Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2023, 12:49tem o A Silva completamente sozinho ao lado e decide dar um toque patetico para tras, nem carne, nem peixe

QI superlativo

A ideia com que fiquei é que estava a contar com a falta mas nem isso soube fazer direito.

Já na Supertaça aconteceu o mesmo, leva uma entrada dura do Zaidu, e num jogo em que os cartões estavam a sair tipo pães quentes, age como se fosse uma falta normal.

MikeM16

Não entendo o que mudou... agora raramente o vemos a ir á linha de fundo meter aqueles cruzamentos que metia na época passada que criavam sempre perigo ou davam mesmo em golo.

Talvez seja por jogar na mesma ala do Di Maria e este tem mais tendência de cortar para dentro e cruzar ou rematar? Não sei.

Tirando isso, tem momentos onde nem uma bola sabe dominar. Gosto dele, mas para mim tinha que ir o Aursnes (visto que não contratámos ninguem para esta posição, estupidamente) e o Bernat/Jurasek para a esquerda.

Redveder

Citação de: MikeM16 em 21 de Setembro de 2023, 13:03Não entendo o que mudou... agora raramente o vemos a ir á linha de fundo meter aqueles cruzamentos que metia na época passada que criavam sempre perigo ou davam mesmo em golo.

Talvez seja por jogar na mesma ala do Di Maria e este tem mais tendência de cortar para dentro e cruzar ou rematar? Não sei.

Tirando isso, tem momentos onde nem uma bola sabe dominar. Gosto dele, mas para mim tinha que ir o Aursnes (visto que não contratámos ninguem para esta posição, estupidamente) e o Bernat/Jurasek para a esquerda.

Concordo. Ontem vi coisas muito más, alguma coisa não está bem. Está tudo desiludido com o Trubin, e o erro do António Silva vai ser visto por meia Europa. Mas na minha opinião este foi o pior em campo por larga margem, é pena é um lateral com um perfil que me agrada.

Não há entendimento com o Di Maria ou há pouco. O Di Maria precisa de um lateral ali que "veja" o jogo à mesma velocidade que ele, que o entenda na transição ofensiva. Muitas vezes agarra-se à bola em demasia porque não tem um colega à altura no saber ler o jogo. Prova disto e de que o Bah é capaz de muito melhor, temos o facto de na única vez em que se sintoniza na frequência que o Di Maria lhe pede, rasga a defesa do Salzburg, e dá cruzamento com golo feito para uma má chegada/finalização do Rafa.

A dificuldade de acompanhar a equipa em transição e ser lento a ler essa transição fica bem patente quando o João Neves lhe dá um passe de 3 metros e ele perde a bola. Passe para a frente, em transição ofensiva, não para o pé como ficou à espera e foi lento a perceber.

Dito isto, espero melhorias no futuro porque é capaz de muito mais. De momento (não só para a equipa, mas para ele próprio) era bom sair do onze e as laterais serem Bernat esquerda e Aursnes direita. O Aursnes ligaria muito melhor o jogo com o Di Maria do que este Bah..

adeptoBancada

Jogador que custa pontos.

Custou 1 ponto em bessa e provalmente os 3 pontos ontem.

Os 2 lances começaram em erros básicos deste.

Mjölnir

Descobrimos agora que quase metade do suposto onze inicial não serve... Jurasek é barrete, Bah é barrete, Trubin é barrete, Arthur é barrete... Preocupante.

Eusébio10

Citação de: Mjölnir em 21 de Setembro de 2023, 14:26Descobrimos agora que quase metade do suposto onze inicial não serve... Jurasek é barrete, Bah é barrete, Trubin é barrete, Arthur é barrete... Preocupante.

São todos barretes de repente, mesmo aquele é era o único lateral direito bom em muitos bons anos.

Será tudo uma questão de tempo. No geral são bons jogadores e acabarão por render bem para o nosso nível. Apenas não serão aqueles craques que estão só de passagem.

ThyHard

Já no ano passado fui dos maiores críticos dele no inicio da época, depois melhorou imenso e tornou-se essencial

Pode ser que seja apenas uma questão de demorar a atingir uma boa forma

J_PN

Citação de: André Sousa em 21 de Setembro de 2023, 13:02
Citação de: Baron_Davis em 21 de Setembro de 2023, 12:49tem o A Silva completamente sozinho ao lado e decide dar um toque patetico para tras, nem carne, nem peixe

QI superlativo

A ideia com que fiquei é que estava a contar com a falta mas nem isso soube fazer direito.

Já na Supertaça aconteceu o mesmo, leva uma entrada dura do Zaidu, e num jogo em que os cartões estavam a sair tipo pães quentes, age como se fosse uma falta normal.

Eu acho que queria atrasar para o Trubin e a bola ficou (muito) curta.

André Sousa

Citação de: J_PN em 21 de Setembro de 2023, 15:19Eu acho que queria atrasar para o Trubin e a bola ficou (muito) curta.

E quer, mas ele leva um toque que, caso se tem atirado para o chão, muito dificilmente o árbitro não marcava falta. O que me pareceu é que ficou a contar com a marcação da falta, daí algum desleixo no passe para o Trubin.

tiago_alexx

Citação de: MikeM16 em 21 de Setembro de 2023, 13:03Não entendo o que mudou... agora raramente o vemos a ir á linha de fundo meter aqueles cruzamentos que metia na época passada que criavam sempre perigo ou davam mesmo em golo.

Acho que visto o Di Maria não defender muito e levar quase sempre a bola pra zonas interiores, o Bah tem instruções para não subir tanto.

Aquela que era a sua melhor valência (atacar) raramente se vê este ano

BlankFile

Eu gostei dele na época passada. Mas na época corrente, tem metido água que nem é bom.

Pior... não tem concorrência de jeito. Está confortável no lugar.

Nada bom mesmo.

fdpdc666

Não houvessem agendas e seria este o tópico com mais tráfego no dia de hoje.

ramasr

Tem mais nível para jogar no benfica o Musa do que este. Muito mais.

watt338

Está numa forma lastimável. No mercado de inverno muito provavelmente será necessário contratar outro lateral direito para lhe tirar o lugar.

CreedBratton

Se calhar fazia-lhe bem sentar no banco em Portimão.

Fred na direita e Bernat (ou Jurasek) na esquerda.