Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

Eagle Heart

Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2023, 12:47
Citação de: JMiguel23 em 20 de Setembro de 2023, 12:24

tera sido um estudo "cego"  sem filtros?

acho pouco em algumas regioes. se calhar contaram com idosos e afins.

Na Australia bola de rugby é como bola de futebol aqui (ou em outros sitios) , qualquer australiano tem boas skills de rugby como qualquer portugues tem de futebol ,  Africa do sul (principalmente Boer) , França ate as empresas tem equipa de rugby como nos temos futebol de 5..mas como tem muita pop , nao sei..
Fiji e outras ilhas é o desporto dos putos e jovens

Correcçao na Autralia.
Eles andam é com estas bolas do seu desporto nacional.
Versão diurna

Versão nocturna

Aussie rules football.
O rugby esta em 2º, cricket talvez em 3º e o futebol 4º.

lancadordedois

Citação de: Eagle Heart em 20 de Setembro de 2023, 19:30
Expandir...

Na Australia bola de rugby é como bola de futebol aqui (ou em outros sitios) , qualquer australiano tem boas skills de rugby como qualquer portugues tem de futebol ,  Africa do sul (principalmente Boer) , França ate as empresas tem equipa de rugby como nos temos futebol de 5..mas como tem muita pop , nao sei..

Correcçao na Autralia.
Versão diurna

Versão nocturna

Aussie rules football.

Expandir...

Correcçao na Autralia.
Versão diurna

Versão nocturna

Aussie rules football.

Certo , agora nao sei o que aprendem primeiro mas posso perguntar.
Os que apanhei tinham todos bases super solidas de rugby ,entendimento perfeito do jogo estrategia ocupação de espaços qualidade de passe etc
Como tem algumas correlações entre uma e outra ajuda

ISO

Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2023, 13:33
Citação de: ISO em 16 de Setembro de 2023, 09:01
Expandir...
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 12:29
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 09:05
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 08:25
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 23:05
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 22:03
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 20:15
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 18:26
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 13:41
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 13:31
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2023, 21:08
Citação de: Eagle Heart em 13 de Setembro de 2023, 20:59
Citação de: ISO em 13 de Setembro de 2023, 20:45https://www.rugbytienda.es/index.php?id_product=621&id_product_attribute=5656&rewrite=camiseta-de-Portugal-rugby&controller=product&id_lang=1#/38-tamano-elige_talla

Mas essa não é a que vao usar no Mundial.

Eles vao usar esta.

Ha em praticamente todo o lado la fora

Ca tens a federacao , a macron e mais um ou outro site

Do Ali esta ca princípio de outubro , nao sao nada más...

Tens também no ebay.

https://www.ebay.de/itm/204433754694?hash=item2f99338a46:g:YvwAAOSwKAhk4ISf&amdata=enc%3AAQAIAAAA8EseEbhuZiruEZbBtLC9PZlhnRnV7rGNUYuZhlcDglOq2XZQXV90HWMnOL4nHjHpwa2dWlnqJXE5vLz17ZxXR4C7qQnt5K%2FdnfMMX2FfQ6KsHtZTSi1OfnGKEsNLZtggKFJ%2FK%2BaA9UhE6WtS%2BiOwKIenSE8utdv50OUhm%2FYVQp54Mn8YlRW%2Bre0CWGot%2FtMtecNCx1ZVihuSjwQDm4NiJsNvNhMq6J%2Btng85eOWKOliFvGLAdUybW2pMAQFPCW2Pa4gNqxkt2DKqs%2BQeVlzN%2B3%2FBvcQp3rEU7%2B7aDSMqtc7b90Sykx2m9s8N1%2FXrAc1k%2BA%3D%3D%7Ctkp%3ABk9SR7Kk2LrSYg

ebay ou vem de Inglaterra e pagas imposto ou vem da China
pelos preços vem as duas da China e sao replicas de certeza do Ali
Nao é garantido que de Inglaterra chegue mais rapido que da China
eu ja comprei a minha mas nao pelo ebay , vem do mesmo sitio e pelo ebay ate fica um pouco mais caro

Nunca mais paguei imposto às coisas que compro no eBay vindo de UK

Como assim?

Quando começou o Brexit aparecia logo lá o imposto extra a pagar, agora já passa tudo "à Brava" .

Bem realmente achei estranho nao ver mais ou tanto(ja nao recordo) o calculo automatico do imposto.
Mesmo assim nao arrisquei nao fosse ter azar

Exactamente, agora a maior parte das coisa deixou de ter lá logo o imposto automático para pagar.
"Arrisquei" algumas vezes e safei-me.
Comprei uma camisola Nike da Argentina, rigorosamente original, por metade do preço que está no site do RWC2023!

se for nova e de um tamanho que nao seja XXL ou 2XL , duvido que seja original.
ha artistas em todo o lado a vender replicas da china novas ou usadas como originais... seja ebay , amazon , vinted e olx
da sempre para ver em um ou outro pormenor , e o tecido tambem nao costuma ser igual , as mais recentes originais sao praticamente muito leves e anti transpiraçao , as replicas alem de um ou outro pormenor estetico que por vezes so com muita atençao descobrimos e tendo o original por perto. Tal como o tecido.

Tenho a certeza que é original. Comparei tudo, com uma original comprada no RWC2023 e é igual em etiquetas postas na camisola e as etiquetas de cartão penduradas.
Saía mais caro fazer uma imitação destas do que comprar e vender uma original.

e o tecido?

Igual, sem tirar nem pôr.
Estas camisolas de jogo são "chatas" de imitar em condições razoáveis...

recebi hoje.... incrivel .... pago dia 15 a noite.... o tipo ainda conseguiu alterar a minha morada e esta ca hoje... estou mesmo surpreendido , sem filmes na entrega ctt expresso.
logo dou feedback da camisola...

Queres a minha?
XL.
Vendo-te pelo preço que paguei.
Não me estou a ver a andar com aquilo na rua...

lancadordedois

Citação de: ISO em 20 de Setembro de 2023, 22:26
Citação de: lancadordedois em 20 de Setembro de 2023, 13:33
Expandir...
Citação de: ISO em 16 de Setembro de 2023, 09:01
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 12:29
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 12:17
Citação de: lancadordedois em 15 de Setembro de 2023, 09:05
Citação de: ISO em 15 de Setembro de 2023, 08:25
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 23:05
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 22:03
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 20:15
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 18:26
Citação de: lancadordedois em 14 de Setembro de 2023, 13:41
Citação de: ISO em 14 de Setembro de 2023, 13:31
Citação de: lancadordedois em 13 de Setembro de 2023, 21:08
Citação de: Eagle Heart em 13 de Setembro de 2023, 20:59
Citação de: ISO em 13 de Setembro de 2023, 20:45https://www.rugbytienda.es/index.php?id_product=621&id_product_attribute=5656&rewrite=camiseta-de-Portugal-rugby&controller=product&id_lang=1#/38-tamano-elige_talla

Mas essa não é a que vao usar no Mundial.

Eles vao usar esta.

Ha em praticamente todo o lado la fora

Ca tens a federacao , a macron e mais um ou outro site

Do Ali esta ca princípio de outubro , nao sao nada más...

Tens também no ebay.

https://www.ebay.de/itm/204433754694?hash=item2f99338a46:g:YvwAAOSwKAhk4ISf&amdata=enc%3AAQAIAAAA8EseEbhuZiruEZbBtLC9PZlhnRnV7rGNUYuZhlcDglOq2XZQXV90HWMnOL4nHjHpwa2dWlnqJXE5vLz17ZxXR4C7qQnt5K%2FdnfMMX2FfQ6KsHtZTSi1OfnGKEsNLZtggKFJ%2FK%2BaA9UhE6WtS%2BiOwKIenSE8utdv50OUhm%2FYVQp54Mn8YlRW%2Bre0CWGot%2FtMtecNCx1ZVihuSjwQDm4NiJsNvNhMq6J%2Btng85eOWKOliFvGLAdUybW2pMAQFPCW2Pa4gNqxkt2DKqs%2BQeVlzN%2B3%2FBvcQp3rEU7%2B7aDSMqtc7b90Sykx2m9s8N1%2FXrAc1k%2BA%3D%3D%7Ctkp%3ABk9SR7Kk2LrSYg

ebay ou vem de Inglaterra e pagas imposto ou vem da China
pelos preços vem as duas da China e sao replicas de certeza do Ali
Nao é garantido que de Inglaterra chegue mais rapido que da China
eu ja comprei a minha mas nao pelo ebay , vem do mesmo sitio e pelo ebay ate fica um pouco mais caro

Nunca mais paguei imposto às coisas que compro no eBay vindo de UK

Como assim?

Quando começou o Brexit aparecia logo lá o imposto extra a pagar, agora já passa tudo "à Brava" .

Bem realmente achei estranho nao ver mais ou tanto(ja nao recordo) o calculo automatico do imposto.
Mesmo assim nao arrisquei nao fosse ter azar

Exactamente, agora a maior parte das coisa deixou de ter lá logo o imposto automático para pagar.
"Arrisquei" algumas vezes e safei-me.
Comprei uma camisola Nike da Argentina, rigorosamente original, por metade do preço que está no site do RWC2023!

se for nova e de um tamanho que nao seja XXL ou 2XL , duvido que seja original.
ha artistas em todo o lado a vender replicas da china novas ou usadas como originais... seja ebay , amazon , vinted e olx
da sempre para ver em um ou outro pormenor , e o tecido tambem nao costuma ser igual , as mais recentes originais sao praticamente muito leves e anti transpiraçao , as replicas alem de um ou outro pormenor estetico que por vezes so com muita atençao descobrimos e tendo o original por perto. Tal como o tecido.

Tenho a certeza que é original. Comparei tudo, com uma original comprada no RWC2023 e é igual em etiquetas postas na camisola e as etiquetas de cartão penduradas.
Saía mais caro fazer uma imitação destas do que comprar e vender uma original.

e o tecido?

Igual, sem tirar nem pôr.
Estas camisolas de jogo são "chatas" de imitar em condições razoáveis...

recebi hoje.... incrivel .... pago dia 15 a noite.... o tipo ainda conseguiu alterar a minha morada e esta ca hoje... estou mesmo surpreendido , sem filmes na entrega ctt expresso.
logo dou feedback da camisola...

Queres a minha?
XL.
Vendo-te pelo preço que paguei.
Não me estou a ver a andar com aquilo na rua...

Nao obrigado ja a tenho mas é capaz de haver aqui malta que queira .

Esta bem feita e ainda bem que se enganaram no tamanho pois é um S grande...surpreendido por afinal ter os logos do fabricante.
Mas duvido que usem este sintetico na tua pois parece ainda ter algum peso a gramagem do tecido parece de ha 10 anos atras ou mais , mas para usar de vez enquando para jogos e treino , recordação do mundial guardar serve.

Ainda sou capaz de ir  a branca ou cinza ainda nao entendi bem que cor é  aquela

ISO

Estou a falar da Nike da selecção da Argentina.
100% original

lancadordedois

Mundial: 16 jogos, 724 mil adeptos nos estádios, milhões na televisão

Recordes de audiência em França, ao nível da final do Mundial de futebol, Japão e Alemanha. Números impressionam organização.

«Há excitação em todo o lado, nos estádios e nas televisões», disse Jacques Rivoal, presidente do França- 2023, entidade organizadora do Campeonato do Mundo de râguebi, numa conferência de imprensa de balanço quando estão completados 16 dos 48 jogos do Mundial. Um terço da competição.

«Registámos mais 293 mil adeptos nos estádios neste fim de semana e 500 mil nas Rugby Villages em toda a França, perfazendo um total de 724 mil adeptos nos estádios desde o início da competição», discriminou Rivoal.

«Até à data, mais de um milhão de fãs fizeram parte do Mundial 2023, quer nos estádios, quer nas Rugby Villages», reforçou Michel Poussau, diretor do campeonato do mundo França-2023, horas antes da 17.ª partida da prova, Itália-Namíbia.

Os números recorde de audiências internas e internacionais nas televisões, que superam «em 30 por cento a 40 por cento mais» o registado nas edições passadas do Inglaterra 2015 e o Japão 2019, não passaram despercebidos à organização.

«A TF1 [televisão oficial francesa] registou 15 milhões de telespectadores no encontro de abertura [França-Nova Zelândia], com um pico de 17 milhões. Só na final de 2011 entre França e a Nova Zelândia se assinalou tamanha audiência], detalhou Jacques Rivoal.

Está praticamente no mesmo nível do conseguido na final do Mundial [futebol] do Catar, entre França e Argentina. Esses números são bastante espetaculares. Não tínhamos previsto e só podemos estar muito satisfeitos», reconheceu.

Rivoal atira outros números para cima da mesa, com a particularidade de não ser de um país envolvido na competição. «Na Alemanha, 3,5 milhões viram o jogo de abertura, mais do que todos os jogos do Mundial 2019 transmitidos nos canais alemães», disse.

Poussau virou, por sua vez, a antena para a Ásia. O Japão-Chile atraiu «13,8 milhões, mais de 15 por cento dos que assistiram à partida de abertura» da seleção nipónica, em 2019, no Japão, diante a Rússia e «mais de 30 por cento do que o jogo contra a Irlanda», o segundo do evento organizado pelo país do Sol Nascente.

Temos mais de 500 milhões de visitantes no nosso site e nas nossas plataformas sociais», além de «420 mil downloads do Fantasy app», resumiu, Michel Poussau, diretor do torneio, que deixou ainda uma palavra de elogio a Portugal e ao Uruguai, pelos jogos nos quais estiveram envolvidos, respetivamente País de Gales e França.

pirolito1

Expandir...

Correcçao na Autralia.
Versão diurna

Versão nocturna

Aussie rules football.

Gosto muito disto, mas já não vejo há anos.

Futebol gaélico é talvez o melhor desporto depois de futebol e também só vejo um jogo por ano e uns highlights com as melhores jogadas.

lancadordedois

Novidade na convocatoria dos Lobos

Jose Lima nao foi convocado.

Entram de inicio :

Diogo Hasse Ferreira

Ze Madeira

Pedro Bettencourt

Storti

ZéTonto

Citação de: ABenficaC em 19 de Setembro de 2023, 12:50
Citação de: Gambino em 16 de Setembro de 2023, 21:24Os betos devem ser 90% dos praticantes Rugby não?

Na primeira bateram se bastante bem, há ali jogadores com ginga do futebol, a ideia que fiqui, de um leigo que sou, é que se isto fosse um desporto praticado por um terço da malta que joga futebol provavelmente em pouco tempo eramos uma potência.
Não tínhamos capacidade física. O nosso objectivo devia ser uma espécie de frança dos pobres
Como assim, não temos capacidade fisica?
O Britanico médio não é muito maior que o Portugues médio.

lancadordedois

Citação de: ZéTonto em 21 de Setembro de 2023, 19:35
Expandir...
Citação de: Gambino em 16 de Setembro de 2023, 21:24Os betos devem ser 90% dos praticantes Rugby não?

Na primeira bateram se bastante bem, há ali jogadores com ginga do futebol, a ideia que fiqui, de um leigo que sou, é que se isto fosse um desporto praticado por um terço da malta que joga futebol provavelmente em pouco tempo eramos uma potência.
Não tínhamos capacidade física. O nosso objectivo devia ser uma espécie de frança dos pobres

depende geneticamente sim , nao so altura mas osso mais largos e mais cheios.

eu saio de Portugal , Espanha e sinto me um anao . Alias ate no Algarve no verao , alias ate em Lx epoca turistica
mas estamos a comparar povos dentro da modalidade?
na modalidade e outras que seja preciso massa entao esquece...

assim nao fosse tinhamos pilares porreiros com fartura
somos no geral mais fit , e para pilar vai o gordo que nem é muito alto.
podemos comparar alguns 2 , 3 linha , mas perdes em largura e massa.

Sao mais e maiores , claro que tens igualmente malta de menor estatura e fit como em qualquer lado.

um jovem tuga de 16/17/18 anos que faça mao no cesto e tenha 1,90 vai para poste , porque é o mais alto..
ainda temos o volei etc
se alagarmos para outros povos igualmente e alguns ate pior

temos desvantagem genetica e de densidade pop. , se nao damos ao pedal somos passados por outros povos dentro desta modalidade.

ZéTonto

Citação de: lancadordedois em 21 de Setembro de 2023, 20:23
Expandir...

eu saio de Portugal , Espanha e sinto me um anao . Alias ate no Algarve no verao , alias ate em Lx epoca turistica

Sao mais e maiores , claro que tens igualmente malta de menor estatura e fit como em qualquer lado.

um jovem tuga de 16/17/18 anos que faça mao no cesto e tenha 1,90 vai para poste , porque é o mais alto..
ainda temos o volei etc

temos desvantagem genetica e de densidade pop. , se nao damos ao pedal somos passados por outros povos dentro desta modalidade.

Eu só falo do que vejo a minha volta. Vivo em Inglaterra, e o que não falta são Ingleses mais pequenos que eu (e eu só tenho 1,80m). Mesmo em termos de largura não é uma diferença assim tão grande.
Vivi perto de Gales, e quando lá ia a maioria deles também não era muito impressionante. Na Escócia são um bocado mais altos.

Claro que os profissionais de rugby desses países são uns bichos (no estádio da equipa que apoio em Inglaterra a bancada é a tres metros das linhas, e posso confirmar). Mas ja fui a discotecas em Portugal com porteiros do mesmo tamanho.

Sendo Portugal um país onde um jovem desportista para ser classe média alta tem que ser bom que chegue nas modalidades de pavilhão para estar num clube grande, ou bom que chegue no futebol para estar na primeira liga, não é possivel captar os melhores de uma base de recrutamento mais reduzida para algo que em muitos casos é pelo amor a coisa.

ZéTonto

Tenho pena da Namibia.
Sempre a ir ao Mundial, sempre a levar grandes ensaboadelas.
Alguma vez ganharam um jogo?

lancadordedois

Citação de: ZéTonto em 21 de Setembro de 2023, 20:57
Citação de: lancadordedois em 21 de Setembro de 2023, 20:23
Expandir...

ainda temos o volei etc

Eu só falo do que vejo a minha volta. Vivo em Inglaterra, e o que não falta são Ingleses mais pequenos que eu (e eu só tenho 1,80m). Mesmo em termos de largura não é uma diferença assim tão grande.
Vivi perto de Gales, e quando lá ia a maioria deles também não era muito impressionante. Na Escócia são um bocado mais altos.

Claro que os profissionais de rugby desses países são uns bichos (no estádio da equipa que apoio em Inglaterra a bancada é a tres metros das linhas, e posso confirmar). Mas ja fui a discotecas em Portugal com porteiros do mesmo tamanho.

Sendo Portugal um país onde um jovem desportista para ser classe média alta tem que ser bom que chegue nas modalidades de pavilhão para estar num clube grande, ou bom que chegue no futebol para estar na primeira liga, não é possivel captar os melhores de uma base de recrutamento mais reduzida para algo que em muitos casos é pelo amor a coisa.

Mas essa diferença faz toda a diferença quando comes mais e das mais no ferro.
Braço , pernas ombros é muita a diferença, sao geneticas semelhantes a holandeses , alemaes etc
Ate as mulheres sao maiores , ha mais pequenas claro mas de  longe de serem maioria.
Ate em França.

Mas podes ter essa diferença encurtada nesta modalidade , muita comida e ferro , para te aproximares da genetica.
O problema é que nem todos querem fazer isso alem do problema da densidade populacional.

A selecção tem que começar a pensar em aproveitar a regra dos 3 anos a jogar no pais ( ja se fala em alterar para 5) a nivel de pilares.

Olha a Argentina é bom exemplo apesar de serem mais que as maes , o Urugay parecem ter boa estatura tirando o formação e abertura
Ainda nao fui ver o peso deles do pack avançado . Contudo ha ali muita genetica europeia

Lebohang Mokoena

Namíbia hoje contra a França perdeu por uma margem de pontos maior do que Portugal no seu primeiro Mundial contra a Nova Zelândia.

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 21 de Setembro de 2023, 22:13Namíbia hoje contra a França perdeu por uma margem de pontos maior do que Portugal no seu primeiro Mundial contra a Nova Zelândia.

a meu ver alem do 3 classificado de cada grupo ser apurado para o proximo

deveriam dar um ou dois wildcards sendo o ou os criterios por definir

ou entao , porque nao os perdedores lutarem pela vaga ou vagas extra?
acho que era de valor