Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

werty10

Dos piores jogos que lhe vi fazer com a camisola do Benfica

Archie Bunker

Péssimo jogo.
Um ou outro corte á sua maneira,mas muito pouco.
Se calhar é por isso que perdeu o lugar,os treinadores não são cegos.
É um caso complicado

Pedro Nunes 28

Citação de: Archie Bunker em 08 de Outubro de 2023, 09:40Péssimo jogo.
É um caso complicado
😂😂

lPhoenix

Citação de: Caixadeoculos em 08 de Outubro de 2023, 09:35
Citação de: lPhoenix em 08 de Outubro de 2023, 09:22O treinador ontem do Estoril quando saiu o Florentino parecia que tinha molas no rabo, tal a excitação de passar o meio-campo a ferro, de vez.

O Florentino não é um médio de construção.. a época passada, quando alternava com o Enzo, só ia lá à frente quando era necessário contenção, sobretudo nas bolas paradas.

Chiquinho é uma âncora na progressão dos outros médios, raramente o polvo conseguiu abrir os seus tentáculos, sobretudo em desvantagem numérica no meio campo.

Mas não foi isso que aconteceu, pelo contrario, o Estoril foi cada vez chegando menos à nossa área (como também seria natural, dado o resultado e o passar dos minutos).

Independente de se gostar mais ou menos (aqui no fórum só há o lado do craque vs o lado do cepo 🤯) do florentino (e eu gosto), ontem não fez um bom jogo.

Como sempre, com a bola e quando atacamos, a sua participação é reduzida.

Mas defensivamente não foi o tampão que costuma ser: foi ultrapassado várias vezes com facilidade, não conseguiu dobrar e cobrir os laterais como costuma fazer, não fez a diferença no geral.

Mas também.... Quem é que consegue jogar em condições numa equipa destas??? Parece que nem treinam

So existiu meio campo do Estoril a partir da sua saída... a nossa sorte foi que tivemos alguma bola porque nas perdas, o Estoril em 2 passes e uma corrida, estava na nossa área.

O Florentino esteve condicionado com o Chiquinho como já havia estado entre janeiro e abril da época passada. Tal como um GR está quando tem duas andorinhas como centrais à sua frente.

Em todas as posições para haver rendimento é necessário uma boa organização táctica e complementaridade entre os elementos mais próximos. O Benfica não tem nada disto a não ser no centro da defesa.

mojo_j0jo

Sei que o colega do lado foi o Chico mini, mas não pode ser desculpa para tudo.

Esteve mau que dói, se for isto que anda apresentar boa treinos também é normal nunca mais ter calçado.

Jeremy

Bom jogo para um jogador que tinha que subir recuperar bolas e depois baixar porque o jogador ao seu lado nao quería defender

iloy

Se há outra proposta de 35 milhões era vender na hora, ridículo a fama que tentam dar ao homem quando tirando o desarme è só um jogador limitadíssimo.

Lopes1986

Foi culpa do colega falhar passes e abordagens como se fosse um iniciado?

komytis

Citação de: Archie Bunker em 08 de Outubro de 2023, 09:40Péssimo jogo.
É um caso complicado

O melhor recuperador de bolas da champions league a época transacta!
Nao serve!

Se nao se quer o tino por aquilo que dá, entao vendam-no, agora nao me coloquem chiquinhos e jm na equipa e esperar intensidade, pressao, recuperações defensivas!

Este roger está tolo, quer o tino a fazer passes de ruptura, progessao ofensiva quando tem kokçu, mas a este pede equilibrio defensivo, nao pede nada ao di maria, porque tem o joao neves a fazer piscinas para proteger o mago, o rafa faz o que quer, o neres faz o que pode e fora de posicao, o aursnes nem quero falar deve estar desejoso de estar na selecao o jm, ja nem sequer tenho palavras, é o gajo mais inteligente do mundo a jogar futebol e eu devo ser o adepto mais imbecil porque tudo o que ele faz é incompreensivel para mim.

Fartinho disto, fazem dos adeptos uns imbecis, os mesmos que apoiam, pagam quotas, invadem estadios por esse país que enchem o nosso!

Há qualquer coisa a passar-se, parece evidente e aposto que tem a ver com a venda do ramos e entrada do cabral, houve negociata e alguem está com as maos oleosas!

ajnogueira

Citação de: lPhoenix em 08 de Outubro de 2023, 09:47
Citação de: lPhoenix em 08 de Outubro de 2023, 09:22O treinador ontem do Estoril quando saiu o Florentino parecia que tinha molas no rabo, tal a excitação de passar o meio-campo a ferro, de vez.

O Florentino não é um médio de construção.. a época passada, quando alternava com o Enzo, só ia lá à frente quando era necessário contenção, sobretudo nas bolas paradas.

Chiquinho é uma âncora na progressão dos outros médios, raramente o polvo conseguiu abrir os seus tentáculos, sobretudo em desvantagem numérica no meio campo.

Mas não foi isso que aconteceu, pelo contrario, o Estoril foi cada vez chegando menos à nossa área (como também seria natural, dado o resultado e o passar dos minutos).

Independente de se gostar mais ou menos (aqui no fórum só há o lado do craque vs o lado do cepo 🤯) do florentino (e eu gosto), ontem não fez um bom jogo.

Mas defensivamente não foi o tampão que costuma ser: foi ultrapassado várias vezes com facilidade, não conseguiu dobrar e cobrir os laterais como costuma fazer, não fez a diferença no geral.

Mas também.... Quem é que consegue jogar em condições numa equipa destas??? Parece que nem treinam

So existiu meio campo do Estoril a partir da sua saída... a nossa sorte foi que tivemos alguma bola porque nas perdas, o Estoril em 2 passes e uma corrida, estava na nossa área.

O Florentino esteve condicionado com o Chiquinho como já havia estado entre janeiro e abril da época passada. Tal como um GR está quando tem duas andorinhas como centrais à sua frente.

Em todas as posições para haver rendimento é necessário uma boa organização táctica e complementaridade entre os elementos mais próximos. O Benfica não tem nada disto a não ser no centro da defesa.

Para quê mentir?
O Florentino saiu pouco depois de o Estoril chegar à nossa área 2 ou 3 vezes seguidas com perigo, inclusivamente com uma bola no poste.

Depois de Florentino sair o Benfica começou a controlar mais o jogo, teve várias oportunidades, Estoril não teve nenhuma, e marcou o golo.

Depois do golo, sim, o Estoril atacou novamente em desespero nos últimos cinco minutos, e quase voltou a marcar.

Jeremy

Citação de: Lopes1986 em 08 de Outubro de 2023, 10:33Foi culpa do colega falhar passes e abordagens como se fosse um iniciado?
ontem era mais facil falhar passes que aceitar com o jogo de merda que fizemos

S1Benfica

Citação de: Lopes1986 em 08 de Outubro de 2023, 10:33Foi culpa do colega falhar passes e abordagens como se fosse um iniciado?

Uma ou duas questões:

Acredito que não desgostes do Aursnes (certo?). Jogou a lateral-direito.
Falhou 3x mais passes do que o Florentino (18 passes falhados, liderando agora o ranking de passes falhados na Liga). Achas portanto que falhou também por culpa dos colegas? Não sabe fazer passes?

:confused:

ajnogueira

Citação de: S1Benfica em 08 de Outubro de 2023, 10:47

Uma ou duas questões:

Falhou 3x mais passes do que o Florentino (18 passes falhados, liderando agora o ranking de passes falhados na Liga). Achas portanto que falhou também por culpa dos colegas? Não sabe fazer passes?

Agora conta quantos deles foram no último terço em tentativa de construir ataque, e depois concluímos se essa comparação faz sentido.

Caixadeoculos

Citação de: lPhoenix em 08 de Outubro de 2023, 09:47

Não concordo mesmo nada!

Não estávamos a perder antes da saída do florentino porque não calhou.

Na 1a parte foram vários os lances em que o Estoril, pelo meio do campo fez bastante perigo. Na 2a parte, igual, inclusive com um remate ao poste que não deu golo porque não calhou.

Com a entrada do Neves e musa a equipa melhorou (ligeiramente e acima de tudo porque o musa dá muito mais que o tengsted).

Como referi, gosto do florentino e acho que devia jogar mais vezes, para mim até era um meio campo a três.

Mas não é por gostar de um jogador e reconhecer lhe valor que não vou perceber quando faz uma exibição menos boa.

S1Benfica

Citação de: ajnogueira em 08 de Outubro de 2023, 10:49
Citação de: S1Benfica em 08 de Outubro de 2023, 10:47

Uma ou duas questões:

Agora conta quantos deles foram no último terço em tentativa de construir ataque, e depois concluímos se essa comparação faz sentido.

Pois...isso não sei.  :huh:
Mas espera, sei que 10 dos 18 foram no meio campo do Benfica.

PS: Não estou a comparar nada, não me parece que tenhas percebido.