Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

zizou

Sinceramente esta época acho o futebol do Benfica menos avassalador e mais calculista.
Muito por força da falta do Ramos e do Enzo.
Veremos ao longo da época com a equipa evolui.

Dogs Corleone

Citação de: zizou em 02 de Outubro de 2023, 00:21Sinceramente esta época acho o futebol do Benfica menos avassalador e mais calculista.
Por muito que me custe admitir, é por causa do Grimaldo. O espanhol era odioso, não sabia cruzar, defender era quando lhe apetecia mas a sair a jogar... minha nossa senhora, não tinha noção de que era tão bom ao ponto de nos desestabilizar com a sua saída. Dou a mão à palmatória, o Grimaldo afinal viria a fazer falta.

Também não ajuda que o Benfica em vez de lhe dar 8 milhões de prémio de assinatura, de dar 10 milhões de dólares pelo Valentín Barco, 20 pelo Kerkez, acabou por dar 14 pelo Jurasek.

Enquanto não houver Bernat vamos andar ali no limbo, com um Aursnes que sai a jogar porque é um craque geracional e que a defender tenta dar o seu melhor.

Porque o Enzo custou substituir mas o menino Neves já está num patamar qualitativo bastante elevado, pisando os mesmos terrenos que o argentino pisava, com a mesma intensidade, com o mesmo raio de ação, tudo.

O Gonçalo Ramos temos de aguardar com calma pelo seu substituto. Eu ponho as fichas no Tengstedt, só que teremos que esperar até uma eliminatória da taça de Portugal para finalmente ser titular e caso não seja é uma total sacanagem.

ForçadoBloqueio

Citação de: Dogs Corleone em 02 de Outubro de 2023, 02:20
Citação de: zizou em 02 de Outubro de 2023, 00:21Sinceramente esta época acho o futebol do Benfica menos avassalador e mais calculista.
Por muito que me custe admitir, é por causa do Grimaldo. O espanhol era odioso, não sabia cruzar, defender era quando lhe apetecia mas a sair a jogar... minha nossa senhora, não tinha noção de que era tão bom ao ponto de nos desestabilizar com a sua saída. Dou a mão à palmatória, o Grimaldo afinal viria a fazer falta.

Também não ajuda que o Benfica em vez de lhe dar 8 milhões de prémio de assinatura, de dar 10 milhões de dólares pelo Valentín Barco, 20 pelo Kerkez, acabou por dar 14 pelo Jurasek.

Enquanto não houver Bernat vamos andar ali no limbo, com um Aursnes que sai a jogar porque é um craque geracional e que a defender tenta dar o seu melhor.

Porque o Enzo custou substituir mas o menino Neves já está num patamar qualitativo bastante elevado, pisando os mesmos terrenos que o argentino pisava, com a mesma intensidade, com o mesmo raio de ação, tudo.

O Gonçalo Ramos temos de aguardar com calma pelo seu substituto. Eu ponho as fichas no Tengstedt, só que teremos que esperar até uma eliminatória da taça de Portugal para finalmente ser titular e caso não seja é uma total sacanagem.

Foda-se, quando é que param com a história que fomos nós que não quisemos dar ao Grimaldo o que ele pedia? Até lhe podíamos dar 100M que ele queria embora por motivos de gestão de carreira! Já mete nojo essa conversa!

Quanto ao Tengsted, tiveste piada, até vou agora para a cama mais bem humorado.

JM21

Se se confirmar a história do João Victor, esteve mais uma vez bem ao encostar quem não trabalha com afinco.

Mal esteve na gestão do processo do defesa-direito. Não faz sentido deixar sair o Gilberto e ficar a contar com um central para a posição.

Num clube de bairro pode fazer sentido. No Benfica, não.

nwpt

Citação de: slb_always em 01 de Outubro de 2023, 22:07Vi agora que o António Silva, que está impedido de jogar, vai para Milão. E o João Victor, que ao que parece não tem nenhum impedimento, fica em Lisboa.

Que é que se passa ? Isto não pode ser normal..
Esse indivíduo nem sequer devia era integrar o plantel, dado que é um cepo do caralho.

Mas os Vieiristas já diziam que dava um excelente DD e que já não se precisava de ir ao mercado arranjar um concorrente para o Bah ;D

dsdsds44

E a saída do Grimaldo também teve impacto na forma de jogar.

Tivemos saídas importantes e é preciso dar algum tempo aos novos reforços para se exibirem ao melhor nível.

A equipa está a subir progressivamente de nível e acredito que já este mês vamos ver um Benfica mais dominante e por mais minutos nos jogos.

20Nico Gaitan20

nao acho nada...o Benfica continua a criar N oportunidades de golo...nao se pode é falhar tanto.

E é ai a meu ver que esta o problema...estamos a criar N chances para golo masnpor cada 4 claras fazemos 1 golo.

E nao pode ser.

Karel Alinho

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 02 de Outubro de 2023, 12:40
nao acho nada...o Benfica continua a criar N oportunidades de golo...nao se pode é falhar tanto.

E é ai a meu ver que esta o problema...estamos a criar N chances para golo masnpor cada 4 claras fazemos 1 golo.

E nao pode ser.

Este é o problema. Se no ano passado já se sentia isso, este ano tornou-se ainda mais gritante.

Riverwalk

Citação de: Karel Alinho em 02 de Outubro de 2023, 12:53

E nao pode ser.

Este é o problema. Se no ano passado já se sentia isso, este ano tornou-se ainda mais gritante.
também é complicado, temos um gajo como o Rafa que é capaz de fintar meia equipa e chega à frente do guarda redes e esquece-se do que é o futebol

20Nico Gaitan20

Citação de: Riverwalk em 02 de Outubro de 2023, 12:55
Citação de: Karel Alinho em 02 de Outubro de 2023, 12:53

E nao pode ser.

também é complicado, temos um gajo como o Rafa que é capaz de fintar meia equipa e chega à frente do guarda redes e esquece-se do que é o futebol
esse é um dos maiores problemas...a definiçao.

Felizmente este ano existe um Di Maria...que a definir é dos melhores do mundo.

No entanto acho que nos falta muita frieza quando se chega na grande area...

Ainda com o porto..o Neres se da a bola ao lado nonlance que senta o Pêpe era golo certo.

Pequenos grandes pormenores.

Sexta-Feira

É preciso trabalhar mais a decisão no último terço.
Treinar  mais a finalização dos jogadores também.

A quantidade de adornos e toques em excesso na grande área é ridícula.

É preciso ser-se mais objetivo.

Próximo jogo é liga dos campeões! É preciso aproveitar as oportunidades.
Aqui no Tugão ainda se consegue ir a tempo, na Champions não.

tulio_slb

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Outubro de 2023, 13:47É preciso trabalhar mais a decisão no último terço.
Treinar  mais a finalização dos jogadores também.

A quantidade de adornos e toques em excesso na grande área é ridícula.

É preciso ser-se mais objetivo.

Próximo jogo é liga dos campeões! É preciso aproveitar as oportunidades.
Aqui no Tugão ainda se consegue ir a tempo, na Champions não.

A equipa ainda não chegou ao nível da época passada. Há muito a fazer na finalização mas também nas transições defensivas e organização defensiva

Bertolucci Kasparov

Citação de: slb_always em 01 de Outubro de 2023, 22:07Vi agora que o António Silva, que está impedido de jogar, vai para Milão. E o João Victor, que ao que parece não tem nenhum impedimento, fica em Lisboa.

Isso, demitir o Roger Schmidt ... já!

axiomas

Citação de: nwpt em 02 de Outubro de 2023, 10:11

Esse indivíduo nem sequer devia era integrar o plantel, dado que é um cepo do caralho.

Mas os Vieiristas já diziam que dava um excelente DD e que já não se precisava de ir ao mercado arranjar um concorrente para o Bah ;D

Deixei no tópico do jogador, mas deixo aqui.

Devia ser levado na comitiva. Jogo muito importante. Mesmo ficando de fora seria importante seguir com a equipa. Foi o único a ficar em terra. Fomentar o espírito de grupo também tem destas coisas. Não era por mais uma passagem e dormida que íamos ficar pobres.

Acho que terá condições de jogar e inclusive poder dar espaço para que se jogue com 3 centrais ou se reformule para 3 centrais com ele em campo durante alguns jogos e em certo tipo de contextos. Em todo o caso isso são conversas para outras horas.

Neste momento repito deveria ter ido com o grupo. E antecipadamente quem vier com o choradinho de isto não é a Santa Casa nem uma Associação de Recreio Sociocultural simplesmente não percebe nada do que é um desporto coletivo. Aliás o facto do António ter ido justifica o que escrevo.

Nota. Se não conta. Então tirá-lo do plantel. Riscá-lo. Colocar na B. Dá-lhe o passe para a mão. Fazerem o que quiserem.

Agora este tipo de coisas em que está dentro, mas está fora não beneficia nenhuma das partes. O jogador porque se sente excluído. E o Benfica porque se precisar dele para um ou outro momento vai ter um jogador que se sente completamente desprezado, com destino traçado e o comprometimento poderá sair, naturalmente, afetado.

Citação de: Shoky em 01 de Outubro de 2023, 22:07

Falta de qualidade.
Falta de qualidade para viajar?