a qualidade técnica que têm apresentado, não há qualquer hipótese para o adversário. Estou a gostar muitíssimo.

Depois, Kokçu a crescer e a mostrar porque custou o que custou. Falhou alguns passes, mas apenas fruto do risco que corre. É o maestro. João Neves é do outro mundo, um predestinado, um médio com um pulmão inacreditável para alguém com aquela estatura. Dos meus jogadores favoritos a sair da formação.

Di Maria em dia sim é simplesmente demolidor. A aparecer em zonas interiores, então, agora que está numa fase de menos fulgor físico, está na praia dele. Magnífico.

Nota para Trubin, que tem demonstrado uma calma olímpica a jogar com os pés, coisa que já sentia muita falta num guarda-redes do Benfica.

Aursnes é extraordinário e será uma lenda do Benfica.

Por fim, dizer apenas que, com este onze, Bah é sem dúvida o elo mais fraco. Muito mau a defender (muitas falhas graves de posicionamento) e com dificuldades técnicas evidentes na receção.

Espero que seja um prenúncio para um período de futebol fulgurante, porque estamos a precisar - e muito.

O elo mais fraco é o João Mário, todas as jogadas morrem nos pés dele.

Vermelho Infinito

Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2023, 21:28O Freitas Lobo até está a comentar bem, mas a voz dele parece um bocado frouxa.

A equipa do coração dele perdeu...
Pelo menos é o que ele diz  ::)

immoreofadogperson

Citação de: RGouveia.SLB em 16 de Setembro de 2023, 21:25Grande primeira parte, com muitas pinceladas do Benfica pré mundial.
Estamos personalizados, a dominar claramente o jogo e o resultado podia ser perfeitamente o dobro.
Di Magia é clutch. Neves e Kokçu muito bem no miolo.

Entrar com tudo na segunda parte e fazer o terceiro.

Subscrevo inteiramente. Eu adoro o Florentino, mas com Kokçu nesta forma, não me parece que faça sentido ser titular. Isto porque o João Neves é, na minha opinião, insubstituível. Há muito tempo que não via um médio como ele. A capacidade de pressão do Kanté e a finesse do Pirlo. Com as devidas distâncias, não estou a dizer que é igual a nenhum dos dois, mas combina estas características tornando-o num fora de série. Se o Benfica o aguentar, nem quero pensar no que será daqui a duas ou três épocas, mas não tenho muitas dúvidas que será um dos melhores médios do mundo (e afirmo-o sem qualquer problema).

Vianense

Citação de: dsdsds44 em 16 de Setembro de 2023, 21:20Excelente exibição.

O Freitas lobo agora já está em modo velório 😂

É assim que eu gosto dele, a falar "para dentro"

nuno666

Citação de: imightbewrong em 16 de Setembro de 2023, 21:20
Citação de: Voros1904 em 16 de Setembro de 2023, 21:20Neves... sem palavras!
Era titular em qualquer equipa do Mundo.
Ele é um João Moutinho autentico só perde para o remate de resto é td igual sou benfiquista dos pés a cabeça mas sei ver bola o João Moutinho jovem tb tinha lugar em qualquer equipa do mundo na altura fiquei mt admirado dele não ter ido para o Barcelona

kingvata

Citação de: immoreofadogperson em 16 de Setembro de 2023, 21:27
Citação de: Riverwalk em 16 de Setembro de 2023, 21:26
Citação de: immoreofadogperson em 16 de Setembro de 2023, 21:21Primeira parte de absoluto luxo. A fazer lembrar o melhor Benfica do ano passado.

Schmidt hoje apresentou uma nuance tática que está a dizimar o Vizela. Di Maria, Rafa e João Mário colocam-se, os três, por dentro, a receber passes frontais dos dois médios, e com a qualidade técnica que têm apresentado, não há qualquer hipótese para o adversário. Estou a gostar muitíssimo.

Depois, Kokçu a crescer e a mostrar porque custou o que custou. Falhou alguns passes, mas apenas fruto do risco que corre. É o maestro. João Neves é do outro mundo, um predestinado, um médio com um pulmão inacreditável para alguém com aquela estatura. Dos meus jogadores favoritos a sair da formação.

Di Maria em dia sim é simplesmente demolidor. A aparecer em zonas interiores, então, agora que está numa fase de menos fulgor físico, está na praia dele. Magnífico.

Nota para Trubin, que tem demonstrado uma calma olímpica a jogar com os pés, coisa que já sentia muita falta num guarda-redes do Benfica.

Aursnes é extraordinário e será uma lenda do Benfica.

Por fim, dizer apenas que, com este onze, Bah é sem dúvida o elo mais fraco. Muito mau a defender (muitas falhas graves de posicionamento) e com dificuldades técnicas evidentes na receção.

Espero que seja um prenúncio para um período de futebol fulgurante, porque estamos a precisar - e muito.
Quando tivermos os laterais esquerdos o Aursnes vai para a direita e o Bah vai para o banquilho

É também a minha previsão. Tenho pena, porque esperava muito do Bah, mas isto já vem desde o ano passado.
Isso já correu mal. Aursnes não é lateral

Bignilton2

Citação de: GTtdi_SLB em 16 de Setembro de 2023, 21:28
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Setembro de 2023, 21:25Continuo a não entender a utilidade do João Mário no 11.

Não entendo o que dá à equipa!
Todo o jogo que passa por ele morre.

Agora nem uma bola a 2 metros consegue ir buscar.

Fdss

equilibrio defensivo. um neres ali seria uma passadeira defensiva que o schmidt quer evitar. ele não permite 2 corredores anárquicos, só um.

Posso ter visto mal,  mas não o vi dar equilíbrio nenhum...varias vezes o aursnes ficou sozinho contra 2 e no ataque quebrou várias vezes as jogadas para andar a passar pa trás...está fora dela..cabe ao treinador rectificar

slb_0793

Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2023, 21:28O Freitas Lobo até está a comentar bem, mas a voz dele parece um bocado frouxa.

"Vamos ver se agora o jogo muda, o Benfica não vai continuar com esta intensidade"

Vizela mama o 2º.



immoreofadogperson

Citação de: filc em 16 de Setembro de 2023, 21:30
Citação de: immoreofadogperson em 16 de Setembro de 2023, 21:21Primeira parte de absoluto luxo. A fazer lembrar o melhor Benfica do ano passado.

Schmidt hoje apresentou uma nuance tática que está a dizimar o Vizela. Di Maria, Rafa e João Mário colocam-se, os três, por dentro, a receber passes frontais dos dois médios, e com a qualidade técnica que têm apresentado, não há qualquer hipótese para o adversário. Estou a gostar muitíssimo.

Depois, Kokçu a crescer e a mostrar porque custou o que custou. Falhou alguns passes, mas apenas fruto do risco que corre. É o maestro. João Neves é do outro mundo, um predestinado, um médio com um pulmão inacreditável para alguém com aquela estatura. Dos meus jogadores favoritos a sair da formação.

Di Maria em dia sim é simplesmente demolidor. A aparecer em zonas interiores, então, agora que está numa fase de menos fulgor físico, está na praia dele. Magnífico.

Nota para Trubin, que tem demonstrado uma calma olímpica a jogar com os pés, coisa que já sentia muita falta num guarda-redes do Benfica.

Aursnes é extraordinário e será uma lenda do Benfica.

Por fim, dizer apenas que, com este onze, Bah é sem dúvida o elo mais fraco. Muito mau a defender (muitas falhas graves de posicionamento) e com dificuldades técnicas evidentes na receção.

Espero que seja um prenúncio para um período de futebol fulgurante, porque estamos a precisar - e muito.

O elo mais fraco é o João Mário, todas as jogadas morrem nos pés dele.

Normalmente dar-te-ia razão, mas hoje, na minha perspetiva, não tem sido.

dsdsds44

Citação de: Vianense em 16 de Setembro de 2023, 21:30
Citação de: dsdsds44 em 16 de Setembro de 2023, 21:20Excelente exibição.

O Freitas lobo agora já está em modo velório 😂

É assim que eu gosto dele, a falar "para dentro"
Até o tom da voz muda 😂

paraguaio3

Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2023, 21:28O Freitas Lobo até está a comentar bem, mas a voz dele parece um bocado frouxa.

Para alguém que diz que gosta tanto de futebol, depois de uma exibição destas não demonstra entusiasmo nenhum. Estranho.

Riverwalk

Citação de: Zak em 16 de Setembro de 2023, 21:29Fizemos apenas 1 falta nesta 1a parte

e mesmo assim não consentimos transições, realmente dá que pensar. Não é preciso andar de faca nos dentes e a trincar a língua

paulomaia1972

Citação de: ajnogueira em 16 de Setembro de 2023, 21:28O Freitas Lobo até está a comentar bem, mas a voz dele parece um bocado frouxa.

focasse, não vês as faltas contra nós... será sempre um aziado

CaCo

Grande jogo do Benfica!

É assim, com classe, que se amansa os adversários.