Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

AshlerRam24

Temos um treinador que não percebe que é Florentino + 10.

Jogamos a maior parte dos nossos jogos no meio campo do adversário. Em caso de perda de bola é o melhor e único destruidor que temos. O melhor a pressionar alto.

Acho o Neves um jogador espetacular, mas aparece mais quando os jogos estão partidos. Algo que o Schmidt evita que aconteça.

Jogar com Kokçu e Neves é um contra-senso de todo o tamanho.

ajnogueira

Citação de: MLM em 04 de Outubro de 2023, 15:34
Citação de: ajnogueira em 04 de Outubro de 2023, 14:16
Citação de: Eusébio10 em 04 de Outubro de 2023, 14:14
Citação de: dellacosta em 04 de Outubro de 2023, 13:59
Citação de: ajnogueira em 04 de Outubro de 2023, 12:50
Citação de: dellacosta em 04 de Outubro de 2023, 12:08
Citação de: Dimi Payet em 04 de Outubro de 2023, 12:02Há quem diga que não deve ser titular..

Enfim. Um jogador como o Tino, nestes tipo de jogos, é OBRIGATÓRIO. Repito: OBRIGATÓRIO.
É obrigatório não só jogar com um trinco como jogar com ponta de lança também.

No ultimo fim de semana o City jogou sem o Rodri que é o pendulo da equipa e levou na pá.

No ano antes da chegada do Haaland, o Guardiola também teve a infeliz ideia de atacar uma epoca sem PL e ganhou bola. Chegou o Haaland e, pasme-se, ganhou tudo.

O City ganhou bola? lol... Tri-campeão inglês, realmente...
Tens razão. Como me podia ter esquecido do campeonato onde ganharam cagadinhos na última jornada, em casa contra o Aston Villa, 14.º classificado, após estarem a perder 0-2 até aos 76 minutos?

Época seguinte, foram buscar o Haaland. O resto é história.

Mas isto é real?

O Liverpool que ficou em segundo, fez 92 pontos e dava para bater record de pontos. O City fez 93!!

No ano passado com Halaand fizeram 89.

🤣🤣

Não, para o dellacosta o City antes do Haaland era o Arouca lá do sítio...
O salvador Haaland pegou nessa equipa de meia tabela e lá os colocou a ganhar campeonatos.
Essa equipa de meio da tabela na liga dos campeoes, onde nao faziam nada ano apos ano,e o ano passado foi a limpeza que se viu.

Mas realmente, depois do jogo de ontem, ainda haver quem tenha coragem de defender jogar sem 6 e sem 9...

Tenho dificuldade em comentar tentando nao perder a calma.

Só dizes asneiras...
Não foi a uma final já sem o Haaland?

És daqueles que diz que a única equipa que presta é a que ganha a liga dos campeões e as outras são todos "losers", é isso?

Mattamouros

Inenarrável como não é titular de caras nesta equipa.

ajnogueira

Citação de: MLM em 04 de Outubro de 2023, 15:37
Citação de: ajnogueira em 04 de Outubro de 2023, 12:56
Citação de: krak em 04 de Outubro de 2023, 09:32Faz um jogo monstruoso com o Portimonense e desaparece novamente do mapa...
Isto para um meio campo que abre crateras constantemente e andam aos papeis do ponto de vista defensivo...
É inexplicável e inenarrável.

Monstruoso?

Ele perdeu a bola que originou o penalty do Portimonense.
Ele ficou a nanar e deixou o flanco direito descompensado que deu o golo do Portimonense.

O Florentino tem responsabilidades diretas nos 2 únicos lances do Portimonense... Como é que isto é um jogo monstruoso?
Mentiras atras de mentiras.
O passe do morato e com um a queima e por isso e que ele perde a bola.

No golo ele nao esta preparado para a compensacao quando a equipa está a atacar e qualquer que fosse o jogador ali nao estaria. So se metesses o Rafa a defesa direito, todos os outros nao teriam velocidade para recuperar.

Concordo com ambos os pontos.

O Florentino não tem capacidade para dominar e desenrascar passes mais arriscados como o que o Morato lhe fez. É limitado nesse aspecto e a equipa foi castigada por isso.

Concordo também com o segundo ponto, o Florentino estava muito mal posicionado e não estava ali a fazer nada.
Nem estava a ajudar o ataque, nem estava a preparar a defesa. Estar ali ele ou estarmos com menos 1 nesse lance teria sido igual.
Erro de posicionamento que não conseguiu ser compensado por ser muito lento, ainda por cima.
Se tivesse velocidade ainda conseguia ter pelo menos pressionado o gajo, agora assim foi manteiga.

Nramos

Citação de: Cosme2001 em 04 de Outubro de 2023, 10:20
Citação de: MiMiMiccoli10 em 04 de Outubro de 2023, 01:24

Parabéns aos envolvidos no desaparecimento do Florentino misteriosamente da equipa.

Eu hoje ouvi ZERO menções à ausência do Tino nos canais de televisão. Isto num jogo onde o nosso meio campo foi INEXISTENTE.

Paralelamente, faz-me lembrar quando só se defendia o Vlachodimos na TV e nas redes sociais. Interessa-lhes bastante que assim seja.

O futuro de Roger Schmidt e a conquista de títulos passa inteiramente por aqui.

Há que vir a público explicar esta MERDA!
Eu nunca vi uma coisa assim
O Benfica tem um 6 de topo e já é a 3ª vez q perde o lugar para um gajo sem metade do seu rendimento e a equipa vem por aí abaixo

Metade? Quem dera ao Chiquinho...

VelhaGuarda

Um trinco é e será sempre um TRINCO.
É o que impede que a porta se abra e fique escancarada.

_Xebola_

Citação de: VelhaGuarda em 04 de Outubro de 2023, 17:42Um trinco é e será sempre um TRINCO.

Uma espécie do hímen de uma virgem.

Oferece resistência e é sempre mais complicado penetrar, mas com jeitinho um gajo vai lá.

Cob92

Citação de: VelhaGuarda em 04 de Outubro de 2023, 17:42Um trinco é e será sempre um TRINCO.

O pessoal só quer è meninos de toque bonito e maestros.

O resto que se foda.

O real Madrid, o próprio City jogam com 3 médios no mínimo ou até mais.

Todos jogam com 3 médios no mínimo.

Só o Benfica è que anda armado em esperto e continuamos a jogar com apenas dois médios.

Ru10

Roger tem o mérito de ter recuperado o Tino. Mas não se entende, de facto, como deixou de ser opção em jogos como o de ontem.

Posso perceber em jogos caseiros do Tugão, mas na Champions é Tino+10.

abar85

Citação de: Cob92 em 04 de Outubro de 2023, 18:03

O resto que se foda.

Só o Benfica è que anda armado em esperto e continuamos a jogar com apenas dois médios.

E mais do que isso, dois médios que não se complementam bem, até acho que é mais por aí.

Cob92

Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2023, 18:23

O resto que se foda.

E mais do que isso, dois médios que não se complementam bem, até acho que é mais por aí.

Para ter uma dupla de meio campo ou eles tem que se complementar na perfeição como foi Enzo e Tino ou então não vale a pena.

Por isso que todos os tubarões jogam com 3 médios, permite libertar os jogadores da frente de ter que pressionar tanto e ao mesmo tempo proteger as costas dos dois médios que estão a frente do 6.

Temos um 6 tão incrível e não aproveitamos isso.

Em vez de ser um di Maria a baixar tanto para ajudar o Bah, já podes mandar o medio do lado direito ocupar-se desta tarefa com ainda Tino e Kokcu disponível para distribuir jogo numa possível contra ataque.

ajnogueira

Citação de: Nramos em 04 de Outubro de 2023, 17:29
Citação de: Cosme2001 em 04 de Outubro de 2023, 10:20
Citação de: MiMiMiccoli10 em 04 de Outubro de 2023, 01:24

Parabéns aos envolvidos no desaparecimento do Florentino misteriosamente da equipa.

Eu hoje ouvi ZERO menções à ausência do Tino nos canais de televisão. Isto num jogo onde o nosso meio campo foi INEXISTENTE.

Paralelamente, faz-me lembrar quando só se defendia o Vlachodimos na TV e nas redes sociais. Interessa-lhes bastante que assim seja.

O futuro de Roger Schmidt e a conquista de títulos passa inteiramente por aqui.

Há que vir a público explicar esta MERDA!
Eu nunca vi uma coisa assim
O Benfica tem um 6 de topo e já é a 3ª vez q perde o lugar para um gajo sem metade do seu rendimento e a equipa vem por aí abaixo

Metade? Quem dera ao Chiquinho...

Ele está a falar do João Neves e do Kokçu.

The_Riggs

Isto nem é 8 nem 80 lol

Nunca o Florentino terá qualidade suficiente para ser ele e mais 10 num clube como o Benfica. mas também não é um jogador fraco que simplesmente nem conte para jogar e ainda por cima tenha de ver o Chiquinho entrar à sua frente.

abar85

Citação de: Cob92 em 04 de Outubro de 2023, 18:28
Citação de: abar85 em 04 de Outubro de 2023, 18:23

O resto que se foda.

Para ter uma dupla de meio campo ou eles tem que se complementar na perfeição como foi Enzo e Tino ou então não vale a pena.

Por isso que todos os tubarões jogam com 3 médios, permite libertar os jogadores da frente de ter que pressionar tanto e ao mesmo tempo proteger as costas dos dois médios que estão a frente do 6.

Temos um 6 tão incrível e não aproveitamos isso.

Em vez de ser um di Maria a baixar tanto para ajudar o Bah, já podes mandar o medio do lado direito ocupar-se desta tarefa com ainda Tino e Kokcu disponível para distribuir jogo numa possível contra ataque.

Quanto a isso, não me parece que algum dia no curto prazo jogaremos com 3 médios, nem tão pouco sei se será a melhor solução. Não conheço suficientemente bem o trajeto do Schmidt para saber se algum dia jogou dessa forma como esquema base.

A época passada resultou bem e acho que o caminho não será uma alteração profunda no sistema tático mas sim a mudança de dinâmicas para melhor se adequarem aos jogadores que temos e são diferentes dos da época passada.

nikas

O resto que se foda.

2 médios, e ainda por cima nenhum é o Tino.
Surreal.