Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Eagle Heart

Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2023, 19:01
Citação de: ISO em 18 de Setembro de 2023, 18:21Dessa entrevista o que salta à vista é a introdução do Rugby nas escolas. Coisa que duvido que venha a acontecer.
Em 2007 a ida da selecção ao Mundial teve um enorme impacto nos putos (muitíssimo amis do que está a ter agora). Lembro-me que por exemplo o Belenenses tinha putos a mais nas escolas.
A França, aqui há 60 anos introduziu o Rugby com toda a força nas escolas, o resultado está à vista!

Ja existem neste momento putos entusiasmados com a coisa fruto deste mundial e lobos.
Existem tambem clubes a penetrar nas escolas da zona que tem tido uma grande aceitação por parte das escolas( isto ja pre mundial) e alguns pais , por alunos ainda poucos alguns so na escola agora treinar fora da escola são poucos ( do que conheço).
Mas sim é um caminho , so que em tudo tem que se gostar, muitas crianças vao experimentando modalidades e trocando ao longo do anos mas seria melhor que nada , tera quw existir uma base culturar e ser construida non stop pela federação, algo que ja tem feito nos ultimos meses mas nao pode parar.

Achei interessante a ideia de profissionalização dos Lusitanos
Mas acho que a quantidade de jogos por parte da selecção, Lusitanos e campeonato nacional é insuficiente , pois nao permite que jogadores de rotação joguem mais e ate permitir a entrada de jovens .
Claro que o nivel nesses jogos iria baixar...mas haveria mais rugby e para todos, de forma tambem a combater a saida e abandono da modalidade.
Porque é que vou me dedicar a isto se ja sei que nao vou chegar la ? Para isso vou sair a noite estar mais com amigos namoradas beber fumar ou outra coisa qualquer.
Tambem ajudaria a que familias e sociedade no geral visse o rugby como algo mais certo e posibilidade de carreira como em outras modalidades , e claro ajudaria na profissionalização.  Inves de algo que é  para curtir beber umas cervejas apos jogo e treinar quwndo da..

Outra coisa importante talvez mudar a formação, retirar mais contacto e incutir mais bola e skills técnica ate uma certa idade depois apartir de certa idade e maturidade ir entao as placagens etc.
Creio que isto é feito la fora  nova zelandia(?) nao sei se havera mais a faze lo
Ate porque o jogo esta a mudar actualmente ate os pilares tem quw jogar bem com as maos e boas skills

Nas escolas é um pouco dificil, por causa dos campos usados.
No exterior sao feitos de cimento/alcatrao ou outro material semelhante, e nos pavilhoes é soalho. E é tudo à base de campos de futsal. Como é que se pode jogar rugby nesse tipo de terreno de jogo, sem "matar" os putos?

lancadordedois

Citação de: Eagle Heart em 19 de Setembro de 2023, 20:12
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2023, 19:01
Expandir...
Citação de: ISO em 18 de Setembro de 2023, 18:21Dessa entrevista o que salta à vista é a introdução do Rugby nas escolas. Coisa que duvido que venha a acontecer.
Em 2007 a ida da selecção ao Mundial teve um enorme impacto nos putos (muitíssimo amis do que está a ter agora). Lembro-me que por exemplo o Belenenses tinha putos a mais nas escolas.
A França, aqui há 60 anos introduziu o Rugby com toda a força nas escolas, o resultado está à vista!

Ja existem neste momento putos entusiasmados com a coisa fruto deste mundial e lobos.
Existem tambem clubes a penetrar nas escolas da zona que tem tido uma grande aceitação por parte das escolas( isto ja pre mundial) e alguns pais , por alunos ainda poucos alguns so na escola agora treinar fora da escola são poucos ( do que conheço).
Mas sim é um caminho , so que em tudo tem que se gostar, muitas crianças vao experimentando modalidades e trocando ao longo do anos mas seria melhor que nada , tera quw existir uma base culturar e ser construida non stop pela federação, algo que ja tem feito nos ultimos meses mas nao pode parar.

Achei interessante a ideia de profissionalização dos Lusitanos
Mas acho que a quantidade de jogos por parte da selecção, Lusitanos e campeonato nacional é insuficiente , pois nao permite que jogadores de rotação joguem mais e ate permitir a entrada de jovens .
Claro que o nivel nesses jogos iria baixar...mas haveria mais rugby e para todos, de forma tambem a combater a saida e abandono da modalidade.
Porque é que vou me dedicar a isto se ja sei que nao vou chegar la ? Para isso vou sair a noite estar mais com amigos namoradas beber fumar ou outra coisa qualquer.
Tambem ajudaria a que familias e sociedade no geral visse o rugby como algo mais certo e posibilidade de carreira como em outras modalidades , e claro ajudaria na profissionalização.  Inves de algo que é  para curtir beber umas cervejas apos jogo e treinar quwndo da..

Outra coisa importante talvez mudar a formação, retirar mais contacto e incutir mais bola e skills técnica ate uma certa idade depois apartir de certa idade e maturidade ir entao as placagens etc.
Creio que isto é feito la fora  nova zelandia(?) nao sei se havera mais a faze lo
Ate porque o jogo esta a mudar actualmente ate os pilares tem quw jogar bem com as maos e boas skills

Nas escolas é um pouco dificil, por causa dos campos usados.
No exterior sao feitos de cimento/alcatrao ou outro material semelhante, e nos pavilhoes é soalho. E é tudo à base de campos de futsal. Como é que se pode jogar rugby nesse tipo de terreno de jogo, sem "matar" os putos?

imensas modalidades sao praticadas em desporto escolar fora da escola em horario compativel com os das aulas , como neste caso.
mas podes igualmente jogar em pavilhao ou cimento tal como jogas fute e nao tens que fazer carrinhos e isso ja se faz ca e la fora ha muito tempo, se for em pavilhao melhor que cimento .
haja vontade.. se recordo a da galiza começou assim so depois é que meteram uma relva sintetica daquelas antigas nem sei se é relva sequer...e so uns metros

lancadordedois

lancadordedois

lancadordedois

estupidez , temos Storti e nao so , mas caramba querer fazer de exemplo um miudo de 24 anos sem experiencia ao mais alto nivel é simplesmente estupido.
Foi imprudente? foi , foi propositado? nao creio
nao bastava 1 jogo e repreensao? aparentemente o adversario nao ficou com nenhum traumatismo e ate continuou em campo se bem me recordo.

Setembro 19, 2023

Rugby World Cup 2023

No último jogo de Portugal contra o País de Gales, o jogador Vincent Pinto foi admoestado com um cartão vermelho, e o jogador Rafael Simões teve análise posterior e foi alvo de citing pelo comité disciplinar do campeonato do Mundo de rugby.

Hoje, em Paris e perante um comité disciplinar independente, foram ouvidos os dois jogadores que estiveram acompanhados por elementos da estrutura jurídica da FPR, ficou decidido o seguinte:

- Vicent Pinto, 2 jogos de suspensão
- Rafael Simões, sem qualquer penalização.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 20 de Setembro de 2023, 12:24

tera sido um estudo "cego"  sem filtros?

acho pouco em algumas regioes. se calhar contaram com idosos e afins.

Na Australia bola de rugby é como bola de futebol aqui (ou em outros sitios) , qualquer australiano tem boas skills de rugby como qualquer portugues tem de futebol ,  Africa do sul (principalmente Boer) , França ate as empresas tem equipa de rugby como nos temos futebol de 5..mas como tem muita pop , nao sei..
Fiji e outras ilhas é o desporto dos putos e jovens

lancadordedois

Citação de: ISO em 16 de Setembro de 2023, 09:01
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 12:29
Expandir...
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 09:05
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 08:25
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 23:05
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 22:03
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 20:15
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 18:26
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 13:41
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 13:31
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2023, 21:08
Citação de: Eagle Heart em 13 de Setembro de 2023, 20:59
Citação de: ISO em 13 de Setembro de 2023, 20:45https://www.rugbytienda.es/index.php?id_product=621&id_product_attribute=5656&rewrite=camiseta-de-Portugal-rugby&controller=product&id_lang=1#/38-tamano-elige_talla

Mas essa não é a que vao usar no Mundial.

Eles vao usar esta.

Ha em praticamente todo o lado la fora

Ca tens a federacao , a macron e mais um ou outro site

Do Ali esta ca princípio de outubro , nao sao nada más...

Tens também no ebay.

https://www.ebay.de/itm/204433754694?hash=item2f99338a46:g:YvwAAOSwKAhk4ISf&amdata=enc%3AAQAIAAAA8EseEbhuZiruEZbBtLC9PZlhnRnV7rGNUYuZhlcDglOq2XZQXV90HWMnOL4nHjHpwa2dWlnqJXE5vLz17ZxXR4C7qQnt5K%2FdnfMMX2FfQ6KsHtZTSi1OfnGKEsNLZtggKFJ%2FK%2BaA9UhE6WtS%2BiOwKIenSE8utdv50OUhm%2FYVQp54Mn8YlRW%2Bre0CWGot%2FtMtecNCx1ZVihuSjwQDm4NiJsNvNhMq6J%2Btng85eOWKOliFvGLAdUybW2pMAQFPCW2Pa4gNqxkt2DKqs%2BQeVlzN%2B3%2FBvcQp3rEU7%2B7aDSMqtc7b90Sykx2m9s8N1%2FXrAc1k%2BA%3D%3D%7Ctkp%3ABk9SR7Kk2LrSYg

ebay ou vem de Inglaterra e pagas imposto ou vem da China
pelos preços vem as duas da China e sao replicas de certeza do Ali
Nao é garantido que de Inglaterra chegue mais rapido que da China
eu ja comprei a minha mas nao pelo ebay , vem do mesmo sitio e pelo ebay ate fica um pouco mais caro

Nunca mais paguei imposto às coisas que compro no eBay vindo de UK

Como assim?

Quando começou o Brexit aparecia logo lá o imposto extra a pagar, agora já passa tudo "à Brava" .

Bem realmente achei estranho nao ver mais ou tanto(ja nao recordo) o calculo automatico do imposto.
Mesmo assim nao arrisquei nao fosse ter azar

Exactamente, agora a maior parte das coisa deixou de ter lá logo o imposto automático para pagar.
"Arrisquei" algumas vezes e safei-me.
Comprei uma camisola Nike da Argentina, rigorosamente original, por metade do preço que está no site do RWC2023!

se for nova e de um tamanho que nao seja XXL ou 2XL , duvido que seja original.
ha artistas em todo o lado a vender replicas da china novas ou usadas como originais... seja ebay , amazon , vinted e olx
da sempre para ver em um ou outro pormenor , e o tecido tambem nao costuma ser igual , as mais recentes originais sao praticamente muito leves e anti transpiraçao , as replicas alem de um ou outro pormenor estetico que por vezes so com muita atençao descobrimos e tendo o original por perto. Tal como o tecido.

Tenho a certeza que é original. Comparei tudo, com uma original comprada no RWC2023 e é igual em etiquetas postas na camisola e as etiquetas de cartão penduradas.
Saía mais caro fazer uma imitação destas do que comprar e vender uma original.

e o tecido?

Igual, sem tirar nem pôr.
Estas camisolas de jogo são "chatas" de imitar em condições razoáveis...

recebi hoje.... incrivel .... pago dia 15 a noite.... o tipo ainda conseguiu alterar a minha morada e esta ca hoje... estou mesmo surpreendido , sem filmes na entrega ctt expresso.
logo dou feedback da camisola...

JMiguel23

Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2023, 12:47

Na Australia bola de rugby é como bola de futebol aqui (ou em outros sitios) , qualquer australiano tem boas skills de rugby como qualquer portugues tem de futebol ,  Africa do sul (principalmente Boer) , França ate as empresas tem equipa de rugby como nos temos futebol de 5..mas como tem muita pop , nao sei..
A Australia partilha o rugby com o futebol australiano, que em termos de clubes tem o dobro dos espectadores do rugby. Tambem são dois desportos que tem mais força em alguma regioes do que outras.
Em relação à Africa do Sul, acho que ainda é um desporto muito elitizado. O futebol na Africa do Sul é muito mais popular, tem cerca de 10x mais de jogadores registados.
Talvez tambem eu pensaria que tivessem uma % maior mas não muito maior.
Na França como foi já dito, é muito mais jogado no Sul do que no norte e resto do país.

lancadordedois

Citação de: JMiguel23 em 20 de Setembro de 2023, 15:06
Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2023, 12:47
Expandir...

A Australia partilha o rugby com o futebol australiano, que em termos de clubes tem o dobro dos espectadores do rugby. Tambem são dois desportos que tem mais força em alguma regioes do que outras.
Em relação à Africa do Sul, acho que ainda é um desporto muito elitizado. O futebol na Africa do Sul é muito mais popular, tem cerca de 10x mais de jogadores registados.
Talvez tambem eu pensaria que tivessem uma % maior mas não muito maior.
Na França como foi já dito, é muito mais jogado no Sul do que no norte e resto do país.

ah registados ok

Lebohang Mokoena

lancadordedois

Lebohang Mokoena

As equipas de Tier 2 estão a crescer a olhos vistos mas as diferenças ainda são bem notórias, Uruguai com dois jogadores a mais faz 2 ensaios, Itália com apenas um a mais faz os mesmos 2.

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 20 de Setembro de 2023, 18:47As equipas de Tier 2 estão a crescer a olhos vistos mas as diferenças ainda são bem notórias, Uruguai com dois jogadores a mais faz 2 ensaios, Itália com apenas um a mais faz os mesmos 2.

Ganhou italia deve ter sido uma segunda parte mazinha do uruguai vou ver agora todo pelo M6

lancadordedois

Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2023, 13:33
Citação de: ISO em 16 de Setembro de 2023, 09:01
Expandir...
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 12:29
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 09:05
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 08:25
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 23:05
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 22:03
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 20:15
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 18:26
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 13:41
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 13:31
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2023, 21:08
Citação de: Eagle Heart em 13 de Setembro de 2023, 20:59
Citação de: ISO em 13 de Setembro de 2023, 20:45https://www.rugbytienda.es/index.php?id_product=621&id_product_attribute=5656&rewrite=camiseta-de-Portugal-rugby&controller=product&id_lang=1#/38-tamano-elige_talla

Mas essa não é a que vao usar no Mundial.

Eles vao usar esta.

Ha em praticamente todo o lado la fora

Ca tens a federacao , a macron e mais um ou outro site

Do Ali esta ca princípio de outubro , nao sao nada más...

Tens também no ebay.

https://www.ebay.de/itm/204433754694?hash=item2f99338a46:g:YvwAAOSwKAhk4ISf&amdata=enc%3AAQAIAAAA8EseEbhuZiruEZbBtLC9PZlhnRnV7rGNUYuZhlcDglOq2XZQXV90HWMnOL4nHjHpwa2dWlnqJXE5vLz17ZxXR4C7qQnt5K%2FdnfMMX2FfQ6KsHtZTSi1OfnGKEsNLZtggKFJ%2FK%2BaA9UhE6WtS%2BiOwKIenSE8utdv50OUhm%2FYVQp54Mn8YlRW%2Bre0CWGot%2FtMtecNCx1ZVihuSjwQDm4NiJsNvNhMq6J%2Btng85eOWKOliFvGLAdUybW2pMAQFPCW2Pa4gNqxkt2DKqs%2BQeVlzN%2B3%2FBvcQp3rEU7%2B7aDSMqtc7b90Sykx2m9s8N1%2FXrAc1k%2BA%3D%3D%7Ctkp%3ABk9SR7Kk2LrSYg

ebay ou vem de Inglaterra e pagas imposto ou vem da China
pelos preços vem as duas da China e sao replicas de certeza do Ali
Nao é garantido que de Inglaterra chegue mais rapido que da China
eu ja comprei a minha mas nao pelo ebay , vem do mesmo sitio e pelo ebay ate fica um pouco mais caro

Nunca mais paguei imposto às coisas que compro no eBay vindo de UK

Como assim?

Quando começou o Brexit aparecia logo lá o imposto extra a pagar, agora já passa tudo "à Brava" .

Bem realmente achei estranho nao ver mais ou tanto(ja nao recordo) o calculo automatico do imposto.
Mesmo assim nao arrisquei nao fosse ter azar

Exactamente, agora a maior parte das coisa deixou de ter lá logo o imposto automático para pagar.
"Arrisquei" algumas vezes e safei-me.
Comprei uma camisola Nike da Argentina, rigorosamente original, por metade do preço que está no site do RWC2023!

se for nova e de um tamanho que nao seja XXL ou 2XL , duvido que seja original.
ha artistas em todo o lado a vender replicas da china novas ou usadas como originais... seja ebay , amazon , vinted e olx
da sempre para ver em um ou outro pormenor , e o tecido tambem nao costuma ser igual , as mais recentes originais sao praticamente muito leves e anti transpiraçao , as replicas alem de um ou outro pormenor estetico que por vezes so com muita atençao descobrimos e tendo o original por perto. Tal como o tecido.

Tenho a certeza que é original. Comparei tudo, com uma original comprada no RWC2023 e é igual em etiquetas postas na camisola e as etiquetas de cartão penduradas.
Saía mais caro fazer uma imitação destas do que comprar e vender uma original.

e o tecido?

Igual, sem tirar nem pôr.
Estas camisolas de jogo são "chatas" de imitar em condições razoáveis...

recebi hoje.... incrivel .... pago dia 15 a noite.... o tipo ainda conseguiu alterar a minha morada e esta ca hoje... estou mesmo surpreendido , sem filmes na entrega ctt expresso.
logo dou feedback da camisola...

Esta bem feita e ainda que se enganaram no tamanho pois é um S grande...surpreendido por afinal ter os logos do fabricante.
Mas duvido que usem este sintetico pois parece ainda ter algum peso a gramagem do tecido parece de ha 10 anos atras ou mais , mas para usar de vez enquando e guardar serve.
Dois pormenores de linhas soltas mas é  só cortar.