Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Innuendo

Citação de: Caixadeoculos em 25 de Setembro de 2023, 13:36
Citação de: MTrigueiros em 25 de Setembro de 2023, 11:30
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Setembro de 2023, 07:47
Citação de: MTrigueiros em 24 de Setembro de 2023, 23:40
Citação de: Caixadeoculos em 24 de Setembro de 2023, 23:10
Citação de: Sequel em 24 de Setembro de 2023, 23:06"Excelente jogo do "trinco" benfiquista. Florentino acertou 79 de 85 passes, somou o máximo de acções com bola (111), registou as tais 12 recuperações de posse, o valor mais alto de desarmes (7) e ainda três intercepções."

By GoalPoint.

Mais:

Florentino Luís 🇵🇹 em Portimão na 1ª parte:

66 acções (máximo do jogo)
92% passes certos (47)
7 Recuperações de posse
4 desarmes (máximo do jogo)
6.2 #GoalPointRatings (4º melhor)

O ouro está aqui.

Gosto do Florentino. Jogou bem e na minha opinião jogava com o Neves e kokcu num meio campo a 3.

Dito isto... falta aí na estatística o facto de ser o homem dele (sim, estava a fazer a compensação ao aursnes, mas é o homem que ele estava a marcar) que lhe fugiu e marcou.

Acontece, os outros também jogam, mas não se pode deixar dormir a defender

É o último dos culpados no golo.

Neres falha, depois João Mário e Neves deixam o portador da bola fugir sem fazer falta e quando o Tino entra na jogada já está longe e sem velocidade para parar o Hélio.

Fez um ótimo jogo, como quase sempre.

Agora, preparem-se porque é altamente provável que não jogue sexta. E eu concordo com a ideia Neves - Kokçu. Já tinha sugerido na Supertaça e volto a reforçar que é a melhor solução.

Não está correcto o que tu dizes. Revê o lance e podes ver que o tino está com o Hélio, é o homem dele e deixa se surpreender.

Não é por ter feito um bom jogo e por gostar do tino (que gosto) que deixo de ver quando falha.

E neste lance é claro que foi batido.

Como disse, acontece, os outros também jogam (e também tem mérito) mas tem de corrigir para na próxima vez estar mais atento.

"Está com ele". É ele que está naquela zona e é ele que tem de ir atrás, mas não está perto nem tem velocidade para o acompanhar.

Não tem velocidade, de acordo.

Está a olhar para a bola e o homem dele foge nas suas costas.

Vê se bem. Reve o lance com atenção e sem o viés de que é um ataque à qualidade do florentino. Não é. Foi um lance que devia ter feito mais.

Este é o tipo de lance em que, a imagem de uma imagem que postaram aos 22 segundos do jogo de quarta-feira na Champions, que não se consegue entender. Que posicionamento coletivo é este??
E, logo de seguida, pelo mesmo lado surge a jogada do pênalti.

Florentino não tem velocidade de ponta, compensa isso com um posicionamento invejável. Neste lance, foi notoriamente ultrapassado.

Neste lance todos têm culpa, especialmente os elementos da ala direita.

Florentino nem perto do adversário chegou.

Uma nota para a recuperação brutal que João neves faz, é o único a conseguir chegar perto do jogador, mas já não a tempo de importunar a sua ação.

Innuendo

Citação de: Diogo Brito em 25 de Setembro de 2023, 14:45O que a malta tem que perceber é que estamos a falar de futebol profissional. Isto não são os jogos que se jogam no ringue de cimento ao lado das vossas casas. Nem os solteiros vs. casados.

Posto isto, futebol a sério joga-se tanto com bola, como sem bola.

E é sem bola que o Florentino é um jogador de classe extra. Percebe o jogo, sabe posicionar-se, desarma como poucos jogadores no Mundo. Um verdadeiro polvo.

Estes jogadores não decidem jogos, mas decidem títulos.

Metam isso na cabeça em vez de virem com a conversa (já gasta e errada no exagero) que ele não sabe fazer um passe. O que é mentira. Apesar de não ser um Pirlo, obviamente.

Com esta nova vertente filosófica que Florentino é curto porque "é fraco com a bola no pé", que se diria de jogadores que foram importantíssimos na história recente do clube, como fejsa ou Javi Garcia? Um essien ou um makelele seriam apelidados de "curtos" se jogassem no Benfica.

GuilhermeMFC

Citação de: Sequel em 24 de Setembro de 2023, 23:06"Excelente jogo do "trinco" benfiquista. Florentino acertou 79 de 85 passes, somou o máximo de acções com bola (111), registou as tais 12 recuperações de posse, o valor mais alto de desarmes (7) e ainda três intercepções."

By GoalPoint.

Mais:

92% passes certos (47)
7 Recuperações de posse

O ouro está aqui.

Não percebo, disseram-me que era fraco no passe...

Camisola_Berrante

Nada me move contra o Florentino, o seu sucesso é o sucesso da equipa, que está acima de qualquer nome. Continuo a achar que é um jogador com enormes fragilidades para jogar a titular, escusam de vir com goalpoints, joga a trinco é normal que faça cortes, como é normal que um guarda-redes faça defesas. Eu baseio-me no que vejo, por cada corte ou antecipação perde 2/3 bolas com passes errados, 1vs1, falta de velocidade. Se não fosse da casa e tivesse vindo de um Rio Ave ou Gil Vicente não teria metade da tolerância que muitos lhe dão. O golo de ontem é culpa dele, o penalty defendido resulta de uma perda de bola dele. Dito isto, espero que seja Neves e Kokçu contra o porto, a bem do Benfica.

S1Benfica

Citação de: Camisola_Berrante em 25 de Setembro de 2023, 18:21Nada me move contra o Florentino, o seu sucesso é o sucesso da equipa, que está acima de qualquer nome. Continuo a achar que é um jogador com enormes fragilidades para jogar a titular, escusam de vir com goalpoints, joga a trinco é normal que faça cortes, como é normal que um guarda-redes faça defesas. Eu baseio-me no que vejo, por cada corte ou antecipação perde 2/3 bolas com passes errados, 1vs1, falta de velocidade. Se não fosse da casa e tivesse vindo de um Rio Ave ou Gil Vicente não teria metade da tolerância que muitos lhe dão. O golo de ontem é culpa dele, o penalty defendido resulta de uma perda de bola dele. Dito isto, espero que seja Neves e Kokçu contra o porto, a bem do Benfica.

Não é verdade, caso contrário não mentirias.

O golo é culpa dele porque embora tente estar em todo o lado ao mesmo tempo...por vezes não dá.

O Florentino, 30s antes do lance do golo, estava no lado esquerdo encostado ao Jurásek. Pelo meio veio recuperar uma perda de bola do Aursnes. Na segunda perda do norueguês, no lance do golo, em que depois o jogador do Portimão passa pelo meio do Neves e do Fredrik, poderia ter feito mais....mas não é, DE TODO, o culpado.

No lance que origina o penalty, dizeres que é ele que perde a bola, só pode ser má fé.

abar85

Citação de: MTrigueiros em 25 de Setembro de 2023, 14:18
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Setembro de 2023, 13:36
Citação de: MTrigueiros em 25 de Setembro de 2023, 11:30
Citação de: Caixadeoculos em 25 de Setembro de 2023, 07:47
Citação de: MTrigueiros em 24 de Setembro de 2023, 23:40
Citação de: Caixadeoculos em 24 de Setembro de 2023, 23:10

By GoalPoint.

Mais:

92% passes certos (47)
7 Recuperações de posse

O ouro está aqui.

Gosto do Florentino. Jogou bem e na minha opinião jogava com o Neves e kokcu num meio campo a 3.

Dito isto... falta aí na estatística o facto de ser o homem dele (sim, estava a fazer a compensação ao aursnes, mas é o homem que ele estava a marcar) que lhe fugiu e marcou.

Acontece, os outros também jogam, mas não se pode deixar dormir a defender

É o último dos culpados no golo.

Neres falha, depois João Mário e Neves deixam o portador da bola fugir sem fazer falta e quando o Tino entra na jogada já está longe e sem velocidade para parar o Hélio.

Fez um ótimo jogo, como quase sempre.

Agora, preparem-se porque é altamente provável que não jogue sexta. E eu concordo com a ideia Neves - Kokçu. Já tinha sugerido na Supertaça e volto a reforçar que é a melhor solução.

Não está correcto o que tu dizes. Revê o lance e podes ver que o tino está com o Hélio, é o homem dele e deixa se surpreender.

Não é por ter feito um bom jogo e por gostar do tino (que gosto) que deixo de ver quando falha.

E neste lance é claro que foi batido.

Como disse, acontece, os outros também jogam (e também tem mérito) mas tem de corrigir para na próxima vez estar mais atento.

"Está com ele". É ele que está naquela zona e é ele que tem de ir atrás, mas não está perto nem tem velocidade para o acompanhar.

Não tem velocidade, de acordo.

Está a olhar para a bola e o homem dele foge nas suas costas.

Vê se bem. Reve o lance com atenção e sem o viés de que é um ataque à qualidade do florentino. Não é. Foi um lance que devia ter feito mais.

Essa imagem mostra precisamente o que estava a dizer.

O Tino não tem velocidade. A bola é metida no espaço, em que mundo é que o Florentino podia fazer alguma coisa?

Só se agarrasse o jogador antes do colega fazer o passe.

O Florentino tem tempo de se colocar melhor, mais junto da linha defensiva e mais por dentro. O passe teria que sair por cima.

Jota123456

Citação de: Far(away) em 24 de Setembro de 2023, 19:57Titular não. Titularissimo...

Eu até concordo, mas o João Neves e o Kokcu pelo que têm feito também o são. É esse o bom problema

nikas

Citação de: Camisola_Berrante em 25 de Setembro de 2023, 18:21Nada me move contra o Florentino, o seu sucesso é o sucesso da equipa, que está acima de qualquer nome. Continuo a achar que é um jogador com enormes fragilidades para jogar a titular, escusam de vir com goalpoints, joga a trinco é normal que faça cortes, como é normal que um guarda-redes faça defesas. Eu baseio-me no que vejo, por cada corte ou antecipação perde 2/3 bolas com passes errados, 1vs1, falta de velocidade. Se não fosse da casa e tivesse vindo de um Rio Ave ou Gil Vicente não teria metade da tolerância que muitos lhe dão. O golo de ontem é culpa dele, o penalty defendido resulta de uma perda de bola dele. Dito isto, espero que seja Neves e Kokçu contra o porto, a bem do Benfica.

Mito, esta ai escarrapachado a percentagem de passes certos.
Anda sempre a rondar os 93 ou 94%.
E ja o ano passado foi assim com Champions e tudo.

CapitaoIglo

Citação de: nikas em 25 de Setembro de 2023, 19:19

Usar esta estatística pra justificar a qualidade de passe do Florentino faz lembrar quem usava as clean sheets para defender o Odiseas...

É só ver os jogos para confirmar que o Florentino é fraco no passe e é fraco quando pressionado.

Che1904

Citação de: CapitaoIglo em 25 de Setembro de 2023, 19:45

Usar esta estatística pra justificar a qualidade de passe do Florentino faz lembrar quem usava as clean sheets para defender o Odiseas...

É só ver os jogos para confirmar que o Florentino é fraco no passe e é fraco quando pressionado.
vai chamar fraco a outro

cesarslb

Citação de: Sequel em 24 de Setembro de 2023, 23:58
Citação de: cesarslb em 24 de Setembro de 2023, 23:41Tem obrigação de passar melhor, muito melhor.. defensivamente esteve quase ao seu melhor nível

92% passes certos (47)

Nesse aspecto, esteve bem.
Não vi esse jogo perdeu várias bolas mas pronto

MLM

Citação de: CapitaoIglo em 25 de Setembro de 2023, 19:45

Mas como e que funciona isso?
Ele é ao mesmo tempo fraco quando pressionado mas com percentagens altas de acerto?
Nunca é pressonado?
Lol
Ao menos digam coisas coerentes, sei la.

MLM

Citação de: Jota123456 em 25 de Setembro de 2023, 19:12
Citação de: Far(away) em 24 de Setembro de 2023, 19:57Titular não. Titularissimo...

Eu até concordo, mas o João Neves e o Kokcu pelo que têm feito também o são. É esse o bom problema
Nao, nao sao ambos. Se nos jogos mais dificeis so ha espaco para um, tem de ser entre eles a escolha.

FUTURO PRESIDENTE

No futebol existem poucos jogadores perfeitos e esses poucos próximo da perfeição estão nos tubarões ...
O Florentino com as suas qualidades e defeitos é um jogador muito importante no meu ponto de vista, tal como era o Cardozo sem pé direito ...
Como era o micolli com 1.60 de altura,
Etc, etc , etc .

Tacuara09

Tem de jogar sempre! Sobretudo ser titular no próximo jogo. O trabalho dele é essencial na manobra da equipa e ajuda a libertar imenso o médio que joga ao lado dele. O Kökcü ou o Neves libertam-se muito mais se tiverem as "costas guardadas"