Óscar Cardozo

Avançado, 41 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

Vermelho Infinito

força Benfica

Demora muito a ser convidado para vir sei la dar um pontapé de saída de um jogo com a Luz com mais de 60 mil nas bancadas?

rkc

Citação de: O Património em 17 de Outubro de 2023, 14:34
Citação de: Darkboy em 17 de Outubro de 2023, 14:14

essa foto é sexo

Completa é melhor.

Em termos de fotos do Benfica, para mim, é a nossa "última ceia" de da Vinci.

rkc

Ja a coloquei aqui com melhor qualidade, mas aqui vai de novo:

IGUAL!

GuilhermeMFC

Saudades, sempre. Definição de matador

nikas

Lenda Viva.
Espero que não se esqueçam dele!
Tem que voltar á Luz e receber o carinho de todos nós.

30min à Benfica

Citação de: rkc em 17 de Outubro de 2023, 22:44Ja a coloquei aqui com melhor qualidade, mas aqui vai de novo:

IGUAL!

Ahah excelente.

Lembro-me tão bem desta bela tarde de Domingo de Maio.

Tinha eu 21 anos na altura.

Juntamente com uns amigos, nesse Domingo, decorámos o café com faixas a dizer "RESERVADO" onde costumávamos ver a bola.

Por lá ficámos a beber umas minis até à hora do jogo e a fazer prognósticos sobre o resultado.

Começa o jogo e 3 minutos depois, a primeira grande explosão de alegria. O café estava à pinha com tantos benfiquistas da pequena aldeia de Carnide, concelho de Pombal.

A partir daí foi o caos total naquele café apenas com o clima acalmado durante aqueles 7 minutos entre o 1-1 e 2-1.

Apito final e consagração da festa. 5 anos depois, conquistávamos o 32.

De seguida, fomos todos para cima duma carrinha em cortejo festejar pela aldeia toda até irmos para a mítica rotunda do sinaleiro em Leiria.

Cheguei a casa já depois da meia noite.

Dormi pouco tal era excitação do dia anterior.

Acordei de manhã, às 8h.

Tinha uma frequência de resistência dos materiais II.

À qual faltei.

Voltei para a cama. Estava com uma ressaca descomunal.

Saudades.  :cry2:

Tenho saudades do Benfica

Citação de: força Benfica em 17 de Outubro de 2023, 17:56Demora muito a ser convidado para vir sei la dar um pontapé de saída de um jogo com a Luz com mais de 60 mil nas bancadas?

É melhor não. Ainda marcava golo e o VAR trocava-se todo.

jpcafe

Um dos maiores embaixadores do clube neste momento, uma lenda viva.
Mas preferem fazer homenagens a Andrés Almeidas desta vida.
Patético.

30min à Benfica

Citação de: jpcafe em 18 de Outubro de 2023, 12:04Um dos maiores embaixadores do clube neste momento, uma lenda viva.
Patético.

Aimar e Cardozo não tiveram homenagens mas o André Almeida teve.

É triste.

Red Bullet

Citação de: 30min à Benfica em 18 de Outubro de 2023, 14:05
Citação de: jpcafe em 18 de Outubro de 2023, 12:04Um dos maiores embaixadores do clube neste momento, uma lenda viva.
Patético.

Aimar e Cardozo não tiveram homenagens mas o André Almeida teve.

É triste.

Contado parece uma piada!

ruicouto10

o Benfica dos chalupas....
somos o clube das mamadas e das enrabadelas...

MuchoG

Jogador com uma história muito única no Benfica.

Foi consistentemente produtivo (mínimo de 17 golos numa época), tirando o último ano onde pouco jogou (mesmo assim marcou 11). Múltiplas épocas com mais de 30 golos, neste século penso que só ele e o Jonas o conseguiram.

Apesar disso lembro-me vivamente de um período onde a sua reputação não era famosa, chegou a ser assobiado na Luz e a mandar calar os adeptos depois de marcar. O seu estilo de jogador lento e "tosco" (que não era) não batia bem com o adepto comum.

Felizmente não durou muito e a sua imagem consolidou-se como uma lenda. Muitos golos e títulos, único golo numa final europeia em 40 anos, big game player.

MxPxFx

Citação de: força Benfica em 17 de Outubro de 2023, 17:56Demora muito a ser convidado para vir sei la dar um pontapé de saída de um jogo com a Luz com mais de 60 mil nas bancadas?
há um problema com isso porque há o medo do pontapé ir rebentar com o estádio de Alvalade como acontecia N vezes quando ele jogava pelo MAIOR.

Faroleiro

Não sei até que ponto é possível e se há espaço para isso, mas seria bonito o Benfica providenciar um espaço na Catedral para o Tacuara abrir uma filial do seu restaurante.