Futebol Feminino Internacional / Selecções 2023/2024

19Devil-bet04

Citação de: burnvski em 24 de Setembro de 2023, 17:16
Citação de: 19Devil-bet04 em 24 de Setembro de 2023, 16:51
Citação de: baojoao em 24 de Setembro de 2023, 16:41
Citação de: 19Devil-bet04 em 24 de Setembro de 2023, 09:23
Citação de: baojoao em 24 de Setembro de 2023, 08:36
Citação de: 19Devil-bet04 em 23 de Setembro de 2023, 12:21
Citação de: Limentaen em 23 de Setembro de 2023, 11:53
Citação de: 19Devil-bet04 em 23 de Setembro de 2023, 10:22
Citação de: Nuno_SLB em 23 de Setembro de 2023, 02:18
Citação de: 19Devil-bet04 em 22 de Setembro de 2023, 22:23Um gajo que tem ao serviço da Seleção:
49v, 25e, 51d como é que vê o contrato renovado até 2027?
Isto nem na seleção do Sri Lanka, Madagáscar ou Andorra se vê

e haverá boas opções disponíveis para este tipo de projeto? De certeza o que pagam a este Manel, muito dificilmente arranjam melhor.

Amigo, se queres realmente desenvolvimento não podes olhar ao Budget.
A federação é um cancro autêntico. É um antro de tachismo, onde os lugares de relevo são ocupados por gente incompetente.
E o feminino então, são a pontapé.

O que é que achas que podes desenvolver com:
Neto, Paisana, Beatriz, Oceano, etc?

No feminino deviam ir buscar um selecionador (a) com know-how. Alguém sem vícios e que se ocupasse não só da seleção A, como de todo o futebol de formação que já começa a dar frutos.
Mas a vontade não é essa, a vontade é a de continuar a alimentar todos estes parasitas.

As diferenças entre quem acha que o selecionador é importante e quem não tem essa ideia, o selecionador de França é Renard, de Marrocos é Pedros, da Ucrania Lluis Cortés e quem é o selecionador de Portugal?

De Portugal é um Professor de Educação Física, que sobrevive no cargo à custa do tachismo e não da competência.

Não são só selecionadores homens, os capazes de andar para a frente com o projeto da seleção, mas tem de ser alguém competente e com know-how de futebol feminino.

Eu também não concordo com muitas opções do Neto, mas a verdade é que tem apresentado resultados satisfatórios. Conseguiu apurar a seleção para europeus e para o Mundial ( seja pela razão que tiver sido, estiveram lá). Quando falam do seu historial na seleção, é mais que natural que tenha mais derrotas que vitórias, ou acham que a nossa seleção, quando ele chegou, era capaz de discutir jogos como faz agora com seleções mais fortes? É mérito dele ou da evolução do futebol feminino em Portugal? Para mim é um pouco de ambos.
Se calhar o grande problema não é o Neto treinador, mas sim o Neto funcionário da FPF (acho que me faço entender).
Agora, acho que a seleção já chegou a um patamar em que para evoluir terá que mudar o modelo de jogo, mesmo que isso, nos possa fazer retroceder um pouco em resultados nos próximos tempos. E aqui não sei se o Neto estará disposto a optar por um modelo de jogo mais ofensivo. Se continuarmos a jogar simplesmente para não perder, não vamos sair disto.

Boas...
Vamos por partes:

Europeu de 2017, fase de grupos fica em 2o graças ao confronto direto com a Finlândia,num jogo em que foi massacrado no jogo fora e por milagre não perdeu. Vai ao playoff,e apura-se graças ao antigo modelo em que os golos fora contavam.

Europeu 2022, foi por causa da guerra e porque a Rússia foi banida.

Mundial 2023, foi através de playoff e consegue lá chegar porque o nível da seleção que apanhou é para lá de medíocre e ainda assim foi tirado a ferros.

Essa coisa do "Portugal consegue discutir o resultado com as Seleções mais fortes", espero ler de muita gente, vindo de ti, fico indignado.
Portugal não consegue discutir o resultado com as Seleções mais fortes, o que Portugal já não perde é por muitos. Mas isso, já não é só Portugal, são a generalidade das seleções a nível mundial e isso ficou provado. Ou seja, não é o Neto, os clubes a nível global começaram a trabalhar melhor, nomeadamente na formação e isso já começa a dar frutos.

Posto isto que referi, não é só o Neto funcionário é o Neto treinador.
Não é o F Gomes que faz o 11. Não é o F Gomes que está no banco e que deixa a mediocridade da Diana Silva durante 90m em campo e retira a Telma.
Não é o F Gomes que insiste nos pinos Dolores e Fátima Pinto. Não é o F Gomes que fode constantemente a Amado.
Não é o F Gomes que leva a Silvia, Carolina Mendes, Dolores e outras mais como prémio de carreira, arrasando o sonho de outras atletas em melhor forma sendo opções mais válidas.

Para finalizar, acho graça passares a vida a criticar a Patão e vires defender o Neto.

Se leres o meu último parágrafo, digo que Portugal precisa de mudar para um modelo mais ofensivo e que acho que o Neto não o vai fazer. Logo, creio, ficar implícito que se não o fizer, prefiro que se escolha alguém que o faça.

Eu defendo o Neto, é dessa constante crítica, de que não teve mérito em nada. Isso não concordo. Até pode ter sido porque a Rússia isto, ou o outro país aquilo, mas esteve lá.

Eu crítico a Patão e quero que ela saia, mas não leste da minha parte(que me lembre) , tirar-lhe o mérito pelas suas conquistas. Eu acho que como um outro treinador(a) o Benfica já tinha evoluído mais. E também acho que com um treinador(a) com futebol mais ofensivo Portugal já teria evoluído mais.

Relativamente ao não discutir jogos com seleções mais fortes... Empatámos com os Estados Unidos, estiveste perto de empatar com a Holanda. Empataram com a Inglaterra (verdade, num amigável). Na fase de apuramento perdemos por 1 com a Alemanha (embora, pensando bem, talvez esteja a fazer confusão) Isto é discutir jogos. Eu não concordo com o modelo que ele implementa para isso, mas isso é uma opinião minha. Factualmente, Portugal está a discutir os jogos.

O Mourinho ganhou uma Champions a jogar com um autocarro estacionado à frente da baliza. Discutiu o jogo e ganhou. Eu gostei? Nada. Mas o futebol é assim, uns jogam de uma forma e outros de outra.

Ps: não estou a comparar o Mourinho ao Neto e já agora, não gosto nada do Mourinho

Tirando o empate com os EUA. Mais nenhum jogo foi discutido. Ou achas que empatar com a Inglaterra, tendo sido completamente massacrados, onde nem do meio-campo saias, é discutir o que quer que seja?
Ou levar 5 e mais 4 da Suécia, 3 da Alemanha, 2 da Noruega...
Amigo, é simples. Vai aos jogos de Portugal contra as Seleções mais cotadas e vê os dados estatísticos.

Não discutes nada, zero, bola.
Monta a equipa para perder por poucos, isto é factual.

O que tem melhorado é mesmo a questão das bolas paradas. Já não é tão fácil marcar golos contra Portugal nesse aspecto.

Eu também não digo que está tudo mal.
Digo apenas o óbvio.

E que Portugal não discute coisa nenhuma com as Seleções mais fortes, apenas deixou de ser goleado com frequência, é factual.
Tão factual, quanto a incompetência a vários níveis do Neto.

burnvski

A fpf já distribuiu os bilhetes todos? Só tem à venda para um setor neste momento

sbremoved_58303

Como é que a Ucheibe foi convocada para a seleção e apareceu numa foto do treino de hoje do Benfica?

burnvski

Citação de: Leugim em 25 de Setembro de 2023, 19:31Como é que a Ucheibe foi convocada para a seleção e apareceu numa foto do treino de hoje?

O jogo da Nigéria foi cancelado

FtRaven

Estou a ver o jogo das Sub 17. Já vi outros jogos com a Iara Lobo, sei que não é nossa jogadora, mas tem pormenores fantásticos.

As meninas estão a ter uma evolução tremenda nos ultimos anos, incrível

sbremoved_58303

Crente

Citação de: Leugim em 26 de Setembro de 2023, 13:44Ñeide Guedes a fuzilar pelas sub-19

No 0-1, a Inês Meninas esteve mal.

Vá lá, que não fez falta para vermelho.

sbremoved_58303

Citação de: Crente em 26 de Setembro de 2023, 13:52
Citação de: Leugim em 26 de Setembro de 2023, 13:44Ñeide Guedes a fuzilar pelas sub-19

No 0-1, a Inês Meninas esteve mal.

Vá lá, que não fez falta para vermelho.

Distraiu-se.

Bom slide da Neide à pouco, pena a Mafalada Mariano não ter metido na baliza, merecia golo

19Devil-bet04

O 11 deste Filho da Puta!

Inês Pereira
Ana Borges,Diana Gomes, Carole e Amado
Fátima Pinto, Andreia Jacinto, Tatiana Pinto e Kika.
Diana Silva e Capeta.

Este fdp não tem vergonha na puta da tromba.
Qual é a equipa que precisa de marcar golos e que apresenta na frente de ataque uma dupla de pinos?

Só rir!

burnvski

Citação de: 19Devil-bet04 em 26 de Setembro de 2023, 16:46O 11 deste Filho da Puta!

Inês Pereira
Diana Silva e Capeta.

Qual é a equipa que precisa de marcar golos e que apresenta na frente de ataque uma dupla de pinos?

Só rir!

A sorte dele é que as duas melhores jogadoras da Noruega estão de fora.

19Devil-bet04

Citação de: burnvski em 26 de Setembro de 2023, 16:54
Citação de: 19Devil-bet04 em 26 de Setembro de 2023, 16:46O 11 deste Filho da Puta!

Inês Pereira
Diana Silva e Capeta.

Só rir!

A sorte dele é que as duas melhores jogadoras da Noruega estão de fora.

A sorte de vai ser a mesma de sempre.
Perder por poucos e dizer que jogaram olhos nos olhos, com uma seleção forte.

Dois pinos na frente, fdx isto é de cortar os pulsos!

baojoao

Inês Pereira
Diana Silva e Capeta.

Só rir!

Quando meteu a Fátima Pinto no outro dia, pensei logo que a ia colocar a titular neste jogo.
Quanto ao ataque... 🤮🤮🤮
E há uma jogadora que tem qualidade e que tem desaparecido por completo neste modelo e neste sistema táctico, que é a Tatiana Pinto.
A Noruega tem perdido bastante qualidade e tínhamos aqui uma hipótese de ganhar o jogo e de utilizar um modelo mais ofensivo.

baojoao

Algum link para ver alguns jogos? Na primeira jornada, não consegui ver nenhum no 24sportstream

Limentaen

Claramente o que faltou contra a frança era a Fátima Pinto no lugar da Norton e a Capeta no lugar da Telma.  Mas este 11 foi escolhido pela primeira pessoa que encontraram na rua? É impossível a seleção crescer enquanto tiver este selecionador

burnvski

Citação de: baojoao em 26 de Setembro de 2023, 17:08

Inês Pereira
Diana Silva e Capeta.

Só rir!

Quando meteu a Fátima Pinto no outro dia, pensei logo que a ia colocar a titular neste jogo.
Quanto ao ataque... 🤮🤮🤮
E há uma jogadora que tem qualidade e que tem desaparecido por completo neste modelo e neste sistema táctico, que é a Tatiana Pinto.
A Noruega tem perdido bastante qualidade e tínhamos aqui uma hipótese de ganhar o jogo e de utilizar um modelo mais ofensivo.

Mesmo assim elas têm muita qualidade, o problema é que o coletivo é nulo.

Noruega sem ada e Hansen? O neto equilibra e mete a Fátima pinto e a Diana silva 🤣