Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Redveder

Citação de: Slbsuporter em 05 de Outubro de 2023, 15:52
Citação de: Redveder em 05 de Outubro de 2023, 15:49
Citação de: Slbsuporter em 05 de Outubro de 2023, 15:44Ver o nosso jogo de 3f e o de ontem do fcp contra o Barcelona e perderam pelo menos resultado, mas o nosso só não foi mais por sorte. Ver esta equipa jogar às vezes dá dó. Que falta de intensidade, atitude, e muito pouca organização da equipa.

Que imagem que estamos a dar lá fora na Champions. Que vergonha até agora


Sim porque este Barça e este Inter são equipas semelhantes. Então também posso dizer que às tantas este fcp contra este Inter não ficava só 1-0... Se calhar ficava uns 5 ou 6. 
Sem que são cenários e equipas diferentes, mas vê ambos os jogos sem clubite e vê a diferença de organização de ambas. Os nossos jogos da Champions até agora foram uma nulidade

Mas os adversários são completamente diferentes. Em tudo. Não podes comparar, nem vou eu fazer essa comparação, com clubite ou sem. Não é essa a questão.

Se disseres só que o Benfica poderia ter feito melhor nos jogos da cl... Concordo. Usar os jogos do fcp para comparar e dizer olhem estes jogam e nós não, não contes comigo porque não faz sentido nenhum na minha opinião.

Dogs Corleone

O Roger Schmidt ganhou estes dois últimos dois jogos frente ao Porto e assistiram-se aqui a várias críticas construtivas em relação aos jogos.

É o que vai salvando este cantinho da internet, é a pluralidade de opiniões entre benfiquistas.

Em jeito de comparação, vejam o Klopp quando reformou o Liverpool, quando quis o fino recorte do Thiago e vejam esta temporada as compras e se eventualmente o Thiago voltará a ser titular. Ou se o Klopp regressou à cavalagem, ao gegenpressing, à intensidade.

rdr10

Citação de: Godescalco em 05 de Outubro de 2023, 15:24Vamos lá ver uma coisa.

Em primeiro lugar, se o Schmidt saísse amanhã, o Benfica não ia conseguir buscar nenhum treinador de jeito em Outubro. Zero. É uma situação impensável. Os bons treinadores não andam desempregados nesta altura, nem vão abandonar os seus projectos para tomar conta de uma nau em andamento.

Em segundo lugar, o Schmidt não fez nada no Benfica que merecesse o despedimento. Pelo contrário, tem tido uma passagem que, no seu global, tem sido francamente positiva, quer pelos títulos, quer pela valorização de jogadores. Os despedimentos só devem acontecer quando o treinador dá mostras amplas e continuadas de não conseguir fazer passar a sua mensagem e de falhar rotundamente todos os grandes objectivos desportivos (vide último ano e meio de Rui Vitória, por exemplo). Não é o caso do alemão, apesar de algumas borradas que tem feito, incluindo este último jogo impresentável em Milão.

O Schmidt estará connosco até ao final da época. Nesta altura, não faz sentido outro cenário. No final, faz-se um balanço mais completo e veremos se a sua continuidade para 24/25 é o melhor para o clube.

Quando tem que ser o troll do Gotts a vir colocar noção e racionalidade no chat está tudo dito.

Naruto

Obviamente que é para continuar por muitos anos.

odistraido

Tem de resolver a situação no meio campo. E se não há ponta de lança de jeito então que joguem o Neres, Di Maria e Rafa à frente.

paulomaia1972

Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:03Obviamente que é para continuar por muitos anos.

Obviamente se vencer o campeonato.

Naruto

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:08
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:03Obviamente que é para continuar por muitos anos.

Obviamente se vencer o campeonato.

Que vai vencer, estou convicto.

E depois é para continuar mesmo que falhe um ano.

Não ha treinadores que ganhem sempre mas com este podemos ganhar muitas vezes.


Slbttotosalvio

Citação de: Godescalco em 05 de Outubro de 2023, 15:24Vamos lá ver uma coisa.

Em primeiro lugar, se o Schmidt saísse amanhã, o Benfica não ia conseguir buscar nenhum treinador de jeito em Outubro. Zero. É uma situação impensável. Os bons treinadores não andam desempregados nesta altura, nem vão abandonar os seus projectos para tomar conta de uma nau em andamento.

Em segundo lugar, o Schmidt não fez nada no Benfica que merecesse o despedimento. Pelo contrário, tem tido uma passagem que, no seu global, tem sido francamente positiva, quer pelos títulos, quer pela valorização de jogadores. Os despedimentos só devem acontecer quando o treinador dá mostras amplas e continuadas de não conseguir fazer passar a sua mensagem e de falhar rotundamente todos os grandes objectivos desportivos (vide último ano e meio de Rui Vitória, por exemplo). Não é o caso do alemão, apesar de algumas borradas que tem feito, incluindo este último jogo impresentável em Milão.

O Schmidt estará connosco até ao final da época. Nesta altura, não faz sentido outro cenário. No final, faz-se um balanço mais completo e veremos se a sua continuidade para 24/25 é o melhor para o clube.
A nao ser que perca 7 ou 8 jogos seguidos.
o que duvido.

paulomaia1972

Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:08
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:03Obviamente que é para continuar por muitos anos.

Obviamente se vencer o campeonato.

Que vai vencer, estou convicto.

E depois é para continuar mesmo que falhe um ano.

Não ha treinadores que ganhem sempre mas com este podemos ganhar muitas vezes.



este campeonato, Taça de Portugal e Liga deveria ser obrigatório. Tem a melhor equipa de longe de toda a concorrência.

Slbsuporter

Citação de: Redveder em 05 de Outubro de 2023, 15:57
Citação de: Slbsuporter em 05 de Outubro de 2023, 15:52
Citação de: Redveder em 05 de Outubro de 2023, 15:49
Citação de: Slbsuporter em 05 de Outubro de 2023, 15:44Ver o nosso jogo de 3f e o de ontem do fcp contra o Barcelona e perderam pelo menos resultado, mas o nosso só não foi mais por sorte. Ver esta equipa jogar às vezes dá dó. Que falta de intensidade, atitude, e muito pouca organização da equipa.

Que imagem que estamos a dar lá fora na Champions. Que vergonha até agora


Sim porque este Barça e este Inter são equipas semelhantes. Então também posso dizer que às tantas este fcp contra este Inter não ficava só 1-0... Se calhar ficava uns 5 ou 6. 
Sem que são cenários e equipas diferentes, mas vê ambos os jogos sem clubite e vê a diferença de organização de ambas. Os nossos jogos da Champions até agora foram uma nulidade

Mas os adversários são completamente diferentes. Em tudo. Não podes comparar, nem vou eu fazer essa comparação, com clubite ou sem. Não é essa a questão.

Se disseres só que o Benfica poderia ter feito melhor nos jogos da cl... Concordo. Usar os jogos do fcp para comparar e dizer olhem estes jogam e nós não, não contes comigo porque não faz sentido nenhum na minha opinião.
Não quero que tenhas a mesma opinião, só estou a afirmar que este ano lá fora a nossa prestação até agora tem sido miserável. E comparei com o fcp como o poderia ter feito com o Braga. A nossa atitude competitiva pá fora tem sido miserável até agora

eplunum

Citação de: odistraido em 05 de Outubro de 2023, 16:07Tem de resolver a situação no meio campo. E se não há ponta de lança de jeito então que joguem o Neres, Di Maria e Rafa à frente.
têm resultado muito bem isso não aja dúvida.

*SLB*4EVER

Citação de: Fabiuh21 em 05 de Outubro de 2023, 15:26
Citação de: Boddicker em 05 de Outubro de 2023, 15:16
Citação de: *SLB*4EVER em 05 de Outubro de 2023, 14:35
Citação de: abar85 em 05 de Outubro de 2023, 14:25
Citação de: *SLB*4EVER em 05 de Outubro de 2023, 14:21
Citação de: Jonas1990 em 05 de Outubro de 2023, 14:07A reclamar para o treinador sair quando a uns meses todos diziam que era o melhor, treinador a Benfica, Rogerball! É mentalidade tuga no seu melhor. É que nem aprendem com o tempo. A solução passa por Roger Schmidt e o plantel do Benfica não é assim tão bom como querem fazer querer. E isto tudo a seguir a uma derrota com o vice campeão europeu. Qualquer jogador do plantel do Inter tem lugar no onze do Benfica ou pelo menos pode discutir lugar! Não se esqueçam disso!

O do Boavista também é muito bom.
"Mentalidade tuga". Ou o do porto, é muito forte o do porto.
Depois querem alternativas para levar com argumentos destes.
Se isto surpreende? Absolutamente nada, estamos a falar de um clube que elegeu Vieira para 20 anos, foi preciso a PJ tira ló daqui e mesmo assim os seus defensores andam aí. SURPRRENDE ZERO estarem satisfeitos com um gajo que tenta fazer substituições a 1 minuto do fim a perder o jogo e que vê a sua equipa ser massacrada 20 minutos de mãos nos bolsos, para depois meter chiquinho depois de sofrer.
Não tenho dúvidas nenhumas que a maioria de vocês está muita satisfeita,e que depois do barco afundar vai continuar satisfeita

Ninguém está satisfeito, mas daí a despedir o treinador nesta altura vai uma distância muito grande.

Mas a questão, é como já disseram aí são red flags. São muitas, e não vejo como possam ser reversíveis.
Alguém consegue imaginar está equipa a funcionar? Eu não consigo, nenhuma das fases funciona, e os erros que ele comete não são todo coisas que se possam corrigir. Ele simplesmente é assim, e é teimoso.

Eu já vi este filme muitas vezes, e o que me apercebo é que o pessoal parece que se apega as pessoas e caga para o clube. O Roger é um funcionário, nada mais, se não cumpre tem mais é que sair.

este pessoal tá doido.

Ganhou a Supertaça
Estava em 1º no campeonato não fossem os constantes roubos
Perdemos com o Salzburgo a jogar com 10 quase o jogo todo, onde tivemos mais que oportunidades para ganhar jogo.
Fez uma má 2ª parte com o Inter


Para não falar do ano passado, onde jogávamos olhos nos olhos com qualquer equipa da Europa, onde passou em 1º num grupo com PSG e Juventus



Conclusão: Querem correr com o treinador.
Interessa é bonecos novos, perdeu 3 jogos?? Não serve, venha outro. Está tudo mal, nada funciona, o ter funcionado até aqui não interessa, não vai dar mais.

O próximo treinador é que vai ser!!!

O Guardiola perdeu os 2 últimos jogos para o campeonato e taça, concerteza vai ser despedido, é estarmos atentos. Não pode é vir para aqui perder jogos também, senão chinelo nele



Conseguiste tocar quase todos os clássicos, parabéns.

Smballs

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:17
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:08
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:03Obviamente que é para continuar por muitos anos.

Obviamente se vencer o campeonato.

Que vai vencer, estou convicto.

E depois é para continuar mesmo que falhe um ano.

Não ha treinadores que ganhem sempre mas com este podemos ganhar muitas vezes.



este campeonato, Taça de Portugal e Liga deveria ser obrigatório. Tem a melhor equipa de longe de toda a concorrência.

Os lags estão fortes.... atenção...é na minha opinião o nosso concorrente mais forte este ano

bmuc79

Citação de: Godescalco em 05 de Outubro de 2023, 15:24Vamos lá ver uma coisa.

Em primeiro lugar, se o Schmidt saísse amanhã, o Benfica não ia conseguir buscar nenhum treinador de jeito em Outubro. Zero. É uma situação impensável. Os bons treinadores não andam desempregados nesta altura, nem vão abandonar os seus projectos para tomar conta de uma nau em andamento.

Em segundo lugar, o Schmidt não fez nada no Benfica que merecesse o despedimento. Pelo contrário, tem tido uma passagem que, no seu global, tem sido francamente positiva, quer pelos títulos, quer pela valorização de jogadores. Os despedimentos só devem acontecer quando o treinador dá mostras amplas e continuadas de não conseguir fazer passar a sua mensagem e de falhar rotundamente todos os grandes objectivos desportivos (vide último ano e meio de Rui Vitória, por exemplo). Não é o caso do alemão, apesar de algumas borradas que tem feito, incluindo este último jogo impresentável em Milão.

O Schmidt estará connosco até ao final da época. Nesta altura, não faz sentido outro cenário. No final, faz-se um balanço mais completo e veremos se a sua continuidade para 24/25 é o melhor para o clube.

Bem vindo de volta ás crónicas sem trollar.

Redveder

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:17
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: paulomaia1972 em 05 de Outubro de 2023, 16:08
Citação de: Naruto em 05 de Outubro de 2023, 16:03Obviamente que é para continuar por muitos anos.

Obviamente se vencer o campeonato.

Que vai vencer, estou convicto.

E depois é para continuar mesmo que falhe um ano.

Não ha treinadores que ganhem sempre mas com este podemos ganhar muitas vezes.



este campeonato, Taça de Portugal e Liga deveria ser obrigatório. Tem a melhor equipa de longe de toda a concorrência.

Obrigatório? Campeonato sim. Taças não (apesar de ser muito favorito porque tem o melhor plantel, concordo aí).

As Taças são competições a eliminar e não devem ter tanto o cunho de serem obrigatórias numa avaliação de um bom trabalho ou não. Porque podes até fazer um bom jogo, ter a melhor equipa e ser eliminado.

Por exemplo o ano passado:

Benfica conquistou o campeonato, perdeu as taças como perdeu. Trabalho positivo? Sim, obviamente.

fcp conquistou as taças e perdeu o campeonato. Trabalho positivo? Na minha opinião para as exigências de um grande, não.

Isto depois do obrigatório, depende de várias circunstâncias ao longo da época. O que interessa verdadeiramente é ser campeão.