Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica - 22/09/2023, 20:30

Granizo

Citação de: Bailey em 22 de Setembro de 2023, 23:37
Citação de: bruno cardoso em 22 de Setembro de 2023, 23:33Rui Costa: "Ganhámos oito de 12 campeonatos e cerca de 60% dos troféus. São mais títulos do que todos os outros clubes juntos"

Rui Costa destacou as conquistas do Benfica na época passada mas garantiu que o clube não vai adormecer à sombra do sucesso.

Rui Costa puxou dos galões para mostrar trabalho, no discurso que fez na abertura da Assembleia Geral do Benfica. O líder dos encarnados destacou as conquistas do clube na época passada mas garantiu que o clube não vai adormecer à sombra do sucesso.

Eis discurso de Rui Costa na íntegra:
"Estamos aqui hoje reunidos para apreciar e votar o relatório e contas 2022/23 do nosso Sport Lisboa e Benfica.

Apresento-me perante vós, orgulhoso do desempenho desportivo da última época, orgulhoso da mobilização e apoio dos sócios ao longo do último ano, orgulhoso do equilíbrio financeiro alcançado na temporada hoje em análise.

Sucesso desportivo e solidez económica foi sempre o nosso pressuposto. E cumprimos!

Nas seis modalidades mais mediáticas, o futebol e as cinco de pavilhão, ganhámos 8 de 12 campeonatos possíveis e conquistámos cerca de 60% dos troféus disputados. Mais títulos do que todos os outros clubes juntos!

Vencemos títulos noutras modalidades e tivemos atletas, no âmbito do Benfica Olímpico, com performances notáveis, como na canoagem, no atletismo e na natação.

á esta temporada começámos a época com a conquista de seis supertaças e dois troféus oficiais. Ganhámos tudo desde que a nova época começou.

Ganhámos todas as competições oficiais disputadas em Portugal. Todas" Supertaça de Futebol Masculino, Supertaça de Futsal Masculino, Supertaça de Futebol Feminino, Supertaça de Basquetebol Masculino, Supertaça de Andebol Feminino, Supertaça de Futsal Feminino, Elite Cup no Hóquei Masculino e Taça Vítor Hugo no Basquetebol Feminino.

Seis supertaças e outros dois troféus oficiais. São muitos os campeões e todos merecem o nosso apreço e gratidão. Peço uma sentida e merecida ovação para todos os que contribuíram para estes títulos.

Mas, como transmito a todas as nossas equipas, no Benfica não há créditos. Queremos mais.

Ganhar não nos dá descanso. Pelo contrário, aumenta a nossa responsabilidade. No Benfica a ambição tem que ser sempre máxima e os títulos conquistados são um passado que nos envaidece, sim, mas que, igualmente, nos responsabiliza e nos motiva para novas glórias.

Nenhuma destas conquistas, que tanto nos orgulham, teria sido possível sem a paixão e a dedicação dos nossos sócios e adeptos. Têm sido incansáveis e são sempre a alma do nosso Clube.

Crescemos quase 40 mil o número de novos associados. Batemos sucessivos recordes de assistência na nossa renovada casa, tendo registado as 16 maiores assistências da Liga.

Também os pavilhões voltaram a encher no apoio às nossas equipas. Estabelecemos novos máximos de visitantes no estádio e museu.

Nunca a dinâmica foi tão forte em matéria de quotização e merchandising, onde alcançámos novos patamares de referência.

Tudo isto se deve aos benfiquistas, tudo isto se deve a todos nós, a esta incomparável força que é o benfiquismo. O que só aumenta a nossa responsabilidade para o futuro.

Quero por isso, diante de todos vós, vincar que voltámos a apresentar resultados positivos e gerámos rendimentos operacionais a um nível nunca conseguido no Sport Lisboa e Benfica, indo, assim, ao encontro daquilo que consideramos fundamental: sucesso desportivo e equilíbrio económico.

Estamos a investir nas infraestruturas do clube, garantindo melhores condições às nossas equipas.

São disso exemplo a requalificação da Cidade Universitária, que permite ao clube dispor de mais um pólo para o futebol de formação, em pleno coração de Lisboa, bem como a adaptação de espaços do Benfica Campus para acolher a nossa equipa de futebol feminino, confirmando dessa forma o compromisso desta direção com esse projeto.

Quero ainda deixar uma palavra de apreço e gratidão à Fundação Benfica, por tudo o que tem feito em prol de quem mais precisa, e a todos os que contribuem para um Benfica cada vez maior e melhor através das nossas Casas.

É com grande expetativa e entusiasmo que olhamos para a inauguração, em breve, em Santarém, da primeira Casa do Benfica 2.0. Estão a ser lançadas as bases de um projeto ambicioso que, não duvido, vai trazer muitos benefícios para o Benfica.

Caras e Caros Consócios, concluo com o seguinte:

Estou certo de que todos nos sentimos orgulhosos pelas muitas conquistas da temporada passada e com os oito troféus já ganhos esta época.

Mas acredito ainda mais que, agora, o que conta para todos nós, são as conquistas pelas quais vamos lutar nos próximos meses. E é por essa glória e a glória do nosso Benfica que vamos continuar afincadamente a trabalhar.

Após a apresentação das Contas, e votação das mesmas, por parte do vice-presidente Luís Mendes e após o ponto de situação que o Vice-presidente Sílvio Cervan fará sobre a auditoria forense solicitada pela Benfica SAD, estaremos disponíveis para esclarecer todas as vossas questões, como sempre num ambiente à Benfica, com a exigência, o respeito e a elevação que a nossa História justifica.






Ja quando estiver quase tudo a dormir, devido a hora.
Existe necessidade de fazer estas AGs tao tarde?

diabo maiato

era de perguntar ao RC porque o clube nunca põe em causa o poder instituido que é sempre hostil ao Benfica e porque é que quando os cancros do nosso futebol nos vilipendiam com tudo, falsidades, noticias requentadas, notícias malévolas, chistes, gozo, humilhação  e insulto NUNCA MAS NUNCA O BENFICA RESPONDE À BENFICA!!! Somos o BENFICA não somos o Cascalheira de baixo para nos tratarem como lixo!!!


Slbsuporter

#48
Perguntas simples:

Porque não se defende os ataques que constantemente atacam o bom nome do Benfica.

O que o Benfica está a fazer para que as condições de competição da primeira liga sejam iguais para todos. Porque até agora tem se visto um favorecimento premeditado e continuado dos adversários.

Só isto!

bruno cardoso

Sócio condena episódio com Vlachodimos e atira: «Não queremos um Jorge nem um Roger a mandar, queremos um Rui a liderar»
Um sócio do Benfica abordou a forma como as águias geriram o episódio com Vlachodimos. Este associado afirmou que o guarda-redes não tinha espaço no Benfica, mas não gostou da forma como Roger Schmidt lidou com o caso. Além disso, o sócio acredita que a palavra final deve ser do presidente e lembrou Jorge Jesus.

"Um guarda-nervoso, mau a sair dos postes, no jogo aéreo, com os pés e que em cinco épocas defendeu um penálti e que ainda por cima faz birras não tem lugar no Benfica. Mas seria necessária esta novela entre jogador e treinador? Se o objetivo era vender o jogador, a novela só serviu para desvalorizar. É diferente vender um titular e um da lista de dispensas. Um treinador deve ter autonomia para gerir o plantel, mas quem tem a palavra final é o presidente da Direcção. Longe vão os tempos em que tínhamos um treinador que se achava dono do clube. Não queremos um Jorge nem um Roger a mandar, queremos o Rui a liderar", vincou.

bruno cardoso

Sócio critica comportamentos de grupos de adeptos, ouve insultos e Seara interrompe
Um sócio criticou o comportamento das claques e ouviu insultos. "Quais são os encargos acumulados relativos a castigos por ações de grupos de adeptos, também ditas claques? Podia recordar o sucedido na deslocação a San Siro, mas só quem não assiste aos jogos na catedral da Luz é que não se apercebe do que falo: petardos, tochas", disse, antes de ser interrompido com vários insultos.

Perante este contexto, o presidente da Mesa da Assembleia Geral interrompeu, apelando para que os adeptos deixassem terminar o sócio que estava a discursar.

bruno cardoso

Críticas a elementos ligados à Direção de Vieira e a Fernando Seara
Vários sócios que pediram para falar deixaram críticas a elementos que estiveram ligados à Direção de Luís Filipe Vieira. Já o presidente da Mesa da Assembleia Geral, Fernando Seara, foi contestado devido a atas que não terão sido assinadas.

Imortal10

O associativismo do Benfica está pelas horas da morte. Fazem o que querem com este clube

cacetadas

Citação de: Bignilton2 em 22 de Setembro de 2023, 23:37Então como está a correr a AG ? Já há desenvolvimentos sobre o desaparecimento dos tomates do nosso presidente??

Fds o van é o encosta



bruno cardoso

Auditoria forense não deteta irregularidades que lesassem a SAD do Benfica

O vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, anunciou que "não foi identificada qualquer situação em que a SAD tenha sido lesada por qualquer dos seus representantes" na auditoria forense. Durante a Assembleia-Geral do clube, o dirigente revelou o próximo passo. "Mas a SAD tomou a iniciativa de entregar o relatório final da auditoria forense quer aos órgãos e presidentes dos órgãos sociais do Benfica quer ao Ministério Público", frisou.

Sílvio Cervan frisou que "a redacção do relatório final, embora embrionária, está determinada" e que "vai ser cumprido o prazo pedido pelo presidente do Benfica." Assim, apontou a datas. "Na próxima semana teremos os relatórios finais", garantiu.

De resto, o dirigente enumerou aquilo que foi analisado. "Para se ter a noção da dimensão do que estava, foram analisados 611 contratos, 2.349 recibos de vencimentos, 5.526 registos contabilísticos, 260 conclusões parcelares, 119 comissões e foram pedidas 735 estatísticas e 5.174 evidências. Isto é para se perceber a dimensão da conclusão que aí vem", sustentou.

Ainda assim, Cervan deixou um reparo. "Houve um conjunto muito grande de mecanismos que podem e devem ser melhorados", lembrou


Lurgee

Citação de: bruno cardoso em 23 de Setembro de 2023, 00:15Auditoria forense não deteta irregularidades que lesassem a SAD do Benfica

O vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, anunciou que "não foi identificada qualquer situação em que a SAD tenha sido lesada por qualquer dos seus representantes" na auditoria forense. Durante a Assembleia-Geral do clube, o dirigente revelou o próximo passo. "Mas a SAD tomou a iniciativa de entregar o relatório final da auditoria forense quer aos órgãos e presidentes dos órgãos sociais do Benfica quer ao Ministério Público", frisou.

Sílvio Cervan frisou que "a redacção do relatório final, embora embrionária, está determinada" e que "vai ser cumprido o prazo pedido pelo presidente do Benfica." Assim, apontou a datas. "Na próxima semana teremos os relatórios finais", garantiu.

De resto, o dirigente enumerou aquilo que foi analisado. "Para se ter a noção da dimensão do que estava, foram analisados 611 contratos, 2.349 recibos de vencimentos, 5.526 registos contabilísticos, 260 conclusões parcelares, 119 comissões e foram pedidas 735 estatísticas e 5.174 evidências. Isto é para se perceber a dimensão da conclusão que aí vem", sustentou.

Ainda assim, Cervan deixou um reparo. "Houve um conjunto muito grande de mecanismos que podem e devem ser melhorados", lembrou


Acho que foi exatamente  isto que o Mattamouros previu....

luckynascimento

Citação de: bruno cardoso em 23 de Setembro de 2023, 00:15Auditoria forense não deteta irregularidades que lesassem a SAD do Benfica

O vice-presidente do Benfica, Sílvio Cervan, anunciou que "não foi identificada qualquer situação em que a SAD tenha sido lesada por qualquer dos seus representantes" na auditoria forense. Durante a Assembleia-Geral do clube, o dirigente revelou o próximo passo. "Mas a SAD tomou a iniciativa de entregar o relatório final da auditoria forense quer aos órgãos e presidentes dos órgãos sociais do Benfica quer ao Ministério Público", frisou.

Sílvio Cervan frisou que "a redacção do relatório final, embora embrionária, está determinada" e que "vai ser cumprido o prazo pedido pelo presidente do Benfica." Assim, apontou a datas. "Na próxima semana teremos os relatórios finais", garantiu.

De resto, o dirigente enumerou aquilo que foi analisado. "Para se ter a noção da dimensão do que estava, foram analisados 611 contratos, 2.349 recibos de vencimentos, 5.526 registos contabilísticos, 260 conclusões parcelares, 119 comissões e foram pedidas 735 estatísticas e 5.174 evidências. Isto é para se perceber a dimensão da conclusão que aí vem", sustentou.

Ainda assim, Cervan deixou um reparo. "Houve um conjunto muito grande de mecanismos que podem e devem ser melhorados", lembrou
Como é que é possível, um dos cães de guarda do Vieira, esse oculinhos ridículo ir partilhar os resultados da suposta auditoria? Que merda é esta...