Mural Estádio da Luz

Roy Kent

O maxi foi o que teve maior rendimento onde?

moreira1985

Citação de: Serdeira23 em 21 de Outubro de 2023, 07:32
Citação de: moreira1985 em 21 de Outubro de 2023, 05:16
Citação de: Serdeira23 em 20 de Outubro de 2023, 13:22
Citação de: moreira1985 em 20 de Outubro de 2023, 12:59Aposto que o Encosta vai aparecer no 11, mesmo que ninguem vote.

Eu votei. Sei diferenciar o jogador do presidente.

Para mim foi dos jogadores da minha juventude, o que eu sonhava voltar a ver de manto sagrado e que vibrava com o seu toque de bola e via de propósito a Fiorentina ou o Milan (e que belo Milan era).

No Benfica houve médios bem melhores (a nível de rendimento). do que ele ou Aimar, mas votei nesses dois, porque eram os dois com um toque de bola diferente/mágico e pelo impacto internacional que tiveram.

Por isso, acredito que sim muita gente votou no Rui Costa.
Se fosse para votar em presidentes, provavelmente não votava nele. Como não votei nas eleições nele.
Mas o que ele apresentou no Benfica, é suficiente para figurar no melhor 11?

Expliquei isso no post. Talvez não mereça , mas a minha escolha de Rui Costa e Aimar foi por razões diferentes e no final de contas isto é sempre uma escolha pessoal. O Maxi Pereira provavelmente foi o que teve maior rendimento e ninguém o escolherá a lateral.

Eu apenas estava a responder à afirmação que ninguém iria votar no "encosta" e ele iria aparecer na mesma.
Então votam por razões sentimentais. Isso já faz mais sentido, porque em qualidade e produtividade, dificilmente entra nos 10 primeiros médios.

Serdeira23

Citação de: moreira1985 em 21 de Outubro de 2023, 08:00
Citação de: Serdeira23 em 21 de Outubro de 2023, 07:32
Citação de: moreira1985 em 21 de Outubro de 2023, 05:16
Citação de: Serdeira23 em 20 de Outubro de 2023, 13:22
Citação de: moreira1985 em 20 de Outubro de 2023, 12:59Aposto que o Encosta vai aparecer no 11, mesmo que ninguem vote.

Eu votei. Sei diferenciar o jogador do presidente.

Para mim foi dos jogadores da minha juventude, o que eu sonhava voltar a ver de manto sagrado e que vibrava com o seu toque de bola e via de propósito a Fiorentina ou o Milan (e que belo Milan era).

No Benfica houve médios bem melhores (a nível de rendimento). do que ele ou Aimar, mas votei nesses dois, porque eram os dois com um toque de bola diferente/mágico e pelo impacto internacional que tiveram.

Por isso, acredito que sim muita gente votou no Rui Costa.
Se fosse para votar em presidentes, provavelmente não votava nele. Como não votei nas eleições nele.
Mas o que ele apresentou no Benfica, é suficiente para figurar no melhor 11?

Expliquei isso no post. Talvez não mereça , mas a minha escolha de Rui Costa e Aimar foi por razões diferentes e no final de contas isto é sempre uma escolha pessoal. O Maxi Pereira provavelmente foi o que teve maior rendimento e ninguém o escolherá a lateral.

Eu apenas estava a responder à afirmação que ninguém iria votar no "encosta" e ele iria aparecer na mesma.
Então votam por razões sentimentais. Isso já faz mais sentido, porque em qualidade e produtividade, dificilmente entra nos 10 primeiros médios.

Nesses dois votei por razões mais sentimentais que racionais.

Serdeira23

Citação de: Roy Kent em 21 de Outubro de 2023, 07:37O maxi foi o que teve maior rendimento onde?

Longevidade no clube e rendimento em campo? Acho que foi o que apresentou nível mais alto e deve ter sido o que ganhou mais títulos, inclusive idas a finais europeias se não estou errado.

Roy Kent

Citação de: Serdeira23 em 21 de Outubro de 2023, 09:08
Citação de: Roy Kent em 21 de Outubro de 2023, 07:37O maxi foi o que teve maior rendimento onde?

Longevidade no clube e rendimento em campo? Acho que foi o que apresentou nível mais alto e deve ter sido o que ganhou mais títulos, inclusive idas a finais europeias se não estou errado.

Longevidade é diferente de rendimento, rendimento teve o Miguel e o Semedo, ambos acima do Maxi.

Rei

Citação de: moreira1985 em 21 de Outubro de 2023, 05:15
Citação de: Rei em 20 de Outubro de 2023, 13:27

Eu votei nele. E como eu muitos mais. O Rui Costa jogador foi ídolo para uma geração.
Também acho que foi um ídolo. Mas o que têm isso a ver com o novo Estádio da Luz?
Fez uma época razoável e outra completamente banal.
Pelo que li, é para votar nos melhores que jogaram no novo estádio, e não em quem espalhou magia em Milão ou Florença.

Depende do critério. Os melhores que lá jogaram em termos de rendimento ou os melhores jogadores que jogaram no estádio da luz envergando a nossa camisola?

Serdeira23

Citação de: Roy Kent em 21 de Outubro de 2023, 10:21
Citação de: Serdeira23 em 21 de Outubro de 2023, 09:08

Longevidade é diferente de rendimento, rendimento teve o Miguel e o Semedo, ambos acima do Maxi.

O Enzo Fernandez também teve um rendimento brutal, mas ninguém o vai escolher. Cada um define um bocado do que são os seus critérios. Eu fui por longevidade, rendimento, títulos, forma de estar no clube, qualidade individual e acima de tudo gosto pessoal. Aimar e Rui Costa não foram pelo rendimento certamente, foi por gosto pessoal ou qualidade individual.

Roronoa

Muito difícil definir critérios. Eu escolhi o Eliseu em detrimento do Grimaldo e do Siqueira mais por uma questão de ligação com o clube e aos adeptos, quando parece óbvio que o espanhol e o brasileiro eram superiores.

Jay-C

Acho esta uma ideia sem sentido. Não vou participar

30min à Benfica

Citação de: Jay-C em 21 de Outubro de 2023, 13:47Acho esta uma ideia sem sentido. Não vou participar

Fazes bem

30min à Benfica

É hoje que são revelados os nomes escolhidos para o mural.

força Benfica

Rui Costa, Rafa, Di María, Otamendi, Simão Sabrosa, Luisão, Nuno Gomes, Jonas, André Almeida, Gaitán, Cardozo, Oblak, Ederson, Nélson Semedo, João Félix, Aimar, Grimaldo, Garay, Rúben Dias e Salvio ficam imortalizados no Mural dos Campeões.

SonecaSLB

Citação de: força Benfica em 25 de Outubro de 2023, 19:41Rui Costa, Rafa, Di María, Otamendi, Simão Sabrosa, Luisão, Nuno Gomes, Jonas, André Almeida, Gaitán, Cardozo, Oblak, Ederson, Nélson Semedo, João Félix, Aimar, Grimaldo, Garay, Rúben Dias e Salvio ficam imortalizados no Mural dos Campeões.

André Almeida  :rir:

Que puta de diferença de qualidade para os restantes.

cajoyzen6

Citação de: força Benfica em 25 de Outubro de 2023, 19:41Rui Costa, Rafa, Di María, Otamendi, Simão Sabrosa, Luisão, Nuno Gomes, Jonas, André Almeida, Gaitán, Cardozo, Oblak, Ederson, Nélson Semedo, João Félix, Aimar, Grimaldo, Garay, Rúben Dias e Salvio ficam imortalizados no Mural dos Campeões.

André Almeida  :-X