David Neres

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Archie Bunker

Citação de: Savicevic em 18 de Setembro de 2023, 01:40Eu acho que podia/devia ter sido titular, mas é mais um jogo em que entra e pura e simplesmente não participa no momento defensivo.

O pessoal não quer ver isso.
E isto é entrando fresco...
Se ele mostrasse um pouco mais de vontade se calhar já tinha tido mais minutos...

Duarte Cachatra

Acabei de rever o jogo desde que o Neres entrou em campo e não vi falta de compromisso nenhum no aspeto defensivo.

pexim

Citação de: devermelhosempre em 17 de Setembro de 2023, 19:07
Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2023, 18:01
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2023, 17:57
Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2023, 15:50
Citação de: NSC em 17 de Setembro de 2023, 08:20
Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2023, 06:38
Citação de: rkc em 17 de Setembro de 2023, 06:32
Citação de: The_Riggs em 17 de Setembro de 2023, 06:18
Citação de: rkc em 17 de Setembro de 2023, 00:26
Citação de: Shoky em 17 de Setembro de 2023, 00:15É óbvio que está a ser uma gestão lamentável e o treinador está a perder ou já perdeu um dos craques da equipa.

Mau demais.

O Neres tem estado limitado. E ele sabe.

Vamos chegar a Abril e o Neres ainda está limitado só para justificar a patetice do treinador.

Eu também me estou a cagar se joga o David ou o João, quero é que jogue quem beneficia o Benfica e ter um plantel de craques e só jogarem 12 jogadores não beneficia ninguém. Inventar todas as justificações e mais algumas para justificar a limitação do treinador a gerir um plantel que podia ter 18 ou 19 jogadores como opções válidas, é outra coisa que prejudica o Benfica.

Saudades dos tempos em que dizias que " para o Schmidt não há titulares" para desculpabilizar o flop Weigl.

O Weigl foi dos melhores naqueles 3 anos e continuo a achar que dava cardas neste Benfica.

O resto, acreditas se quiseres e como quiseres.

Não ando aqui para evangelizar ninguém.

Ele tem um incómodo no joelho. Está a ser tratado. Quer muito jogar. Mas não consegue consistentemente.

Ele estava para entrar aos 67 minutos, portanto o problema de  ter entrado aos 86 não é físico de certeza.

E pelo menos eu nem exijo que seja obrigatoriamente titular, mas é estapafúrdio o Benfica ter o banco que tem e nenhum jogador sentir que pode ser útil. Tal como no ano passado, quando for necessário esses jogadores se chegarem à frente, não têm condição física nem mental para competir ao mais alto nível.

Se os treinadores rivais o fazem com pior banco, não percebo porque ele não o faz. QUer dizer, percebo, é um inerte no banco. É um treinador top na comunicação e no treino, mas é fraquíssimo durante o jogo. Dar o exemplo do dragão no meio de dezenas  e dezenas não altera isso. O que ele fez no dragão é o que ele devia fazer este ano. Tem plantel para isso, tem plantel para mudar 3 jogadores ao intervalo todos os jogos se for preciso e nem é isso que peço.

quanto ao weigl ... bem, cabia, como cabia qualquer puto tipo Martim Neto ou Paulo Bernardo, qualquer jogador minimamente decente faria melhor que o Chiquinho que só faz passes com 99 % de probabilidades de darem certo, que é como quem diz, passes de meio metro e para trás a maior parte das vezes.
Um treinador fraquissímo durante o jogo tal como se viu na Supertaça?

Não, como se viu contra o Inter.

Ele tem 50 jogos pelo Benfica, não tem 2. É fraco a mexer na equipa durante o jogo, nem sequer é discutível.
Não é discutível porque o que tu dizes é um axioma ou um dogma?
Deves ser um tipo engraçado para as discussões.

São os factos. por 2 bons exemplos existem 30 que confirmam que é mau a mexer.

Este ano já ganhamos uma super taça com as mexidas e ganhamos em casa ao Estrela, também com as mexidas. Até com o Boavista ele mexe bem na equipa e jogamos de igual para igual com menos 1 durante 50 minutos.
Mexeu bem contra o Boavista?
O homem tem os méritos dele. Foi campeão com justiça. Fizemos uma uma primeira volta extraordinária e uma segunda volta muito bom com 2 semana más pelo meio.
Isso não significa que seja perfeito e faça tudo bem. E não te fica mal apontares defeitos quando os vês. É melhor do que dizer amen a tudo, por mais que toda a gente veja que há coisas mal feitas.
Dizer que mexeu bem contra o Boavista não é opinião. É seguidismo.

PGuarda1904

eu no lugar dele pirava-me mal pudesse...
é uma estupidez o que o sr. Schmidt lhe está a fazer.

mas pronto...
a época é longa, vamos esperar.

Grizzli

Citação de: Savicevic em 18 de Setembro de 2023, 01:40Eu acho que podia/devia ter sido titular, mas é mais um jogo em que entra e pura e simplesmente não participa no momento defensivo.
Porque o treinador esta a mata lo psicologicamente.

Silveralho

Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2023, 11:32

É a história de quem veio primeiro, o ovo ou a galinha.
O jogador não defende e por isso não joga, ou porque não joga deixa de defender?

Se quer ganhar o lugar tem de dar à unha e mostrar em campo que merece, olhem para o musa... não sendo bom, teve a sua oportunidade e agarrou-a.

Grizzli

Citação de: Silveralho em 18 de Setembro de 2023, 13:59

O jogador não defende e por isso não joga, ou porque não joga deixa de defender?

Se quer ganhar o lugar tem de dar à unha e mostrar em campo que merece, olhem para o musa... não sendo bom, teve a sua oportunidade e agarrou-a.
O musa que nao era titular quando o ramos se arrastava nos ultimos 3 meses da epoca?

Nao vejo falta de compromisso do neres.

Entra a ma horas quando o jogo ja esta um caos e estamos nas cordas.

Quando entrou pouco dps do inicio da segunda parte contra o estrela resolveu.

Nao correu ai? Qual foi a recompensa? Ver o di maria a arrastar se em barcelos?

Digam um jogo onde o neres entrou sem fazer o que costuma fazer?

Parece que custa muito dizer que o treinador e uma merda a rodar e a gerir o plantel.

Silveralho

Citação de: Grizzli em 18 de Setembro de 2023, 14:24
Citação de: Silveralho em 18 de Setembro de 2023, 13:59

O musa que nao era titular quando o ramos se arrastava nos ultimos 3 meses da epoca?

Nao vejo falta de compromisso do neres.

Entra a ma horas quando o jogo ja esta um caos e estamos nas cordas.

Quando entrou pouco dps do inicio da segunda parte contra o estrela resolveu.

Nao correu ai? Qual foi a recompensa? Ver o di maria a arrastar se em barcelos?

Digam um jogo onde o neres entrou sem fazer o que costuma fazer?

Parece que custa muito dizer que o treinador e uma merda a rodar e a gerir o plantel.

Atenção que não estou a tirar culpa ao Roger, a meu ver Neres poderia ter sido o titular para gerir a condição física do di Maria.
Mas a realidade é que di Maria marca e continua a ser preponderante nas nossas vitórias.
E como é óbvio, Neres a entrar deveria ter sido aos 64/70m para ter tempo de entrar no ritmo do jogo e fazer alguma coisa.

Não sabemos até que ponto não haverá algum conflito com o treinador e o mesmo está a marcar a sua posição ou até como Neres tem ou não treinado durante a semana.

Neres quando joga tem compromisso...mas só em atacar, não sei qual o site que a malta usa onde tem as zonas do campo que os jogadores pisam durante o jogo, poderia ser interessante analisar Neres vs JMario vs Di Maria para termos uma ideia mais próxima da realidade.

Hocuspocus

Citação de: Archie Bunker em 18 de Setembro de 2023, 10:30

Se ele mostrasse um pouco mais de vontade se calhar já tinha tido mais minutos...

Sim, porque o Di Maria defende e participa no momento defensivo que é uma coisa doida.  A partir dos 50/60 minutos então...

Xanghai

Pela forma como o treinador tem "gerido" o Di Maria, o Neres que não se preocupe... logo, logo vai ter lugar na equipa.

O Di Maria vai rebentar fisicamente e parar por várias semanas, tem jogado 90' atrás de 90'.

20Nico Gaitan20

Citação de: Hocuspocus em 18 de Setembro de 2023, 14:51

Sim, porque o Di Maria defende e participa no momento defensivo que é uma coisa doida.  A partir dos 50/60 minutos então...
sim...o Di Maria vom 35 anos vinha já para o Benfica fazer piscinas a defender....

JSilva28

Citação de: Xanghai em 18 de Setembro de 2023, 14:59Pela forma como o treinador tem "gerido" o Di Maria, o Neres que não se preocupe... logo, logo vai ter lugar na equipa.

O Di Maria vai rebentar fisicamente e parar por várias semanas, tem jogado 90' atrás de 90'.
Aqui, muito provavelmente, o Roger nem tem opinião, nem voto na matéria.

O Di tem um estatuto, aparentemente acima do treinador, e, compreende-se, seria o mesmo se o Messi tem regressado ao Barcelona. Ninguém estaria acima dele, nem o treinador, apesar de isso ser errado, mas parece-me lógico que aconteça, principalmente no futebol e com jogadores com este nível.

O Roger beliscou o ego do Di Maria no Bessa, ainda por cima correu mal e agora só fará o Di Maria descansar no caso de lesões ou provavelmente nos jogos da taça.

Voltar a beliscar o ego do Di, pode dar cabo do balneário, da mesma forma que mantê-lo em campo 90 minutos atrás de 90 minutos pode comprometer as segundas escolhas, com jogadores de enorme qualidade.

É fodido, apesar de achar que nenhum jogador deva estar acima do treinador, neste caso específico, parece-me ser algo natural.

Archie Bunker

Citação de: JSilva28 em 18 de Setembro de 2023, 15:06
Citação de: Xanghai em 18 de Setembro de 2023, 14:59Pela forma como o treinador tem "gerido" o Di Maria, o Neres que não se preocupe... logo, logo vai ter lugar na equipa.

Aqui, muito provavelmente, o Roger nem tem opinião, nem voto na matéria.

O Di tem um estatuto, aparentemente acima do treinador, e, compreende-se, seria o mesmo se o Messi tem regressado ao Barcelona. Ninguém estaria acima dele, nem o treinador, apesar de isso ser errado, mas parece-me lógico que aconteça, principalmente no futebol e com jogadores com este nível.

O Roger beliscou o ego do Di Maria no Bessa, ainda por cima correu mal e agora só fará o Di Maria descansar no caso de lesões ou provavelmente nos jogos da taça.

Voltar a beliscar o ego do Di, pode dar cabo do balneário, da mesma forma que mantê-lo em campo 90 minutos atrás de 90 minutos pode comprometer as segundas escolhas, com jogadores de enorme qualidade.

É fodido, apesar de achar que nenhum jogador deva estar acima do treinador, neste caso específico, parece-me ser algo natural.

enquanto o Di Maria continuar a ter jogadas decisivas consistentemente como tem tido não há muito a dizer.

Hocuspocus

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Setembro de 2023, 15:06

sim...o Di Maria vom 35 anos vinha já para o Benfica fazer piscinas a defender....

Quem estava a justificar a não inclusão do Neres com o facto de ele não defender não era eu. Se o Di Maria também não defende e joga como titular, porque é que o facto de não defender há-de ser justificação para o Neres não ter mais tempo de jogo?

20Nico Gaitan20

Citação de: Hocuspocus em 18 de Setembro de 2023, 15:17
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Setembro de 2023, 15:06

Quem estava a justificar a não inclusão do Neres com o facto de ele não defender não era eu. Se o Di Maria também não defende e joga como titular, porque é que o facto de não defender há-de ser justificação para o Neres não ter mais tempo de jogo?
o Neres devia jogar mais...isso é obvio.

O que tambem é obvio e calaro...é que obtreinador parece ter "medo" de tirar o Di Maria.

E isso sim é um grande problema.