Mural Estádio da Luz

SimaoVintage

O Simão é o jogador mais importante do século XXI do Benfica.

André Sousa

Ederson
Semedo
Luisão
David Luiz
Grimaldo
Matic
Enzo
Simão
Gaitán
Jonas
Cardozo

Acho discutível a posição de lateral esquerdo e central, com Léo e Garay como fortes candidatos, o resto parece-me mais ou menos fácil de escolher se formos por uma perspetiva de utilização/rendimento.

O único que pode fugir um pouco a isso é o Matic, mas ainda fez uma época e meia a grande nível.

Hitch

Citação de: Hitch em 15 de Outubro de 2023, 15:14Esta aversão, quase a roçar o ódio, ao Vlachodimos é das merdas mais incompreensíveis e, na mesma proporção, injustas que alguma vez constatei. Generalizou-se "bater" no homem e ai de quem disser o contrário! Chega a ser doentio...

Metem mais depressa na baliza um gajo que jogou 6 dias e saiu em conflito com o clube do que outro que jogou 6 anos e saiu empurrado sem criar ondas.

Ah Benfica, és tão grande... para o bem e para o mal!

Dito isto, escolhi o meu 11 com base em rendimento e/ou longevidade no clube. À falta destes, fui mesmo no gosto pessoal.

1 - Vlachodimos
2 - N. Semedo
3 - Rúben Dias
4 - Luisão
5 - Grimaldo
6 - Fejsa
7 - Gaitán
8 - Enzo Pérez
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

Já agora, se puderem fazer mais 2 murais...

MELHOR 11 QUE VI JOGAR (assim de memória...)

1 - Preud'Homme
2 - N. Semedo
3 - Mozer
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

MELHOR 11 DE SEMPRE

1 - Bento
2 - Pietra
3 - Humberto Coelho
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - José Águas
10 - Eusébio
11 - Chalana

Tim_CSC

Eu acho que isto é culto da personalidade do presidente... ai de alguém que se atreva a deixá-lo fora do mural!

Edgar_SLB

Espero, honestamente, que nomes como Oblak, Maxi pereira, Cebola Rodriguez e Enzo Fernandez não tenham a su fronha em qualquer tipo de mural no nosso estádio.

E obviamente que não tem nada a ver com a sua qualidade. Na minha humilde opinião, nem sequer deviam ser considerados para escolha.

xtream

podiam era fazer um Hall of Fame com o nome e número de jogos e nos vivos um molde do pé

Yao21

Oblak
Miguel
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Simão
Gaitan
Jonas
Cardozo

J_PN

Citação de: SLBRulez em 15 de Outubro de 2023, 10:05
Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 10:03pelos vossos onzes, é interessante ver que a malta não esqueceu Simão. Realmente marcou uma era.
Penso que qualquer adepto que se recorde bem da sua altura por cá tem perfeitamente noção que ele era um jogador brutal e foi fulcral no fim da seca.
Ainda me lembro quando ele saiu fiquei extremamente triste porque não fazia ideia como as coisas iam ser com a sua saída.

O Simão é uma lenda viva para uma geração inteira nascida ali entre 92-97.

J_PN

Ederson
Miguel
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Simão
Di Maria
Jonas
Cardozo

Fui neste. Cabiam aqui outros mas que tiveram atitudes de merda para com o clube, não merecem estar num mural. Os melhores não são só dentro de campo.

Fanatic Red

Citação de: SLBRulez em 15 de Outubro de 2023, 10:05
Citação de: Mjölnir em 14 de Outubro de 2023, 10:03pelos vossos onzes, é interessante ver que a malta não esqueceu Simão. Realmente marcou uma era.
Penso que qualquer adepto que se recorde bem da sua altura por cá tem perfeitamente noção que ele era um jogador brutal e foi fulcral no fim da seca.
Ainda me lembro quando ele saiu fiquei extremamente triste porque não fazia ideia como as coisas iam ser com a sua saída.
Por acaso esse verão foi o que me fez ficar viciado no fórum. Foi a chegada do cardozo com o mítico vídeo e a tristeza dos 25 milhões mais dois jogadores do atlético pelo Simão. Aliás soube pelo fórum que o Simão ia sair.

O Simão e o JVP não levaram a casa às costas, levaram um condomínio inteiro.

slbenfica_croft

Citação de: André Sousa em 15 de Outubro de 2023, 15:47Ederson
Semedo
Luisão
David Luiz
Grimaldo
Matic
Enzo
Simão
Gaitán
Jonas
Cardozo

Acho discutível a posição de lateral esquerdo e central, com Léo e Garay como fortes candidatos, o resto parece-me mais ou menos fácil de escolher se formos por uma perspetiva de utilização/rendimento.

O único que pode fugir um pouco a isso é o Matic, mas ainda fez uma época e meia a grande nível.
é isto.

DeSousa

Fejsa tem de estar, importantíssimo na fase que mais títulos ganhámos

areal

Citação de: Hitch em 15 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: Hitch em 15 de Outubro de 2023, 15:14Esta aversão, quase a roçar o ódio, ao Vlachodimos é das merdas mais incompreensíveis e, na mesma proporção, injustas que alguma vez constatei. Generalizou-se "bater" no homem e ai de quem disser o contrário! Chega a ser doentio...

Metem mais depressa na baliza um gajo que jogou 6 dias e saiu em conflito com o clube do que outro que jogou 6 anos e saiu empurrado sem criar ondas.

Ah Benfica, és tão grande... para o bem e para o mal!

Dito isto, escolhi o meu 11 com base em rendimento e/ou longevidade no clube. À falta destes, fui mesmo no gosto pessoal.

1 - Vlachodimos
2 - N. Semedo
3 - Rúben Dias
4 - Luisão
5 - Grimaldo
6 - Fejsa
7 - Gaitán
8 - Enzo Pérez
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

Já agora, se puderem fazer mais 2 murais...

MELHOR 11 QUE VI JOGAR (assim de memória...)

1 - Preud'Homme
2 - N. Semedo
3 - Mozer
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

MELHOR 11 DE SEMPRE

1 - Bento
2 - Pietra
3 - Humberto Coelho
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - José Águas
10 - Eusébio
11 - Chalana

Vlachodimos quando tiveste Ederson, Oblak, e até  Julio César.

Surfada

Oblak
Maxi Pereira
Luisão
David Luiz
Fábio Coentrão
Matic
Enzo Perez
Simão Sabrosa
DI Maria
Cardozo
Jonas