Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pedro16

Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 15:23
Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2023, 15:19Todos melindrados por a gente apontar criticas... e eu a ver que a época caminhar para um Lage 2.0

Fomos violados terça feira, ponto.
Ainda bem que haja Benfiquistas descontentes com isso e que não querem esperar até maio para o exprimir.

Os jornalistas foram bem fofinhos na CI.

devia ter sido massacrado por perder contra o vice-campeao da CL e uma das equipas que melhor joga na europa actualmente.
Não mas devia ter deixado de ser "pato" então vai com a mesma tática que jogou contra o porto para a supertaça sem um avançado e com o meio campo novamente exposto? Sim pke teres Neres Di Maria e Rafa em campo basicamente é dizer podem sair a jogar á vontade que ninguém vos irá incomodar ou pressionar!! Quantas vezes vimos Neves a subir no terreno para pressionar ou mesmo Kokçu e depois deixarem o meio campo descompensado e não o fizeram pke se lembraram mas sim pke eram ordens !! Ou seja uma abordagem tática horrível!! Mas sejamos sinceros taticamente Schmidt é muito limitado! Então o nosso meio campo a ser devorado o jogo a gritar por Tino para estancar a situação e ele congelado no banco sem qualquer leitura de jogo e depois mexe quando sofremos o golo 😅 e para meter Chiquinho imagine se !! Muito mal mesmo!

_JonasThern_

Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2023, 15:19Todos melindrados por a gente apontar criticas... e eu a ver que a época caminhar para um Lage 2.0

Fomos violados terça feira, ponto.
Ainda bem que haja Benfiquistas descontentes com isso e que não querem esperar até maio para o exprimir.

Os jornalistas foram bem fofinhos na CI.

Comparar o Schmidt com o Lage só pode ser brincadeira. Comparar o que se joga com a merda que se jogava na altura sem qualquer rasgo, brincadeira é.

Avante

Citação de: Kampz em 06 de Outubro de 2023, 15:32
Citação de: Saveloy em 06 de Outubro de 2023, 14:42
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2023, 14:33As CI deste gajo são uma.mao chei de nada.



São o que têm de ser. Os treinadores não são palhaços que estão lá para entreter.

A malta gosta é de JJs para se irem vender como top-3 mundial, os Abeis aos gritos a espumar porque sim, os Cãoceições em blackout ou modo maníaco ou monocórdico, os bons pais de família que vêem os superwings com os filhos

A "malta" gosta / não gosta de users com complexos de superioridade.
A "malta" gosta / não gosta de generalizações
A "malta" percebe / não percebe que ha diversidade de opiniões

A "malta" entende / não entende que na vida, nem tudo é branco ou preto.

A "malta".

SousaLB

Outra é as CIs serem "uma mão cheia de nada".

Falou sobre a adaptação do Arthur, de forma totalmente aberta, com detalhes tácticos e estratégicos e tudo.

Falou sobre a situação do JV, com total honestidade, não fugindo ao assunto. Era muito mais fácil escudar-se no "foro interno" e coisas que tais.

Admitiu que a equipa não está ao seu melhor nível e deu algumas dicas.

Porra, eu próprio me sinto desapontado com muitas das suas decisões esta época, mas isto parece um ajuntamento de malucos, às vezes.

Parece que tem que se bater em tudo para se ser um grande benfiquista. Um pouco o oposto do que acontece com os chalupas do "apoiem".

Não há meio termo.

ThyHard

Citação de: Avante em 06 de Outubro de 2023, 15:19Todos melindrados por a gente apontar criticas... e eu a ver que a época caminhar para um Lage 2.0

Fomos violados terça feira, ponto.
Ainda bem que haja Benfiquistas descontentes com isso e que não querem esperar até maio para o exprimir.

Os jornalistas foram bem fofinhos na CI.

Não concordo de todo.

O único jogo em que acho que jogámos mal, mas mesmo mal, foi o último.

Os outros dois jogos que perdemos foi a jogar com 10 e mesmo assim conseguimos criar oportunidades e ter bola.

Nos restantes jogos, tivemos momentos de muito boa organização com alguns momentos de desconcentração ou relaxamento que podiam ter dado merda. Não deram merda.

_JonasThern_

Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2023, 15:41Outra é as CIs serem "uma mão cheia de nada".

Falou sobre a adaptação do Arthur, de forma totalmente aberta, com detalhes tácticos e estratégicos e tudo.

Falou sobre a situação do JV, com total honestidade, não fugindo ao assunto. Era muito mais fácil escudar-se no "foro interno" e coisas que tais.

Admitiu que a equipa não está ao seu melhor nível e deu algumas dicas.

Porra, eu próprio me sinto desapontado com muitas das suas decisões esta época, mas isto parece um ajuntamento de malucos, às vezes.

Parece que tem que se bater em tudo para se ser um grande benfiquista. Um pouco o oposto do que acontece com os chalupas do "apoiem".

Não há meio termo.

Disseste tudo.

Archie Bunker

Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2023, 15:41Outra é as CIs serem "uma mão cheia de nada".

Falou sobre a adaptação do Arthur, de forma totalmente aberta, com detalhes tácticos e estratégicos e tudo.

Falou sobre a situação do JV, com total honestidade, não fugindo ao assunto. Era muito mais fácil escudar-se no "foro interno" e coisas que tais.

Admitiu que a equipa não está ao seu melhor nível e deu algumas dicas.

Porra, eu próprio me sinto desapontado com muitas das suas decisões esta época, mas isto parece um ajuntamento de malucos, às vezes.

Parece que tem que se bater em tudo para se ser um grande benfiquista. Um pouco o oposto do que acontece com os chalupas do "apoiem".

Não há meio termo.

só agora ouvi a CL.

até esclareceu a situação do J.Victor.

e vem para aqui alguns dizerem que é uma mao cheia de nada!

é dificil de perceber a exigencia de alguns.

SousaLB

Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 15:46
Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2023, 15:41Outra é as CIs serem "uma mão cheia de nada".

Falou sobre a adaptação do Arthur, de forma totalmente aberta, com detalhes tácticos e estratégicos e tudo.

Falou sobre a situação do JV, com total honestidade, não fugindo ao assunto. Era muito mais fácil escudar-se no "foro interno" e coisas que tais.

Admitiu que a equipa não está ao seu melhor nível e deu algumas dicas.

Porra, eu próprio me sinto desapontado com muitas das suas decisões esta época, mas isto parece um ajuntamento de malucos, às vezes.

Parece que tem que se bater em tudo para se ser um grande benfiquista. Um pouco o oposto do que acontece com os chalupas do "apoiem".

Não há meio termo.

só agora ouvi a CL.

até esclareceu a situação do J.Victor.

e vem para aqui alguns dizerem que é uma mao cheia de nada!

é dificil de perceber a exigencia de alguns.
É ir na onda.

Se agora ganharmos à Real e sacarmos umas quantas vitórias seguidas, vai ser elogiado até quando disser que vamos jogar com uma belíssima equipa, que aqui e ali nos vai criar dificuldades.

Ou então não e vai ser uma fraude porque não pôs o Tiago Gouveia aos 65 minutos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 15:33
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2023, 15:27
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 15:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2023, 15:23
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Outubro de 2023, 15:06
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2023, 14:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 06 de Outubro de 2023, 14:54
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2023, 14:50
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 14:47
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 06 de Outubro de 2023, 14:33As CI deste gajo são uma.mao chei de nada.



e já é demais para o que a CS merece.

quanto mais fala mais deturpam e atacam.


sim mas ao início ele pelo menos tentava desenvolver mais as conversas...hoje em dia é apenas uma mão cheia de nada.

Já viu como funciona a Comunicação Social cá.
Ao contrário do que dizem, o Roger Schmidt aprende, evolui, e pouco a pouco vai falar menos de futebol, de tácticas, dos jogadores ... até chegar ao ponto de não dizer nada para não pegarem com ele, não adulterarem as suas palavras como muitos dragartos fizeram, mas também muitos Benfiquistas tipo Manuel dos Anzóis.
hmm..evolui?nao acho por acaso.

Por exemplo a.nivel de futebol acho que estagnou por completo.

É uma pena...nao tenta mudar nada...se o gegenpress nao resulta naontemos plano B.

Se as equipas nos pressionam tambem nao temos plano B para sair da pressao.

É um pouco preocupante.

Se estás a falar da segunda parte do jogo com o Inter, não concordo.
Acho que viu na primeira parte que não ia conseguir marcar um golo com maior posse de bola, pois não tínhamos maneira de passar aquela defesa, e optou por jogar mais em contra-ataque, única maneira de marcar ali um golo como é prova o Sassuolo. Mas o Rafa não estava em dia sim, e a nossa defesa/meio-campo não conseguiu controlar o ataque do Inter.
Arriscou ... lixou-se. Mas pelo menos teve uma táctica para tentar marcar.
nao estou a falar do Inter...isso é o menos.

Este Inter é fortissimo.

Falo mesmo da dificuldade em geral de nao se saber lidar contra equipas que sobem o bloco e nos pressionam na frente.

Por exemplo tens o jogos com o porto e o jogo com o salzburgo.

Basta as equipas nos pressionarem que nao sabemos puto o que fazer.

É uma realidade isto...e sem o Grimaldo la atras ainda mais se sente.

mas essa pressão alta fortissima que nos deixa em dificuldades dura quanto tempo?

nenhuma equipa do mundo faz isso 90m.

o porto na ST durou 30m e o Salzburg nem isso.
tudo bem...mas a realidade é que nesses 30 minutos podiam muito bem nos terem feito 1 ou 2 golos.

Nao estas a querer entender o fundo da questao.

Onproblema nao é só durar 30.minutos...é mesmo o quê que nós como equipa podemos fazer para contrariar isso durante esses 30.minutos.

mas o futebol é assim mesmo, todas as equipas tem os seus pontos fracos.
é que depois desses 30m sobram 60m ...
parece que vocês não querem é ver o obvio.

Mas ok...cada um com a sua.

20Nico Gaitan20

Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2023, 15:48
Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 15:46
Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2023, 15:41Outra é as CIs serem "uma mão cheia de nada".

Falou sobre a adaptação do Arthur, de forma totalmente aberta, com detalhes tácticos e estratégicos e tudo.

Falou sobre a situação do JV, com total honestidade, não fugindo ao assunto. Era muito mais fácil escudar-se no "foro interno" e coisas que tais.

Admitiu que a equipa não está ao seu melhor nível e deu algumas dicas.

Porra, eu próprio me sinto desapontado com muitas das suas decisões esta época, mas isto parece um ajuntamento de malucos, às vezes.

Parece que tem que se bater em tudo para se ser um grande benfiquista. Um pouco o oposto do que acontece com os chalupas do "apoiem".

Não há meio termo.

só agora ouvi a CL.

até esclareceu a situação do J.Victor.

e vem para aqui alguns dizerem que é uma mao cheia de nada!

é dificil de perceber a exigencia de alguns.
É ir na onda.

Se agora ganharmos à Real e sacarmos umas quantas vitórias seguidas, vai ser elogiado até quando disser que vamos jogar com uma belíssima equipa, que aqui e ali nos vai criar dificuldades.

Ou então não e vai ser uma fraude porque não pôs o Tiago Gouveia aos 65 minutos.
este Benfica não ganha a actual Real sociedade.

Convém subir o nível...

johnnybgood

Citação de: SousaLB em 06 de Outubro de 2023, 15:41Outra é as CIs serem "uma mão cheia de nada".

Falou sobre a adaptação do Arthur, de forma totalmente aberta, com detalhes tácticos e estratégicos e tudo.

Falou sobre a situação do JV, com total honestidade, não fugindo ao assunto. Era muito mais fácil escudar-se no "foro interno" e coisas que tais.

Admitiu que a equipa não está ao seu melhor nível e deu algumas dicas.

Porra, eu próprio me sinto desapontado com muitas das suas decisões esta época, mas isto parece um ajuntamento de malucos, às vezes.

Parece que tem que se bater em tudo para se ser um grande benfiquista. Um pouco o oposto do que acontece com os chalupas do "apoiem".

Não há meio termo.

O grande problema do clube são muitos dos proprios adeptos e socios, que tanto entram em euforia como em depressão num piscar de olhos

Ghost.Of.Red

Citação de: Archie Bunker em 06 de Outubro de 2023, 14:45
Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Outubro de 2023, 14:43
Citação de: JPSilva em 06 de Outubro de 2023, 14:14
Citação de: abar85 em 06 de Outubro de 2023, 14:11
Citação de: lPhoenix em 06 de Outubro de 2023, 14:07
Citação de: bruno cardoso em 06 de Outubro de 2023, 13:45Scof
@scof1904
·
4 min
«É um facto, sim. Vai ser sempre difícil fazer melhor do que aquilo que fizemos na temporada passada. Jogámos os quartos de final da Liga dos Campeões, marcámos quase 40 golos e fazer isso novamente é muito difícil.»

- Roger Schmidt

A lembrar e a ir buscar os créditos da época passada.
Bem nas conferências de imprensa mas na prática....

É gestão de expectativas.

É ser realista e não embarcar em ilusões.

O problema é que temos melhor plantel que no ano passado.

Ele não sabe é aproveitar o que tem.

Insiste numa tática que não se adapta aos jogadores de que dispõe.

Depois insiste em jogadores em função do nome, passado e carga histórica que têm. Aqui não há meritocracia, quando foi precisamente a meritocracia, no início já que a partir de janeiro foi diferente, que lhe fizeram ganhar o grupo e os adeptos.

Este gajo é um belo barrete.

onde falha a meritocracia?

o Neres já foi titular nos dois ultimos jogos (dos mais importantes da epoca).

o Musa está á frente de um gajo que custou 20m.

o J.Mario (tão odiado por aqui) foi suplente.

o unico caso duvidoso é o Tino.

e melhor plantel que o ano passado onde? em que posições?

Onde falha?

Olha logo na titularidade sistemática do Di Maria.

Na tentativa de jogar com Di Maria e Neres quando nenhum defende e isso sobrecarrega um miolo em que nenhum tem características defensivas.

Aursnes continua a jogar fora de posição.

E o Musa só joga porque o outro defende ainda menos.

Melhor plantel? Basta olhar para o banco que tinhas e o que tens.

Se ele não sabe lidar com isso já é outra coisa

24-7SLB

Di Maria tem que jogar no meio, Rafa tem que jogar na ala.
Aursners tem que fazer dupla com João Neves no meio
Kokçu com Florentino
Nunca podem jogar Kokçu e Neves, o meio campo fica completamente permeável.

JoséTorres

Sempre um senhor.

Nós é que aqui no Tugão não estamos habituados a isto. Querem é Jorjus a ser um labrego nas CIs em vez de um mega profissional, a defender os interesses do clube à frente de muitos outros.

Tem o meu total apoio.. não anda aqui a brincar.

Transformer

É um senhor a explicar os problemas que não consegue resolver, alguns dos quais criados por ele.

Até fico emocionado.