João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2021-2024), 149 jogos (10217 minutos), 36 golos
Em 2024/2025: 2 jogos (155 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

AndreCruz11SLB

O Roger Schmidt opta sempre por um jogador mais cerebral e de equilíbrios para uma das três posições atrás do ponta de lança. Normalmente mais à esquerda, mas já o fez até nos dois lados, quanto aursnes e j.mario jogavam em simultâneo na época passada

Rei

Citação de: Savicevic em 18 de Setembro de 2023, 01:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2023, 23:49
Citação de: Sexta-Feira em 16 de Setembro de 2023, 23:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 16 de Setembro de 2023, 22:46
Citação de: slbenfica_croft em 16 de Setembro de 2023, 22:41Batam à vontade.

Em boa hora não saiu. O treinador lembrou-se do erro que foi tirá-lo em Barcelos.
Incrível é ainda haver quem não perceba isso

Então já agora explica o que deu em todo o jogo o João Mário!

Ninguém percebe nada aqui.
Elucida então sff.

Eu quero perceber o que entrega este jogador ao Benfica! Pelo menos ao Benfica desta época.

Eu quero muito perceber e não ser um leigo.
Dá segurança, não perde facilmente a bola. O futebol é um jogo coletivo, não basta meter lá para dentro os jogadores que alguns acham que são os 11 melhores e já está, é preciso haver complementaridade.

Toda a gente teve oportunidade de ver na 2ª parte em Barcelos o que acontece quando se junta Rafa, Di Maria e Neres no mesmo onze. Se nem assim lá chegam, não há nada que possa fazer para vos ajudar.

Ora.

E digo mais, as bolas que perde raramente são em zonas ou perdas que dão transição directa ao adversário. Ou seja, as perdas que tem permitem à própria equipa juntar para recuperar rapidamente a bola.

Tão isto.

Ainda bem que ainda há aqui quem perceba um bocadinho de futebol.

Cob92

Citação de: AndreCruz11SLB em 18 de Setembro de 2023, 23:33O Roger Schmidt opta sempre por um jogador mais cerebral e de equilíbrios para uma das três posições atrás do ponta de lança. Normalmente mais à esquerda, mas já o fez até nos dois lados, quanto aursnes e j.mario jogavam em simultâneo na época passada

Foi isso que nos garantiu o título.

Jogando de uma forma menos espetacular mas controlando sempre os jogos na segunda parte da época.

Mas este ano não podemos nos permitir isso porque Rafa e Di Maria são titulares crônicos.

Temos 6 boas opções na frente, cabe ao Roger encontrar uma maneira de equilibrar isso tudo

imightbewrong

SonecaSLB

É um jogador mediano. Só aquela corrida a t-rex dá vontade de partir a puta da televisão

Quem devia estar a jogar ali era o Aursnes, mas anda a fazer de lateral esquerdo  :clap1:

SLB-Fever

Nada a dizer enquanto esteve em campo jogou o que lhe competia e por infelicidade não inaugurou o marcador.

orlando77

Normalmente os treinadores adaptam o sistema tático e o modelo de jogo aos jogadores que têm no plantel.
Temos di Maria, Rafa, neres,... e até podíamos jogar ... coiso, mas havendo jm? Esquece... muda tudo...
JM faz muita diferença... e ontem voltou a ser decisivo...

Archie Bunker

O afilhado do treinador foi o primeiro a sair.
Estranho.

axiomas

Citação de: Cob92 em 19 de Setembro de 2023, 00:52
Citação de: AndreCruz11SLB em 18 de Setembro de 2023, 23:33O Roger Schmidt opta sempre por um jogador mais cerebral e de equilíbrios para uma das três posições atrás do ponta de lança. Normalmente mais à esquerda, mas já o fez até nos dois lados, quanto aursnes e j.mario jogavam em simultâneo na época passada

Jogando de uma forma menos espetacular mas controlando sempre os jogos na segunda parte da época.

Mas este ano não podemos nos permitir isso porque Rafa e Di Maria são titulares crônicos.

Temos 6 boas opções na frente, cabe ao Roger encontrar uma maneira de equilibrar isso tudo
Mas tu viste os jogos do Benfica?

S1Benfica

Obviamente que é uma coincidência: João Mário não jogou 2 jogos, 2 derrotas. No Gil saiu a vencer 0-2, perdemos 2-1.

Perdemos por não termos João Mário? Naturalmente que não.

O problema profundo é que, sem o equilíbrio oferecido por Florentino, a falta de jogadores mais cerebrais e o excesso de um futebol mais partido e sem ligação...não tem resultado. 

pete92

Ainda bem que saiu se não era a loucura aqui no fórum, mesmo jogando poucos minutos ainda há quem o consiga criticar

Pode não ser rápido, pode não dar profundidade, pode não ir ao choque mas é experiente e compensa pela posição dentro de campo, muitas das vezes pelo posicionamento fecha espaços .

MightyEagle

Muito azar naquele lance da bola ao poste, mesmo antes do vermelho do António.

Se a bola tivesse entrado, acredito que tínhamos ganho o jogo.

Cob92

Citação de: axiomas em 21 de Setembro de 2023, 02:02

Eu vi e não acho que o Benfica fez uma segunda parte de época assim tão má.

Como eu disse, jogávamos menos bem mas continuamos a ter controlo nos jogos de tugao.

axiomas

Citação de: Cob92 em 21 de Setembro de 2023, 10:58
Citação de: axiomas em 21 de Setembro de 2023, 02:02

Eu vi e não acho que o Benfica fez uma segunda parte de época assim tão má.

Como eu disse, jogávamos menos bem mas continuamos a ter controlo nos jogos de tugao.
Ok. São opiniões. Ou noções de controlo dos jogos diferentes... É o que é