Basquetebol Feminino 2023/2024

aguiaindomavel

Citação de: gungunhana em 11 de Outubro de 2023, 00:23
Citação de: aguiaindomavel em 10 de Outubro de 2023, 17:01Eu concordo em praticamente tudo o que o Guncunhana escreveu, em especial da Team Manager, reforço que ela pouco percebe de basquetebol, mas não tem nenhum papel ativo na escolha das atletas, Nenhum e disso tenho a certeza absoluta.

De basquetebol gosto de ver, não sou perito em questões tacticas e técnicas e nisso também so tenho a aprender com o Guncunhama, mas neste caso não concordo com ele, em relação ao treinador, para mim que vejo de fora o Eugénio mostrou que era bom treinador quando teve excelentes equipas e isso vale o que vale.

Relativamente à jogadora do Barcelos, fui-me informar e o que me foi dito foi que diversas equipas a tentaram, inclusivamente o Benfica, não conseguiram porque ela joga por prazer e está em Barcelos com o Marido, não precisa do basquetebol, nem de dinheiro e por isso não saiu de lá.

Quero salientar que não estou a defender a TM, não a conheço, nunca falei com ela pessoalmente, conheço sim pessoas que a conhecem, mas o que escrevi é o que sei e de nenhuma forma quero branquear o trabalho dela.

O Eugénio e o seu valor vem de há mt atrás e só treinou feminino. A "limpeza na construção das selecções no feminino começou com ele e com o Ricardo Vasconcelos. Foi excelente no Académico do Porto e daí com bons trablhos, mt bons nas selecções saiu para o estrangeiro. O campeonato que ganhou no Olivais foi marcante e poucos pensaram que seria possivel, mas para mim dei mt mais importancia á mudança de chip nas selecções jovens femininas.

A americana do Barcelos jogou basquetebol 1 ou 2 anos e futebol outros 2, estava parada desportivamente após ter tido o filho creio que há 12 anos!!! e veio para Portugal pk o marido adora o futebol portugues e decidiu vir para cá aprender. O marido é treinador de futebol e está em Barcelos a treinar uma equipa com o intuito de aprender mais para levar know-how para os USA, Ao que sei o clube em que ele está adora-o, e ele e a mulher adoram o carinho que a cidade lhes devota.
Se a procuraram para a nossa equipa e não se aperceberam que ela e o marido são um "package" foi só mais um erro...pk se o convite fosse extensivel aos dois, dificilmente não viriam, pois quer no caso dela, mas em especial no dele teriam tudo a ganhar.

So me disseram que ela estava la por causa dele, e pelo dizes isso então ainda é pior, era fácil traze-la para cá, bastava trazer também o Marido e aposto para para o CV dele, estar no Benfica seria bem melhor, mas a malta pensa pouco.

aguiaindomavel

Em relação a contratações etc o Benfica é diferente de outros clubes, supostamente existe uma verba e não estica, o que há para gastar na época 2023/24, muito ou pouco, soube-se em Abril/Maio e é com essa que a secção tem que se orientar.
Como se sabe o orçamento baixou, para subir em outras modalidades, é uma questão de opção.
Com a questão das estrangeiras serem 4, ficou claro que quem tivesse as 4 melhores, iria ser campeão, pois as portuguesas não teriam um papel tão decisivo, ainda para mais que se pode juntar a 4 estrangeiras as tais com dupla nacionalidade, tipo a Artemis e a Cubana.
Assim, optou-se por trazer malta com experiencia e conhecidas do treinador (esqueceram-se que fisicamente 4 ou 5 épocas é muito e estas mulheres já não são as mesmas de 2018), aliadas a jovens tipo a Cruz e a Marta Martins, com a Frederico na ajuda.
As portuguesas que saíram, saíram porque ganham mais no estrangeiro, paga mais uma equipa da 2 divisão Italiana ou 3ª Espanhola do que as melhores equipas em Portugal.

Há malta que acha que estas miúdas ganham muito, têm noção que a Portuguesa mais bem paga no plantel do Benfica sem contar com a Viana, neste momento deve rondar os 1600 euros de ordenado?

Resumindo e como diz o Gungunhama o que falhou foi:
- supostamente a parte física daquelas que vinham dar experiencia e principalmente as estrangeiras, sabendo que aqui dá para remediar e trocar até se acertar, sabendo que o dinheiro não estica e que só é possível trazer a pagar o mesmo que estas ganham.

gungunhana

Citação de: aguiaindomavel em 11 de Outubro de 2023, 16:33
Citação de: gungunhana em 11 de Outubro de 2023, 00:23
Citação de: aguiaindomavel em 10 de Outubro de 2023, 17:01Eu concordo em praticamente tudo o que o Guncunhana escreveu, em especial da Team Manager, reforço que ela pouco percebe de basquetebol, mas não tem nenhum papel ativo na escolha das atletas, Nenhum e disso tenho a certeza absoluta.

De basquetebol gosto de ver, não sou perito em questões tacticas e técnicas e nisso também so tenho a aprender com o Guncunhama, mas neste caso não concordo com ele, em relação ao treinador, para mim que vejo de fora o Eugénio mostrou que era bom treinador quando teve excelentes equipas e isso vale o que vale.

Relativamente à jogadora do Barcelos, fui-me informar e o que me foi dito foi que diversas equipas a tentaram, inclusivamente o Benfica, não conseguiram porque ela joga por prazer e está em Barcelos com o Marido, não precisa do basquetebol, nem de dinheiro e por isso não saiu de lá.

Quero salientar que não estou a defender a TM, não a conheço, nunca falei com ela pessoalmente, conheço sim pessoas que a conhecem, mas o que escrevi é o que sei e de nenhuma forma quero branquear o trabalho dela.

O Eugénio e o seu valor vem de há mt atrás e só treinou feminino. A "limpeza na construção das selecções no feminino começou com ele e com o Ricardo Vasconcelos. Foi excelente no Académico do Porto e daí com bons trablhos, mt bons nas selecções saiu para o estrangeiro. O campeonato que ganhou no Olivais foi marcante e poucos pensaram que seria possivel, mas para mim dei mt mais importancia á mudança de chip nas selecções jovens femininas.

A americana do Barcelos jogou basquetebol 1 ou 2 anos e futebol outros 2, estava parada desportivamente após ter tido o filho creio que há 12 anos!!! e veio para Portugal pk o marido adora o futebol portugues e decidiu vir para cá aprender. O marido é treinador de futebol e está em Barcelos a treinar uma equipa com o intuito de aprender mais para levar know-how para os USA, Ao que sei o clube em que ele está adora-o, e ele e a mulher adoram o carinho que a cidade lhes devota.
Se a procuraram para a nossa equipa e não se aperceberam que ela e o marido são um "package" foi só mais um erro...pk se o convite fosse extensivel aos dois, dificilmente não viriam, pois quer no caso dela, mas em especial no dele teriam tudo a ganhar.

So me disseram que ela estava la por causa dele, e pelo dizes isso então ainda é pior, era fácil traze-la para cá, bastava trazer também o Marido e aposto para para o CV dele, estar no Benfica seria bem melhor, mas a malta pensa pouco.

Seria claramente melhor. E resolvia-nos um problema.

Gonçalo Santos

Já vi que o José Araújo continua a ser o treinador do Namur. Parece que mudaram alguma coisa.

Alguém sabe o que é que vale a equipa deste ano?

gungunhana

Citação de: Gonçalo Santos em 12 de Outubro de 2023, 12:59Já vi que o José Araújo continua a ser o treinador do Namur. Parece que mudaram alguma coisa.

uma espanhola, uma sérvia e a Compal como reforços, mais uma belga de 30 esperiente e um outra belga de 18 anos com potencial..
estas foram os reforços. a equipa no geral é forte e pelo que acho está amis forte que na época passada.

Gonçalo Santos

Citação de: gungunhana em 12 de Outubro de 2023, 13:08
Citação de: Gonçalo Santos em 12 de Outubro de 2023, 12:59Já vi que o José Araújo continua a ser o treinador do Namur. Parece que mudaram alguma coisa.

uma espanhola, uma sérvia e a Compal como reforços, mais uma belga de 30 esperiente e um outra belga de 18 anos com potencial..
estas foram os reforços. a equipa no geral é forte e pelo que acho está amis forte que na época passada.

Com a situação das israelitas não sei bem o que esperar aqui.

Mas com a qualidade deste plantel, não prevejo nada de bom a acontecer neste grupo.

Tamen

Estou a ver o jogo e raramente senti o q sinto a ver.
N conheço o plantel quase nenhum. 5 inicial todo novo.
Nem sabia q a Carolina Rodrigues estava no Namur. Sabia da Joana Soeiro claro.

Consumo tudo o q é Benfica, n sei como esta falta de acompanhamento aconteceu.

Demasiada mudança para correr bem. Vamos ver no fim

Tamen

SAF21

Tamen

Thorondor

Parece que estou a ver o jogo de ontem com as devidas diferenças por ser feminino.

Ausência de trabalho de treinador.

Soluções coletivas inexistentes, especialmente no ataque.

Mau planeamento dos ataques e panic throws de 3 em cima da buzina a fazer air ball.

Degredo absoluto.

E outra coisa, um gajo que vive do desporto como o Eugénio não pode, e eu como gordo assumido, acho que estou à vontade para o dizer, apresentar-se com aquela barriga. Parece um seccionista carola que anda a ajudar no clube onde jogam os filhos.

Mittelstürmer

Não acompanho muito, mas dá ideia que as equipas dos anos anteriores esmagavam esta. Estou errado?

BlankFile

Era uma vez um projecto de nome Basquetebol Feminino do Benfica.

Mau demais isto.