Basquetebol Feminino 2023/2024

BlankFile

Vitória por números fracos, mas da equipa actual já não se espera muito.

Vamos ver se acertam na sub da Syd Clayton. A Shematsi tem que ser trocada também.

danhel

Depois deste jogo, e tendo em atenção os jogos anteriores, retiro algumas conclusões:

1. Temos 3 estrangeiras que não valem 1 (a americana, a francesa e a espanhola)

2. Temos 2 reforços  que não acrescentam nada (Marcy e Quevedo. Marcy então é um verdadeiro desastre. Nem organiza, nem marca, nem ressalta, nem nada... Ainda me hão de explicar por que razão é capitã de equipa, estando lá a Marta Martins ou a Carolina Cruz)

3. Artemis pode ser útil mas apenas para rotação, para dar descanso às titulares. Nunca para o cinco.

4. Somando todos estes números (3+2+1, sendo o 1 a Inês Viana lesionada até à próxima temporada) metade do plantel ou não tem qualidade para jogar no Glorioso ou está lesionada. Curiosamente metade da outra metade não joga porque são opções de fundo de banco...

Falta saber quem foram os incompetentes que contrataram as 6 e quem pactuou com  situação. E para esses... a porta de saída é já ali...   

marsupial

Citação de: danhel em 16 de Outubro de 2023, 23:52Depois deste jogo, e tendo em atenção os jogos anteriores, retiro algumas conclusões:

1. Temos 3 estrangeiras que não valem 1 (a americana, a francesa e a espanhola)

2. Temos 2 reforços  que não acrescentam nada (Marcy e Quevedo. Marcy então é um verdadeiro desastre. Nem organiza, nem marca, nem ressalta, nem nada... Ainda me hão de explicar por que razão é capitã de equipa, estando lá a Marta Martins ou a Carolina Cruz)

3. Artemis pode ser útil mas apenas para rotação, para dar descanso às titulares. Nunca para o cinco.

4. Somando todos estes números (3+2+1, sendo o 1 a Inês Viana lesionada até à próxima temporada) metade do plantel ou não tem qualidade para jogar no Glorioso ou está lesionada. Curiosamente metade da outra metade não joga porque são opções de fundo de banco...

Falta saber quem foram os incompetentes que contrataram as 6 e quem pactuou com  situação. E para esses... a porta de saída é já ali...   
Tiraste algumas conclusões erradas por exemplo a Quevedo é só a atleta com mais potencial de crescimento do plantel e só tem 19 anos depois é preciso saber ver o jogo em todas as suas vertentes e não olhar só para quem marca muitos pontos a espanhola é só a melhor defensora do plantel e joga sempre com enorme compromisso...estive atento ao jogo da francesa e é uma nulidade em termos atacantes mas defensivamente é boa o  que é estranho porque na formação das atletas começa por se trabalhar os fundamentos técnicos e privilegia-se o ataque onde o importante é meter a bola no cesto daí ser estranho ela ser tão fraca no ataque mas o Ben Wallace era um nabo no ataque e como na defesa foi dos melhores de sempre chegou ao topo na NBA ...

danhel

Posso ter estado desatento mas não me pareceu que nem a espanhola nem a francesa defendessem com essa qualidade que o meu caro companheiro benfiquista apregoa. Aliás, a francesa até me parece que por ser tão trapalhona atrapalha tudo o que está á sua volta, adversárias incluídas... Além de que defender (relativamente) bem não pode ser condição para jogar no Glorioso, na medida em que no ataque uma é má (a francesa) e outra medíocre (a espanhola). Quanto à Quevedo pode ter imenso potencial... até agora pouco vi... Vou aguardar pelos próximos jogos para confirmar ou infirmar essa opinião... Esperemos que o companheiro tenha razão e eu esteja errado...

xungaria

katso

Eu estou a ver apenas o resultado na flashscore...
Não sei se está a dar na tv...

Papaloukas

Citação de: katso em 18 de Outubro de 2023, 20:26Eu estou a ver apenas o resultado na flashscore...
Não sei se está a dar na tv...
Já estive a procurar e não me parece que esteja.