Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Burik

Não soube aproveitar o que o Luís Castro já tinha feito era só gerir que seria campeão, mas preferiu inventar e tentar ser o maior... estes ao menos o despacharam a tempo de ainda serem campeões.... agora vai se dedicar aos campeões da Arábia

overheadkick

.

Shoky

Citação de: overheadkick em 04 de Outubro de 2023, 15:46O Gaitán não ter vindo é um não assunto. O Gaitán fez zero no futebol desde que tinha saído do Benfica. Foi flop no Atlético, andou na China e nos EUA. Não pode valer tudo.

Os principais problemas dessa época foram:

1. Se olharmos ao XI mais utilizado vemos nomes como Vlachodimos, André Almeida, Pizzi, Chiquinho, Adel Taarabt. Atacar um campeonato com isto é ridículo. O Florentino não foi uma verdadeira aposta. O Cervi já estava em declínio. O Seferovic deve ter feito a pior época no Benfica.

2. A não aposta num sucessor do Félix, que tinha sido o talismã na época anterior.

3. A inexplicável saída do Samaris do XI.

4. O Benfica andou a brincar às contratações com Raúl de Tomás, Caio Lucas, Julian Weigl, Jhonder Cádiz, Yony González e Dyego Sousa. Não se aproveitou um único.

5. Invenções anedóticas na Champions, mais uma vez num grupo de merda.

Destratou uma glória do Benfica para valorizar a merda do Dyego Sousa. Que depois andava a colocar a jogar na ala, posição...do Gaitán.
Claro que é um assunto.

overheadkick

.

djhifi

O Botafogo voltou a ter hipóteses de ser campeão.

van33

Citação de: Josh em 04 de Outubro de 2023, 12:49O que vi naquele segundo ano, nomeadamente, naquela sequência histórica de jogos sem ganhar foi algo muito pavoroso, talvez ao nível dos "nasventas". Aquelas conferências de imprensa a validar os refugos (Dyego Sousa) do Vieira com expressões de "vem correr muito por nós"... que coisa sem sentido.

Claro que deu-nos um título muito saboroso e estou-lhe grato pela forma como uniu o grupo, mas acabou por ser algo passageiro.

Honestamente não me recordo de nos anos 90 o Benfica ter ficado 10 jogos sem ganhar...conseguindo depois uma vitória contra o Gil por 0-1 com golo aos 10 minutos e sendo massacrado o resto do jogo

CreedBratton

Não me surpreende. É um tipo que, para além de incompetente, consegue ser manso e arrogante em simultâneo. Não é assim tão usual ;D

Agora só arábias ou um Famalicão desta vida.

CreedBratton

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Outubro de 2023, 09:00Se no próximo dicionário quiserem colocar o significado de Cona de Sabão, metam Bruno Lage. Que homem tão patético, puta que pariu!
Ele tem todo o ar de um professor de educação física. Isto não é para ele.

Kinkolas

Já pode ir ver o mar.

Pela janela do avião.

van33

O Gaitan (dos melhores jogadores e seres humanos que já vi no Benfica) tivesse regressado não faria 1 único jogo em condições, iria ser cliente assíduo do DM.  Uma lenda autêntica, mas só viria dar despesa e o próprio iria sentir-se um inútil. Um almeida na mesma posição achava-se útil...um escarro...um Gaitan nunca ficaria satisfeito com isso

van33

Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Outubro de 2023, 09:00Se no próximo dicionário quiserem colocar o significado de Cona de Sabão, metam Bruno Lage. Que homem tão patético, puta que pariu!
Desculpa...Mas CONA DE SABÃO é  meu! Arranja outro termo para classificar este....cona de sabão

Tulkas

Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 15:07
Citação de: Shoky em 04 de Outubro de 2023, 15:04
Citação de: Josh em 04 de Outubro de 2023, 12:49O que vi naquele segundo ano, nomeadamente, naquela sequência histórica de jogos sem ganhar foi algo muito pavoroso, talvez ao nível dos "nasventas". Aquelas conferências de imprensa a validar os refugos (Dyego Sousa) do Vieira com expressões de "vem correr muito por nós"... que coisa sem sentido.

Claro que deu-nos um título muito saboroso e estou-lhe grato pela forma como uniu o grupo, mas acabou por ser algo passageiro.

"Gaitán? Queremos jogadores que queiram vir correr por nós"

Era duas chapadas na cara.

A forma como se colocou na posição de fantoche do Mendes e do Vieira devia ser caso de estudo.

Um gajo que fez um dos maiores feitos do Tugão, que tinha tudo para exigir o que quisesse ao presidente acabou no estado em que está hoje.

Surreal como aceitou tudo o que lhe puseram à frente em troca de um bom contrato. Essa do Nico e do Dyego Sousa é o maior exemplo de todo este filme trágico.
Eu até nem acho muito surpreendente ele ter aceitado essa posição de subserviência ao Mendes e ao Vieira, especialmente tendo em conta que naquela altura já era sabido em círculos internos que o Vieira queria mesmo que o seu copincha JJ voltasse para treinar a equipa. Na mente do Lage ele deve ter achado que se saísse logo após a conquista do título não teria ainda capital de treinador suficiente para arranjar um bom cargo noutro clube, um pouco à semelhança do que aconteceu com o Di Mateo após ganhar a LC com o Chelsea.

Obviamente que deu merda naquela segunda época, mas tendo em conta que o núcleo duro de jogadores tinha-se mantido desde a época passada, parece-me que a decisão do Lage de ficar mais um ano, naquela altura, foi acertada da parte dele.

MTrigueiros

Citação de: Tulkas em 04 de Outubro de 2023, 16:57
Citação de: MTrigueiros em 04 de Outubro de 2023, 15:07
Citação de: Shoky em 04 de Outubro de 2023, 15:04

"Gaitán? Queremos jogadores que queiram vir correr por nós"

Era duas chapadas na cara.

A forma como se colocou na posição de fantoche do Mendes e do Vieira devia ser caso de estudo.

Um gajo que fez um dos maiores feitos do Tugão, que tinha tudo para exigir o que quisesse ao presidente acabou no estado em que está hoje.

Surreal como aceitou tudo o que lhe puseram à frente em troca de um bom contrato. Essa do Nico e do Dyego Sousa é o maior exemplo de todo este filme trágico.
Eu até nem acho muito surpreendente ele ter aceitado essa posição de subserviência ao Mendes e ao Vieira, especialmente tendo em conta que naquela altura já era sabido em círculos internos que o Vieira queria mesmo que o seu copincha JJ voltasse para treinar a equipa. Na mente do Lage ele deve ter achado que se saísse logo após a conquista do título não teria ainda capital de treinador suficiente para arranjar um bom cargo noutro clube, um pouco à semelhança do que aconteceu com o Di Mateo após ganhar a LC com o Chelsea.

Obviamente que deu merda naquela segunda época, mas tendo em conta que o núcleo duro de jogadores tinha-se mantido desde a época passada, parece-me que a decisão do Lage de ficar mais um ano, naquela altura, foi acertada da parte dele.

Não era a questão de sair, era exigir uma equipa de qualidade.

Contentou-se com o Dyego Sousa mas o Nico não lhe chegava porque o presi e o Mendes assim queriam. Ele tinha crédito para bater o pé e exigir alguns jogadores e recusar outros. Não o fez porque não quis.

Special_Red

Disse logo do início que para mim era um risco tremendo ir para o Brasil, ainda mais para o Botafogo...

Bem, aconteceu o esperado...queimou-se.

Agora ainda vai acabar como o Veríssimo e voltar a treinar camadas jovens.

Kampz

Agradeço-lhe muito o título, teve um mérito brutal e mereceu inscrever o seu nome na história do Benfica.

É fácil agora olhar para aquele plantel e dizer que era de luxo mas aqueles miúdos andavam todos na B, com Ferro e Félix prestes a ser empandeirados para a Madeira numa negociata à LFV.

É dos campeonatos mais saborosos de que me lembro e foi ele que o foi arrancar a ferros, algo que poucas vezes vi nos meus 35 anos.

Contudo, o discurso dele mexeu sempre comigo, ainda mais do que o perdido Rui Vitória, e a constante tentativa de criar uma persona a la Mourinho era desesperante.

Não havia uma pergunta em que não desse uma resposta à superwings e mesmo a falsa humildade quando ganhou o título e malta dizia que o queria a PM era enjoativa, achava-se mesmo o maior.

Na prática, é um treinador tecnicamente muito fraco que anda à boleia do Mendes (e bem que nos lixou a marionetagem naquela 2a época) e que tem um ego enorme que o faz assumir o protagonismo quando não deve.

Surpreende zero a passagem pelo Botafogo, é um Abel (o medo que tenho de ver esse palhaço no Benfica) em pior e mais low profile.