Mural Estádio da Luz

MTrigueiros

Citação de: pirolito1 em 17 de Outubro de 2023, 16:55
Citação de: MTrigueiros em 17 de Outubro de 2023, 16:30Ederson
Miguel
Luisão
Otamendi
Grimaldo
Enzo Perez
Matic
Simão
Rafa
Jonas
Cardozo

É muito difícil fazer um 11 destes. Acho que só há 1 jogador unânime: Jonas. Todos os outros 10 são muito difíceis.

Menção honrosa para Di Maria, Enzo Fernandez, Witsel, Ramires que fariam de certeza absoluta parte deste 11 se tivessem tido mais tempo de Benfica.

E pena por não conseguir incluir Nico, Toto, Aimar, Saviola só assim de cabeça.
Nem o Jonas é unânime. Até recentemente todos os 11 que tinha visto tinham Simão, Jonas e Cardozo. Agora já vi 11 sem esses jogadores. Para mim o mais consensual até é o Simão, pela diferença que representava para o resto do plantel.

Não vi todos, mas estou chocado.

Ninguém normal pode excluir o Jonas.

O Simão já é mais antigo e a malta mais nova pode não lembrar-se tão bem e o Cardozo sempre teve haters. Agora o Jonas nunca vi ;D

Abidos

Ederson

Luisão
Garay

Miguel
Leo

Enzo Pérez
Aimar

Simão
Di Maria

Jonas
Cardozo

Sickness:SLB

Já fiz isto também...

Ederson
Miguel
Luisão
Garay
Grimaldo
Matic
Aimar
Gaitan
Simão
Jonas
Cardozo

Rumo à orelhuda!

Hitch

Citação de: areal em 15 de Outubro de 2023, 23:51
Citação de: Hitch em 15 de Outubro de 2023, 16:10
Citação de: Hitch em 15 de Outubro de 2023, 15:14Esta aversão, quase a roçar o ódio, ao Vlachodimos é das merdas mais incompreensíveis e, na mesma proporção, injustas que alguma vez constatei. Generalizou-se "bater" no homem e ai de quem disser o contrário! Chega a ser doentio...

Metem mais depressa na baliza um gajo que jogou 6 dias e saiu em conflito com o clube do que outro que jogou 6 anos e saiu empurrado sem criar ondas.

Ah Benfica, és tão grande... para o bem e para o mal!

Dito isto, escolhi o meu 11 com base em rendimento e/ou longevidade no clube. À falta destes, fui mesmo no gosto pessoal.

1 - Vlachodimos
2 - N. Semedo
3 - Rúben Dias
4 - Luisão
5 - Grimaldo
6 - Fejsa
7 - Gaitán
8 - Enzo Pérez
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

Já agora, se puderem fazer mais 2 murais...

MELHOR 11 QUE VI JOGAR (assim de memória...)

1 - Preud'Homme
2 - N. Semedo
3 - Mozer
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - Cardozo
10 - Jonas
11 - Simão

MELHOR 11 DE SEMPRE

1 - Bento
2 - Pietra
3 - Humberto Coelho
4 - Ricardo Gomes
5 - Schwartz
6 - Carlos Manuel
7 - Poborsky
8 - João V. Pinto
9 - José Águas
10 - Eusébio
11 - Chalana

Vlachodimos quando tiveste Ederson, Oblak, e até  Julio César.

Tive o cuidado de explicar o porquê da escolha antes. Não deves ter lido...

rui serrador

MPH
Paneira
R. Gomes
Mozer
Schwarz
Matic
Rui Costa
Valdo
Aimar
Jonas
Cardozo

Ederson
Poborsky
Luisão
Garay
Grimaldo
Javi Garcia
Enzo Perez
Di Maria
Simão
JVP
Saviola

DMSG

Amanhã ainda se pode votar?

Ou termina hoje à meia noite?

Boddicker

Oblak
Miguel
Luisão
Garay
Leo
Matic
Enzo Perez
Gaitan
Simão
Jonas
Cardozo

Yako10

O meu onze :

Ederson
Nelson
R.Dias
Garay
Grimaldo
Aimar
Rui Costa
S.Sabrosa
Gaitan
Jonas
Cardozo

Quando vejo todos os nomes que podemos escolher... pensei: bolas eu tambem podia ter jogado no nosso Glorioso!!!! Nao fazia pior que muitos nomes desta lista loool

moreira1985

Aposto que o Encosta vai aparecer no 11, mesmo que ninguem vote.

Serdeira23

Citação de: moreira1985 em 20 de Outubro de 2023, 12:59Aposto que o Encosta vai aparecer no 11, mesmo que ninguem vote.

Eu votei. Sei diferenciar o jogador do presidente.

Para mim foi dos jogadores da minha juventude, o que eu sonhava voltar a ver de manto sagrado e que vibrava com o seu toque de bola e via de propósito a Fiorentina ou o Milan (e que belo Milan era).

No Benfica houve médios bem melhores (a nível de rendimento). do que ele ou Aimar, mas votei nesses dois, porque eram os dois com um toque de bola diferente/mágico e pelo impacto internacional que tiveram.

Por isso, acredito que sim muita gente votou no Rui Costa.
Se fosse para votar em presidentes, provavelmente não votava nele. Como não votei nas eleições nele.

Rei

Citação de: moreira1985 em 20 de Outubro de 2023, 12:59Aposto que o Encosta vai aparecer no 11, mesmo que ninguem vote.

Eu votei nele. E como eu muitos mais. O Rui Costa jogador foi ídolo para uma geração.

Rei

Citação de: Serdeira23 em 20 de Outubro de 2023, 13:22

Para mim foi dos jogadores da minha juventude, o que eu sonhava voltar a ver de manto sagrado e que vibrava com o seu toque de bola e via de propósito a Fiorentina ou o Milan (e que belo Milan era).

No Benfica houve médios bem melhores (a nível de rendimento). do que ele ou Aimar, mas votei nesses dois, porque eram os dois com um toque de bola diferente/mágico e pelo impacto internacional que tiveram.

Se fosse para votar em presidentes, provavelmente não votava nele. Como não votei nas eleições nele.

Votei como tu, tal e qual.

Rui Costa e Aimar. E não foi pelo rendimento deles, mas sim pelo impacto que tiveram na massa adepta do Benfica, e pela qualidade que demonstraram durante as suas carreiras. Rui Costa e Aimar estarão eternamente ligados ao Benfica, foram provavelmente os últimos dois 10's que tivemos à antiga.

moreira1985

Citação de: Rei em 20 de Outubro de 2023, 13:27

Eu votei nele. E como eu muitos mais. O Rui Costa jogador foi ídolo para uma geração.
Também acho que foi um ídolo. Mas o que têm isso a ver com o novo Estádio da Luz?
Fez uma época razoável e outra completamente banal.
Pelo que li, é para votar nos melhores que jogaram no novo estádio, e não em quem espalhou magia em Milão ou Florença.

moreira1985

Mas o que ele apresentou no Benfica, é suficiente para figurar no melhor 11?

Serdeira23

Citação de: moreira1985 em 21 de Outubro de 2023, 05:16

Mas o que ele apresentou no Benfica, é suficiente para figurar no melhor 11?

Expliquei isso no post. Talvez não mereça , mas a minha escolha de Rui Costa e Aimar foi por razões diferentes e no final de contas isto é sempre uma escolha pessoal. O Maxi Pereira provavelmente foi o que teve maior rendimento e ninguém o escolherá a lateral.

Eu apenas estava a responder à afirmação que ninguém iria votar no "encosta" e ele iria aparecer na mesma.