Basquetebol Feminino 2023/2024

Thorondor

Citação de: marsupial em 09 de Outubro de 2023, 14:53
Citação de: aguiaindomavel em 09 de Outubro de 2023, 12:29Pessoal se há alguém que não tem culpa e aí eu tenho que a defender é a Maria Pardelhas, ela percebe zero de basquetebol, antes de entrar para o Benfica e disto tenho a certeza que nao fazia ideia nenhuma de quem era a Ticha Penicheiro, veio pelo núcleo duro da universidade Europeia e como o Benfica foi ganhando ela ficou, por isso não culpem a rapariga, se alguém tem culpa é o Lança, outro da Univ.Europeia.
A Maria Pardelhas é super Benfiquista e a opinião delas nas jogadoras é zero, por isso tem culpa zero.
O problema é contratar jogadoras por amizades (Artemis e Marcy) são prova provada disso e outras por catálogo a empresas com percentagem dúbias.
O Gungunama sabe do que fala e o que fala, como ele diz pode ser dada a volta á situação, é preciso ter coragem.
A começar pela troca do técnico que é uma nulidade completa, tem uma liderança completamente desajustada da realidade e é uma nódoa completa na escolha das estrangeiras...o treinador tem sempre a última palavra no que diz respeito ás contratações e o nosso pelo amor de Deus...sei que o saudoso Team gosta dele mas comparar este nabo com o Norberto só mesmo por pura ignorância  ...

Obviamente não se pode comparar o Norberto ao Eugénio. Mas o que se espera de ambos também não tem comparação. Ambos são mediocres no seu trabalho.

Thorondor

Citação de: gungunhana em 10 de Outubro de 2023, 12:59
Citação de: aguiaindomavel em 09 de Outubro de 2023, 12:29Pessoal se há alguém que não tem culpa e aí eu tenho que a defender é a Maria Pardelhas, ela percebe zero de basquetebol, antes de entrar para o Benfica e disto tenho a certeza que nao fazia ideia nenhuma de quem era a Ticha Penicheiro, veio pelo núcleo duro da universidade Europeia e como o Benfica foi ganhando ela ficou, por isso não culpem a rapariga, se alguém tem culpa é o Lança, outro da Univ.Europeia.
A Maria Pardelhas é super Benfiquista e a opinião delas nas jogadoras é zero, por isso tem culpa zero.
O problema é contratar jogadoras por amizades (Artemis e Marcy) são prova provada disso e outras por catálogo a empresas com percentagem dúbias.
O Gungunama sabe do que fala e o que fala, como ele diz pode ser dada a volta á situação, é preciso ter coragem.
A começar pela troca do técnico que é uma nulidade completa, tem uma liderança completamente desajustada da realidade e é uma nódoa completa na escolha das estrangeiras...o treinador tem sempre a última palavra no que diz respeito ás contratações e o nosso pelo amor de Deus...sei que o saudoso Team gosta dele mas comparar este nabo com o Norberto só mesmo por pura ignorância  ...

Já eu acho que temos um bom treinador,que quero que esteja cá, nos capitulos técnico, táctico, motivacional, nível de exigência mas começo a desconfiar que a nível das escolhas anda perdido e baseia-se mtas vezes em fezada, logo tem que ser limitado quando tem que escolher.
trazer uma "injury prone" e duas jogadoras k teem lesões crónicas, e que num dia estão bem, noutro nem de casa podem sair, foi um erro enorme e estranho pois toda a gente do basket sabia o k se passa com essas jogadoras, uma se calhar nem torna a jogar mais a nivel de top infelizmente para ela.
Quanto ás estrsngeirs e tirando o acerto na Japonica e mesmo essa só pela atitude e raça pk tecnicamente era fraquinha tem-se preferido trazer incógnitas em vez de se optar por jogadoras com provas dadas cá e com total conhecimento do basket e jogadoras do nosso campeonato (excepção á Raphaella que  cumpre os 2 requisitos que apontei).

Esta época com a aposta financeira no feminino apontada ao volei para destronar o porto, o dinheiro para o basket minguou, logo as escolhas pioraram e nao deviam. Exemplos; Trudy Walker fez uma boa época no esgueira e lá continua, a jogadora do Barcelos é uma fora de serie e lá continua e a Armour da Sanjoanense faz a mais completa diferença a atacar, é uma máquina de fazer pontos e lá continua.

Termino como comecei, acho que estamos bem servidos de treinador, acho que um treinador não pode ter acesso á parte financeira das contratações, pode e deve indicar o que precisa, mas não deverá ser o treinador a "contratar". Mais, as inspecções médicas teem que ser objectivas e rigorosas em todas as modalidades do Benfica e não feitas para "aceitar" a contratação. Um jogador (a) com problemas não deverá jogar cá , problemas fisicos ou viciantes e temos tido cá e aceite jogadores com esses  tipos de problemas . A avaliação médica tem que ser o travão que defende o clube á falta de rigor e fezada nas contratações. ou há profissionalismo ou então depois aguentem-se...

Ia fazer gosto mas não concordo com a parte de o Eugénio ser bom treinador. Acho que trabalha muito mal as definições coletivas de jogo ofensivo obrigando a panic throws que inevitavelmente baixam a percentagem de sucesso.

aguiaindomavel

Eu concordo em praticamente tudo o que o Guncunhana escreveu, em especial da Team Manager, reforço que ela pouco percebe de basquetebol, mas não tem nenhum papel ativo na escolha das atletas, Nenhum e disso tenho a certeza absoluta.

De basquetebol gosto de ver, não sou perito em questões tacticas e técnicas e nisso também so tenho a aprender com o Guncunhama, mas neste caso não concordo com ele, em relação ao treinador, para mim que vejo de fora o Eugénio mostrou que era bom treinador quando teve excelentes equipas e isso vale o que vale.

Relativamente à jogadora do Barcelos, fui-me informar e o que me foi dito foi que diversas equipas a tentaram, inclusivamente o Benfica, não conseguiram porque ela joga por prazer e está em Barcelos com o Marido, não precisa do basquetebol, nem de dinheiro e por isso não saiu de lá.

Quero salientar que não estou a defender a TM, não a conheço, nunca falei com ela pessoalmente, conheço sim pessoas que a conhecem, mas o que escrevi é o que sei e de nenhuma forma quero branquear o trabalho dela.

19Devil-bet04

Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2023, 13:58
Citação de: 19Devil-bet04 em 09 de Outubro de 2023, 19:14
Citação de: aguiaindomavel em 09 de Outubro de 2023, 19:09
Citação de: 19Devil-bet04 em 09 de Outubro de 2023, 16:36

Amigo eu não meto em questão o Benfiquismo da Pardelhas.
Como não meto em questão em tantos outros.

Mas desde o momento em que aceitas o cargo, é porque te achas capaz e com o know-how suficiente para o desempenho das funções. Logo, e sendo ela team manager, tem tanta responsabilidade como o Eugénio no planeamento da época, ou não?

É a mesma coisa que se amanhã tivessemos o Tomás Barroso como team manager do hoquei por exemplo. Ninguém duvida do Benfiquismo dele, mas será que ia dar certo.
Acho que há forma de servir o clube, sem ser em lugares onde o conhecimento do jogo terá de ser fator eliminatório logo à partida.

É o que eu acho.

Tens toda a razão, mas se fosse uma team manager com poder directivo e não o tem, é uma suporte para as jogadores, um elo de ligação entre as jogadoras, a equipa técnica e a direção, tipo uma seccionista mais moderna. Garantidamente e ainda bem, senão ainda era pior, não opina nas contratações.

Amigo, não foi o que me venderam. O que me disseram, foi que a Pardelhas tem dedo na planificação. Não teve em tempos, na altura em que foi team manager de mais de uma secção. Passou em exclusivo para o basket, precisamente para ter mais responsabilidade.

Mas ainda que assim seja, então que se dê um nome correto às funções.
Que informem que ela é seccionista e não team manager. Porque um team manager acarreta inclusive, scout e indicação de atletas.

entao ja nao sao apenas moços de recados? agora os moços de recados sao os seccionistas?
é que venderam aqui no forum varias vezes que os team managers eram os empregados da seçao aos atletas

ela entende alguma coisa de basket?

Amigo,o que relatei aqui foi efetivamente o que me "venderam".
Foi alguém que passa a vida nos pavilhões e faz parte daquela quase seita que se auto-intitula de "Braço aramado das modalidades".
Porém, não quer dizer que esteja correto. E depois de uma conversa com alguém, a quem esse sim, reconheço ter boas fontes, conhecimento e veracidade no que diz, afinal a Pardelhas não tem tais responsabilidades.

Contudo, hoje em dia utiliza-se uma panóplia de nomes bonitinhos em inglês, para dar mais ênfase aos cargos. E isso pode induzir as pessoas em erro.

Eu no meu caso, dei como bom aquilo que o personagem do "Braço armado" me disse por 3 fatores:

1- Para mim, um team-manager deve acarretar também o que disse (Scout e indicação de jogadores)

2-O assumir do fracasso por parte da Pardelhas o ano passado, quando afinal não lhe caberia a ela esse papel.

3-O facto de ela ter ficado em exclusivo com o basket.

Se percebe de basket? Pelo que se lê aqui, não.
Eu lembro-me da Pardelhas mas foi sempre ligada ao FF.

MeteGelo

Já eu acho que temos um bom treinador,que quero que esteja cá, nos capitulos técnico, táctico, motivacional, nível de exigência mas começo a desconfiar que a nível das escolhas anda perdido e baseia-se mtas vezes em fezada, logo tem que ser limitado quando tem que escolher.
trazer uma "injury prone" e duas jogadoras k teem lesões crónicas, e que num dia estão bem, noutro nem de casa podem sair, foi um erro enorme e estranho pois toda a gente do basket sabia o k se passa com essas jogadoras, uma se calhar nem torna a jogar mais a nivel de top infelizmente para ela.
Quanto ás estrsngeirs e tirando o acerto na Japonica e mesmo essa só pela atitude e raça pk tecnicamente era fraquinha tem-se preferido trazer incógnitas em vez de se optar por jogadoras com provas dadas cá e com total conhecimento do basket e jogadoras do nosso campeonato (excepção á Raphaella que  cumpre os 2 requisitos que apontei).

Esta época com a aposta financeira no feminino apontada ao volei para destronar o porto, o dinheiro para o basket minguou, logo as escolhas pioraram e nao deviam. Exemplos; Trudy Walker fez uma boa época no esgueira e lá continua, a jogadora do Barcelos é uma fora de serie e lá continua e a Armour da Sanjoanense faz a mais completa diferença a atacar, é uma máquina de fazer pontos e lá continua.

Termino como comecei, acho que estamos bem servidos de treinador, acho que um treinador não pode ter acesso á parte financeira das contratações, pode e deve indicar o que precisa, mas não deverá ser o treinador a "contratar". Mais, as inspecções médicas teem que ser objectivas e rigorosas em todas as modalidades do Benfica e não feitas para "aceitar" a contratação. Um jogador (a) com problemas não deverá jogar cá , problemas fisicos ou viciantes e temos tido cá e aceite jogadores com esses  tipos de problemas . A avaliação médica tem que ser o travão que defende o clube á falta de rigor e fezada nas contratações. ou há profissionalismo ou então depois aguentem-se...

Concordo com tudo que dizes, mas na parte do treinador ser bom, não tenho tanta certeza...
Quanto ás contratações duvidosas, quando se começa a contratar mal e, pior do que isso, quando se contrata no estrangeiro e as jogadoras começam a ter o mesmo tipo de lesões cujo histórico das mesmas é comprovado, temos que ser realistas: alguém não fez bem o seu trabalho de 'scouting' porque  se o tivesse feito, estas situações eram evitáveis.
Os bons exemplos das jogadoras que integram equipas no nosso campeonato que dás gungunhana, são uma prova disso mesmo. Deviamos ter começado por aí!
Uma regra simples, diria mesmo básica, quando se tem dúvidas sobre a origem dos reforços a contratar, começa-se por analisar bem o mercado interno recente, e, só se parte para o mercado externo se as opções do mercado, que os nossos dirigentes têm por obrigação profissional conhecer bem não for de qualidade / quantidade ao nível pretendido. 
Desta forma minimizam-se riscos de flops descarados. É que não é, só no basket feminino... Não faltam exemplos de outras modalidades e no masculino também. Parece que há negligência, ou falta de interesse, não sei...

lancadordedois

Citação de: 19Devil-bet04 em 10 de Outubro de 2023, 17:26
Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2023, 13:58
Citação de: 19Devil-bet04 em 09 de Outubro de 2023, 19:14
Citação de: aguiaindomavel em 09 de Outubro de 2023, 19:09
Citação de: 19Devil-bet04 em 09 de Outubro de 2023, 16:36

Amigo eu não meto em questão o Benfiquismo da Pardelhas.
Como não meto em questão em tantos outros.

Mas desde o momento em que aceitas o cargo, é porque te achas capaz e com o know-how suficiente para o desempenho das funções. Logo, e sendo ela team manager, tem tanta responsabilidade como o Eugénio no planeamento da época, ou não?

É a mesma coisa que se amanhã tivessemos o Tomás Barroso como team manager do hoquei por exemplo. Ninguém duvida do Benfiquismo dele, mas será que ia dar certo.
Acho que há forma de servir o clube, sem ser em lugares onde o conhecimento do jogo terá de ser fator eliminatório logo à partida.

É o que eu acho.

Tens toda a razão, mas se fosse uma team manager com poder directivo e não o tem, é uma suporte para as jogadores, um elo de ligação entre as jogadoras, a equipa técnica e a direção, tipo uma seccionista mais moderna. Garantidamente e ainda bem, senão ainda era pior, não opina nas contratações.

Amigo, não foi o que me venderam. O que me disseram, foi que a Pardelhas tem dedo na planificação. Não teve em tempos, na altura em que foi team manager de mais de uma secção. Passou em exclusivo para o basket, precisamente para ter mais responsabilidade.

Mas ainda que assim seja, então que se dê um nome correto às funções.
Que informem que ela é seccionista e não team manager. Porque um team manager acarreta inclusive, scout e indicação de atletas.

entao ja nao sao apenas moços de recados? agora os moços de recados sao os seccionistas?
é que venderam aqui no forum varias vezes que os team managers eram os empregados da seçao aos atletas

ela entende alguma coisa de basket?

Amigo,o que relatei aqui foi efetivamente o que me "venderam".
Foi alguém que passa a vida nos pavilhões e faz parte daquela quase seita que se auto-intitula de "Braço aramado das modalidades".
Porém, não quer dizer que esteja correto. E depois de uma conversa com alguém, a quem esse sim, reconheço ter boas fontes, conhecimento e veracidade no que diz, afinal a Pardelhas não tem tais responsabilidades.

Contudo, hoje em dia utiliza-se uma panóplia de nomes bonitinhos em inglês, para dar mais ênfase aos cargos. E isso pode induzir as pessoas em erro.

Eu no meu caso, dei como bom aquilo que o personagem do "Braço armado" me disse por 3 fatores:

1- Para mim, um team-manager deve acarretar também o que disse (Scout e indicação de jogadores)

2-O assumir do fracasso por parte da Pardelhas o ano passado, quando afinal não lhe caberia a ela esse papel.

3-O facto de ela ter ficado em exclusivo com o basket.

Se percebe de basket? Pelo que se lê aqui, não.
Eu lembro-me da Pardelhas mas foi sempre ligada ao FF.

sim a ideia que tinha é que seria um faz tudo na secçao , tal como outros.

grazie

SERNADA_SLB

Vou dar a minha opinião sobre esta questão e isto que vou dizer não é apenas sobre o basquetebol feminino. Eu vejo um bocadinho disso por todas as modalidades, mas sem dúvida que atualmente aqui é o seu expoente máximo.

Eu não acredito que as pessoas que estão no basquetebol feminino do Benfica, por muito pouco que percebam de basquetebol, não consigam perceber, por exemplo, que a Shematsi, tem sérias dificuldades até em driblar uma bola. E eu não estou a exagerar, vejam a técnica de drible dela, ela deixa subir muito a bola e tem uma técnica de drible absolutamente deficiente. E estamos a falar apenas do gesto mais básico da modalidade.

E agora a questão é a seguinte. Acham que alguém lá dentro com responsabilidades no basquetebol, por muito tosco que seja, não consegue ver isto? Na minha opinião, impossível.

Sendo assim, qual é que eu acho que é o problema.

O SL Benfica é uma montra enorme. Ter no currículo que jogou no Benfica, nem que seja 1 mês e seja em que modalidade for é algo que fica escrito a letras douradas.

Nesse sentido, eu acho que o Benfica todos os dias deve ser inundado com pedidos, "cunhas", propostas de empresários e influências deste género, para colocar jogadores(as) no clube. E aquilo que eu vejo é que provavelmente por 1001 razões, mas nenhuma admissível, o Benfica é permeável a estas situações e atletas sem qualidade acabam por conseguir entrar no clube.

A questão de 1 milhão é, porquê que somos permeáveis a isto? Receber estas influências, temos que saber lidar com isso, coisa de um clube desta dimensão, mas recebemos informação e decidimos com base na competência e sempre com um único objetivo, o melhor para o SL Benfica.

Sinceramente, é a minha forma de ver as coisas, embora possa estar completamente errado...

JAAP

Tenho lido atentamente as várias opiniões neste forum.... e respeito todas as opiniões, mesmo que não concorde com elas....
Para mim, as contratações foram todas erradas e não me venham dizer que o treinador é o unico culpado (ou ele faz o scout e as contratações sózinho?); ele pode ter uma palavra a dizer, mas tem que haver alguem com poder de decisão... se não é a Pardelhas, alguem tem que ser.... tem que haver culpados e deviam ser responsabilizados
Já agora, alguem falou de que fica bem, ter no CV uma passagem pelo Benfica ( se isso é válido para os jogadores, tb é válido para a Pardelhas, basta ver o CV dela, que eu tive o cuidado de ir ver); e se ela tem as funções que disseram aqui.... então não é TEAM MANAGER; para fazer o que ela faz, de certeza que há gente para isso e mais barata....
É Lamentavel, o que se está a passar no bask feminino.... de uma equipa que dava gosto de ver, dum ano para ooutro, estamos a ver uma equipa que envergonha....

gungunhana

Citação de: marsupial em 10 de Outubro de 2023, 15:07

respeito atua opinião mas não concordo, talvez no inicio do projeto fosse o treinador ideal mas entretanto dá para constatar que não tem low profile no contato com as jogadoras que têm uma sensibilidade muito distinta dos homens, basta ver a forma como lida com a Carolina Cruz...se como dizes aceita jogadoras com lesões crónicas e contrata as estrangeiras por fezada e não tem a capacidade de olhar para o mercado interno e ver os exemplos que deste  além de inúmeros outros para mim não tem perfil para treinar o nosso clube porque não se impõe e aceita imposições, logo é meio caminho andado para a desgraça...

As que foram contratadas por fezada foram as portuguesas. acho k se pensou provavelmente em contacto com elas que tudo iria correr bem, podia-se ter falado com alguém do Imortal em relação a duas e  perceber que afinal era dificil que a coisa corresse bem.
Tens toda a razão na forma como vive o jg e explode , não é normal haver ainda deste tipo de treinadores (e contra mim falo lol), eu por acaso aceito isso, entendo como exigência, mas percebo k haja pessoal que não ache bem.
O pior no Eugénio tem sido mesmo as contratações das estrangeiras nc tivemos duas de qualidade (ou 3 como podiamos ter tido o ano passado) e esta época começo a pensar que nas 4 que vamos ter (a cubana cá é portuguesa) talvez se safe uma mas só no ataque a menos, lá está, que agora a direcção resolva meter o dinheiro que devia ter metido no principio da época...

O Eugénio tem uma visão mt pessoal das jogadoras que quer e este ano ficou "agarrado", pk tem recusado algumas que agora fariam mt jeito. Na duvida optou por quem ja conhecia e que com ele venceu um campeonato que parecia impossivel de ganhar no Olivais. Porque preferiu isso não sei, mas não me esqueço do meu amigo Robalo com um cartaz na mão virado para o banco do Benfica creio que na Luz em que vinha escrito qualquer coisa como isto "agora diz que ela só defende!", referente claro á sua esposa que não foi escolhida pelo Eugénio e que eu entendo que não encaixaria bem cá também e adoro a forma como ela se dedica ao jg desde menina, como o vive e como trabalha para estar no topo. São opções.

Ainda bem que discordas de mim,  e que explicaste porquê. Como somos Benfica, vamos esperar que todos ponham a mão na consciência na Secção e na equipa e revertam más opções, más decisões, más avaliações e que isto duma vez por todas avance de forma positiva, no que respeita a portuguesas já não há mt a fazer, mas nas estrangeiras é só querer... senão como è òbvio há-de sobrar para alguém.

jjlope00

Temos uma team manager na secção de basquetebol, sem perceber um caralho de basquetebol, é isso?

Então é mais um tacho?

gungunhana

Citação de: aguiaindomavel em 10 de Outubro de 2023, 17:01Eu concordo em praticamente tudo o que o Guncunhana escreveu, em especial da Team Manager, reforço que ela pouco percebe de basquetebol, mas não tem nenhum papel ativo na escolha das atletas, Nenhum e disso tenho a certeza absoluta.

De basquetebol gosto de ver, não sou perito em questões tacticas e técnicas e nisso também so tenho a aprender com o Guncunhama, mas neste caso não concordo com ele, em relação ao treinador, para mim que vejo de fora o Eugénio mostrou que era bom treinador quando teve excelentes equipas e isso vale o que vale.

Relativamente à jogadora do Barcelos, fui-me informar e o que me foi dito foi que diversas equipas a tentaram, inclusivamente o Benfica, não conseguiram porque ela joga por prazer e está em Barcelos com o Marido, não precisa do basquetebol, nem de dinheiro e por isso não saiu de lá.

Quero salientar que não estou a defender a TM, não a conheço, nunca falei com ela pessoalmente, conheço sim pessoas que a conhecem, mas o que escrevi é o que sei e de nenhuma forma quero branquear o trabalho dela.

O Eugénio e o seu valor vem de há mt atrás e só treinou feminino. A "limpeza na construção das selecções no feminino começou com ele e com o Ricardo Vasconcelos. Foi excelente no Académico do Porto e daí com bons trablhos, mt bons nas selecções saiu para o estrangeiro. O campeonato que ganhou no Olivais foi marcante e poucos pensaram que seria possivel, mas para mim dei mt mais importancia á mudança de chip nas selecções jovens femininas.

A americana do Barcelos jogou basquetebol 1 ou 2 anos e futebol outros 2, estava parada desportivamente após ter tido o filho creio que há 12 anos!!! e veio para Portugal pk o marido adora o futebol portugues e decidiu vir para cá aprender. O marido é treinador de futebol e está em Barcelos a treinar uma equipa com o intuito de aprender mais para levar know-how para os USA, Ao que sei o clube em que ele está adora-o, e ele e a mulher adoram o carinho que a cidade lhes devota.
Se a procuraram para a nossa equipa e não se aperceberam que ela e o marido são um "package" foi só mais um erro...pk se o convite fosse extensivel aos dois, dificilmente não viriam, pois quer no caso dela, mas em especial no dele teriam tudo a ganhar.

MeteGelo

Citação de: SERNADA_SLB em 10 de Outubro de 2023, 19:52Vou dar a minha opinião sobre esta questão e isto que vou dizer não é apenas sobre o basquetebol feminino. Eu vejo um bocadinho disso por todas as modalidades, mas sem dúvida que atualmente aqui é o seu expoente máximo.

Eu não acredito que as pessoas que estão no basquetebol feminino do Benfica, por muito pouco que percebam de basquetebol, não consigam perceber, por exemplo, que a Shematsi, tem sérias dificuldades até em driblar uma bola. E eu não estou a exagerar, vejam a técnica de drible dela, ela deixa subir muito a bola e tem uma técnica de drible absolutamente deficiente. E estamos a falar apenas do gesto mais básico da modalidade.

E agora a questão é a seguinte. Acham que alguém lá dentro com responsabilidades no basquetebol, por muito tosco que seja, não consegue ver isto? Na minha opinião, impossível.

Sendo assim, qual é que eu acho que é o problema.

O SL Benfica é uma montra enorme. Ter no currículo que jogou no Benfica, nem que seja 1 mês e seja em que modalidade for é algo que fica escrito a letras douradas.

Nesse sentido, eu acho que o Benfica todos os dias deve ser inundado com pedidos, "cunhas", propostas de empresários e influências deste género, para colocar jogadores(as) no clube. E aquilo que eu vejo é que provavelmente por 1001 razões, mas nenhuma admissível, o Benfica é permeável a estas situações e atletas sem qualidade acabam por conseguir entrar no clube.

A questão de 1 milhão é, porquê que somos permeáveis a isto? Receber estas influências, temos que saber lidar com isso, coisa de um clube desta dimensão, mas recebemos informação e decidimos com base na competência e sempre com um único objetivo, o melhor para o SL Benfica.

Sinceramente, é a minha forma de ver as coisas, embora possa estar completamente errado...
Se for verdade o acima escrito, então a verdadeira questão que gostaria de ver respondida, é mesmo:"... A questão de 1 milhão é, porquê que somos permeáveis a isto?" Há interesses escondidos?? Alguém beneficia com estes 'erros de casting'?

gungunhana

Citação de: MeteGelo em 10 de Outubro de 2023, 17:28

Concordo com tudo que dizes, mas na parte do treinador ser bom, não tenho tanta certeza...
Quanto ás contratações duvidosas, quando se começa a contratar mal e, pior do que isso, quando se contrata no estrangeiro e as jogadoras começam a ter o mesmo tipo de lesões cujo histórico das mesmas é comprovado, temos que ser realistas: alguém não fez bem o seu trabalho de 'scouting' porque  se o tivesse feito, estas situações eram evitáveis.
Os bons exemplos das jogadoras que integram equipas no nosso campeonato que dás gungunhana, são uma prova disso mesmo. Deviamos ter começado por aí!
Uma regra simples, diria mesmo básica, quando se tem dúvidas sobre a origem dos reforços a contratar, começa-se por analisar bem o mercado interno recente, e, só se parte para o mercado externo se as opções do mercado, que os nossos dirigentes têm por obrigação profissional conhecer bem não for de qualidade / quantidade ao nível pretendido. 
Desta forma minimizam-se riscos de flops descarados. É que não é, só no basket feminino... Não faltam exemplos de outras modalidades e no masculino também. Parece que há negligência, ou falta de interesse, não sei...

tens razão na cena das contratações de portuguesas, mas o Aguia Indomável pode explicar aqui se quiser e de certo melhor do que eu pk razão o coach foi pela fezada do "nada de mal" vai acontecer, em vez de tentar jogadoras que eu acho que devia, mas das quais ele tem duvidas e que acima de tudo em maio/Junho eram bem caras (não tanto como  a soeiro, a Compal e jogadoras desse tipo),  e o orçamento mão comportava tais contratações. Escrevi desde logo o que achei que ia acontecer, mas vale o que vale. O mal é dizer a alguém que o orçamento é este e que a partir daì se organizem...
Restaria como disse desde o principio, acertar nas estrangeiras e aí foi mau demais... e entendo ser esse o ponto fraco actualmente do coach. E atenção que o aumento de estrangeiras de 3 para 4 foi forçado acima de tds pelo Benfica e isso é claramente visivel pk até agora só o Benfica, as equipas da madeira, o Sportiva e o Galitos teem 4, sendo k o Benfica ainda tem a cubana que vai ajudar mt. mas acredito que toda a gente ainda vai ter tb 4...

joao12soares

Percebo que o nosso contexto a nível de basquetebol não é o mais fácil, mas faz-me imensa confusão que se continue a contratar estrangeiras sem as conhecer, contratações que são literalmente tiros no escuro cujo o pensamento seja "bem, logo se vê".

MeteGelo

Citação de: joao12soares em 11 de Outubro de 2023, 10:48Percebo que o nosso contexto a nível de basquetebol não é o mais fácil, mas faz-me imensa confusão que se continue a contratar estrangeiras sem as conhecer, contratações que são literalmente tiros no escuro cujo o pensamento seja "bem, logo se vê".
Partilho da tua opinião, mas o mais estranho é existirem jogadoras estrangeiras com provas dadas no nosso campeonato, sobre as quais não tenho a certeza que fossem mais caras do que os flops que vamos contratar fora do país... Este contexto é que não é admissível.
Se fossemos buscar jogadoras estrangeiras melhores do que, as que cá estão, só se podia questionar se gastámos de mais ou não, agora trazer piores do que as que cá estão, é algo estranho.