Arthur Cabral

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 77 jogos (2839 minutos), 18 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

NSC

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Setembro de 2023, 15:23
Citação de: Savicevic em 18 de Setembro de 2023, 15:16
Citação de: MuchoG em 18 de Setembro de 2023, 09:57Tentado ser positivo, teve um momento onde protege bem a bola com o físico, e finta o defesa que vinha do outro lado, ganhando a falta quando estávamos a tentar segurar o 2-1. A mostrar que pode fazer de pivot e que deve ser o ponta de lança da equipa com mais técnica, tem potencial para se associar com os colegas bem melhor que o Musa.

Do lado negativo, mesmo estando fresco tem ali um sprint ao tentar pressionar que foi tão lento... Espero que seja mesmo falta de forma. Não deve estar a ser titular porque não é capaz de fazer 60/70 minutos a alto nível.

Já se percebeu que não vai ser daqueles reforços com impacto imediato, mais vale ir começando no banco enquanto melhora a condição física e ganha mais entrosamento com os colegas. Talvez num desses jogos acabe por entrar e marcar, o que também seria importante.

É um investimento não só a curto prazo mas a médio e longo. Não veio para render e  também valorizar para vender por lucro, é para ser o avançado do Benfica durante alguns anos. Mais vale ter paciência.

O Arthur não é nem nunca vai ser um sprinter. Não é um jogador de aceleração em poucos metros. É um jogador veloz qb quando embalado em campo aberto, mas não é o homem a quem se pede que ganhe a profundidade em velocidade partindo a par com o defesa.

O Arthur não é nem vai ser o Ramos (se calhar nem o Musa) nos momentos sem bola e é isso que está a condicionar a sua utilização. O Schmidt tem de perceber o que lhe pode e não pode pedir na pressão.

É um jogador que sabe condicionar mas não  vai saltar a pressionar todas as bolas.

Dito isto, a jogar tão poucos minutos vai ser difícil ter rendimento, até pelas suas características físicas. Precisa de continuidade.

Dentro da área é muito superior a qualquer dos jogadores que temos e tem qualidade mais do que suficiente para jogar. Ao contrário do Trubin, não foi protegido pelo treinador, que foi precipitado na utilização dele.

Apesar de tudo sabe o que é uma bola!
Pode não ser um cão de caça como o Ramos e o Musa, mas sabe correr com ela, sabe driblar, sabe passar devidamente.

Um monte de aspectos técnicos que lhe dão vantagem na globalidade.

Não vale a pena os jogadores terem uma grande aceleração ou velocidade se não sabem driblar.
O Ramos não sabia correr com a bola com espaço e o Musa muito menos.
Os chamados tijolos.

O Ramos com pouco espaço até sacava uns dribles, o Musa é para esquecer.
Cepo máximo com a bolinha os pés.

Eu não acredito no treinador.
Da mesma forma que não mete o Neres a jogar, também é capaz de deixar o Artur no banco.
Aqueles jogadores que não gosta ou tentam executar os momentos do jogo um pouco diferente, ele risca.

Comparar o Ramos ao Cabral é comparar Pêra Manca com Navegante.

LuisPortugal

Eu sei que para muitos é sempre o PL o culpado quando ficam em branco. Mas gostava de analisar melhor as coisas.

Se formos a ver no seu jogo de estreia que foi o jogo na Luz contra o o Estrela da Amadora, conseguimos criar uma oportunidade de golo para o nosso ponta de lança.. uma.. certo podia ter feito melhor nessa situação  não digo que não mas acho MUITO pouco o serviço que o jogador teve, na sua estreia em casa num jogo contra uma equipa recém promovida.

Olhando para as estatísticas do jogo tivemos 30 remates, 9 oportunidades de golo, só uma foi do Arthur Cabral.. Acho que num jogo de estreia os restantes colegas de equipa e o próprio treinador iam querer que o novo ponta de lança tivesse oportunidades para começar com o pé direito.. Nos jogos seguintes não teve qualquer oportunidade para golo.. alguns deles entrando já com o jogo resolvido e com a equipa a controlar o jogo.

Já na época passada dizia o mesmo quando vinham bater no Ramos quando não marcava num jogo, os nossos PL neste sistema do Schmidt não são procurados o suficiente no momento de finalização.

Perdemos imensos lances no último terço onde podemos criar perigo por causa de más decisões e falta de concentração/displicência...

Também acho que o Schmidt esteve mal ao lançar logo este jogador, se por um lado fez bem a gestão do Turbin na baliza, neste já acho que foi mesmo mal lançado e agora temos um PL de 25 milhões no assador sem necessidade.

Eu gostei muito do Arthur do Basileia, se mostrar o que mostrou lá, tenho a certeza que vai ser um grande reforço. Mas convém também criar jogo para os nossos pontas de lança. Se não fica muito difícil.

Vamos apoiar, ainda não se viu rigorosamente nada para se falar assim tao mal do jogador. E comparações com Gyokeres convém pensar antes de falar, o futebol do Sporting é muito mais direto e procura exactamente explorar o que jogador tem para oferecer a equipa e tiram proveito disso. O Arthur é só um corpo estranho na equipa.

zizou

Vejo muito de RDT no Cabral.
Oxalá esteja errado.

johncleese

Citação de: zizou em 18 de Setembro de 2023, 21:51Vejo muito de RDT no Cabral.
Oxalá esteja errado.

Não têm absolutamente nada a ver um com o outro

jp23

Independentemente da qualidade, acho que as suas características não encaixam na táctica da equipa. Parece ser aquele PL clássico que precisa que joguem para ele, não é como o Gonçalo e o Musa que trabalham para a equipa.

Paulojdsc

Acho que mais preocupante será a defender ele não conseguir pressionar perto do que o Ramos fazia. Porque a atacar o jogo do Benfica muitas vezes nao passava pelo Ramos, precisava apenas estar na finalização e nisso o Arthur dá a ideia de poder ser forte.

The_Riggs

Citação de: pedro16 em 18 de Setembro de 2023, 18:53o que mais assusta é a falta de entrega, entra aos 87 e já parece cansado parece pesado sem grande vontade!! isso é que é preocupante mais até do que a falta de adaptação ao estilo de jogo do Benfica pode ainda não estar bem adaptado á forma de jogar do Benfica mas daí a mal correr atrás da bola ou pressionar ou se dar ao jogo é o mais preocupante!!

Preocupante é ter adeptos que fazem análises destas e depois votam em assuntos do clube e do país.

Bailey

a mim faz me confusão a pressa que têm em queimar um jogador que chegou mais tarde, desenquadrado do estilo de jogo, e com boas referências especialmente do seu tempo na suiça.
É o jonas? claro que não. É o seferovic? Tb claro que não. Pode perfeitamente ser um mitroglou no Benfica se não andarem com tanta puta de pressa em o queimar.
Se se deixarem da treta do ser lento e n correr (é ver o mitroglou e o cardozo, tb corriam mt ? não brinquem comigo), e avaliarem as poucas oportunidades que teve para marcar, não marcou golos mas não me lembro de remates para a linha de fundo ou para o 3º anel. Pelo contrário, saíu tudo ou quase tudo a baliza. Isto quando o gajo está totalmente fora da ideia de jogo da equipa que estava habituado a outro tipo de avançado. Mas lá por estar habituado a outro tipo de avançado não quer dizer que não possa jogar com este tipo de avançado. Se calhar em vez de tnt pressa em queimarem um activo do Benfica podiam deixar.. sei lá... ideia maluca... adaptar-se.. Ele à equipa e a equipa a ele.

pedro16

Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2023, 22:11
Citação de: pedro16 em 18 de Setembro de 2023, 18:53o que mais assusta é a falta de entrega, entra aos 87 e já parece cansado parece pesado sem grande vontade!! isso é que é preocupante mais até do que a falta de adaptação ao estilo de jogo do Benfica pode ainda não estar bem adaptado á forma de jogar do Benfica mas daí a mal correr atrás da bola ou pressionar ou se dar ao jogo é o mais preocupante!!

Preocupante é ter adeptos que fazem análises destas e depois votam em assuntos do clube e do país.
Preocupante é gente achar que só a sua opinião é que é a certa e merece ser respeitada,eras bom para viver no tempo do Salazar estou a ver 🤣🤣!!

AndreCruz11SLB

Vai demorar a engatar, mas quando sair o primeiro golo vai fazer muito mais...

ShorBraga

Espero estar enganado mas cada vez mais tenho a sensação que nos voltou a escapar o PL certo (Amdouni).

Red_Fraction

Citação de: ShorBraga em 19 de Setembro de 2023, 07:29Espero estar enganado mas cada vez mais tenho a sensação que nos voltou a escapar o PL certo (Amdouni).
A juntar a esse também Unal, Castellanos e Gimenez

Sendo que o Unal se lesionou e o Gimenez era proibitivo, devíamos ter amarrado logo o Argentino/Suiço, tinham as características mais indicadas.

O arrastar da situação Ramos levou a que já não houvessem muitas opções no mercado naquela altura.

VelhaGuarda

Este gajo tem muito talento, mas tem muita preguiça.
É daqueles tipos de jogadores que se esforçam até conseguir um bom contrato, depois deitam-se à sombra da bananeira.
Estarei enganado.

dinaman

O treinador nao gosta de avancados preguicosos e contratamos um gajo que nao e' de todo conhecido por trabalhar muito na frente. Cheira-me que este ano nao calca, pro ano e' emprestado a um Wolves desta vida ate chegar a um clube grego e terminar contrato num clube do brasileirao...ardemos 20M.
Contra o Inter marca um hattrick comecando a sua trajectoria de 30 golos esta epoca, calando-me pra sempre.

ChUk07

Citação de: ShorBraga em 19 de Setembro de 2023, 07:29Espero estar enganado mas cada vez mais tenho a sensação que nos voltou a escapar o PL certo (Amdouni).
Só que o Amdouni não é ponta de lança.
É um 2º avançado que também joga pelas alas... Como o Rafa por ex.