Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

werty10

Já estou a ver que o mal foi começar a ter opções.

Enquanto não tinha jogou com uma equipa equilibrada. Agora é sem trinco, com um ou dois extremos que pouco defendem e com o Aursnes mais vezes a lateral do que a médio.

Não conseguimos ter jogos tranquilos com clubes mais pequenos.

Com o porto valeu a expulsão, mas em Itália foi um descalabro.

Faltou comprar um trinco com outro perfil e um DD.

Mas com as opções que tem é obrigatório apresentar outra consistência e qualidade.

Folhadal

Se dependesse de muito acólito daqui, ainda andávamos a levar com o Lage até hoje.

Eu também fui enganado por este gajo no início, mas não ando a marrar contra uma parede só para não dar o braço a torcer.

carrazeda

Citação de: pablitovermelho em 04 de Outubro de 2023, 19:41
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 19:36
Citação de: pablitovermelho em 04 de Outubro de 2023, 19:26Esteve mal mas daí a achar que é o fim do mundo contra os vice campeões em título, é de uma zona twilight qualquer dos anos 90

Por acaso li a maioria dos posts, aqui, hoje.

Não li muitos (ou nenhum) que indicassem que o Benfica tinha que vencer ou que nunca poderia ter perdido em Milão.

Penso que a segunda parte do jogo foi das piores em muito tempo. Fomos massacrados. E o principal culpado foi o treinador.

Certo esteve mal, agora isto que se escreve aqui não é nada quando se sabe bem como ganhou limpo o ano passado, o Inter é vice campeão em título e tem um plantel muito superior, podia se ter outras escolhas agora que isto seja a derrota que defina a época vai um longo caminho ainda na minha opinião.

Vai um longo caminho, mas a equipa continua a demonstrar demasiados equívocos que não auguram nada de muito bom. Vamos certamente melhorar, mas talvez já não a tempo de passar a fase de grupos.

paulomaia1972

Citação de: pablitovermelho em 04 de Outubro de 2023, 19:41
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 19:36
Citação de: pablitovermelho em 04 de Outubro de 2023, 19:26Esteve mal mas daí a achar que é o fim do mundo contra os vice campeões em título, é de uma zona twilight qualquer dos anos 90

Por acaso li a maioria dos posts, aqui, hoje.

Não li muitos (ou nenhum) que indicassem que o Benfica tinha que vencer ou que nunca poderia ter perdido em Milão.

Penso que a segunda parte do jogo foi das piores em muito tempo. Fomos massacrados. E o principal culpado foi o treinador.

Certo esteve mal, agora isto que se escreve aqui não é nada quando se sabe bem como ganhou limpo o ano passado, o Inter é vice campeão em título e tem um plantel muito superior, podia se ter outras escolhas agora que isto seja a derrota que defina a época vai um longo caminho ainda na minha opinião.

já são 3... a Champions está em risco.

vermelhoftw

Citação de: pablitovermelho em 04 de Outubro de 2023, 19:41
Citação de: S1Benfica em 04 de Outubro de 2023, 19:36
Citação de: pablitovermelho em 04 de Outubro de 2023, 19:26Esteve mal mas daí a achar que é o fim do mundo contra os vice campeões em título, é de uma zona twilight qualquer dos anos 90

Por acaso li a maioria dos posts, aqui, hoje.

Não li muitos (ou nenhum) que indicassem que o Benfica tinha que vencer ou que nunca poderia ter perdido em Milão.

Penso que a segunda parte do jogo foi das piores em muito tempo. Fomos massacrados. E o principal culpado foi o treinador.

Certo esteve mal, agora isto que se escreve aqui não é nada quando se sabe bem como ganhou limpo o ano passado, o Inter é vice campeão em título e tem um plantel muito superior, podia se ter outras escolhas agora que isto seja a derrota que defina a época vai um longo caminho ainda na minha opinião.

E ir ver o budget deles está época...nos gastanos mais em transferências amigos...isso não serve como desculpa

20Nico Gaitan20

Roger...

Está na hora de voltar a fórmula inicial.

Neres Rafa e Di maria ao mesmo tempo não resulta a este nível

E já agora....jogos difíceis....é Tino +10

*SLB*4EVER

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:46Roger...

Está na hora de voltar a fórmula inicial.

Neres Rafa e Di maria ao mesmo tempo não resulta a este nível

E já agora....jogos difíceis....é Tino +10

Mais importante que isso tudo, se não sabe por o kokcu a render que o ponha no banco

20Nico Gaitan20

Citação de: *SLB*4EVER em 04 de Outubro de 2023, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:46Roger...

Está na hora de voltar a fórmula inicial.

Neres Rafa e Di maria ao mesmo tempo não resulta a este nível

E já agora....jogos difíceis....é Tino +10

Mais importante que isso tudo, se não sabe por o kokcu a render que o ponha no banco
não sei em que planeta o Kokçu não está a render...deve ser no teu.

Ontem fez um mau jogo sim...mas tem sido dos melhores ao longo da época.

*SLB*4EVER

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:48
Citação de: *SLB*4EVER em 04 de Outubro de 2023, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:46Roger...

Está na hora de voltar a fórmula inicial.

Neres Rafa e Di maria ao mesmo tempo não resulta a este nível

E já agora....jogos difíceis....é Tino +10

Mais importante que isso tudo, se não sabe por o kokcu a render que o ponha no banco
não sei em que planeta o Kokçu não está a render...deve ser no teu.

Ontem fez um mau jogo sim...mas tem sido dos melhores ao longo da época.

O kokcu é um excelente jogador, no Benfica o meio campo é um buraco. É um facto. Não pode jogar ali, não podemos depender dele defensivamente.
No planeta Onde eu vivo o meio campo do Benfica não funciona. Se no teu funciona, fico feliz por ti.

Dogs Corleone

O Benfica não é forte em nenhuma das 4 fases do jogo. No ano passado éramos top mundial em transição defensiva, ao ponto de não termos qualquer receio em jogar de igual para igual contra PSG com Neymar, Mbappe e Messi, Juventus com Vlahovic, Di Maria e companhia, etc, etc. Simplesmente sufocavamos o adversário mal perdíamos a bola.

MacRoyal

O Roger Schmidt tem é de ver se acorda para a vida. Anda completamente perdido no banco!

Francisco Soares

Roger, com este plantel e da forma que pretende jogar, acredito que faria sentido talvez tentar algo novo e se reinventar um pouco a nível táctico. Eu acredito que uma mudança táctica para 3x5x2 ou 3x4x3, seria algo benéfico e olhando para o plantel e para os desequilíbrios que temos, muitos deles provocados pela falta de acutilância defensiva/pressão por parte dos jogadores mais atacantes (exemplo de ontem, Neres, Di Maria e Rafa) e que acaba por respingar num meio campo mais permeável e por consequência, uma defesa mais frágil.

Um 11 base neste sentido, para mim, faz todo sentido:

Turbin
Antonio Silva
Otamendi
Morato
Bah
Bernat
João Neves
Kokcu
Di Maria
Neres/Rafa
Musa

Claro, há mais opções no nosso plantel como Aursnes, João Mário, Rafa, Guedes, entre outros mas é necessário estabilizar e equilibrar a equipa e dar consistência a ela, algo que tem faltado e muito no decorrer desta temporada.

pedro16

Esqueçam a ideia de Rafa Neres e Do Maria na mesma equipa é muito jogador a ver jogar e a pressionar com os olhos!! O ano passado jogávamos sem alas e sim com interiores Aursnes e JM dando as alas aos laterais e carrilavamos bem mais jogo por lá este ano jogamos com 2 extremos e a bola raramente vai á linha de fundo!!

gringo da montanha

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:48
Citação de: *SLB*4EVER em 04 de Outubro de 2023, 21:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Outubro de 2023, 21:46Roger...

Está na hora de voltar a fórmula inicial.

Neres Rafa e Di maria ao mesmo tempo não resulta a este nível

E já agora....jogos difíceis....é Tino +10

Mais importante que isso tudo, se não sabe por o kokcu a render que o ponha no banco
não sei em que planeta o Kokçu não está a render...deve ser no teu.

Ontem fez um mau jogo sim...mas tem sido dos melhores ao longo da época.
:rir:
Larga a playstation ou o bigbrother!
O Neves tem jogado muito melhor e deslocado da posicao dele, a 8..está na hora de regressar à dupla Tino + Neves, que nunca deveria ter sido largada!!

Kampz

Citação de: Folhadal em 04 de Outubro de 2023, 21:19Se dependesse de muito acólito daqui, ainda andávamos a levar com o Lage até hoje.

Eu também fui enganado por este gajo no início, mas não ando a marrar contra uma parede só para não dar o braço a torcer.

Comparar os processos do 2.º ano do Lage com os desta equipa é cegueira.

Existiram erros claros de constituição de plantel, sendo todos os reforços interessantes individualmente mas também, todos eles, contrários às necessidades do colectivo.

Existem também erros claros na escolha do 11 e, clamorosos, nas mexidas durante o jogo - o Tino ontem não jogar de início e, pior, não entrar ao intervalo, foi de amador.

Ainda assim, a equipa tem uma identidade e sabe o que fazer. É preciso estabilizar o colectivo e acelerar a afirmação de Bernat/Jurasek e Cabral, mas existe qualidade individual e base para trabalhar.

Com o Lage, passámos jogos de Tugão sem criar uma oportunidade perigosa e andavam a jogar Tavares por encomenda.