Basketball Champions League 2023/2024 - SL Benfica eliminado na Fase de Grupos

Gonçalo Santos

Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2023, 01:02
Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Setembro de 2023, 00:54
Citação de: Vieri em 28 de Setembro de 2023, 00:52
Citação de: jorgesse em 27 de Setembro de 2023, 22:19
Citação de: iantorph em 27 de Setembro de 2023, 22:06
Citação de: Thorondor em 27 de Setembro de 2023, 21:58
Citação de: Baron_Davis em 27 de Setembro de 2023, 21:10no outro jogo da chave venceu o underdog

É preciso ir com tudo na final e carimbar o apuramento

Com o grupo que nos espera não sei se a euro qualquer coisa  não era melhor...

Qual é o grupo esperado?

De recordar que em caso de qualificação para a Liga dos Campeões - a principal prova europeia de clubes da FIBA e a terceira no 'Velho Continente', atrás da EuroCup e Euroliga -, o Benfica já sabe que ficará num grupo que conta com Hapoel Jerusalém, Galatasaray e PAOK.

O que se passa com o basquetebol turco e grego para essas equipas /, outrora de topo, figurarem na 3a competição em termos de importância?

É errado classificar a Champions League como 3ª competição em termos de importância. As duas competições são muito niveladas em termos de qualidade.

Aliás, há equipas a abdicar de jogar Eurocup para jogar Champions.

Pois, já li coisas diferentes a respeito disso e fico na dúvida.
Mas, normalmente, quando se abdica de uma competição... é para descer, designadamente por questões orçamentais.
Não sei, mas habituei-me a ver Paoks e turcos no topo...

Se quiseres perceber é fácil

Eurocup é uma competição fechada. Faz muito mais sentido por exemplo para equipas com projetos ambiciosos.

Tens neste momento dois exemplos que encaixam na perfeição. Paris Basketball e London Lions.

Duas capitais europeias que estavam um pouco fora do radar. O caso dos Lions é ainda mais flagrante porque no Reino Unido ninguém quer saber de basket. Estão a investir bastante e claro que o investimento não é por acaso.

Para a ECA faria muito sentido que uma capital europeia como Londres possa vir a fazer parte de uma Euroleague. O mesmo para Paris.

Se não houver pretensões de se chegar a esse patamar, provavelmente faz muito mais sentido para as equipas dos principais campeonatos em participar numa Champions League.

sbremoved_58303

Citação de: Pevides em 27 de Setembro de 2023, 19:21
Citação de: Leugim em 27 de Setembro de 2023, 19:14Estes playoffs deveriam ser revistos.

Faz mesmo sentido duas equipas jogarem sem público. Que coisa sem graça.

e qual é a "justiça" de alguém ter o factor casa?

E quem é que falou em factor casa?

Jorge Calha García

lancadordedois

Citação de: Jorge Calha García em 28 de Setembro de 2023, 11:45Quando vocês se queixam do nível em Portugal, pensem que há bem pior.

um jogo de dificuldade muito disputado na europa é diferente da nba , acho que é isto que faz confusao , havendo claro jogos de excepção.
digo isto porque normalmente o tema vem a baila nos playoffs e em jogos entre rivais, jogos em que o score normalmente é baixo ou relativamente baixo.

amanha é dia de deixar a pele em campo, se os dolphins equipa que nao tenho seguido ha uns anos para ca estiver bem ou nos muito mal , pode ser um jogo desses muito disputado.

Vieri

Citação de: lancadordedois em 28 de Setembro de 2023, 15:26
Citação de: Jorge Calha García em 28 de Setembro de 2023, 11:45Quando vocês se queixam do nível em Portugal, pensem que há bem pior.

um jogo de dificuldade muito disputado na europa é diferente da nba , acho que é isto que faz confusao , havendo claro jogos de excepção.
digo isto porque normalmente o tema vem a baila nos playoffs e em jogos entre rivais, jogos em que o score normalmente é baixo ou relativamente baixo.

hoje é dia de deixar a pele em campo, se os dolphins equipa que nao tenho seguido ha uns anos para ca estiver bem ou nos muito mal , pode ser um jogo desses muito disputado.

É hoje?

João Cardoso55

hoje é dia de deixar a pele em campo, se os dolphins equipa que nao tenho seguido ha uns anos para ca estiver bem ou nos muito mal , pode ser um jogo desses muito disputado.
Não é hj

lancadordedois

Citação de: João Cardoso55 em 28 de Setembro de 2023, 15:46

Não é hj

queria dizer amanha , hoje temos descanso

takuara00

Vieri

Citação de: takuara00 em 29 de Setembro de 2023, 13:53o que esperar para hoje? cabaz ao intervalo?

Cabaz? para quem? Não conheço os suecos, mas atenta a fase a que chegaram, penso não ser de esperar cabaz para nenhum dos lados...

SAF21