Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lord_of_Tuborg

7h27 e ainda é treinador do Benfica, vergonhoso, RUA!!!!!

nunoism

Miséria do crlh, temos azar com treinadores alemães, no segundo ano querem sempre estragar o que fizeram de bem no primeiro.

Não consigo ter confiança no que aí vem.

paulomaia1972

Este ano é apenas para consumo interno. Será que fará os mínimos?
Vamos em 3 meses da época e não consegue colocar a equipa a jogar decentemente.

BENFIKA

Começo a ter dúvidas se terá capacidade para resolver os tais problemas coletivos.

paulomaia1972

O melhor do jogo de ontem, foi este ter assumido pela primeira vez que o problema é coletivo e não individual. Ou seja, a responsabilidade é total dele e de Rui Costa.

Il trattore

Fazer apenas 5 faltas num jogo de Champions demonstra bem a vontade dos meninos.

josel

Apesar de continuar a ser das melhores coisas que passou por cá nos últimos largos anos a treinador, tem falhas que não se justificam e incompreensíveis.

Há umas semanas fiz aqui um post a dizer que o Benfica ainda ia sofrer um pouco até estabilizar. Era algo que eu, pessoalmente, esperava.

Só nunca esperei que fosse perder um bocado o balneário. Ontem a abordagem foi má, mas conseguiu ir corrigindo nas substituições, mas a postura de alguns jogadores foi um "estou me a cagar para isto" absolutamente inadmissível.

O Schmidt tem um futuro possível e promissor no Benfica. Mas tem que pegar o touro pelos cornos, ser duro e pôr quem merece jogar. Atenção, não é quem é melhor ou com mais potencial de ganhar jogos. Sim quem merece.
O problema não é não jogar o Tino. O problema é o Tino ter 2 maus jogos seguidos (e eu adoro o Tino, mas esta época sempre que entra só faz merda) e comer banco e o Rafa jogue mal, mais ou menos ou bem tem lugar cativo. Depois o mesmo para o João Mário. Jogarem mal ofensivamente acontece, não querer defender nem fazer nada nesse sentido é de uma falta de noção estúpida que nunca é castigada pelo Schmidt. O mesmo para o Di Maria. Faz o que quer e o Schmidt não faz nada.

Os outros jogadores vêm isso e percebem que não há muito que possam fazer porque há filhos e enteados.
O Chiquinho, p.ex., está a sofrer um desgaste que não merece nem era necessário por insistência do Schmidt. Ontem quando entrou, a equipa desistiu.

Dito isto tudo, a ideia base do esquema é boa, a atitude e vontade dos jogadores atuais não, e eu sei que foi sabotado (e sabotou-se também em parte) e que não tem um 11 como o ano passado, mas o Schmidt vai a mais que tempo de reverter e ajeitar a situação.
Voltar à meritocracia, abdicar do  "melhor jogador" pelo "jogador certo".
O jogador certo é aquele que deixa sempre a pele em campo. Neste plantel, esses jogadores são o Tó, o Neves, o Aursnes, o Gouveia, o Guedes, o Musa, e sei que não gostam dele mas até o Arthur procura se mexer e acho que tem umas características interessantes (demora muito a arrancar, porém).

Neste momento há uma série de jogadores que têm que ser a base e definir o resto da equipa. Se queremos ser uma equipa pressionante e de gegenpress, é meter os jogadores para isso.
Entrava no sábado com:
Trubin
Bah
Ora

Jurasek/Bernat
Neves
Kocku/Tino
Aurnses
Guedes
Gouveia
Musa

Quem não quer correr e sacrificar-se pelo Benfica, não entra em campo, e manda-se assim a mensagem. O contrário disto é dizer que jogam nomes e não jogadores.

Com isto tudo, não perdi a esperança no Schmidt mas caramba, que é teimoso e está a cavar a própria cova.

carvalho0407

a merda que ele fez de filhos e enteados, esta a vista, plantel todo dividido, ate para consumo interno tenho duvidas.

20Nico Gaitan20

Os sinais são de um treinador que perdeu a equipa...

Sair o grimaldo e o Ramos não explica tudo.

Falta muita atitude nesta equipa.

Ele não estabilizar um 11 em Outubro é inacreditável....estamos em Outubro...e ele se repetiu um 11 uma vez já  foi muito.

AHDRA77

Tantas férias e os jogadores não se arrastam!

ShorBraga

Ele tem de fazer algumaS coisaS...

E tem de ser já no próximo jogo, ou até o campeonato vai ficar arruinado nas próximas 5 jornadas.

20Nico Gaitan20

Citação de: ShorBraga em 25 de Outubro de 2023, 07:54Ele tem de fazer algumaS coisaS...

E tem de ser já no próximo jogo, ou até o campeonato vai ficar arruinado nas próximas 5 jornadas.

tem...tem de parar de inventar.

lPhoenix

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Outubro de 2023, 07:49Os sinais são de um treinador que perdeu a equipa...

Sair o grimaldo e o Ramos não explica tudo.

Falta muita atitude nesta equipa.

Ele não estabilizar um 11 em Outubro é inacreditável....estamos em Outubro...e ele se repetiu um 11 uma vez já  foi muito.

Falta a quem? Vamos lá por nomes. Ota? Trubin? Antonio Silva? Neves? Neres? Aursnes? Jurasek? Bah? Cabral?

É que eu vi todos estes jogadores a disputar bolas e a dar o litro em campo.

Ou serão o protegido Rafa e o fetiche João Mário? O primeiro não tem mentalidade competitiva, vai ao sabor da corrente, o segundo anda a gasóleo, não tem disparo e disputa bolas com os olhos.

E mesmo assim, a culpa desta miséria futebolística não é dos jogadores, é do treinador! Parem de inventar desculpas.

Roger: fix it!

Minerva

O incompetente mais competente que tenho visto.

Iron Mask

Citação de: Lord_of_Tuborg em 25 de Outubro de 2023, 07:277h27 e ainda é treinador do Benfica, vergonhoso, RUA!!!!!

2023 e o vieirismo ainda dirige o Benfica.

É bem pior.