Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zikoli

Citação de: Lellominsk em 27 de Setembro de 2023, 06:06Samuel
Bah
António Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
João Neves
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Musa
Assim talvez fosse mais fácil com 12

Golden_Adler

Citação de: zikoli em 27 de Setembro de 2023, 08:05
Bah
António Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
João Neves
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Musa
O Porto joga sempre com 14 e ninguem reclama

Archie Bunker

Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 03:08
Citação de: adeptoBancada em 26 de Setembro de 2023, 14:02
Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2023, 11:41
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Setembro de 2023, 11:38Vocês odeiam o João Mario mas a verdade é que sempre que sai a equipa perde-se em campo e perde controlo.

Em Barcelos foi escandalosamente evidente, mas não foi caso único.

E aí o RS parece ter percebido.

Neste momento a equipa perde porque não é substituido por um jogador que possa oferecer coisas similares.

Aursnes e João Mário têm que rodar entre si são os dois jogadores que garantem o equilíbrio tático na equipa com bola e na transição defensiva.

Se trocamos João Mário por Neres estamos alterar as características da equipa
O que queres dizer concretamente com o que está assinalado a bold? Parece-se ser mais um chavão meme que a malta debita sem pensar nisso.

É tipo o Benfica não poder jogar com um meio campo Neves e Chiquinho quando o Benfica dominou o Braga e não deu 6 ou 7 porque não calhou, incluindo o Neres também no 11.
Era tipo  Jonas não poder jogar sozinho na frente, yada yada.

São só chavões repetidos para justificarem defender toda e qualquer decisão cegamente. Nenhuma equipa depende de nenhum jogador para ter equilíbrio tático, depende do treinador. até porque a lenga-lenga é repetida de acordo com o jogador que se quer defender. Se for o JM é o JM, se for o Tino é o Tino ... Se fosse preciso também era o Musa.

O João Mário não faz um cu em campo há meses.

É como dizer que o JM não faz um cu em campo há meses.
Uma ladainha para atacar quem não se gosta.

Funki38

Para já o teu saldo é positivo, quero outra vitória contra os porcos, Roger😍

L1968

Citação de: Golden_Adler em 27 de Setembro de 2023, 08:17
Bah
António Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
João Neves
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Musa
O Porto joga sempre com 14 e ninguem reclama

mais o var

Frusciante

Não vou mentir, tenho saudades dos tempos em que um gajo quando avaliava pontas de lança e atacantes de corredores não precisava de avaliar a componente defensiva.

Gajos como Jonas, Cardozo ou Mitroglou ao dia de hoje seriam lixo para despachar.

A mesma coisa para um Poborsky, Simão ou Gaitan.

Não sei se é um fenómeno global ou se é só aqui no burgo mas começa a mesmo a ser aborrecido.

20Nico Gaitan20

Citação de: Frusciante em 27 de Setembro de 2023, 09:43Não vou mentir, tenho saudades dos tempos em que um gajo quando avaliava pontas de lança e atacantes de corredores não precisava de avaliar a componente defensiva.

Gajos como Jonas, Cardozo ou Mitroglou ao dia de hoje seriam lixo para despachar.

Não sei se é um fenómeno global ou se é só aqui no burgo mas começa a mesmo a ser aborrecido.
Jonas por exemplo não sei se jogava com o Roger...pelo menos não a PL...o Jonas nunca na vida teria "fisico" para pressão alta.

matadu

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 27 de Setembro de 2023, 09:57
Citação de: Frusciante em 27 de Setembro de 2023, 09:43Não vou mentir, tenho saudades dos tempos em que um gajo quando avaliava pontas de lança e atacantes de corredores não precisava de avaliar a componente defensiva.

Jonas por exemplo não sei se jogava com o Roger...pelo menos não a PL...o Jonas nunca na vida teria "fisico" para pressão alta.

Pois não jogava

Que se foda a capacidade de jogar futebol e metê-la lá dentro, o que importa é fazer pressoum alta

Innuendo

Concordo.

Mas muitas destas discussões tem muito a ver com o planeamento:
Se o objetivo for fazer um molotof e compramos ingredientes para fazer uma mousse de manga, não vamos conseguir, com os ingredientes comprados, fazer o tal molotof.

Os "ingredientes" do plantel são bons e de qualidade. Resta ao "cozinheiro" tirar o melhor partido de casa um deles.

Trapattoni teve a inteligência de fazer a equipa em torno de Simão.
Lage conseguiu utilizar Félix para pôr a equipa a demolir as outras, com seferovic a cagar golos.

Até JJ, que estragou muitos jogadores, potenciou as qualidades de muitos.
Se tivéssemos um "Mário Jardel" no ataque e o treinador o quisesse por a fazer pressão, demonstrava pouca perspicácia.

Por isso muitos jogadores são estratosféricos, mas só em determinados contextos.

É ver, apenas como um exemplo João Félix no atlético e agora como tem estado no Barça

FUTURO PRESIDENTE

Bah
António Silva
Otamendi
Jurasek
Tino
João Neves
Kokcu
Aursnes
Di Maria
Rafa
Musa
Se outros jogam com 15 praticamente todos os jogos, não podemos jogar com 12?

tulio_slb

Citação de: The_Riggs em 27 de Setembro de 2023, 03:08
Citação de: adeptoBancada em 26 de Setembro de 2023, 14:02
Citação de: tulio_slb em 26 de Setembro de 2023, 11:41
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Setembro de 2023, 11:38Vocês odeiam o João Mario mas a verdade é que sempre que sai a equipa perde-se em campo e perde controlo.

Em Barcelos foi escandalosamente evidente, mas não foi caso único.

E aí o RS parece ter percebido.

Neste momento a equipa perde porque não é substituido por um jogador que possa oferecer coisas similares.

Aursnes e João Mário têm que rodar entre si são os dois jogadores que garantem o equilíbrio tático na equipa com bola e na transição defensiva.

Se trocamos João Mário por Neres estamos alterar as características da equipa
O que queres dizer concretamente com o que está assinalado a bold? Parece-se ser mais um chavão meme que a malta debita sem pensar nisso.

É tipo o Benfica não poder jogar com um meio campo Neves e Chiquinho quando o Benfica dominou o Braga e não deu 6 ou 7 porque não calhou, incluindo o Neres também no 11.
Era tipo  Jonas não poder jogar sozinho na frente, yada yada.

São só chavões repetidos para justificarem defender toda e qualquer decisão cegamente. Nenhuma equipa depende de nenhum jogador para ter equilíbrio tático, depende do treinador. até porque a lenga-lenga é repetida de acordo com o jogador que se quer defender. Se for o JM é o JM, se for o Tino é o Tino ... Se fosse preciso também era o Musa.

O João Mário não faz um cu em campo há meses.

Não é o defender de uma decisão, é a justificação. A equipa está preparada para jogar com um jogador daquelas características no meio campo ofensivo e quando sai um desses jogadores e entra outro com características diferentes a equipa sente simplesmente porque não está preparada (treinada) para isso.

Há dinamicas e estratégias de jogo implementadas e treinadas e tudo isso está ligado com as características dos jogadores que estão em campo.

Uma equipa pode jogar de qualquer forma tem é que estar preparada para isso

areal

Prevejo duas alterações..aursnes no lugar do JMario e jurasek a def esquerdo.

MaFd_R@_SLB

Citação de: areal em 27 de Setembro de 2023, 11:18Prevejo duas alterações..aursnes no lugar do JMario e jurasek a def esquerdo.
Isso era bom de mais. Não consigo ver mais o Aursnes a lateral esquerdo. Já chega