Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ludwig van

Não termos um avançado como o Darwin e o Ramos foram nas duas épocas anteriores dá nisto.

Vamos a Milão e o Schmidt é "forçado" a inventar.

Infelizmente enganei-me no Arthur. Pensei que era a melhor opção dos nomes falados e que isso seria suficiente. O problema é que os nomes falados eram muito fracos. O Beltrán também está como ele a zeros e já teve bem mais oportunidades.

O Benfica em Janeiro tem de ir ao mercado contratar um grande avançado e tentar despachar algum dos que estão no plantel.

TFFS

Citação de: Void em 04 de Outubro de 2023, 10:08
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Outubro de 2023, 10:05Temos aqui uns treinadores de bancada incríveis para acharem que perder contra o líder da Série A, com o melhor ataque e a melhor defesa (só sofreram 3 golos), depois de espetar 5 golos no Milan (segundo classificado) e depois de ser finalista da Liga dos Campeões, é inadmissível.

O Sassuolo ganhou ali, era outro Inter? Este treinador pode ser bom a gerir um balneário, mas já mostrou n vezes que é fraco taticamente
Que surpresa, as equipas perdem jogos durante a temporada, nos seus campeonatos :o


A critica nunca pode ser ao ter perdido 1-0, mas sim a COMO perdeu. E a segunda parte foi terrível. Parecíamos uma Salernitana.

fnunes

Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 10:08
Citação de: gringo da montanha em 04 de Outubro de 2023, 09:22
Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2023, 09:10Foi um grande enxovalho de futebol.

Pareceu o nosso jogo contra o Porto, só que nós ontem jogamos com 11 !!

Miserável, no minimo...
Gabo-vos a forma como viram um super avassalador Porto no 11x11

Incomparável o que o inter nos fez ontem na segunda parte com qualquer jogo com os porcos nos últimos tempos, sinceramente não me lembro de algo assim nos tempos mais recentes.

*SLB*4EVER

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:51Eu sou defensor do Schmidt. Acho que esteve mal ontem ao não mexer na equipa, pois era visível que muito dificilmente iriamos resistir aquela avalanche.

Agora, o treinador é campeão, ganha a supertaca ao Porto, com 7 jogos no campeonato, 4 dos quais fora e 1 dos 3 em casa contra o rival está a 1 ponto da liderança... o veredicto é mandar embora? Pelo amor de Deus. O futebol ainda não é brilhante mas acaba por ser consistente ao contrário do que era com um Rui Vitória, Lage ou Jesus... não me lixem.

Como é que não conseguem ver que ele tem um plantel muito superior ao porto? O porto tem o pior plantel dos últimos 30 anos. A diferença de plantéis é muito maior do que tiverem os outros treinadores. E mesmo assim quase que não dava contra 10, em casa, porque nós não jogamos futebol

Smashin

Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Outubro de 2023, 10:05Temos aqui uns treinadores de bancada incríveis para acharem que perder contra o líder da Série A, com o melhor ataque e a melhor defesa (só sofreram 3 golos), depois de espetar 5 golos no Milan (segundo classificado) e depois de ser finalista da Liga dos Campeões, é inadmissível.


O perder não é inadmissivel.
O que é inadmissivel é o amasso que levamos na segunda parte.
É inadmissivel não jogarmos um crl desde metade da época passada.
É inadmissivel gastar-se o que se gastou no plantel e apresentarmos este futebol.
É inadmissivel fazer-se as substituções tardias que se faz.
É inadmissivel estarmos na situação que estamos na lateral direita.
Há tanta coisa inadmissivel no Benfica actual. O perder o jogo de ontem por si só não é inadmissivel. Tudo o resto é

Esbutenado

Os exageros do costume sempre que o Benfica perde.
Ia jurar que ainda na passada sexta feira vimos o Benfica derrotar os porcos, pela segunda vez esta época.
Ia jurar que ontem estivemos bem melhor do que o Inter durante toda a primeira parte, onde nos foi roubado, pela terceira vez em 3 jogos contra o Inter, um penalty escandaloso que se tivesse sido assinalado provavelmente tinha significado termos ido para o intervalo a ganhar.
Podia, e devia, ter mexido mais cedo na segunda parte, com esta crítica acho que toda a gente concorda. Não é um treinador perfeito, e ontem tinha a obrigação de ter tentado mais cedo alterar aquela entrada avassaladora do Inter na segunda parte que nos encostou às cordas. Não significa que o resultado dessas alterações tivesse sido parar o domínio do Inter, mas tinha a obrigação de o ter feito. Quando mexeu na equipa conseguimos pelo menos parar um pouco o domínio do Inter.
Resumindo, não está isento de críticas, mas o que se lê aqui é vergonhoso, ganhem um bocado de noção fdx.

mar_vivo

Tem de deixar de ver apenas os nomes que acha que tem de ter em campo e focar-se no equilíbrio da equipa.
Onde anda o seu afamado "gegenpressing"?

gringo da montanha

Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 10:08
Citação de: gringo da montanha em 04 de Outubro de 2023, 09:22
Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2023, 09:10Foi um grande enxovalho de futebol.

Pareceu o nosso jogo contra o Porto, só que nós ontem jogamos com 11 !!

Miserável, no minimo...
Gabo-vos a forma como viram um super avassalador Porto no 11x11
??? Oi?? Percebeste o que eu disse, ou queres que responda ao teu estilo com pergunta retorica?

Ontem pareciamos o Porto contra nós, 1a parte fraca mas a parecer controlado, 2a parte levamos enxovalho...a diferença é que jogamos com 11, e o porto jogou com 10.

Ficou mais claro assim?

TFFS

#79928
Citação de: VSantos em 03 de Outubro de 2023, 22:39A galinha dos ovos d'ouro para os nossos adversários:



Enquanto não resolvermos este espaço que fica entre a nossa defesa e o nosso meio campo, com equipas do mesmo nível, vamos sofrer imenso.
Completamente de acordo.

Ao conseguirem receber nesse espaço, obrigam a nossa equipa constantemente a correr mais para recuperar a bola (isto falando dos pequenos, que libertam jogadores nas costas dos médios - como fez o Boavista). Isso mata-nos a pressão sem bola.

Para equipas do nosso nível ou melhores (como é o caso do Inter), é muito fácil romper linhas e mais uma vez a equipa tem de correr mais para compensar esse espaço.


Claro que com bola ganhamos muito, mas o problema desta equipa está longe de ser o jogo com bola. É sem ela que estamos a perder o controlo dos jogos. (E o Di Maria não descer e não estar a ser protegido não ajuda em nada e só agrava o problema).


E ainda mais agravada é quando vamos pressionar alto contra equipas fortes na transição. Como é o caso do Salzburg. Ficamos todos rotos. E por isso surgiram aquelas crateras no jogo em casa.

Depois ficamos com 10 e fomos obrigados a recuar a pressão, o que de certa forma, embora seja contra-intuitivo, nos permitiu recuperar bola com mais qualidade na saída deles.

Almareado

Cavou casos no plantel... Ody e João Victor... Sim, o Benfica precisava de um GR, mas não era preciso criar o caso que se criou com o grego.

Neste momento,jogadores fundamentais na época passada como Tino e João Mário, parte atrás de um tal Chiquinho na hora de entrar.

Schelderup e Tengsted foram brinquedos muito caros.

Entretanto, temos outros brinquedos escolhidos sob um critério algo duvidoso.

A equipa é uma sombra da época passada, acabou a coesão, não joga em bloco, está descoordenada em momentos de pressão, transição, está permeável defensivamente  e pouco eficaz ofensivamente.

É pena não ter conseguido dar o salto qualitativo que se esperava.

Karel Alinho

Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:51Eu sou defensor do Schmidt. Acho que esteve mal ontem ao não mexer na equipa, pois era visível que muito dificilmente iriamos resistir aquela avalanche.

Agora, o treinador é campeão, ganha a supertaca ao Porto, com 7 jogos no campeonato, 4 dos quais fora e 1 dos 3 em casa contra o rival está a 1 ponto da liderança... o veredicto é mandar embora? Pelo amor de Deus. O futebol ainda não é brilhante mas acaba por ser consistente ao contrário do que era com um Rui Vitória, Lage ou Jesus... não me lixem.

Isto.

_JonasThern_

Citação de: *SLB*4EVER em 04 de Outubro de 2023, 10:13
Citação de: _JonasThern_ em 04 de Outubro de 2023, 09:51Eu sou defensor do Schmidt. Acho que esteve mal ontem ao não mexer na equipa, pois era visível que muito dificilmente iriamos resistir aquela avalanche.

Agora, o treinador é campeão, ganha a supertaca ao Porto, com 7 jogos no campeonato, 4 dos quais fora e 1 dos 3 em casa contra o rival está a 1 ponto da liderança... o veredicto é mandar embora? Pelo amor de Deus. O futebol ainda não é brilhante mas acaba por ser consistente ao contrário do que era com um Rui Vitória, Lage ou Jesus... não me lixem.

Como é que não conseguem ver que ele tem um plantel muito superior ao porto? O porto tem o pior plantel dos últimos 30 anos. A diferença de plantéis é muito maior do que tiverem os outros treinadores. E mesmo assim quase que não dava contra 10, em casa, porque nós não jogamos futebol

O Benfica já jogou 2 vezes contra o Porto este ano e ganhou 2 vezes. Sabes há quantos anos não ganhávamos 2 vezes seguidas ao Porto? Desse 05/06 e antes dessa nem me lembro.

Há uma quebra psicológica nos jogos contra eles como se pode ver pelos últimos anos. E para a inverter tem que se começar a ganhar nem que seja meio a zero marcado com o rabo.

TFFS

Citação de: gringo da montanha em 04 de Outubro de 2023, 10:16
Citação de: TFFS em 04 de Outubro de 2023, 10:08
Citação de: gringo da montanha em 04 de Outubro de 2023, 09:22
Citação de: Renegado em 04 de Outubro de 2023, 09:10Foi um grande enxovalho de futebol.

Pareceu o nosso jogo contra o Porto, só que nós ontem jogamos com 11 !!

Miserável, no minimo...
Gabo-vos a forma como viram um super avassalador Porto no 11x11
??? Oi?? Percebeste o que eu disse, ou queres que responda ao teu estilo com pergunta retorica?

Ontem pareciamos o Porto contra nós, 1a parte fraca mas a parecer controlado, 2a parte levamos enxovalho...a diferença é que jogamos com 11, e o porto jogou com 10.

Ficou mais claro assim?
Ah ok. Interpretei mal. My bad

vieirah1904

Citação de: Ludwig van em 04 de Outubro de 2023, 10:10Não termos um avançado como o Darwin e o Ramos foram nas duas épocas anteriores dá nisto.

Vamos a Milão e o Schmidt é "forçado" a inventar.

Infelizmente enganei-me no Arthur. Pensei que era a melhor opção dos nomes falados e que isso seria suficiente. O problema é que os nomes falados eram muito fracos. O Beltrán também está como ele a zeros e já teve bem mais oportunidades.

O Benfica em Janeiro tem de ir ao mercado contratar um grande avançado e tentar despachar algum dos que estão no plantel.

E o Taty Castellanos na Lazio está exatamente igual. Um flop autêntico.

GoloDeLetra