Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

ISO

Citação de: lancadordedois em 21 de Setembro de 2023, 13:54Novidade na convocatoria dos Lobos

Jose Lima nao foi convocado.

Entram de inicio :

Diogo Hasse Ferreira

Ze Madeira

Pedro Bettencourt

Storti

Esse Pedro Bettencourt é do São Miguel?

Wiz

Citação de: ISO em 22 de Setembro de 2023, 06:01
Citação de: lancadordedois em 21 de Setembro de 2023, 13:54Novidade na convocatoria dos Lobos

Entram de inicio :

Diogo Hasse Ferreira

Ze Madeira

Pedro Bettencourt

Storti

Não. Joga o Union Oyonnax, em França 

lancadordedois

Citação de: Wiz em 22 de Setembro de 2023, 08:03
Citação de: ISO em 22 de Setembro de 2023, 06:01
Expandir...

Entram de inicio :

Diogo Hasse Ferreira

Ze Madeira

Pedro Bettencourt

Storti

Não. Joga o Union Oyonnax, em França 

acho que falamos dele ano passado ou ha dois , em que andava perdido em Inglaterra  ou melhor andou, ou se calhar falei com outra pessoa .
se bem recordo em Portugal era do Cascais depois Cdup depois Clermont  etc esteve em bons sitios.

ja jogou bem este ano , muita curiosidade em ver como se apresenta.

ISO

É que aqui há uns anos (bastantes) havia uns irmãos que tinham esse nome e jogavam no S. Miguel.
Pensei que este poderia ser filho...

GoloDeLetra

Dupont out por 4 a 6 semanas.
Partiu um osso da cara.

ISO

Vamos ver se a Argentina agora mostra o que realmente vale e marca os 4 ensaios à Samoa!

lancadordedois

Citação de: ISO em 22 de Setembro de 2023, 15:27Vamos ver se a Argentina agora mostra o que realmente vale e marca os 4 ensaios à Samoa!

vai dar no M6 apartir das 16h35

estou com curiosidade em ver se vao continuar com as trapalhadas ou nao , tem gajos grandes  a frente mas a Samoa tambem...

lancadordedois

Lebohang Mokoena

Citação de: lancadordedois em 21 de Setembro de 2023, 22:17
Citação de: Lebohang Mokoena em 21 de Setembro de 2023, 22:13Namíbia hoje contra a França perdeu por uma margem de pontos maior do que Portugal no seu primeiro Mundial contra a Nova Zelândia.

a meu ver alem do 3 classificado de cada grupo ser apurado para o proximo

deveriam dar um ou dois wildcards sendo o ou os criterios por definir

ou entao , porque nao os perdedores lutarem pela vaga ou vagas extra?
acho que era de valor

Infelizmente o rugby continua a ser uma modalidade muita fechada pelos interesses das Grandes Nações, lembro-me de há uns tempos ter havido eleições na FIFA versão rugby e o candidato Argentino creio que tinha ideias de expandir a modalidade e dar mais oportunidades desportivas às nações Tier 2 ter perdido para um inglês (?) que defendia a manutenção do status quo e foi votado pelos representantes das nações mais poderosas.

lancadordedois

Citação de: Lebohang Mokoena em 22 de Setembro de 2023, 16:04
Citação de: lancadordedois em 21 de Setembro de 2023, 22:17
Expandir...
Citação de: Lebohang Mokoena em 21 de Setembro de 2023, 22:13Namíbia hoje contra a França perdeu por uma margem de pontos maior do que Portugal no seu primeiro Mundial contra a Nova Zelândia.

a meu ver alem do 3 classificado de cada grupo ser apurado para o proximo

deveriam dar um ou dois wildcards sendo o ou os criterios por definir

ou entao , porque nao os perdedores lutarem pela vaga ou vagas extra?
acho que era de valor

Infelizmente o rugby continua a ser uma modalidade muita fechada pelos interesses das Grandes Nações, lembro-me de há uns tempos ter havido eleições na FIFA versão rugby e o candidato Argentino creio que tinha ideias de expandir a modalidade e dar mais oportunidades desportivas às nações Tier 2 ter perdido para um inglês (?) que defendia a manutenção do status quo e foi votado pelos representantes das nações mais poderosas.

mas tambem tem interesse em vender , e os underdogs (alguns) tem dado espectaculo , ja houve alteraçoes para esta epoca do Rugby Europe Championship

https://www.rugbyeurope.eu/news/new-format-for-rugby-europe-international-competitions/

Rugby Europe have announced changes for the up-coming men's XV structure for the 23/24 season in the Trophy and Conferences divisions.
Rugby Europe Conference
The competition will now consolidate to feature a single conference with four pools and 17 teams.

The pools are focused on geographical and logistical criteria.

Pool A: Andorra, Denmark, Finland, Latvia, Norway
Pool B: Luxembourg, Hungary, Slovenia, Bosnia and Herzegovina, Austria
Pool C: Bulgaria, Moldova, Serbia, Turykie
Pool D: Israel, Cyprus, Malta
These changes have come through a series of consultations with the teams involved, where the current financial climate with inflation, there was a need to reflect on the competitions structure and a consensus was reached, while key-consideration was also given to maintaining a high level of play and similar number of playing opportunities.

Teams with ambitions of climbing up the rugby pyramid can compete in a play-off to the Trophy after submitting their intentions to Rugby Europe where an assessment on various aspects will be made after winning their respective pool.

The play-off will take place in the last weekend of May 2024. 

Teams who are not involved in the Conference this year still have the possibility to play international games under the Rugby Europe umbrella.

Rugby Europe Trophy
This season's Trophy, the second division of Rugby Europe's XV competition under the Championship, will now feature six teams. Czechia will take their place after being promoted after defeating Israel in the play-off earlier in the year. They will join Lithuania, Switzerland, Croatia, Sweden, Ukraine.

Dates and kick off times will be updated once confirmed by the host union. 

TROPHY FIXTURES

CONFERNCE FIXTURES

Travpart

Amarelo para Samoa aos 30 segundos.
Jogo decisivo na luta pelo segundo lugar.

lancadordedois

que sorte da Samoa bate no poste e entra lol

isto ja é a Argentina que conhecemos

Rammstein

Está a cheirar a Samoa a cometer o crime!

Se a Argentina não espeta mais um ensaio rapidinho...

lancadordedois

nao sei se ja viram isto , eu proprio ja nao recordo , acho que nao
muito bom , explica muito do que temos visto , deveria haver um Patrice em cada equipa , em cada lar portugues :P

lancadordedois

Isto explica muito a fisicalidade e mentalidade da Georgia