Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

abar85

Citação de: Covenant em 24 de Outubro de 2023, 18:13
Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 16:03
Citação de: Covenant em 24 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 15:32
Citação de: VodkaBoy em 24 de Outubro de 2023, 15:24
Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 15:13
Citação de: VodkaBoy em 24 de Outubro de 2023, 15:08
Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 14:57
Citação de: CapitaoIglo em 24 de Outubro de 2023, 12:34
Citação de: ricardoslb1988 em 24 de Outubro de 2023, 11:53
Citação de: paulocc22 em 24 de Outubro de 2023, 11:47Gosto em termos de postura e saber estar de Roger... Mas acho que devia melhorar em muitos pontos, como entendimento do jogo e saber mexer contra temos adversidades...
Muitas vezes ele mexe e mal.

Quais são os exemplos de mexer mal?

Para mim o maior problema não é mexer mal mas sim mexer tarde. Mas sim por vezes tb mexe mal, aquela de tirar o Di para meter mais um central contra o Boavista nao lembrava nem a um Seabra ou Zé Mota.
a ideia (boa) foi jogar com 3 centrais e libertar os gajos do meio para estarem mais afoitos no ataque.
E a estratégia resultou em pleno. Mesmo após o empate imediato o Benfica teve sempre ascendente no jogo e não fosse pelos erros do GR tinhamos vencido.

Então sou eu que não percebo nada disto...para mim mostrou medo e convidou o Boavista a assumir o controlo do jogo (até aí nem existiam sequer).
com mais um em campo era mais que obvio que iam tentar tomar conta do jogo. Mas não foi isso que aconteceu. A ideia por tras da estratégia foi acertada.
O resultado final nao correspondeu ao esperado e nisso os resultados ditam sempre lei. Agora, quando vimos o Benfica sempre a jogar em pressão e com ataques perigoso à baliza adversaria, culminado no golo do Rafa, acho que não poderiamos ter feito muito melhor.
Até ao penalty ridiculo que sofremos, o Boavista mesmo tendo mais bola, nunca foi mais perigoso.

Sim mas quem foi expulso foi o PL, do meio campo para trás nada se alterou e estava a funcionar lindamente. Porquê mexer na matriz? Eu cá nao mexia.
E continuou a funcionar. Mamamos logo o empate num lance que pouco teve relacionado com a expulsão e a equipa não foi abaixo. Criou ocasiões e podia e devia ter ganho.

De seguida acontece Ody e o Roger perdeu a paciência com ele. Algo que só pecou por escasso, mas que fez parte dos Benfiquistas amuarem sem razão. Por vezes parece que apenas precisamos de algo para implicar. Racionalidade não é para nós.

Então reforçava o miolo. Não temos rotinas de 3 centrais, a meu ver o Morato só entrou para atrapalhar (como de costume).
Provavelmente foi algo treinado nos treinos para situações de inferioridade? A equipa pareceu estar bastante entrosada. O Boavista pouco fez, só sabia mandar bolas para a área a do meio do nosso meio campo. Como o jogo estava, o mais provável era surgir o 1-3 ao invés do 2-2.

Acredito que já tivesse sido trabalhado, duvido que jogadores que chegaram esta época e ainda mostravam dificuldade com o esquema habitual, estivessem muito rotinados ou confortáveis a jogar assim. Por exemplo o Aursnes a 6 não tem mostrado ser grande solução e foi para lá.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 18:01
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 24 de Outubro de 2023, 16:49
Citação de: paulocc22 em 24 de Outubro de 2023, 11:47Gosto em termos de postura e saber estar de Roger... Mas acho que devia melhorar em muitos pontos, como entendimento do jogo e saber mexer contra temos adversidades...

Para mim o maior problema não é mexer mal mas sim mexer tarde. Mas sim por vezes tb mexe mal, aquela de tirar o Di para meter mais um central contra o Boavista nao lembrava nem a um Seabra ou Zé Mota.
a ideia (boa) foi jogar com 3 centrais e libertar os gajos do meio para estarem mais afoitos no ataque.
E a estratégia resultou em pleno. Mesmo após o empate imediato o Benfica teve sempre ascendente no jogo e não fosse pelos erros do GR tinhamos vencido.
Ainda passam cartão a estes adjuntos do adjunto de bancada,
Esses treinadores de bancada queriam que jogassemos apenas com um central no bessa :D
O treinador esteve bem, fez o que um treinador ali faria , ponto final .

Já tinhamos dois, não sei quem és mas não preciso de te conhecer para saber que na primária não devias ser um ás em matemática.
Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 18:01
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 24 de Outubro de 2023, 16:49

Ainda passam cartão a estes adjuntos do adjunto de bancada,
Esses treinadores de bancada queriam que jogassemos apenas com um central no bessa :D
O treinador esteve bem, fez o que um treinador ali faria , ponto final .

Já tinhamos dois, não sei quem és mas não preciso de te conhecer para saber que na primária não devias ser um ás em matemática.
Aquele abraço com klasse :)

sbremoved_34227

francisco

Vai continuar a apostar no perneta com o Bernat em condições. Ninguém poderia adivinhar...

SonecaSLB

O onze é bom. Tirava só o João Mário e punha o Guedes.

Aursnes e João Neves podem sofrer de falta de rotinas, mas tendo em conta a má forma do Florentino, são a melhor opção.

Far(away)

Citação de: francisco em 24 de Outubro de 2023, 18:54Vai continuar a apostar no perneta com o Bernat em condições. Ninguém poderia adivinhar...

Não tem nada de perneta

É bom jogador

paulomaia1972

Continua a inventar... meio campo a ver jogar, transição defensiva medonha.

Camisola_20

Citação de: joao12soares em 24 de Outubro de 2023, 08:33A perseguição ao homem, a tudo o que diz ou não diz, ao que faz ou não, chegou a um nível tão absurdo que anda o Forçado por este fórum fora a espalhar.....bom senso :o
Se hoje o Benfica vence e convence, estou curioso para ver qual será a nova batalha contra o treinador.

O que lhe estão a querer fazer é obvio, so muitos benfiquistas não querem ver.

NT

Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 16:03
Citação de: Covenant em 24 de Outubro de 2023, 15:36
Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 15:32
Citação de: VodkaBoy em 24 de Outubro de 2023, 15:24
Citação de: Benfanatic em 24 de Outubro de 2023, 15:13

Então sou eu que não percebo nada disto...para mim mostrou medo e convidou o Boavista a assumir o controlo do jogo (até aí nem existiam sequer).
com mais um em campo era mais que obvio que iam tentar tomar conta do jogo. Mas não foi isso que aconteceu. A ideia por tras da estratégia foi acertada.
O resultado final nao correspondeu ao esperado e nisso os resultados ditam sempre lei. Agora, quando vimos o Benfica sempre a jogar em pressão e com ataques perigoso à baliza adversaria, culminado no golo do Rafa, acho que não poderiamos ter feito muito melhor.
Até ao penalty ridiculo que sofremos, o Boavista mesmo tendo mais bola, nunca foi mais perigoso.

Sim mas quem foi expulso foi o PL, do meio campo para trás nada se alterou e estava a funcionar lindamente. Porquê mexer na matriz? Eu cá nao mexia.
E continuou a funcionar. Mamamos logo o empate num lance que pouco teve relacionado com a expulsão e a equipa não foi abaixo. Criou ocasiões e podia e devia ter ganho.

De seguida acontece Ody e o Roger perdeu a paciência com ele. Algo que só pecou por escasso, mas que fez parte dos Benfiquistas amuarem sem razão. Por vezes parece que apenas precisamos de algo para implicar. Racionalidade não é para nós.

Então reforçava o miolo. Não temos rotinas de 3 centrais, a meu ver o Morato só entrou para atrapalhar (como de costume).

Tendo em conta que já tinha feito o mesmo em Braga (taça) julgo que é mesmo um esquema trabalhado no Seixal. Verdade seja dita, os jogadores estiveram confortáveis num e noutro jogo.

smpslb

Para de ser casmurro de uma vez por todas. JM nao , Chiquinho nao.

orlando77

Citação de: MMeira em 24 de Outubro de 2023, 17:25
Citação de: orlando77 em 24 de Outubro de 2023, 17:01Graças a ti, já nem vou ver este jogo à luz.
Não gostas de jogadores que rendam na LC.
Espero que não tenhamos de perder o campeonato para ires embora.

Lembrei-me erste Sketch... Não sei porquê:

Provavelmente por haver um Orlando nesse vídeo. Não consigo perceber outro motivo.
Desconhecia esse sketch.
Nunca gostei muito de "Herman".

Trubin, Bah, António Silva, Otamendi, Jurásek, João Neves, Aursnes, Neres, João Mário, Rafa, Musa.

Depois deste 11, que o RS tenha muita sorte e me cale, como o Herman calou o Orlando desse vídeo.
Se não me calar... está ao nível desse sketch, ou seja, vai voltar a falar sozinho, sem querer ouvir os Orlandos desta vida.

VodkaBoy

A esmagadora maioria fala com certeza daquilo que não sabe.
Mas são assim as massas: mais interessadas em opinar e reclamar do que em aprender.

orlando77

Citação de: VodkaBoy em 24 de Outubro de 2023, 19:39A esmagadora maioria fala com certeza daquilo que não sabe.
Mas são assim as massas: mais interessadas em opinar e reclamar do que em aprender.
24/09/2023
Em 45 minutos o Florentino bateu mais uns quantos recordes mundiais.

2 jogos seguintes: Não utilizado!
Um ganhámos porque temos o di magia, porque com +1 parecia que estávamos com -2.
O outro fomos humilhados, mas tivemos a sorte de perder só por 1.

O RS sabe muito bem o que anda a fazer. Pode enganar muita gente, mas na escola onde ele andou, eu já fui professor.

Por mim está em contagem decrescente desde a saída do Enzo.

SheuHan

Em desacordo com quase metade do 11, como vem sendo habitual... que venha a vitória.