David Neres

Avançado, 27 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2022-), 83 jogos (4461 minutos), 17 golos
Em 2023/2024: 35 jogos (1652 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: dinaman em 26 de Setembro de 2023, 08:01
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Setembro de 2023, 07:58
Citação de: Purple Rain em 26 de Setembro de 2023, 07:57O que a porcalhada quer sei eu, com os recados para o Schmitt meter Neres e Di Maria ao mesmo tempo a jogar de início contra a porcalhada.
o roger nunca fará isso.

Nem com equipas do meio da tabela.

Adianta nada  pedir



Joga se deixar o Musa no banco como fez na supertaca... que não foi lá grande ideia.
isso é só estupido.

Benfica rende muito mais com uma referencia na frente.

cacetadas

Citação de: slb_always em 26 de Setembro de 2023, 08:24Epahhh

A diferença entre ter Neres ou João Mário contra o Porto é simples.

Num jogo em que vai ser preciso mais intensidade, velocidade e vai haver mais espaço é escolher entre um jogador que já rebentou com o Real Madrid e outro que quando o nível sobe se mostra sempre curto.

Só não vê quem não quer.

Já para não falar que o Di Maria nos jogos grandes não se esconde nem pede para sair...pelo contrário é clutch

Machadinho57

Citação de: gringo da montanha em 26 de Setembro de 2023, 08:04
Citação de: Machadinho57 em 26 de Setembro de 2023, 00:04
Citação de: gringo da montanha em 25 de Setembro de 2023, 19:16
Citação de: Machadinho57 em 25 de Setembro de 2023, 18:51
Citação de: gringo da montanha em 25 de Setembro de 2023, 14:08
Citação de: miniMilk em 25 de Setembro de 2023, 13:55
Citação de: Machadinho57 em 25 de Setembro de 2023, 13:29
Citação de: miniMilk em 25 de Setembro de 2023, 10:33
Citação de: Machadinho57 em 25 de Setembro de 2023, 10:10
Citação de: dsdsds44 em 25 de Setembro de 2023, 09:45O treinador tem que arranjar forma de o colocar no onze...
Onde??
no lugar do Di ou do Rafa. Não devia existir titulares por decreto
Dos melhores jogadores do momento no plantel? Noção!
ok
Dificil conversar, né? :drunk:
Oh gringo, não se trata de conversar, trata se de sermos racionais. Vamos tirar o Di Maria e/ou o rafa para jogar o Neres? Se calhar precisamos de ser racionais.

O Di Maria e o Rafa tem sido indiscutivelmente os melhores da época até agora, é um facto, é estatístico.

Gostamos todos do Neres, mas vamos ser racionais!
Ou querem fazer como a mulher dele?
É a tua opiniao..eu pelo que tenho visto dos 3 até seria o DiMaria o preterido, agora o que nao se entende é 1 ter 100 minutos jogados e outro 600 minutos jogados, sendo que o DiMaria tem 35 anos e a partir dos 60 minutos desaparece..
Mesmo assim, já é o 2.o jogo em que o Neres é MVP, e dura o jogo todo, e ajuda a defender...muitos atributos para ser titular, ou no minimo dividir irmãmente a titularidade...
Oh Gringo, então estás me a dizer que o Di Maria seria o preterido? Com 4 golos no campeonato, 1 assistência, decisivo em praticamente todos os jogos que jogou, inclusive na supertaca onde desencantou um golo e espalhou classe na segunda parte ...

Acho que a questão Neres está a ser levada para um campo muito estranho.


Oh machadinho, eu falei dividir irmamamente a titularidade, p.ex,..se o Neres com 1/3 dos minutos leva os numeros que leva, imagino se tivesse os mesmos 600 minitos q o Di! Eu gosto do DiMaria, mas ele nao dá para mais que 50 minutos, como tal, tem que ser suplente muito mais vezes, como tem sido ao longo dos ultimos anos...
Nao me entendas mal, eu sou do Benfica e não sou nem do Di Maria nem do Neres, apenas acho que esta questão está a ser imposta pelos Benfiquistas e não vista de uma forma racional.

Compreendo te e de certa forma concordo contigo com a questão do Di Maria, quanto ao tempo de jogo, quanto à questão do Neres não sei os números que ele teria se jogasse mais minutos, é sempre relativo e subjetivo.

Acho é que muitos de nós são influenciados pela comunicação social. Termos Di Maria, Neres, Rafa e Guedes no mesmo plantel tem de ser uma saúde e não um problema! Vamos tentar ver isto como algo fantástico e não como imposições de tem de jogar este ou aquele ...

Um meio termo precisa-se.

Que jogue sexta-feira um ou outro, ou os dois, mas que por favor nos dêm os 3 pontos contra aquela vara de porcos!

krak

Eu não sei porque é que na discussão entra só Di Maria e Neres quando o próprio Rafa deve entrar também na mesma...


O Neres tem 189 minutos... 3 assistências e 1 golos. Participação activa em golos a cada 47m em campo.

O Di tem 573 minutos... 2 assistências e 5 golos. Participação activa em golos a cada 81m em campo.

O Rafa tem 708 minutos... 5 assistências e 3 golos. Participação activa em golos a cada 88m em campo.


Podíamos entrar ainda no campo da eficácia... No campo das bolas paradas... Em muita coisa...

O que para mim fica a claro é que não podemos dar nos ao luxo de andar com o nosso jogador mais decisivo com menos um terço de jogo comparado com os outros 2 e ainda assim continua com melhores números em termos de proporção. Cabe ao treinador arranjar solução.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: VelhaGuarda em 25 de Setembro de 2023, 19:09
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 17:29Trubin



 Bah  António Silva   Otamendi Jerusek
            Jurásek

               Tino


              João Neves


   Di Maria    Rafa       Neres


                Musa

O Di Maria e o Neres, dificilmente jogarão ao mesmo tempo. Mete aí o Aursnes ou João Mário.
A melhor defesa é o ataque,
O porto é uma equipa que lida mal se não tiver bola,
Não sabem jogar sem bola,
Com estes dois criativos que seguram bem a bola tiramos lhes jogo e enervamos os e o jogo ai é nosso .

OLoboMau

O que mais gostei foi a atitude sem bola. Esteve muito bem.

Cob92

Citação de: krak em 26 de Setembro de 2023, 09:14Eu não sei porque é que na discussão entra só Di Maria e Neres quando o próprio Rafa deve entrar também na mesma...


O Neres tem 189 minutos... 3 assistências e 1 golos. Participação activa em golos a cada 47m em campo.

O Di tem 573 minutos... 2 assistências e 5 golos. Participação activa em golos a cada 81m em campo.

O Rafa tem 708 minutos... 5 assistências e 3 golos. Participação activa em golos a cada 88m em campo.


Podíamos entrar ainda no campo da eficácia... No campo das bolas paradas... Em muita coisa...

O que para mim fica a claro é que não podemos dar nos ao luxo de andar com o nosso jogador mais decisivo com menos um terço de jogo comparado com os outros 2 e ainda assim continua com melhores números em termos de proporção. Cabe ao treinador arranjar solução.

Para jogar com esses 3 ao mesmo tempo, era preciso ter laterais menos ofensivos e sobretudo sólidos defensivamente.

Depois tinhas que ter no meio campo 2 Florentino's ou então Florentino e Aursnes.

Ao seja tudo que seja atrás desses 3, físico e capacidade defensiva.

Agora no nosso esquema atual aonde tens laterais muitos ofensivos, não podemos ter 6 jogadores ofensivos balançandos para o ataque.

VelhaGuarda

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Setembro de 2023, 10:18
Citação de: VelhaGuarda em 25 de Setembro de 2023, 19:09
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 17:29Trubin



 Bah  António Silva   Otamendi Jerusek
            Jurásek

               Tino


              João Neves


   Di Maria    Rafa       Neres


                Musa

O Di Maria e o Neres, dificilmente jogarão ao mesmo tempo. Mete aí o Aursnes ou João Mário.
A melhor defesa é o ataque,
O porto é uma equipa que lida mal se não tiver bola,
Não sabem jogar sem bola,
Com estes dois criativos que seguram bem a bola tiramos lhes jogo e enervamos os e o jogo ai é nosso .

Sim sim, temos visto isso.

krak

Citação de: Cob92 em 26 de Setembro de 2023, 12:15
Citação de: krak em 26 de Setembro de 2023, 09:14Eu não sei porque é que na discussão entra só Di Maria e Neres quando o próprio Rafa deve entrar também na mesma...


O Neres tem 189 minutos... 3 assistências e 1 golos. Participação activa em golos a cada 47m em campo.

O Di tem 573 minutos... 2 assistências e 5 golos. Participação activa em golos a cada 81m em campo.

O Rafa tem 708 minutos... 5 assistências e 3 golos. Participação activa em golos a cada 88m em campo.


Podíamos entrar ainda no campo da eficácia... No campo das bolas paradas... Em muita coisa...

O que para mim fica a claro é que não podemos dar nos ao luxo de andar com o nosso jogador mais decisivo com menos um terço de jogo comparado com os outros 2 e ainda assim continua com melhores números em termos de proporção. Cabe ao treinador arranjar solução.

Para jogar com esses 3 ao mesmo tempo, era preciso ter laterais menos ofensivos e sobretudo sólidos defensivamente.

Depois tinhas que ter no meio campo 2 Florentino's ou então Florentino e Aursnes.

Ao seja tudo que seja atrás desses 3, físico e capacidade defensiva.

Agora no nosso esquema atual aonde tens laterais muitos ofensivos, não podemos ter 6 jogadores ofensivos balançandos para o ataque.

Podemos não jogar com os 3 mas a rotação nao deve ser so entre 2.

Lord_of_Tuborg

ENTRAR A TITULAR SENÃO ROGER PARA A RUA!!!

Coutinho04

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Setembro de 2023, 10:18
Citação de: VelhaGuarda em 25 de Setembro de 2023, 19:09
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 17:29Trubin



 Bah  António Silva   Otamendi Jerusek
            Jurásek

               Tino


              João Neves


   Di Maria    Rafa       Neres


                Musa

O Di Maria e o Neres, dificilmente jogarão ao mesmo tempo. Mete aí o Aursnes ou João Mário.
A melhor defesa é o ataque,
O porto é uma equipa que lida mal se não tiver bola,
Não sabem jogar sem bola,
Com estes dois criativos que seguram bem a bola tiramos lhes jogo e enervamos os e o jogo ai é nosso .
Curioso, por acaso tenho a ideia exatamente contrário. Parece me sempre que sem bola (pelo menos em jogos grandes) estão super confortaveis, com bola é que tem mais dificuldades.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Coutinho04 em 26 de Setembro de 2023, 13:46
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Setembro de 2023, 10:18
Citação de: VelhaGuarda em 25 de Setembro de 2023, 19:09
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 17:29Trubin



 Bah  António Silva  Otamendi Jerusek
            Jurásek

              Tino


              João Neves


  Di Maria    Rafa      Neres


                Musa

O Di Maria e o Neres, dificilmente jogarão ao mesmo tempo. Mete aí o Aursnes ou João Mário.
A melhor defesa é o ataque,
O porto é uma equipa que lida mal se não tiver bola,
Não sabem jogar sem bola,
Com estes dois criativos que seguram bem a bola tiramos lhes jogo e enervamos os e o jogo ai é nosso .
Curioso, por acaso tenho a ideia exatamente contrário. Parece me sempre que sem bola (pelo menos em jogos grandes) estão super confortaveis, com bola é que tem mais dificuldades.
Tem tido dificuldade com bola, porque não tem fio de jogo, aquilo metade da equipa são jogadores para um Guimarães ou Arouca, fica dificil .
O gajo que ainda ligava o jogo e a equipa venderam o para a Arábia .

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: VelhaGuarda em 26 de Setembro de 2023, 12:24
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Setembro de 2023, 10:18
Citação de: VelhaGuarda em 25 de Setembro de 2023, 19:09
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 17:29Trubin



 Bah  António Silva  Otamendi Jerusek
            Jurásek

              Tino


              João Neves


  Di Maria    Rafa      Neres


                Musa

O Di Maria e o Neres, dificilmente jogarão ao mesmo tempo. Mete aí o Aursnes ou João Mário.
A melhor defesa é o ataque,
O porto é uma equipa que lida mal se não tiver bola,
Não sabem jogar sem bola,
Com estes dois criativos que seguram bem a bola tiramos lhes jogo e enervamos os e o jogo ai é nosso .

Sim sim, temos visto isso.

O ultimo jogo, o da supertaça como foi ? eles entraram a dominar com a pressão alta mas depois reagimos e a partir dos 20 minutos invertemos o jogo e conseguimos cair encima deles com posse de bola que acabou por os mandar abaixo .

VelhaGuarda

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Setembro de 2023, 14:17
Citação de: VelhaGuarda em 26 de Setembro de 2023, 12:24
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 26 de Setembro de 2023, 10:18
Citação de: VelhaGuarda em 25 de Setembro de 2023, 19:09
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 25 de Setembro de 2023, 17:29Trubin



 Bah  António Silva  Otamendi Jerusek
            Jurásek

              Tino


              João Neves


  Di Maria    Rafa      Neres


                Musa

O Di Maria e o Neres, dificilmente jogarão ao mesmo tempo. Mete aí o Aursnes ou João Mário.
A melhor defesa é o ataque,
O porto é uma equipa que lida mal se não tiver bola,
Não sabem jogar sem bola,
Com estes dois criativos que seguram bem a bola tiramos lhes jogo e enervamos os e o jogo ai é nosso .

Sim sim, temos visto isso.

O ultimo jogo, o da supertaça como foi ? eles entraram a dominar com a pressão alta mas depois reagimos e a partir dos 20 minutos invertemos o jogo e conseguimos cair encima deles com posse de bola que acabou por os mandar abaixo .

Portanto, ficas sem ninguém para garantir contenção e equilíbrio.
Mas, se achas que é essa a  melhor táctica, vais passar desde já, de:
FUTURO PRESIDENTE
       a
FUTURO TREINADOR.


Maat

Vai ser difícil digerir a sua saída no próximo mercado ou no final da época. Terrivelmente subaproveitado e colocado no banco por um João Mário em claro sub-rendimento.