Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Roy Kent

Citação de: Lord_of_Tuborg em 25 de Outubro de 2023, 07:277h27 e ainda é treinador do Benfica, vergonhoso, RUA!!!!!

Tens o encosta como presidente e o resto da trupe de ladrões e incompetentes, mas o problema é despedir o treinador.

Surreal ;D

ABenficaC

Ele diz que falta liderança. É por isso que coloca o JM? Ou o Rafa 90 sobre 90?

BENFIKA

Começo a achar que a equipa ou engata naquela forma de jogar dele e entra em piloto automático, ou vamos começar a derrapar muitas vezes.

Cada vez mais acho que a grande fase da época passada foi mais obra de uma equipa motivada, que se sentia forte, capaz de tudo.

MightyEagle

Citação de: ABenficaC em 25 de Outubro de 2023, 08:02Ele diz que falta liderança. É por isso que coloca o JM? Ou o Rafa 90 sobre 90?

Se falta liderança é porque não a exerce.

Rua.

Transformer

No futebol, e no desporto em geral, o psicológico é o sustento para tudo.

E este indivíduo fruto da sua péssima gestão acabou com essa vertente.

Zetuga

Tino e Gouveia la para dentro. Aursnes numa zona de pressao alta, e Neves seguro. Entre Rafa, Neres e Di Maria, joga um, ou dois quando o jogo permite...

Acredito muito no momento, no futebol, e o momento pede isto.

Carlos88

ABenficaC

Citação de: BugsySiegel em 25 de Outubro de 2023, 03:08Perdeu o balneário com as escolhas de merda que andava a fazer desde a pré-época.

este é o problema original. E houve pessoal a avisar e outros tantos a desvalorizar

Está aí o resultado

ABenficaC

Citação de: MightyEagle em 25 de Outubro de 2023, 08:06
Citação de: ABenficaC em 25 de Outubro de 2023, 08:02Ele diz que falta liderança. É por isso que coloca o JM? Ou o Rafa 90 sobre 90?

Se falta liderança é porque não a exerce.

Rua.
o que eu entendi é que ele pensa que a falta dentro de campo, por exemplo na gestão da pressão

duarteslb

Confesso que me espanta a surpresa de alguma malta. Os sinais estavam lá todos para quem quisesse ver.

Chelas

Ou muito me engano ou não chega ao Natal

Dimi Payet

Ou acordas ou não vais comer aqui as batatas.

Vergonha de exibição.

ricardoslb1988

Citação de: josel em 25 de Outubro de 2023, 07:42Apesar de continuar a ser das melhores coisas que passou por cá nos últimos largos anos a treinador, tem falhas que não se justificam e incompreensíveis.

Há umas semanas fiz aqui um post a dizer que o Benfica ainda ia sofrer um pouco até estabilizar. Era algo que eu, pessoalmente, esperava.

Só nunca esperei que fosse perder um bocado o balneário. Ontem a abordagem foi má, mas conseguiu ir corrigindo nas substituições, mas a postura de alguns jogadores foi um "estou me a cagar para isto" absolutamente inadmissível.

O Schmidt tem um futuro possível e promissor no Benfica. Mas tem que pegar o touro pelos cornos, ser duro e pôr quem merece jogar. Atenção, não é quem é melhor ou com mais potencial de ganhar jogos. Sim quem merece.
O problema não é não jogar o Tino. O problema é o Tino ter 2 maus jogos seguidos (e eu adoro o Tino, mas esta época sempre que entra só faz merda) e comer banco e o Rafa jogue mal, mais ou menos ou bem tem lugar cativo. Depois o mesmo para o João Mário. Jogarem mal ofensivamente acontece, não querer defender nem fazer nada nesse sentido é de uma falta de noção estúpida que nunca é castigada pelo Schmidt. O mesmo para o Di Maria. Faz o que quer e o Schmidt não faz nada.

Os outros jogadores vêm isso e percebem que não há muito que possam fazer porque há filhos e enteados.
O Chiquinho, p.ex., está a sofrer um desgaste que não merece nem era necessário por insistência do Schmidt. Ontem quando entrou, a equipa desistiu.

Dito isto tudo, a ideia base do esquema é boa, a atitude e vontade dos jogadores atuais não, e eu sei que foi sabotado (e sabotou-se também em parte) e que não tem um 11 como o ano passado, mas o Schmidt vai a mais que tempo de reverter e ajeitar a situação.
Voltar à meritocracia, abdicar do  "melhor jogador" pelo "jogador certo".
O jogador certo é aquele que deixa sempre a pele em campo. Neste plantel, esses jogadores são o Tó, o Neves, o Aursnes, o Gouveia, o Guedes, o Musa, e sei que não gostam dele mas até o Arthur procura se mexer e acho que tem umas características interessantes (demora muito a arrancar, porém).

Neste momento há uma série de jogadores que têm que ser a base e definir o resto da equipa. Se queremos ser uma equipa pressionante e de gegenpress, é meter os jogadores para isso.
Entrava no sábado com:
Trubin
Bah
Ora

Jurasek/Bernat
Neves
Kocku/Tino
Aurnses
Guedes
Gouveia
Musa

Quem não quer correr e sacrificar-se pelo Benfica, não entra em campo, e manda-se assim a mensagem. O contrário disto é dizer que jogam nomes e não jogadores.

Com isto tudo, não perdi a esperança no Schmidt mas caramba, que é teimoso e está a cavar a própria cova.
O treinador está completamente perdido.