Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

+1benfiquista

Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 00:59Foi a pior 2ª parte desde que é o treinador do Benfica

Guimarães no ano passado é bem capaz de ter sido pior. A diferença está na oposição, claro.

Innuendo

Citação de: axiomas em 04 de Outubro de 2023, 00:55
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:51
Citação de: axiomas em 04 de Outubro de 2023, 00:42Temos um enorme problema em mãos.

Roger Schmidt mostrou desde Abril não ter unhas para esta guitarra. Os problemas estão cá todos passados estes meses todos.

- Não tem plano alternativo;
- Não tem leitura de jogo;
- Mexe mal;
- Mexe tarde;
- Tem caprichos;
- Gere mal o plantel.

Este jogo é a prova disso. Se dúvidas houvessem este jogo dá check nessa lista de problemas. E a lista de problemas não são criados para coincidirem com o jogo de hoje. Os problemas já lhe são apontados há muito. O jogo de hoje apena os ratifica por demais.

Péssimo onze. Péssima tática. E aqueles 15 a 20 minutos na segunda parte em que fomos completamente massacrados, se dúvidas houvessem dá check ao que falta, ou seja, não leu o jogo, mexeu tarde e muito mal ao lançar Chiquinho. O que corrobora os seus caprichos. O arrebentamento de Di Maria fecha a lista.

E o nosso grande problema começa no facto de ter sido renovado o contrato por mais uns bons anos. E porque não se viu que este senhor não tinha unhas. A direção não viu. O Benfica joga sofrível desde Abril.

E o pior de tudo é que o Roger vai ter sempre crédito até estar tudo irremediavelmente fodido.

Na Europa não passando na Champions haverá a Liga Europa provavelmente. No campeonato o jogar de forma medíocre, com o que os outros jogam, e com a qualidade dos adversários haverá de dar sempre para estar na luta. E, portanto, com isso o crédito continuará a dar para o manter.

E mais. É tamanha a falta de qualidade em Portugal que mesmo jogando tão pouco (à exceção da primeira parte em Vizela) o Roger corre o risco de ainda assim ser campeão.

No fundo ele tem três problemas e dividiste em 6 para parecer mais.

Mexer mal e tarde é não ter leitura de jogo e ter caprichos é gerir mal o plantel.

Anyway, não concordo muito com essa análise.

A questão do plano alternativo parece-me claro. Não existe e honestamente não vejo isso como um grande defeito. Era positivo ter, mas não é por aí. Há n treinadores de topo que não têm planos alternativos. O Sporting por exemplo, tem um treinador assim e toda a gente o anda a elogiar e já elogiou no passado. Não acho que seja a ausência desse plano, sobretudo táctico que nos vai impedir de ganhar. Do ponto de vista estratégico é que é mais preocupante.

Sobre não saber ler o jogo, também acho que não é o forte dele e está de certa forma ligado ao ponto anterior, mas não é totalmente verdade. Há alguns exemplos em que ele acaba por ser decisivo durante o jogo. Com o Porto nos dois jogos desta época, as entradas do Musa a marcar. Ainda assim, pode e deve melhorar no capitulo da gestão do jogo, às vezes podia mexer mais cedo e dar tranquilidade à equipa.

Sobre o gerir mal o plantel e ter caprichos, é um mito. Para já porque o ano passado não teve plantel para gerir e esta época tem apenas 10 jogos com uma paragem de 2 semanas pelo meio. O que se gere em 10 jogos e 2 meses? Ainda nem os reforços estão integrados.

Já os caprichos, a mesma coisa. O João Mário era um capricho e comeu banco dois jogos seguidos. O Neres era um mal amado e faz dois jogos seguidos a titular contra todas as expectativas. É a ladainha que os rivais querem lançar e estamos a cair que nem patos.


"Mexer mal e tarde é não ter leitura de jogo e ter caprichos é gerir mal o plantel."

Mexer mal -> Errar a substituição

Mexer tarde -> Demorar a substituir

Não ter leitura de jogo -> Não perceber que é comido no meio-campo a jogar com 2 médios nestes jogos (por exemplo); Queimar Neres, Di Maria e Rafa ao mesmo tempo em campo não tendo ninguém no banco para aguentar o ritmo/pace durante o resto do jogo.

Ter caprichos -> Usar o Chiquinho;

Gerir mal o plantel -> Salter Bernat do banco para a Champions; Di Maria arrebentado; Não ter qualquer critério na ordem de pontas de lança; Fazer do Noruego o moço de recados


Apenas não fui exaustivo, mas dou de barato que possas condensar isso em 3 problemas. São gritantes e castradores.

Quando depois elaboras e escreves que Não ter plano alternativo não é preocupante. Quando o resto resumes a mitos e me dizes que o Musa até marcou duas vezes ao porto esta época...eu limito-me ao silêncio. Vou me resignar. É o Benfica que querem.

Um dos erros mais crassos que está a cometer: fazer de Aursnes moço de recados. Só falta central e PL, de resto já fez tudo está época. É ridiculo. E, pior que isso, não está a render nada de jeito.

O onze de hoje parece um exercício de " em que posição vou por hoje o Aursnes" e" quem salta hoje do onze". Está a estragar completamente o jogador e, pior, a prejudicar a equipa com estas invenções.

TFFS

Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2023, 01:01
Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 00:59Foi a pior 2ª parte desde que é o treinador do Benfica

nao foi pro activo

foi re activo e mexeu tarde e mal

red flag evidente
Sim, uma red flag clara hoje

axiomas

Citação de: +1benfiquista em 04 de Outubro de 2023, 00:58
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:51
Citação de: axiomas em 04 de Outubro de 2023, 00:42Temos um enorme problema em mãos.

Roger Schmidt mostrou desde Abril não ter unhas para esta guitarra. Os problemas estão cá todos passados estes meses todos.

- Não tem plano alternativo;
- Não tem leitura de jogo;
- Mexe mal;
- Mexe tarde;
- Tem caprichos;
- Gere mal o plantel.

Este jogo é a prova disso. Se dúvidas houvessem este jogo dá check nessa lista de problemas. E a lista de problemas não são criados para coincidirem com o jogo de hoje. Os problemas já lhe são apontados há muito. O jogo de hoje apena os ratifica por demais.

Péssimo onze. Péssima tática. E aqueles 15 a 20 minutos na segunda parte em que fomos completamente massacrados, se dúvidas houvessem dá check ao que falta, ou seja, não leu o jogo, mexeu tarde e muito mal ao lançar Chiquinho. O que corrobora os seus caprichos. O arrebentamento de Di Maria fecha a lista.

E o nosso grande problema começa no facto de ter sido renovado o contrato por mais uns bons anos. E porque não se viu que este senhor não tinha unhas. A direção não viu. O Benfica joga sofrível desde Abril.

E o pior de tudo é que o Roger vai ter sempre crédito até estar tudo irremediavelmente fodido.

Na Europa não passando na Champions haverá a Liga Europa provavelmente. No campeonato o jogar de forma medíocre, com o que os outros jogam, e com a qualidade dos adversários haverá de dar sempre para estar na luta. E, portanto, com isso o crédito continuará a dar para o manter.

E mais. É tamanha a falta de qualidade em Portugal que mesmo jogando tão pouco (à exceção da primeira parte em Vizela) o Roger corre o risco de ainda assim ser campeão.

No fundo ele tem três problemas e dividiste em 6 para parecer mais.

Mexer mal e tarde é não ter leitura de jogo e ter caprichos é gerir mal o plantel.

Anyway, não concordo muito com essa análise.

A questão do plano alternativo parece-me claro. Não existe e honestamente não vejo isso como um grande defeito. Era positivo ter, mas não é por aí. Há n treinadores de topo que não têm planos alternativos. O Sporting por exemplo, tem um treinador assim e toda a gente o anda a elogiar e já elogiou no passado. Não acho que seja a ausência desse plano, sobretudo táctico que nos vai impedir de ganhar. Do ponto de vista estratégico é que é mais preocupante.

Sobre não saber ler o jogo, também acho que não é o forte dele e está de certa forma ligado ao ponto anterior, mas não é totalmente verdade. Há alguns exemplos em que ele acaba por ser decisivo durante o jogo. Com o Porto nos dois jogos desta época, as entradas do Musa a marcar. Ainda assim, pode e deve melhorar no capitulo da gestão do jogo, às vezes podia mexer mais cedo e dar tranquilidade à equipa.

Sobre o gerir mal o plantel e ter caprichos, é um mito. Para já porque o ano passado não teve plantel para gerir e esta época tem apenas 10 jogos com uma paragem de 2 semanas pelo meio. O que se gere em 10 jogos e 2 meses? Ainda nem os reforços estão integrados.

Já os caprichos, a mesma coisa. O João Mário era um capricho e comeu banco dois jogos seguidos. O Neres era um mal amado e faz dois jogos seguidos a titular contra todas as expectativas. É a ladainha que os rivais querem lançar e estamos a cair que nem patos.

O único "afilhado" dele é o Aursnes. Um dos preferidos dos adeptos. E tem dificuldade em abancar o Di Maria depois da reação no Bessa. Esse é o elefante na sala...
Folgo em saber que o Chiquinho já foi adotado pelo Roger oficialmente. Sabes se vive na casa do seu novo pai?

Armani

Resolvem emprestar o Ramos e a alternativa é...

...é melhor jogarmos sem nenhum PL. É preferível.

apedro.stb

#79790
Neste momento, penso que temos um problema sério de equilíbrio no meio-campo e na equipa de um modo global.

O nosso melhor onze não é o onze mais equilibrado. Temos muitas e boas soluções, mas o encaixe entre as peças deixa bastante a desejar. Ora, para jogarem Neres e Di Maria, por exemplo, faz cada vez menos sentido o meio-campo atual. Kokçu e Neves não oferecem o equilíbrio defensivo que precisamos, Neres e Di María não defendem bem. Em jogos contra equipas intensas e com qualidade no meio, a nossa pressão alta é facilmente ultrapassada.

Existe Aursnes, que em jogos importantes na época passada foi fundamental a partir da ala esquerda, mas não será a solução única e milagrosa que precisamos, pese embora a sua valiosa polivalência.

Na verdade, já na época passada este nosso problema começou a ser visível ainda com Enzo no onze. Não creio que Kokçu seja assim tão diferente de Enzo dentro do que é o seu papel na equipa e lhe é pedido pelo Roger, mas defensivamente tem tido dificuldades e alterna jogos competentes com jogos em que é claramente curto. Ainda assim, a sua qualidade de passe e verticalidade são armas que mais ninguém tem no plantel.

Florentino faz muita falta, e não se entende porque não joga mais vezes. O que oferece sem bola é muito superior ao que não oferece com bola e neste momento o que realmente precisamos é de alguém que torne todo o movimento coletivo de pressão alta mais eficiente, e que coletivamente os jogadores ocupem melhor os espaços, saibam como e onde pressionar o adversário.

Já João Neves não é tão vertical como o Kokçu nem tão forte na antecipação como o Tino, mas é o nosso médio mais completo e junta a isso uma intensidade e combatividade absurdas para a idade.

Em jogos como este que tivemos com o Inter, Rafa continua a ser para mim mais problema que solução, com a sua crónica dificuldade em jogar e ter critério quando lhe retiram espaço e tempo para decidir. Naquela posição seria melhor se tivéssemos alguém com mais critério e qualidade no último passe, mesmo que não tivesse a sua velocidade.

Por tudo isto, acho que faria sentido um terceiro médio, e esse médio provavelmente seria Aursnes (ou Tino em certos jogos), com Kokçu a subir para 10. Implicaria a saída de Rafa, mas permitiria a coexistência de Neres e Di María no mesmo onze.



Falta-nos também um homem-golo, uma referência na área e na pressão alta, problema esse que não parece ter solução à vista. Musa, Arthur, Casper... Nenhum deles, neste momento, dá aquilo que verdadeiramente precisamos (mas que poderá ser mitigado se o coletivo funcionar em pleno: o mesmo coletivo que fez do João Mário goleador; e ainda há Guedes).

São desafios que o Roger terá obrigatoriamente de resolver nos próximos tempos.

Sexta-Feira

Está a fazer a mesma merda que o JJ fazia no Benfica antes de voltar.

Acreditar fielmente num esquema tático a meio campo que não abdicava.
O JJ fodeu-se sempre por aí.
Com erros que cometia no meio campo.

Embora os esquemas sejam diferentes os princípios não mudam.
Sempre a mesma merda! Seja com X , y ou Z.

Não são capazes de perceber que há jogadores que simplesmente não rendem em determinadas posições.
Que por muito que insistam a equipa não vai render aquilo que rendia com outros jogadores.

Teimoso que fode.
O Benfica precisa de alterar aquele meio campo ou esta época vai para o lixo

slb_always

Tanta insistência no João Mário e hoje que se lesiona o Bah, o Di Maria e tira o Rafa não o põe... Com a quantidade de passes que a equipa estava a falhar e com vários jogadores em subrendimento na segunda parte.. Ninguém entende.

Innuendo

Citação de: Baron_Davis em 04 de Outubro de 2023, 01:01
Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 00:59Foi a pior 2ª parte desde que é o treinador do Benfica

nao foi pro activo

foi re activo e mexeu tarde e mal

red flag evidente

Acho que toda a galáxia sabia que íamos mamar um golo menos ele.

Vmaduro

Contra equipas de topo devíamos jogar com a dupla florentino neves e o kokçu na frente deles, Di Maria de um lado e Neres do outro e Rafa ou musa na frente

Dogs Corleone

Eu vou mais longe em relação ao tema do gegenpressing. Eu prefiro um Tiago Gouveia agressivo sem bola do que um Di Maria que sendo um talento geracional com a bola nos pés acaba por desfilar quando chega a hora de pressionar o adversário.

E o mesmo se aplica ao Neres.

Eu confio cegamente no modelo de jogo do Roger Schmidt. E ele também o deveria fazer.

axiomas

Citação de: Armani em 04 de Outubro de 2023, 01:07Resolvem emprestar o Ramos e a alternativa é...

...é melhor jogarmos sem nenhum PL. É preferível.
O Ramos emprestado é uma tecnicidade financeira. Está vendido.

orlando77

Queria tanto dar a minha opinião, exaustiva, neste tópico, após este último jogo, mas não posso pois queria continuar a ser membro do SB.

Apenas um reminder... a época passada com o mesmo adversário, esqueceu-se que tinha vários jogadores a aquecer e substituições para fazer... enquanto isso chiquinho ía espalhando magia no nosso corredor central.

Fomos humilhados!
Não usem eufemismos... brincaram conosco e o único que podia ter feito algo, ... não digo mais nada...

+1benfiquista

Citação de: axiomas em 04 de Outubro de 2023, 01:07
Citação de: +1benfiquista em 04 de Outubro de 2023, 00:58
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 00:51
Citação de: axiomas em 04 de Outubro de 2023, 00:42Temos um enorme problema em mãos.

Roger Schmidt mostrou desde Abril não ter unhas para esta guitarra. Os problemas estão cá todos passados estes meses todos.

- Não tem plano alternativo;
- Não tem leitura de jogo;
- Mexe mal;
- Mexe tarde;
- Tem caprichos;
- Gere mal o plantel.

Este jogo é a prova disso. Se dúvidas houvessem este jogo dá check nessa lista de problemas. E a lista de problemas não são criados para coincidirem com o jogo de hoje. Os problemas já lhe são apontados há muito. O jogo de hoje apena os ratifica por demais.

Péssimo onze. Péssima tática. E aqueles 15 a 20 minutos na segunda parte em que fomos completamente massacrados, se dúvidas houvessem dá check ao que falta, ou seja, não leu o jogo, mexeu tarde e muito mal ao lançar Chiquinho. O que corrobora os seus caprichos. O arrebentamento de Di Maria fecha a lista.

E o nosso grande problema começa no facto de ter sido renovado o contrato por mais uns bons anos. E porque não se viu que este senhor não tinha unhas. A direção não viu. O Benfica joga sofrível desde Abril.

E o pior de tudo é que o Roger vai ter sempre crédito até estar tudo irremediavelmente fodido.

Na Europa não passando na Champions haverá a Liga Europa provavelmente. No campeonato o jogar de forma medíocre, com o que os outros jogam, e com a qualidade dos adversários haverá de dar sempre para estar na luta. E, portanto, com isso o crédito continuará a dar para o manter.

E mais. É tamanha a falta de qualidade em Portugal que mesmo jogando tão pouco (à exceção da primeira parte em Vizela) o Roger corre o risco de ainda assim ser campeão.

No fundo ele tem três problemas e dividiste em 6 para parecer mais.

Mexer mal e tarde é não ter leitura de jogo e ter caprichos é gerir mal o plantel.

Anyway, não concordo muito com essa análise.

A questão do plano alternativo parece-me claro. Não existe e honestamente não vejo isso como um grande defeito. Era positivo ter, mas não é por aí. Há n treinadores de topo que não têm planos alternativos. O Sporting por exemplo, tem um treinador assim e toda a gente o anda a elogiar e já elogiou no passado. Não acho que seja a ausência desse plano, sobretudo táctico que nos vai impedir de ganhar. Do ponto de vista estratégico é que é mais preocupante.

Sobre não saber ler o jogo, também acho que não é o forte dele e está de certa forma ligado ao ponto anterior, mas não é totalmente verdade. Há alguns exemplos em que ele acaba por ser decisivo durante o jogo. Com o Porto nos dois jogos desta época, as entradas do Musa a marcar. Ainda assim, pode e deve melhorar no capitulo da gestão do jogo, às vezes podia mexer mais cedo e dar tranquilidade à equipa.

Sobre o gerir mal o plantel e ter caprichos, é um mito. Para já porque o ano passado não teve plantel para gerir e esta época tem apenas 10 jogos com uma paragem de 2 semanas pelo meio. O que se gere em 10 jogos e 2 meses? Ainda nem os reforços estão integrados.

Já os caprichos, a mesma coisa. O João Mário era um capricho e comeu banco dois jogos seguidos. O Neres era um mal amado e faz dois jogos seguidos a titular contra todas as expectativas. É a ladainha que os rivais querem lançar e estamos a cair que nem patos.

O único "afilhado" dele é o Aursnes. Um dos preferidos dos adeptos. E tem dificuldade em abancar o Di Maria depois da reação no Bessa. Esse é o elefante na sala...
Folgo em saber que o Chiquinho já foi adotado pelo Roger oficialmente. Sabes se vive na casa do seu novo pai?

O gajo que não joga mais que 20min é afilhado? Rico padrinho...

tnlemos

Citação de: SonecaSLB em 04 de Outubro de 2023, 01:00
Citação de: Frusciante em 04 de Outubro de 2023, 00:54
Citação de: mmartins1 em 03 de Outubro de 2023, 21:57O principal culpado da derrota de hoje, demorou a mexer e quando o fez, fez muito mal.

Mais do mesmo.

Demorou a mexer? A mediocridade hoje foi muito, muito para além disso.

Dá ideia que ainda está em pré-época a decidir que sistema táctico utilizar e que jogadores colocar em cada posição.

Não auguro nada de bom para esta época.

Muito desiludido com o alemão. Muito mesmo.

Não faz puta de ideia do que fazer com o Di Maria, e de quem por a avançado. Não sei se o Arthur Cabral foi escolha dele ou não, mas não confia nele.

Kokcu e Neves foi a dupla do meio-campo que ele escolheu ao fim de várias tentativas, mas revelou-se um falhanço, e vai ter que mudar outra vez.

Vlachodimos era para ter sido despachado logo após o final da época passada, e não ter deixado arrastar até a 1ª jornada.

Bernat é bom que agarre o lugar, pois o Jurassek provou ser outro barrete.

Muitos cassos mal geridos e más decisões da parte dele, que vão acabar por foder esta época.
Eu acho que ele não está a ver é como irá desencantar uma opção válida para o ataque, com a equipa do ano passado (por exemplo, Enzo mas sobretudo Ramos), Di Maria teria se calhar até o dobro da prestação...

Neres teve periodos intermitentes no ano passado e a equipa não se ressentiu ofensivamente, por alguma coisa é...

Musa é demasiado curto para o Benfica, embora tenha entrega, Cabral está fora de forma ou não serve... Tengstedt ou está verde ainda ou também não serve.

O problema está no ataque, não decide com bola e sem ela nem incomoda. Por isso entendo a dificuldade dele em fazer o meio campo e de por exemplo o Tino ter saido da equipa (pouco acresenta ofensivamente, embora seja um monstro defensivo). Mas hoje foi um erro ele nao ter jogado.