Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Red2802

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 23:15
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:09
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Vamos excluir a parte de despedir o treinador neste momento.
Isso não vai acontecer, por muitos motivos. O principal é falta de tomates do presidente.

Então quem acha que ele vai ser despedido pode ficar tranquilo!

Mas e se a tendência for esta?
Ficarmos longe do primeiro lugar e afastados da liga europeia.

Vais continuar a achar que ele é o homem certo?
Vais continuar a achar estas férias consecutivas normais?

É só isto que gostaria de saber.
Se é para manter esta postura, ou se o Benfica começar a perder pontos a amnésia começa a aparecer.

Isto é muito bonito quando se ganha!
Mas é preciso recordar o futebol miserável que se viu em diversos jogos do último campeonato na segunda volta.
Foram 8 pontos perdidos!
Não é brincadeira nenhuma.
Eu vi o treinador perdido em muito deles, e continuo a ver!



Tu achas que o presidente não tem tomates para despedir hoje o treinador em função de cenários que traças para o futuro.

Ou seja, defendes um despedimento profilático.

Ninguém despede um treinador campeão, que foi bem longe na Champions, já ganhou a Supertaça ao maior rival, já lhes ganhou no campeonato e tem 8 vitórias em 9 jogos graças ao pato grego, senão eram 9/9.

Há coisas que não estão bem, estamos de acordo.

Despedir? Só um lunático o faria.

abar85

Muitos filmes fazem com os "radicais" que querem o treinador daqui para fora, mas também os há que que estão "encantados" com ele faça o que fizer.

orlando77

São muitos meses a tomar decisões de amador.
Não é treinador para o Benfica!
Vai ganhar mais jogos do que os que perde, mas com este plantel isso acontecia até com um cabo de uma vassoura no banco.
Está ao nível do weigl e do chiquinho... acrescenta zero à equipa.
A estabilidade é muito bonita, quando é algo positivo, com margem de progressão e com lógica.
O modelo de jogo do Benfica é "uma casinha arder", e vai mudando como o tempo, sem sentido.

O RS não vai mostrar nada de diferente do que já fez. Ele é pentapolar!
No Benfica, não obrigado!

Foi pena, mas já passaram demasiados meses sem se perceber o que quer que aconteça lá dentro.
Nem ele sabe,...
A pré época foi paradigmática. E continua até hoje. Ele mexe no 11 e faz substituições ao nível de um amador.

RC, abre a pestana... isto é o Benfica!

Sexta-Feira

#82908
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:30
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 23:15
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:09
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Vamos excluir a parte de despedir o treinador neste momento.
Isso não vai acontecer, por muitos motivos. O principal é falta de tomates do presidente.

Então quem acha que ele vai ser despedido pode ficar tranquilo!

Mas e se a tendência for esta?
Ficarmos longe do primeiro lugar e afastados da liga europeia.

Vais continuar a achar que ele é o homem certo?
Vais continuar a achar estas férias consecutivas normais?

É só isto que gostaria de saber.
Se é para manter esta postura, ou se o Benfica começar a perder pontos a amnésia começa a aparecer.

Isto é muito bonito quando se ganha!
Mas é preciso recordar o futebol miserável que se viu em diversos jogos do último campeonato na segunda volta.
Foram 8 pontos perdidos!
Não é brincadeira nenhuma.
Eu vi o treinador perdido em muito deles, e continuo a ver!



Tu achas que o presidente não tem tomates para despedir hoje o treinador em função de cenários que traças para o futuro.

Ou seja, defendes um despedimento profilático.

Ninguém despede um treinador campeão, que foi bem longe na Champions, já ganhou a Supertaça ao maior rival, já lhes ganhou no campeonato e tem 8 vitórias em 9 jogos graças ao pato grego, senão eram 9/9.

Há coisas que não estão bem, estamos de acordo.

Despedir? Só um lunático o faria.

Se a tendência for esta até Janeiro, é 1 ano de futebol medíocre.

1 ano! Ok!

Um lunático despedia agora, isso concordo! É cedo, tendo em conta a nossa situação actual.

Se o RS tem o crédito que tem, é devido à primeira volta do campeonato anterior!
O crédito está todo aí!
Futebol de alto nível e convincente até Dezembro.
Depois a gente sabe o que aconteceu.

Há muitas red flags neste momento!
Se ficarmos afastados do título cedo, por mim pode ir à vida dele.

Não tenho ídolos, ele é um funcionário bem pago e com condições de trabalho que mais nenhuma treinador tem em Portugal.
Que faça o trabalho dele que eu e muitos estaremos aqui para reconhece-lo.

No dia em que perdeu o jogo contra o Porto na Luz, tinha 10 pontos de diferença antes do jogo! Tinha feito uma primeira volta de sonho!

Li por aqui barbaridades!
O que eu li por aqui!

Fui eu e mais 3 ou 4 que o defendemos após essa derrota.

Por isso eu sei muito bem daquilo que falo.
Metade dos que estão aqui a insultar quem vê este futebol medíocre e não se consegue calar, nesse dia disseram trinta por uma linha sobre ele.

Esses que chamam de idiotas, de infiltrados, de lunáticos...
Eu sei o que eles disseram nesse dia!

Hoje têm o campeonato no bolso e fazem peito. Benfiquistas olha... Daqui!

Ninguém despede um treinador campeão aqui! Neste Portugal dos pequeninos, onde uma pessoa tem de ficar eternamente agradecida e não pode ambicionar mais.

Talvez se a ambição fosse maior a exigência fosse outra!
Não aceito frases do " será difícil repetir a última época l".
Não aceito isto de um treinador pago a peso de ouro e com o plantel que tem.
Muito menos de um gajo com um futebol medíocre que tira férias constantemente.

Que treine!
Mais trabalho sff, que os outros também treinam,.

poliban

Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 19:19
Citação de: andre_diogo em 09 de Outubro de 2023, 18:22
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 18:07Sou grato ao Trap, que ainda por cima é um Senhor. Mas mais meritório ainda foi o trabalho do seu antecessor, por exemplo. Teve foi o azar de apanhar o Porto do Mourinho.

Camacho era igual. Bom em termos humanos mas tacticamente... A equipa dele era superior.

Ainda estou para saber é que influencia terá tido o Jesualdo no futebol da equipa em 2003/04. Tudo lhe correu mal por aqui mas a verdade é que tecnicamente provou ser um belo treinador. Fez do Braga aquilo que é hoje, montou aquele 4-4-3 no Porto que todos elogiavam, os jogadores que evoluíram com ele... Andou em altas naqueles anos.
Sim, o Camacho tacticamente era muito limitado. Só conhecia aquele 4-2-3-1. Mas foi um dos treinadores que mais mudou mentalidades no Benfica. Eu lembro-me de irmos jogar a Braga ou aos Barreiros e ser sempre para perder ou, na melhor das hipóteses, empatar. Com o Camacho, era sempre a varrer. Tinha limitações, que se viam principalmente quando o nível subia muito, mas foi o responsável por um passo importantíssimo para um Benfica com o seu respeito e auto-estima recuperados.

E todos dizem que conseguiu impôr alguma organização naquela confusão.

Camacho foi aquele treinador que pediu Ronaldinho ao presidente e ele não teve coragem de lhe dar. Estava chateado com o PSG e tinha sido possível, dito pelo próprio Camacho.
Vieira teve medo. Depois quando perdeu o medo foi só mamar e dar de mamar.

Red2802

Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 23:47
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:30
Citação de: Sexta-Feira em 09 de Outubro de 2023, 23:15
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 23:09
Citação de: ajnogueira em 09 de Outubro de 2023, 23:00
Citação de: Red2802 em 09 de Outubro de 2023, 22:57Percebo a desilusão de alguns com o momento que vivemos mas pedir a saída do treinador é apenas surreal.

Eu acho que a "desilusão de alguns" é um sentimento, no mínimo, caricato.

Então uma equipa que leva 8 vitórias em 9 jogos internos, 2 deles contra Porto...
Isto é desilusão?
As 3 derrotas que temos foram em jogos com expulsões estranhas + 1 contra uma equipa bastante superior.

É estranho haver tanta "desilusão", sinceramente.

A desilusão que eu partilho é simples.

O Benfica está a jogar menos do que deveria com o plantel que tem, apesar de lacunas importantes(especialmente não ter um PL de nível ajustado à grandeza do clube).

O jogo de Milão e este com o Estoril mostraram debilidades nunca evidenciadas na época passada e que importa corrigir.

Eu acredito que será uma fase ultrapassável e que a equipa tenderá a mostrar maior coesão, e ninguém melhor que o alemão para o conseguir neste momento.

Mudar de treinador seria completmente absurdo.

Vamos excluir a parte de despedir o treinador neste momento.
Isso não vai acontecer, por muitos motivos. O principal é falta de tomates do presidente.

Então quem acha que ele vai ser despedido pode ficar tranquilo!

Mas e se a tendência for esta?
Ficarmos longe do primeiro lugar e afastados da liga europeia.

Vais continuar a achar que ele é o homem certo?
Vais continuar a achar estas férias consecutivas normais?

É só isto que gostaria de saber.
Se é para manter esta postura, ou se o Benfica começar a perder pontos a amnésia começa a aparecer.

Isto é muito bonito quando se ganha!
Mas é preciso recordar o futebol miserável que se viu em diversos jogos do último campeonato na segunda volta.
Foram 8 pontos perdidos!
Não é brincadeira nenhuma.
Eu vi o treinador perdido em muito deles, e continuo a ver!



Tu achas que o presidente não tem tomates para despedir hoje o treinador em função de cenários que traças para o futuro.

Ou seja, defendes um despedimento profilático.

Ninguém despede um treinador campeão, que foi bem longe na Champions, já ganhou a Supertaça ao maior rival, já lhes ganhou no campeonato e tem 8 vitórias em 9 jogos graças ao pato grego, senão eram 9/9.

Há coisas que não estão bem, estamos de acordo.

Despedir? Só um lunático o faria.

Se a tendência for esta até Janeiro, é 1 ano de futebol medíocre.

1 ano! Ok!

Um lunático despedia agora, isso concordo! É cedo, tendo em conta a nossa situação actual.

Se o RS tem o crédito que tem, é devido à primeira volta do campeonato anterior!
O crédito está todo aí!
Futebol de alto nível e convincente até Dezembro.
Depois a gente sabe o que aconteceu.

Há muitas red flags neste momento!
Se ficarmos afastados do título cedo, por mim pode ir à vida dele.

Não tenho ídolos, ele é um funcionário bem pago e com condições de trabalho que mais nenhuma treinador tem em Portugal.
Que faça o trabalho dele que eu e muitos estaremos aqui para reconhece-lo.

No dia em que perdeu o jogo contra o Porto na Luz, tinha 10 pontos de diferença antes do jogo! Tinha feito uma primeira volta de sonho!

Li por aqui barbaridades!
O que eu li por aqui!

Fui eu e mais 3 ou 4 que o defendemos após essa derrota.

Por isso eu sei muito bem daquilo que falo.
Metade dos que estão aqui a insultar quem vê este futebol medíocre e não se consegue calar, nesse dia disseram trinta por uma linha sobre ele.

Esses que chamam de idiotas, de infiltrados, de lunáticos...
Eu sei o que eles disseram nesse dia!

Hoje têm o campeonato no bolso e fazem peito. Benfiquistas olha... Daqui!

Ninguém despede um treinador campeão aqui! Neste Portugal dos pequeninos, onde uma pessoa tem de ficar eternamente agradecida e não pode ambicionar mais.

Talvez se a ambição fosse maior a exigência fosse outra!

Todos os treinadores dependem de resultados.

Todos, sem exceção.

Havia alguma "diferença" em Inglaterra mas até aí acabou a festa.

O problema do Benfica é que Schmidt é mais que um treinador.

Para o bem e para o mal foi ocupando o vácuo que governa o nosso futebol.

Eu, confesso, estou aqui agarradinho à esperança nas qualidades do Schmidt, ao seu compromisso com o clube, à competência que já demonstrou e à sua vontade e satisfação por treinar o Benfica.

Tudo o resto é muito fraquinho, acredita, com uma ressalva para o Lourenço Coelho, um low-profile que tem o meu crédito pelos resultados alcançados visto que desconheço por completo a sua visão sobre o que quer que seja.

Naruto

Roger é para ficar por muitos anos.

É um excelente treinador e com ele estamos sempre mais próximos de ter sucesso.


Mais uma vez vai dar a volta por cima, se é que há volta para dar depois de 7 vitorias seguidas...

MDourado

Despedir o treinador neste momento???!!! Iam buscar quem????
El Rei D. Sebastião???  Tá tudo maluco ou não têm noção da realidade.

tnlemos

Citação de: MDourado em 10 de Outubro de 2023, 00:20Despedir o treinador neste momento???!!! Iam buscar quem????
El Rei D. Sebastião???  Tá tudo maluco ou não têm noção da realidade.
Acho que para a maioria deve servir aquilo que já ouvi no passado... Qualquer um é melhor... Venha o Pepa, o Hugo Vieira, etc.

NT

Concordando que o Benfica jogava melhor na época passada (com um 11 mais equilibrado que o actual), também passou pelas suas dificuldades no campeonato. A grande diferença estava na segurança defensiva (embora se vá continuando a desvalorizar a importância do Tino) já que à oitava jornada só tínhamos sofrido 3 golos. Curiosamente, todos em casa em dois jogos ganhos com algum sofrimento: Paços e Vizela. De resto tínhamos + 1 ponto e + 1 golo marcado que agora.
Vamos ver se para a Taça iremos sofrer o que sofremos nas Caldas.
O que se sente de muito diferente é o contexto mediático e a confiança das bancadas. Desde Julho que se nota uma diferença de tratamento por parte da Imprensa (um clássico após uma primeira temporada de bajulação) e a entrada em falso na Liga dos Campeões minou a confiança dos adeptos. No ano passado houve sempre resultados positivos na Europa após exibições menos conseguidas para o campeonato.
Há que estar atento a sinais menos positivos mas também convém não se cair no exagero de se pedir a cabeça do treinador em Outubro, com duas vitórias sobre o grande fantasma deste clube e com a época totalmente em aberto.


ajnogueira

Citação de: NT em 10 de Outubro de 2023, 00:42Concordando que o Benfica jogava melhor na época passada (com um 11 mais equilibrado que o actual), também passou pelas suas dificuldades no campeonato. A grande diferença estava na segurança defensiva (embora se vá continuando a desvalorizar a importância do Tino) já que à oitava jornada só tínhamos sofrido 3 golos. Curiosamente, todos em casa em dois jogos ganhos com algum sofrimento: Paços e Vizela. De resto tínhamos + 1 ponto e + 1 golo marcado que agora.
Vamos ver se para a Taça iremos sofrer o que sofremos nas Caldas.
O que se sente de muito diferente é o contexto mediático e a confiança das bancadas. Desde Julho que se nota uma diferença de tratamento por parte da Imprensa (um clássico após uma primeira temporada de bajulação) e a entrada em falso na Liga dos Campeões minou a confiança dos adeptos. No ano passado houve sempre resultados positivos na Europa após exibições menos conseguidas para o campeonato.
Há que estar atento a sinais menos positivos mas também convém não se cair no exagero de se pedir a cabeça do treinador em Outubro, com duas vitórias sobre o grande fantasma deste clube e com a época totalmente em aberto.



A "segurança defensiva" dificilmente se pode dizer que seja graças ao Florentino, mas sim graças ao ritmo avassalador que aquela equipa tinha, comandada no meio campo pelo pêndulo Enzo Fernandez, que nem permitia aos adversários terem muito tempo a bola...

GuilhermeMFC

Surreal andar-se a falar em despedimentos neste tópico. Que raio se passa aqui?

psil33

Citação de: GuilhermeMFC em 10 de Outubro de 2023, 00:53Surreal andar-se a falar em despedimentos neste tópico. Que raio se passa aqui?
É difícil definir. Eu diria que falta cultura de futebol e desportiva. Imprensa, adeptos... provavelmente internamente tb. Estamos claramente sobre pressão e demonstrativo disso são as palavras de RS após o jogo com o Estoril. Qualquer perda de pontos inesperada parece ser nesta altura preponderante, mais preponderante do que na verdade deve ser. Acho que falta aqui serenar e para isso é fundamental ganhar. Mas adivinho tempos de nervosismo... muito. No entanto acredito que o RS acabará por implementar a dinâmica de vitória

Kurt Cobain 10

Só não compreendo como pode dar dias de férias à equipa quando vamos ter um jogo completamente decisivo com a real sociedad .

O Morato (por exemplo) foi para o Monaco , surreal .

são poucos nesta paragem das seleções , mas deveriam ir treinar todos os dias , nem que fosse correr à volta do campo . O Artur Cabral (por exemplo ) bem precisava de estar 1.5 H diária a correr a ver se mete no ponto.

bolas10

Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 19:19
Citação de: andre_diogo em 09 de Outubro de 2023, 18:22
Citação de: SousaLB em 09 de Outubro de 2023, 18:07Sou grato ao Trap, que ainda por cima é um Senhor. Mas mais meritório ainda foi o trabalho do seu antecessor, por exemplo. Teve foi o azar de apanhar o Porto do Mourinho.

Camacho era igual. Bom em termos humanos mas tacticamente... A equipa dele era superior.

Ainda estou para saber é que influencia terá tido o Jesualdo no futebol da equipa em 2003/04. Tudo lhe correu mal por aqui mas a verdade é que tecnicamente provou ser um belo treinador. Fez do Braga aquilo que é hoje, montou aquele 4-4-3 no Porto que todos elogiavam, os jogadores que evoluíram com ele... Andou em altas naqueles anos.
Sim, o Camacho tacticamente era muito limitado. Só conhecia aquele 4-2-3-1. Mas foi um dos treinadores que mais mudou mentalidades no Benfica. Eu lembro-me de irmos jogar a Braga ou aos Barreiros e ser sempre para perder ou, na melhor das hipóteses, empatar. Com o Camacho, era sempre a varrer. Tinha limitações, que se viam principalmente quando o nível subia muito, mas foi o responsável por um passo importantíssimo para um Benfica com o seu respeito e auto-estima recuperados.

E todos dizem que conseguiu impôr alguma organização naquela confusão.
Não esqueço o famoso "livre à Camacho"