Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Eusébio10

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Outubro de 2023, 03:34O Homem vem de 7 vitórias consecutivas na liga , já ganhou um troféu ao principal rival esta época .

A Liga dos campeões não está a correr bem , mas vejo aqui muito comentário exagerado.

Chamo-lhe estupidez generalizada.

A liga dos Campeões não esta a correr bem porque o Antonio teve azar numa bola que lhe vai à mão.

No campeonato a equipa não vai render só 'isto' que se viu no ultimo jogo, como é obvio.

Sexta-Feira

Citação de: Slbsuporter em 09 de Outubro de 2023, 13:35
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 12:31
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 12:00Ainda tem bastante crédito,  mas parece estar completamente perdido este ano...até  nas declarações  no final deste jogo mostrou desorientação.

Bastante crédito já não o tem.
Já teve!

Tem algum agora.
O crédito é do futebol que se praticou até final do ano passado, desde então estamos assim. Se tivéssemos jogado contra um fcp de tempos atrás teríamos tido uma noção mais exata de como está o nosso futebol atualmente e o pessoal não estaria tão calmo

Não é preciso jogar contra o Porto.
Isso são sempre jogos de tripla.

O Benfica de 24 deste mês, até final do ano terá um calendário difícil.

São mais ou menos dois meses que vão definir aquilo que vamos atingir este ano.

Ou o Benfica dá uma reposta forte (que eu não acredito), ou podemos estragar a época.

Na liga dos campeões já está muito difícil.
No campeonato é a pobreza franciscana que se vê!

Veremos!
Mas com as armas que ele tem à disposição tem de fazer muito, mas muito mais.

E se estragar a época até Dezembro, por mim pode ir à vida dele.
Não fica cá a fazer nada.
Já são muitos meses de futebol mediano/fraco, com decisões absurdas pelo meio.

Nenhum rival em Portugal tem as armas que ele tem. Diga-se o que se disser!
E não é uma ou outra boa contratação dos rivais que altera isso.

Tem a faca e o queijo na mão!
Tempo não lhe falta.
Veremos o que faz com esse tempo. Se quer passear ou se quer algo mais.
Bem sei que isto é o país do Sol, mas trabalhinho sff. Ganha muito bem para isso.
Desculpas como ser difícil fazer igual à epoca anterior eu não aceito.

Camisola_20

Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Outubro de 2023, 03:34O Homem vem de 7 vitórias consecutivas na liga , já ganhou um troféu ao principal rival esta época .

A Liga dos campeões não está a correr bem , mas vejo aqui muito comentário exagerado.

Como disse ha uns dias, soou dos seus maiores defensores mas achei que uma perda de pontos no sabado teria sido culpa dele e apenas dele.

Mas hoje de manha ao tomar o cafe, ouvi uns benfiquistas a falar que "Jesus ao pé deste era um menino. Nem metade das manias e defeitos tinha"

O benfiquistas são um caso de estudo. São mesmo.

rkc

O que se passa neste tópico ou é acefalia ou infiltração.

Não consigo entender uma terceira hipótese.


OclassicoNº10

Nós somos o maior inimigo do clube.

E fico por aqui.

Marco04d

Alguém que tenha visto ontem o city ?

Conseguem dizer-me quantos jogadores estavam na posição habitual ou naquela que aparece nas vossas apps ou nos vossos jogos de vídeo ?

P.s : esta pergunta é para os exigentes da moda !


30min à Benfica

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 13:48
Citação de: Slbsuporter em 09 de Outubro de 2023, 13:35
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 12:31
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 12:00Ainda tem bastante crédito,  mas parece estar completamente perdido este ano...até  nas declarações  no final deste jogo mostrou desorientação.

Bastante crédito já não o tem.
Já teve!

Tem algum agora.
O crédito é do futebol que se praticou até final do ano passado, desde então estamos assim. Se tivéssemos jogado contra um fcp de tempos atrás teríamos tido uma noção mais exata de como está o nosso futebol atualmente e o pessoal não estaria tão calmo

Não é preciso jogar contra o Porto.
Isso são sempre jogos de tripla.

O Benfica de 24 deste mês, até final do ano terá um calendário difícil.

São mais ou menos dois meses que vão definir aquilo que vamos atingir este ano.

Ou o Benfica dá uma reposta forte (que eu não acredito), ou podemos estragar a época.

Na liga dos campeões já está muito difícil.
No campeonato é a pobreza franciscana que se vê!

Veremos!
Mas com as armas que ele tem à disposição tem de fazer muito, mas muito mais.

E se estragar a época até Dezembro, por mim pode ir à vida dele.
Não fica cá a fazer nada.
Já são muitos meses de futebol mediano/fraco, com decisões absurdas pelo meio.

Nenhum rival em Portugal tem as armas que ele tem. Diga-se o que se disser!
E não é uma ou outra boa contratação dos rivais que altera isso.

Tem a faca e o queijo na mão!
Tempo não lhe falta.
Veremos o que faz com esse tempo. Se quer passear ou se quer algo mais.
Bem sei que isto é o país do Sol, mas trabalhinho sff. Ganha muito bem para isso.
Desculpas como ser difícil fazer igual à epoca anterior eu não aceito.


Essa falta de crença deve-se, mais concretamente, a que fator?

Estamos em Outubro. É normal as equipas não estarem oleadas nesta altura. A época passada foi uma exceção.

rkc

Roubado de um amigo, que era dos utilizadores mais activos, há uns anos. Está tudo aqui:

"Quem me conhece sabe que, apesar de ser um Benfiquista fervoroso, gosto de ser muito consciente quanto ao valor da minha equipa, para poder cobrar em conformidade, e de forma justa...
Apoio convictamente o Roger Schmidt porque acho, ponderadamente, que o Benfica, na época passada, fez mais do que a equipa que tínhamos fazia supor...
O Enzo era o diferencial daquela equipa... O melhor jogador jovem do Mundial era um médio que jogava e fazia jogar, e a sua saída deixou marcas... Mesmo num Chelsea a fazer maus resultados, quem vê alguns jogos da equipa, observa que o Enzo é claramente o jogador mais...
O Grimaldo fez a melhor época da carreira, à qual está a dar seguimento na Bundesliga... O Gonçalo Ramos marcou muitos golos, e além disso era o primeiro defesa da equipa...
Portanto, e tenho-o dito a amigos Benfiquistas, é muito precipitado dizer-se que o Benfica desta época, é superior ao da época passada...
Ganhou duas soluções valiosas nestes 15 meses, que se chamam António Silva e João Neves, dois miúdos de 18 anos a quem Schmidt entregou a titularidade...
Muitos amigos ficam chocados por eu considerar, por exemplo, que a Real Sociedad tem melhores jogadores, e equipa, do que o Benfica... É o que penso, até por todas as semanas enfrentarem grandes equipas, e bons desafios tácticos!
Para mim, como sempre disse, a época passada é quase irrepetível... Rafa e João Mário nunca foram jogadores regulares, e esta época estão a jogar mais ao seu nível habitual, depois de uma época fabulosa... Florentino sempre teve limitações óbvias, embora seja bom na cobertura defensiva... O Neres tem muita qualidade, mas é um jogador de highlights... O Aursnes e o Bah, que poucos conheciam, fizeram óptimas temporadas...
Tudo correu bem acima do esperado, e o treinador tem óbvio mérito nisso!
O Benfica, a meu ver, adquiriu esta época bons jogadores, como Trubin, Di Maria, Kokçu, Jurasek, Bernat, e Arthur Cabral, sendo que vários deles estão a ser vítimas de expectativas claramente exacerbadas por parte de muitos adeptos, que esperavam uma época cheia de goleadas, e plena de facilidades... Nem jogadores que custam 80 ou 100 milhões € se adaptam logo em clubes poderosos, quanto mais esperar que Kokçu seja logo o Enzo, que o Jurasek seja logo o Grimaldo da ultima época, e o Arthur Cabral faça de Gonçalo Ramos por magia, ainda por cima chegando tarde... Pessoalmente, acho que os 3 têm muito valor, e se houver alguma paciência, vão chegar lá...
Quem me lê, e fala comigo sobre este tema, sabe que tenho sido muito cauteloso desde o início da época, e conhecendo bem o Benfica, sabia que podia ser uma época com enorme potencial de auto destruição, com expectativas muito acima da realidade...
Como venho dizendo, apenas a derrota em casa com o Salzburgo está fora do esperado, e mesmo assim foi num jogo muito específico, com o Benfica a jogar 80 minutos com 10 jogadores, num jogo de Champions...
Para mim, é óbvio que, apesar do que atrás escrevi, o Benfica pode jogar mais, e acho que o vai fazer... O que é absurdo são os filmes que se têm feito, por qualquer coisa, como foi o caso do guarda-redes, onde o treinador, e bem, sentiu que era preciso melhorar...
Ainda bem que veio aí a pausa, porque anda tudo histérico! E também há muita instrumentalização da opinião pública, por parte de sectores que perderam poder e influência com a chegada do Roger Schmidt, ao Benfica..."

filc

Citação de: OclassicoNº10 em 09 de Outubro de 2023, 14:08Nós somos o maior inimigo do clube.

E fico por aqui.

Verdade, basta ver os últimos presidentes eleitos e os ultimos jogadores considerados "lendas"...

30min à Benfica

Citação de: Smballs em 09 de Outubro de 2023, 13:38Fdx
Pqp

Ainda bem q a malta daqui não manda nada....

É com cada posta....

Este tópico é bastante esquizofrénico. 

Sexta-Feira

Citação de: Eusébio10 em 09 de Outubro de 2023, 13:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Outubro de 2023, 03:34O Homem vem de 7 vitórias consecutivas na liga , já ganhou um troféu ao principal rival esta época .

A Liga dos campeões não está a correr bem , mas vejo aqui muito comentário exagerado.

Chamo-lhe estupidez generalizada.

A liga dos Campeões não esta a correr bem porque o Antonio teve azar numa bola que lhe vai à mão.

No campeonato a equipa não vai render só 'isto' que se viu no ultimo jogo, como é obvio.

A Liga dos campeões não está a correr mal só por causa desse "azar", é muito mais que isso!

Se o António foi coveiro no primeiro jogo da Liga dos campeões, ontem foi Santo António.

Ontem se não fosse pelo Santo António estaríamos em terceiro.
Marcou o golo e tirou um golo cantado da nossa baliza.

E te garanto que hoje estariam aqui muito mais a criticar a época do Benfica e o treinador!
Podes ter a certeza absoluta.

Isto que sirva de aviso ao treinador.
Exige-se muito mais dele à frente do Benfica.

Slbsuporter

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 13:48
Citação de: Slbsuporter em 09 de Outubro de 2023, 13:35
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 12:31
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 12:00Ainda tem bastante crédito,  mas parece estar completamente perdido este ano...até  nas declarações  no final deste jogo mostrou desorientação.

Bastante crédito já não o tem.
Já teve!

Tem algum agora.
O crédito é do futebol que se praticou até final do ano passado, desde então estamos assim. Se tivéssemos jogado contra um fcp de tempos atrás teríamos tido uma noção mais exata de como está o nosso futebol atualmente e o pessoal não estaria tão calmo

Não é preciso jogar contra o Porto.
Isso são sempre jogos de tripla.

O Benfica de 24 deste mês, até final do ano terá um calendário difícil.

São mais ou menos dois meses que vão definir aquilo que vamos atingir este ano.

Ou o Benfica dá uma reposta forte (que eu não acredito), ou podemos estragar a época.

Na liga dos campeões já está muito difícil.
No campeonato é a pobreza franciscana que se vê!

Veremos!
Mas com as armas que ele tem à disposição tem de fazer muito, mas muito mais.

E se estragar a época até Dezembro, por mim pode ir à vida dele.
Não fica cá a fazer nada.
Já são muitos meses de futebol mediano/fraco, com decisões absurdas pelo meio.

Nenhum rival em Portugal tem as armas que ele tem. Diga-se o que se disser!
E não é uma ou outra boa contratação dos rivais que altera isso.

Tem a faca e o queijo na mão!
Tempo não lhe falta.
Veremos o que faz com esse tempo. Se quer passear ou se quer algo mais.
Bem sei que isto é o país do Sol, mas trabalhinho sff. Ganha muito bem para isso.
Desculpas como ser difícil fazer igual à epoca anterior eu não aceito.

Falei do caso do fcp pq para muitos essas vitórias abafam a falta de futebol que se tem visto. Sem dúvida que no final do ano já tiver enterrado a época, não fica cá a fazer nada. Tenho um amigo que é ex jogador de futebol e adepto do fcp, mas nada faccioso que diz e bem que tomara o Conceição ter o plantel do Benfica, fazia miséria neste campeonato.

O Roger vai acumulando erros que podem custar caro, até agora tem corrido no campeonato pq tem ganho jogos, mas a continuar assim já cá andamos há anos a mais para perceber o que se vai passar se não fizer algo para isso

Muitos aceitam e gostam desde que se vá ganhando, mas se enterra a época até dezembro, pouco crédito lhe vai restar
 

Pleasure_+_Pain

Citação de: Eusébio10 em 09 de Outubro de 2023, 13:46
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Outubro de 2023, 03:34O Homem vem de 7 vitórias consecutivas na liga , já ganhou um troféu ao principal rival esta época .

A Liga dos campeões não está a correr bem , mas vejo aqui muito comentário exagerado.

Chamo-lhe estupidez generalizada.

A liga dos Campeões não esta a correr bem porque o Antonio teve azar numa bola que lhe vai à mão.

No campeonato a equipa não vai render só 'isto' que se viu no ultimo jogo, como é obvio.

No último jogo? Só?

Sexta-Feira

Citação de: Slbsuporter em 09 de Outubro de 2023, 14:20
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 13:48
Citação de: Slbsuporter em 09 de Outubro de 2023, 13:35
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 12:31
Citação de: areal em 09 de Outubro de 2023, 12:00Ainda tem bastante crédito,  mas parece estar completamente perdido este ano...até  nas declarações  no final deste jogo mostrou desorientação.

Bastante crédito já não o tem.
Já teve!

Tem algum agora.
O crédito é do futebol que se praticou até final do ano passado, desde então estamos assim. Se tivéssemos jogado contra um fcp de tempos atrás teríamos tido uma noção mais exata de como está o nosso futebol atualmente e o pessoal não estaria tão calmo

Não é preciso jogar contra o Porto.
Isso são sempre jogos de tripla.

O Benfica de 24 deste mês, até final do ano terá um calendário difícil.

São mais ou menos dois meses que vão definir aquilo que vamos atingir este ano.

Ou o Benfica dá uma reposta forte (que eu não acredito), ou podemos estragar a época.

Na liga dos campeões já está muito difícil.
No campeonato é a pobreza franciscana que se vê!

Veremos!
Mas com as armas que ele tem à disposição tem de fazer muito, mas muito mais.

E se estragar a época até Dezembro, por mim pode ir à vida dele.
Não fica cá a fazer nada.
Já são muitos meses de futebol mediano/fraco, com decisões absurdas pelo meio.

Nenhum rival em Portugal tem as armas que ele tem. Diga-se o que se disser!
E não é uma ou outra boa contratação dos rivais que altera isso.

Tem a faca e o queijo na mão!
Tempo não lhe falta.
Veremos o que faz com esse tempo. Se quer passear ou se quer algo mais.
Bem sei que isto é o país do Sol, mas trabalhinho sff. Ganha muito bem para isso.
Desculpas como ser difícil fazer igual à epoca anterior eu não aceito.

Falei do caso do fcp pq para muitos essas vitórias abafam a falta de futebol que se tem visto. Sem dúvida que no final do ano já tiver enterrado a época, não fica cá a fazer nada. Tenho um amigo que é ex jogador de futebol e adepto do fcp, mas nada faccioso que diz e bem que tomara o Conceição ter o plantel do Benfica, fazia miséria neste campeonato.

O Roger vai acumulando erros que podem custar caro, até agora tem corrido no campeonato pq tem ganho jogos, mas a continuar assim já cá andamos há anos a mais para perceber o que se vai passar se não fizer algo para isso

Muitos aceitam e gostam desde que se vá ganhando, mas se enterra a época até dezembro, pouco crédito lhe vai restar
 

Não resta nenhum.

Tem de ir embora porque é preciso alguém que pegue neste plantel.
Mais que o campeonato, está um balão de oxigénio para quem entrar na Liga dos Campeões no próximo ano.

Um entra direto, o outro tem de fazer pela vida nas eliminatórias.

Fica a qui a fazer o quê se enterrar a época até Dezembro!?
Tem é de ir embora.

A minha última esperança é que aproveite este tempo para meditar naquilo que anda a fazer.

MuchoG

Vou ser positivo e assumir que as coisas vão melhorar com o regresso de todos os laterais, e a consequente subida do Aursnes para onde joga melhor.

A equipa já teve grandes momentos de futebol. Segunda parte da Supertaça, primeiras partes em Vizela, Barcelos e Portimão. Estava em completo controlo do jogo do Boavista antes da expulsão, e foi claramente superior ao Salzburg mesmo com 10.

O problema mais constante tem sido a finalização, que é resultado de não termos um goleador na frente. Sinceramente não sei como é que se vai resolver isto a não ser que o Arthur comece a carburar e/ou alguém como o Di Maria ou Rafa comece a marcar golos como nunca marcou na sua carreira.

Contra Porto (1ª parte), Inter e Estoril vieram ao de cima problemas na pressão e transição defensiva, falta de intensidade e urgência no geral. Apesar de achar que Kokcu e Neves não seja o duplo pivot ideal, acredito que com Aursnes na frente e laterais de raiz a equipa se torna mais sólida. É preciso parar com o norueguês a lateral e/ou 3 criativos na frente, senão vamos continuar a sofrer.

Depois desta paragem devemos ter (quase) todos disponíveis e poderemos ver o que deverá ser o 11 base para o resto do ano:

Trubin Bah Toni Otamendi Jurasek/Bernat Kokcu Neves Aursnes Rafa Di Maria Musa/Arthur