Mural Estádio da Luz

BrunoP

Eu diria que isto é sempre Simão, Jonas e Cardozo + 8. O resto é sempre discutível e dependerá sempre de gostos mais pessoais.

Ederson
Miguel
Rúben Dias
Garay
Grimaldo
Matić
E. Pérez
Di María
Simão
Jonas
Cardozo

Menções honrosas para:
Oblak
Júlio César
Luisão
Otamendi
Jardel
Siqueira
Eliseu
Léo
N. Semedo
Fejsa
R. Sanches
Aimar
Pizzi
Nico Gaitán
Salvio
Rafa
Saviola
Lima
João Félix
Nuno Gomes
Mitroglou

bolas10

Citação de: areal em 16 de Outubro de 2023, 00:02Oblak
Nelson semedo
Luisao
Garay
Siqueira
Matic
Enzo
Aimar
Simao
Jonas
Cardozo
Tens 3 médios centro e apenas 1 extremo, não passa no critério

20simao1

Citação de: Fanatic Red em 15 de Outubro de 2023, 23:44
Citação de: SLBRulez em 15 de Outubro de 2023, 10:05
Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 10:03pelos vossos onzes, é interessante ver que a malta não esqueceu Simão. Realmente marcou uma era.
Penso que qualquer adepto que se recorde bem da sua altura por cá tem perfeitamente noção que ele era um jogador brutal e foi fulcral no fim da seca.
Ainda me lembro quando ele saiu fiquei extremamente triste porque não fazia ideia como as coisas iam ser com a sua saída.
Por acaso esse verão foi o que me fez ficar viciado no fórum. Foi a chegada do cardozo com o mítico vídeo e a tristeza dos 25 milhões mais dois jogadores do atlético pelo Simão. Aliás soube pelo fórum que o Simão ia sair.

O Simão e o JVP não levaram a casa às costas, levaram um condomínio inteiro.

20. Quando o vieira tinha dito que por 20M não saía. Vieirada total. Já para não falar na treta dos dois jogadores.

Já agora, para mim qualquer coisa como

Ederson
Nelson Semedo
Luisão
Garay
Siqueira
Matic
Enzo Perez
Simão
Salvio
Jonas
Cardozo

Ponho o Salvio porque o Gaitan e o Di Maria jogavam à esquerda

SkiL

Oblak

Semedo Garay Otamendi Leo

Ramires EnzoPerez

DiMaria Simão

Jonas Miccoli

Principalmente médios centro e avençados não é nada fácil escolher..
Ficar de fora fejsa, Matic, Lima, Cardozo, Saviola, Aimar... Difícil.

Mas o meu onze de honra seria este..
O meu melhor onze escolhido foi.

Roberto - Luís Filipe - Alcides - EdCarlos-Cortez - Bynia - Paulo Almeida - Balboa - Ola john - Marcel - Makukula..
E também aqui difícil escolher..

rdr10

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2023, 15:47Ederson
Semedo
Luisão
David Luiz
Grimaldo
Matic
Enzo
Simão
Gaitán
Jonas
Cardozo

Acho discutível a posição de lateral esquerdo e central, com Léo e Garay como fortes candidatos, o resto parece-me mais ou menos fácil de escolher se formos por uma perspetiva de utilização/rendimento.

O único que pode fugir um pouco a isso é o Matic, mas ainda fez uma época e meia a grande nível.

Oblak
Semedo
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Enzo
Simão
Gaitán
Jonas
Cardozo

Oblak para mim é mesmo uma não questão, foi\é o melhor guarda redes que vi na vida, mesmo no Benfica onde ainda não era o 10\10 que se tornou mais tarde, era aquele gajo que praticamente não sofria golos porque era mesmo estupidamente incrível.

Em relação aos centrais como falámos na sexta antes do jogo, coloco o Garay bem acima do David Luiz como central.

Na votação oficial votei Rafa em vez de Simão, simplesmente porque sei que o Simão é capaz de ser o mais votado por toda a gente.

Diogo20

A minha lista não incluiu mercenários por razões óbvias e também jogadores que só tiveram uma época ou duas de sucesso.

Ederson, se não fosse ele seria o Júlio César. Oblak não meti porque teve atitude ridícula.

Luisão e Garay, melhor dupla de centrais que vi.

Grimaldo, se não fosse ele seria o Léo. Coentrão não merece por ser um ressabiado.

Nelson Semedo, se não fosse ele seria o Miguel. Mini Pereira é óbvio que também não iria entrar.

Fejsa e Enzo Pérez. Um porque era um autêntico trator e limpava tudo, o outro porque foi um dos melhores médios a transportar a bola na Nova Luz. Queria mesmo ter metido o Aimar mas infelizmente teve muitos momentos em que esteve lesionado. Deve ter sido a decisão mais difícil.

Gaitán e Simão Sabrosa. Virtuosismo em campo e o outro foi o meu ídolo de infância, o que carregava aquelas equipas medonhas do início do século. As outras opções seriam Salvio e Rafa. Foi mesmo complicado não ter metido o Rafa, mas Gaitán e Simão foram os melhores para mim.

Jonas e Cardozo. Aqui sem dúvidas algumas, um porque foi o melhor jogador que vi jogar no Benfica e que marcava de qualquer lado, o outro foi o melhor marcador estrangeiro.

P.S: Achei piada a foto do Makukula, o sorriso do homem e depois a camisa e gravata por baixo da camisola  :rir:

Red2802

Citação de: J_PN em 15 de Outubro de 2023, 23:24Ederson
Miguel
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Simão
Di Maria
Jonas
Cardozo

Fui neste. Cabiam aqui outros mas que tiveram atitudes de merda para com o clube, não merecem estar num mural. Os melhores não são só dentro de campo.

Por esse critério o Miguel jamais estaria  aí.

Ainda por cima com Dias Ferreira com advogado.

30min à Benfica

Oblak
Miguel
Luisão
Garay
F. Coentrão
Aimar
Rui Costa
Di Maria
Simão Sabrosa
Cardozo
Jonas

jp23

Oblak
        Luisão
        Garay
        Miguel
        Fábio Coentrão
        Enzo Pérez
        Matić
        Simão Sabrosa
        Di María
        Jonas
        Mantorras

Eu a ver a lista dos jogadores:

John F. Kennedy

Oblak
Nelson Semedo
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Gaitan
Simão
Jonas
Cardozo

pexim

Citação de: Godescalco em 14 de Outubro de 2023, 12:15
Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 09:59
Citação de: Godescalco em 13 de Outubro de 2023, 20:36É pena não darem a hipótese de escolhermos treinadores.

Neste Estádio, provavelmente ganharia JJ.

Para a Nova Luz eu meteria claramente quatro nomes no mural:

• José Antonio Camacho: importantíssimo a lançar as bases de um Benfica competitivo;
  • Giovanni Trapattoni: título inolvidável que acabou com a seca de 11 anos;
  • Jorge Jesus: pai incontestável do Benfica moderno e vencedor;
  • Rui Vitória: nome indelevelmente ligado ao primeiro tetracampeonato.
Não sei se ria, se vomite.

É incrível como, quando se fala do Jesus, se esquecem completamente as vergonhas que foram as épocas 10/11, 11/12 e 12/13.

Ter o Jesus como símbolo do Benfica no atual estádio é tão Vieira que até acaba por estar certo.

gringo da montanha

Citação de: areal em 15 de Outubro de 2023, 23:51
Citação de: Hitch em 15 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: Hitch em 15 de Outubro de 2023, 15:14Esta aversão, quase a roçar o ódio, ao Vlachodimos é das merdas mais incompreensíveis e, na mesma proporção, injustas que alguma vez constatei. Generalizou-se "bater" no homem e ai de quem disser o contrário! Chega a ser doentio...

Metem mais depressa na baliza um gajo que jogou 6 dias e saiu em conflito com o clube do que outro que jogou 6 anos e saiu empurrado sem criar ondas.

Ah Benfica, és tão grande... para o bem e para o mal!

Dito isto, escolhi o meu 11 com base em rendimento e/ou longevidade no clube. À falta destes, fui mesmo no gosto pessoal.

1 - Vlachodimos
2 - N. Semedo
3 - Rúben Dias
4 - Luisão
5 - Grimaldo
6 - Fejsa
7 - Gaitán
8 - Enzo Pérez
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

Já agora, se puderem fazer mais 2 murais...

MELHOR 11 QUE VI JOGAR (assim de memória...)

1 - Preud'Homme
2 - N. Semedo
3 - Mozer
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

MELHOR 11 DE SEMPRE

1 - Bento
2 - Pietra
3 - Humberto Coelho
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - José Águas
10 - Eusébio
11 - Chalana

Vlachodimos quando tiveste Ederson, Oblak, e até  Julio César.
Julio Cesar  :o
O JC por cá foi só frangalhadas, estava em fim de linha!!
Fui ver, 83 jogos, 69 golos sofridos, quase 1 golo por jogo, não muito diferente do pato grego!!!

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 10:03pelos vossos onzes, é interessante ver que a malta não esqueceu Simão. Realmente marcou uma era.

E como poderia? Quem conhecer minimamente a história do Benfica, e independentemente de se gostar ou não, é inegável que foi um dos 5 jogadores mais influentes do Benfica nos últimos 30 anos.

JVP, Simão, Cardozo e Jonas. Acrescentaria talvez Luisão, pela longevidade e influência.

pexim

É incrível como são as opiniões.
Como é que há pessoas que conseguem votar em André Almeida, Taarabt e até mesmo Rui Costa para um 11 dos jogadores mais relevantes no atual estádio?
Nunca vou conseguir entender.
A pluralidade é linda  mas incompreensível.

helmar

Citação de: BlankFile em 14 de Outubro de 2023, 03:23Eu votei neste 11:

Ederson
Grimaldo
Luisão
Garay
Nelson Semedo
Fejsa
Aimar
Nico Gaitan
Simão Sabrosa
Jonas
Cardozo
Eu ainda não consegui fazer o meu, mas de todos os que vi aqui, este é o que eu mais gosto. Claro que adoro jogadores como Ruben Dias, Oblak, J. Felix, Renato Sanches entre outros, mas poucos desses fizeram mais de 6 meses ou 1 ano de Benfica e eu dou mais valor a quem ficou ainda alguns anos no Benfica.

Por exemplo o Grimaldo, gostei muito mais do F. Coentrão, mas não teve nada haver o tempo de Benfica e como o Grimaldo também era bom, prefiro o Grimaldo. Isto como o Luisão, não foi nem de perto o melhor central que tivemos, mas fez uma quantidade muito grande de jogos pelo Benfica, em comparação por exemplo com o R. Dias e eu prefiro isso a 2 época.

Agora isto, os jogadores tendo qualidade e não por exemplo André Almeida ou Vlaco's...