Basquetebol Feminino 2023/2024

DB4700

Citação de: aguiaindomavel em 03 de Outubro de 2023, 15:48
Citação de: DB4700 em 03 de Outubro de 2023, 14:50
Citação de: aguiaindomavel em 03 de Outubro de 2023, 13:17Temos para a europa:

1 Francesa (Shematsi)
1 Espanhola (Sara)
2 Americanas (Cooper e a fraquinha)
1 Cubana (Quevedo)
1 Angolana (Ártemis)

Só podem jogar 3

Acho que vamos passar mal.

Saiu a Raphaela, Compal e Soeiro, três top de gama e este ano para já, não temos isso na equipa.

isso é mesmo assim? a Artemis Afonso também?

Sim, tem dupla nacionalidade, em Portugal conta como Portuguesa, mas na Europa não, conta como estrangeira.

então vamos à Europa rodar com

Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Carolina Cruz, Marta Martins quando recuperar e três estrangeiras?

Seis jogadoras enquanto a Marta Martins não estiver boa?

Cypherpunk

Citação de: aguiaindomavel em 03 de Outubro de 2023, 15:48
Citação de: DB4700 em 03 de Outubro de 2023, 14:50
Citação de: aguiaindomavel em 03 de Outubro de 2023, 13:17Temos para a europa:

1 Francesa (Shematsi)
1 Espanhola (Sara)
2 Americanas (Cooper e a fraquinha)
1 Cubana (Quevedo)
1 Angolana (Ártemis)

Só podem jogar 3

Acho que vamos passar mal.

Saiu a Raphaela, Compal e Soeiro, três top de gama e este ano para já, não temos isso na equipa.

isso é mesmo assim? a Artemis Afonso também?

Sim, tem dupla nacionalidade, em Portugal conta como Portuguesa, mas na Europa não, conta como estrangeira.
Tens a certeza que não podem jogar mais jogadoras comunitárias? as fora da europa é são só duas

aguiaindomavel

Tenho quase a certeza absoluta, que só podem jogar 3 estrangeiras e que as que têm dupla nacionalidade contam como estrangeiras.

Mas se houver alguém que saiba efetivamente e que confirme o que disse, que venha de lá essa opinião e se estou a dizer uma grande asneira, peço desculpa desde já.

Cypherpunk

Citação de: aguiaindomavel em 03 de Outubro de 2023, 17:39Tenho quase a certeza absoluta, que só podem jogar 3 estrangeiras e que as que têm dupla nacionalidade contam como estrangeiras.

Mas se houver alguém que saiba efetivamente e que confirme o que disse, que venha de lá essa opinião e se estou a dizer uma grande asneira, peço desculpa desde já.
Não li os regulamentos se mudou alguma coisa mas o ano passado defrontamos equipas com bem mais de 3 estrangeiras na Europa... A minha opinião é pode jogar todas da Europa mais duas não comunitárias, tb não sei  as regras alguém entendido se chegue a frente

Maldini

Citação de: marsupial em 03 de Outubro de 2023, 14:00
Citação de: Maldini em 03 de Outubro de 2023, 12:44
Citação de: bruno cardoso em 03 de Outubro de 2023, 11:32Keilanei Cooper veste de águia ao peito
Base norte-americana de 24 anos é reforço e vai envergar a camisola n.º 2.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/03/basquetebol-feminino-benfica-keilanei-cooper-reforco-2023-24

Então mas a espanhola que veio do penúltimo não é boa? Não era boa por causa da diferença de realidades dos campeonatos?
Gostas de provocar mas comigo não tens hipóteses desde logo porque não percebes um corno de basquete e também porque a espanhola não é uma PG mas sim uma SG e sim tem qualidade para integrar o nosso plantel porque lança razoavelmente e defende bem mesmo a três  mas isso tu não sabes porque já vi que debitas opinião mas da matéria nada percebes...

Grato pela resposta à minha pergunta...

Por acaso sem foi numa citação a uma declaração tua..

E por acaso não foi nenhuma provocação nenhuma, porque efetivamente não percebo nada de basket.

Limitei me a transcrever algo que alguém me disse um dia.

Fico contente porque temos dois bons reforços então, para ver se recuperamos o título.

Tenho 44 anos, não tenho tempo para provocações, talvez devas guardar essa resposta para uma citação a uma afirmação tua e mesmo assim perdes tempo.

Maldini

Citação de: jjlope00 em 03 de Outubro de 2023, 13:06
Citação de: bruno cardoso em 03 de Outubro de 2023, 11:32Keilanei Cooper veste de águia ao peito

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/10/03/basquetebol-feminino-benfica-keilanei-cooper-reforco-2023-24

Então mas a espanhola que veio do penúltimo não é boa? Não era boa por causa da diferença de realidades dos campeonatos?
Penúltimo, da 2 liga espanhola..

Pensei que vinha para a mesma posição, outro user esclareceu me e bem, percebo pouco de basket.

Vamos ver o que a espanhola rende e esta nova.

Obrigado

Maldini

Citação de: Tamarindus em 03 de Outubro de 2023, 13:04

Falhou de grande nas estrangeiras o Eugénio.

Há quem diga que é boa, tu não concordas?

Bethinho

a Cooper é uma pura shooter,uma 2/3 apesar de não ter media de ressaltos alta.
vem com bons muneros,especialmente na ultima temporada quando jogou na Roménia.parece-me alguém para ter a bola nas alturas em que seja preciso decidir.

JAAP

A base nova não parece má...A Sidney, é para esquecer
A francesa e a espanhola, dou lhes o beneficio da duvida por enquanto, A cubana pelo que vi no ano passado, parece me reforço....
Agora A Marcy e a Artemis, para mim, são flops...

Gonçalo Santos

A Cooper já joga hoje ou vai ser mais um jogo com 87 turnovers e longas posses a terminar num lançamento de 3 pontos no suar da buzina?

Parece que jogam ambas. Perdemos com o Imortal na pré temporada. Vamos lá ver o que vem daí.

JM21

Rics

antonioslb

Isto é ver quem joga menos ou falha mais. Que miséria de jogo.

Miguelg

VERGONHOSO triplos atrás de triplos falhados não se lança perto do cesto