LdC FG 2ª J: FC Internazionale 1 - 0 SL Benfica, 03Out. Ter. 20h00 *TVI*

FC Internazionale 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Internazionale: Yann Sommer, Benjamin Pavard, Francesco Acerbi, Alessandro Bastoni, Denzel Dumfries, Federico Dimarco, Hakan Çalhanoğlu, Nicolò Barella, Henrikh Mkhitaryan, Marcus Thuram, Lautaro Martínez
Treinador: Simone Inzaghi
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Tomás Araújo [22m]), Nicolás Otamendi, Morato, Juan Bernat (David Jurásek [80m]), João Neves, Orkun Kökçü (Chiquinho [68m]), Ángel Di María (Arthur Cabral [80m]), Fredrik Aursnes, David Neres, Rafa (Petar Musa [68m])
Treinador: Roger Schmidt

Androico

O que me está a deixar doente é que esta campanha poderá deitar por terra a possibilidade de estar no Mundial de Clubes de 2025, e o Porto ainda vai ocupar a nossa vaga.

É que muito provavelmente só vão contar para o ranking os pontos obtidos na champions, e não aqueles obtidos na Liga Europa. Ou seja, se o Benfica não fizer 9/10 pontos na fase de grupos, acho que podemos esquecer.

JPSilva

Citação de: Jpedroc23Araujo em 04 de Outubro de 2023, 18:14
Citação de: Alento em 04 de Outubro de 2023, 17:10Vocês já conhecem o Benfica...

Se não ficarmos em último já é uma surpresa para mim.


O ano passado ficamos em primeiro num grupo mais difícil e supostamente com pior equipa não tínhamos o Di Maria, Trubin
O João Mário a jogar de caraças hoje nem calça

O facto do João Mario hoje não calçar não significa que seja a melhor opção.

Zetuga

Citação de: Jpedroc23Araujo em 04 de Outubro de 2023, 18:14
Citação de: Alento em 04 de Outubro de 2023, 17:10Vocês já conhecem o Benfica...

Se não ficarmos em último já é uma surpresa para mim.


O ano passado ficamos em primeiro num grupo mais difícil e supostamente com pior equipa não tínhamos o Di Maria, Trubin
O João Mário a jogar de caraças hoje nem calça

Mas tinhamos 6 pontos nesta jornada..

Burik

Citação de: Androico em 04 de Outubro de 2023, 18:18O que me está a deixar doente é que esta campanha poderá deitar por terra a possibilidade de estar no Mundial de Clubes de 2025, e o Porto ainda vai ocupar a nossa vaga.

É que muito provavelmente só vão contar para o ranking os pontos obtidos na champions, e não aqueles obtidos na Liga Europa. Ou seja, se o Benfica não fizer 9/10 pontos na fase de grupos, acho que podemos esquecer.


Mas quem é que quer saber dessa competição? Enquanto o Benfica for um clube vendedor não vamos passar disto fazemos uma Champions boa a cada 5 anos, a única salvação era alguma liga europeia com muito dinheiro dos patrocinadores e TVs para conseguirmos segurar os melhores, ou então tentar vender só um jogador por ano e ir reforçando a equipa de forma cirúrgica, não é derreter dinheiro em flops

Diavolo Rosso

Citação de: Burik em 04 de Outubro de 2023, 18:29
Citação de: Androico em 04 de Outubro de 2023, 18:18O que me está a deixar doente é que esta campanha poderá deitar por terra a possibilidade de estar no Mundial de Clubes de 2025, e o Porto ainda vai ocupar a nossa vaga.

É que muito provavelmente só vão contar para o ranking os pontos obtidos na champions, e não aqueles obtidos na Liga Europa. Ou seja, se o Benfica não fizer 9/10 pontos na fase de grupos, acho que podemos esquecer.


Mas quem é que quer saber dessa competição? Enquanto o Benfica for um clube vendedor não vamos passar disto fazemos uma Champions boa a cada 5 anos, a única salvação era alguma liga europeia com muito dinheiro dos patrocinadores e TVs para conseguirmos segurar os melhores, ou então tentar vender só um jogador por ano e ir reforçando a equipa de forma cirúrgica, não é derreter dinheiro em flops
Vão começar a querer saber porque vai começar a haver muito €€€ envolvido.

JPSilva

Citação de: Androico em 04 de Outubro de 2023, 18:18O que me está a deixar doente é que esta campanha poderá deitar por terra a possibilidade de estar no Mundial de Clubes de 2025, e o Porto ainda vai ocupar a nossa vaga.

É que muito provavelmente só vão contar para o ranking os pontos obtidos na champions, e não aqueles obtidos na Liga Europa. Ou seja, se o Benfica não fizer 9/10 pontos na fase de grupos, acho que podemos esquecer.

Acho que vão contar os pontos de todas as competições. Nesse caso seria importante pelo menos fazer alguns na Liga Europa.

paulomaia1972


Zoran

Triste ver os resumos da CL e assistir á competitividade de todos os clubes, até dos menos cotados.
E depois comparar connosco..aqueles 20 m na 2a parte parecíamos uma equipa  da 2a divisão a jogar em san ciro.
Está difícil subir o nível esta época e com mais soluções.
As razões são variadas mas uma delas são as escolhas e equívocos do RS.
Se não melhorarmos fazemos zero pontos mesmo.

Caixadeoculos

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Outubro de 2023, 19:51Fechar esta merda e abrir o jogo do estoril


Para todos voltarem a ser craques e andarmos felizes mais umas semanas

S-Line

Não se pode ambicionar a muito quando não temos exemplo vindo de cima .

Vender é o lema.

Plano desportivos ?!?! Pfff

VelhaGuarda

Citação de: paulomaia1972 em 04 de Outubro de 2023, 19:51Fechar esta merda e abrir o jogo do estoril

Também acho, prá frente é que é o caminho e pra trás mija a burra.

gringo da montanha

Citação de: Zoran em 04 de Outubro de 2023, 23:01Triste ver os resumos da CL e assistir á competitividade de todos os clubes, até dos menos cotados.
E depois comparar connosco..aqueles 20 m na 2a parte parecíamos uma equipa  da 2a divisão a jogar em san ciro.
Está difícil subir o nível esta época e com mais soluções.
As razões são variadas mas uma delas são as escolhas e equívocos do RS.
Se não melhorarmos fazemos zero pontos mesmo.
A partir do momento que nao tens Ponta de Lança, tens o 11 base inferior ao ano passado...estamos muito piores tb na lateral esquerda, que era só fulcral para o nosso modelo de ataque...

SLusoB

Citação de: gringo da montanha em 05 de Outubro de 2023, 08:16
Citação de: Zoran em 04 de Outubro de 2023, 23:01Triste ver os resumos da CL e assistir á competitividade de todos os clubes, até dos menos cotados.
E depois comparar connosco..aqueles 20 m na 2a parte parecíamos uma equipa  da 2a divisão a jogar em san ciro.
Está difícil subir o nível esta época e com mais soluções.
As razões são variadas mas uma delas são as escolhas e equívocos do RS.
Se não melhorarmos fazemos zero pontos mesmo.
A partir do momento que nao tens Ponta de Lança, tens o 11 base inferior ao ano passado...estamos muito piores tb na lateral esquerda, que era só fulcral para o nosso modelo de ataque...


Claro. Antes de começar a época escrevi que estava apreensivo/na expectativa de ver que modelo de jogo iria o Schmidt implementar com a saída do Grimaldo e com a contratação de um lateral com características distintas - o resultado esteve e está a vista com o Benfica a ter menos soluções a sair a jogar desde trás. Vamos ver agora com Bernat, que tem um perfil semelhante.

Diamond_1904

Citação de: Zetuga em 04 de Outubro de 2023, 18:24
Citação de: Jpedroc23Araujo em 04 de Outubro de 2023, 18:14
Citação de: Alento em 04 de Outubro de 2023, 17:10Vocês já conhecem o Benfica...

Se não ficarmos em último já é uma surpresa para mim.


O ano passado ficamos em primeiro num grupo mais difícil e supostamente com pior equipa não tínhamos o Di Maria, Trubin
O João Mário a jogar de caraças hoje nem calça

Mas tinhamos 6 pontos nesta jornada..

E um PL e um 6.

adeptoBancada

João Neves: Esteve mal no capítulo da decisão. Muitas vezes jogou em lançamentos longos e perdemos a posse de bola rapidamente. Outras vezes no passe curto metia a bola em zonas de muita pressão, o que fazia com que perdessemos também a bola e dando azo a jogadas de perigo. Tinha de jogar para trás para a equipa saber mudar o flanco e procurar encontrar espaços menos ocupados.
É impressionante a sua disponibilidade fisica, consegue correr os 90 minutos sempre em alta intensidade e a uma velocidade rápida. Nestes jogos nota-se que falta corpo, ser um pouco maior para disputar e ganhar o corpo. Apesar de em PT, a sua intensidade seja muitas vezes suficientes. No entanto a este nível vê-se que falta um pouco de corpo e altura. (O Rodri é um contra-exemplo do Neves neste aspecto, o facto de ser um bicho, alto e encorpado, passada mais larga pela altura, dá-lhe uma vantagem brutal inata).
Devia ter tido mais cérebro e menos na vertigem de estar sempre ligado à tomada, saber que não se pode meter na boca do lobo.

Em PT o Benfica arrisca meter-se sob zona de pressão e conseguir passar, mas isto não é o Tugão. Infelizmente a equipa está padronizada para isto e contra o Inter não conseguiram sair desse registo mecanico

Kokçu: Esteve miserável. Passes falhados, defensivamente a não acompanhar os médios /avançados do Inter. Saiu tarde.

Morato e Otamendi: Alternaram lances bons na defesa, com lances francamente comprometedores. A perca de bola para o golo do Inter foi um passe pouco inteligente e pouco preciso do Morato. Otamendi teve uma má recepção de bola que deixa o Lautaro isolado, apesar de depois ter conseguido impedir o golo.

Trubin: Esteve muito bem na baliza. Defesas top. Apenas um apontamento. No golo anulado do Inter, foi mal batido. Colocou mal o corpo, talvez a querer cobrir o 2 poste rasteiro.

Tomás Araújo: Também alterou bons momentos e maus. Sofreu do mesmo mal da equipa em querer jogar por zonas de pressão, o que levou a percas de bola perigosas. Defensivamente teve razoavelmente bem. Sendo apanhado em situações de 2x1 e 3x1 em que pouco podia fazer nesses casos.

Di Maria: Não dá para estes jogos. 50 minutos é o máximo que consegue fazer e mesmo assim compromete a equipa. O Inter encontrou um autoestrada para explorar nesse lado muitas vezes com superioridade de 2x1 e 3x1.

Neres: Ainda assim foi dos que mais gostei ver. Só mesmo o Trubin teve melhor. Dos poucos que conseguia guardar a bola sem pressão, especialmente na 2 parte, onde descia mais para vir buscar a bola de trás. Na 1 parte não fez muito sentido estar a tentar ganhar bolas vindas de trás em balao.

Bernat: Gostei do que vi a nível defensivo. Acho que para o Tugão, vai ser bastante util. Parece melhor que o Grimaldo defensivamente, e mesmo mais rapido. Sabe sair a jogar,  Claro que em bolas altas foi sempre comido, mas era difícil dada a diferença de alturas. Devia ter saído mais cedo para o Jurásek, porque estávamos a precisar de presença física no jogo, e o Jurásek veio trazer isso.

Artur Cabral: Continua preocupante o seu jogo. Lento a reagir. Mal nas recepções hoje. Faz-me lembrar o Paulo Bernardo, que parece lento a reagir. Uma inercia.

Roger Schmidt: Muito mal a ler o jogo e nas substituições. No lance que o Di Maria se lesiona, se tivesse sido o Rafa a estar em campo, em vez de o Di Maria, tinha tudo para fazer o golo nesse lance. Florentino tinha de ter entrado para o lugar do Kokçu. Mesmo que não seja o ideal para jogar sob pressão, o Florentino sabe jogar simples e claro é muito bom na recuperação de bolas. É não complica o jogo. Algo que os nossos médios  foram peritos (complicar) em fazer.