Roger Schmidt

Treinador, 58 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Rei

Citação de: DeSousa em 25 de Outubro de 2023, 14:23Que arranje soluções diferentes, é pago para isso, no fim da época se não for campeão, só tem de sair.

Tem todas as condições para tal. O Benfica ficando fora da Europa vai ter intervalos maiores entre os jogos, com o plantel que tem é obrigado a arranjar soluções e a meter a equipa a praticar bom futebol.

Se não conseguir, é como dizes, o ciclo fecha-se no final da época. Não há desculpas.

abar85

Citação de: brunodiaslb em 25 de Outubro de 2023, 14:23Tudo que não seja perto deste 11 no sábado, é porque não está interessado em dar a volta.

Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves/kokcu
Neres/Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa/arthur

Chega de invenções.

Continuar a insistir em jogadores cujo rendimento nos últimos jogos tem sido muito baixo não é solução.

É preciso que no plantel todos percebam que quem rende joga, quem não rende está sujeito a ficar no banco.

Slb04Sempre

Citação de: Toronto_SLB em 25 de Outubro de 2023, 14:19Fiquei curioso ou ate' um bocado perplexo, com as suas declaracoes de que varios jogadores nao estao em forma.  Algo que precisa de ser melhor explicado.

chama-se lavar as mãos

Baron_Davis

4 peças nucleares da época anterior, três saíram, uma nem um minuto tem na actual champs

brunodiaslb

Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: brunodiaslb em 25 de Outubro de 2023, 14:23Tudo que não seja perto deste 11 no sábado, é porque não está interessado em dar a volta.

Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves/kokcu
Neres/Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa/arthur

Chega de invenções.

Continuar a insistir em jogadores cujo rendimento nos últimos jogos tem sido muito baixo não é solução.

É preciso que no plantel todos percebam que quem rende joga, quem não rende está sujeito a ficar no banco.

Então qual é a tua solução? Uma revolução? O Benfica tem obrigatoriamente que fixar um 11 e ter 3/4 jogadores a rodar com os titulares (à vez e não todos ao mesmo tempo).

Saveloy

Citação de: vermelhoftw em 25 de Outubro de 2023, 14:23
Citação de: Saveloy em 25 de Outubro de 2023, 14:21
Citação de: vermelhoftw em 25 de Outubro de 2023, 14:20
Citação de: Saveloy em 25 de Outubro de 2023, 14:17
Citação de: josel em 25 de Outubro de 2023, 14:12
Citação de: vermelhoftw em 25 de Outubro de 2023, 14:11Este flop devia estar no crlh desde ontem. Apesar dos das desculpas e das palas virem pra aqui com a lenha lenga de sempre...fez o pior jogo que vi este clube realizar na liga dos campeões pelo menos

Epah. Não, não fez.
Eu vi o Benfica a perder 5-0 do Basileia. Nem brinquem com coisas sérias.

Foi o pior jogo que esse utilizador viu, o mais provável é ter começado a seguir o Benfica só depois dessa saga, quem passou por isso ainda não esqueceu.

Blablablá, cansado destes users sempre a dizer o mesmo pão, daqui a uns meses vais olhar pra esse lixo de comentário e dar me razao

Quando quero olhar para lixo vou aqui

https://serbenfiquista.com/forum/index.php?action=profile;area=showposts;sa=messages;u=41872

Não faz mal ainda tás em negação, eu vou avisando que não jogamos nada desde fevereiro , mas tenho que ler sempre as mesmas frases de amizade por aqui a dizer pão

Estou em negação por não achar o jogo de ontem o pior de sempre na Liga dos Campeões?

Ou serás tu que estás histérico e consegues nem sequer argumentar um ponto de vista com que todos concordam, que é que não jogamos uma merda? Não é fácil ser incapaz de parecer razoável a criticar este Benfica, mas consegues.

Não ter sido o pior de sempre não quer dizer que seja remotamente aceitável. Que não é.

Slbsuporter

Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 14:12
Citação de: Slbsuporter em 25 de Outubro de 2023, 14:05
Citação de: Sexta-Feira em 25 de Outubro de 2023, 13:58Pessoal não foram só as dinâmicas que se perderam!

Os executantes não têm capacidade para aquilo que se fazia.

Ele precisa de ajustar a tática àquilo que tem nas mãos.

Não tem laterais que sabem sair a jogar.

Não tem um médio box to box total como o Enzo.

Não tem um 9 pressionante.

As dinâmicas podem estar ali, mas não há gasolina para isso.

Esta equipa não ganha duelos
Não ganhar segundas bolas
Não pressiona intensamente como dantes.

O rendimento começou a cair desde Janeiro da época anterior

Para piorar há gente que não quer correr, por causa da falta de rotação do técnico e confiança.

Concordo com tudo e o ponto fulcral é querer usar a mesma tática e dinâmica com executantes diferentes. Há mais forma de organização de equipa taticamente e se quer ficar é um trabalho que tem de fazer. Mudar a forma de jogar da equipa e adequar aos executantes que tem

É isso que difere os bons treinadores, dos treinadores medianos.

E este está a revelar-se uma mediania na componente tática. Muito mais do que aquilo que eu esperava.

Eu sabia que ele era teimoso, mas achei que seria treinador com mais truques na manga.
Também começo a pensar que não sabe mais. Ontem falou em mudar, mas já começo a duvidar que consiga

Rei

Citação de: Slb04Sempre em 25 de Outubro de 2023, 14:26
Citação de: Toronto_SLB em 25 de Outubro de 2023, 14:19Fiquei curioso ou ate' um bocado perplexo, com as suas declaracoes de que varios jogadores nao estao em forma.  Algo que precisa de ser melhor explicado.

chama-se lavar as mãos

Não me parece. Até porque isso se poderia facilmente voltar contra ele e contra o seu staff técnico. A responsabilidade de os jogadores estarem em boa forma física também é deles.

Acho que nesse caso só constatou o que é óbvio para todos, no estádio a diferença entre os espanhóis e nós ainda era mais evidente, os nossos chegavam sempre atrasados aos lances e perderam maioria dos duelos.

MTrigueiros

Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:24
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 13:30
Citação de: nikas em 25 de Outubro de 2023, 13:07
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 12:44Qual é a estranheza do Kokçu a 6 mesmo? Vocês não vêm futebol?

Acham que um jogador como ele é para jogar de costas para a baliza?

Como assim de costas para a baliza?
Então um 8/10 não pode e deve andar a ir buscar jogo no meio campo? E pegar na batuta?
Não pode é fazer de Gatuso.
Não tem necessariamente que andar a fazer de Pivot.

Da forma que estava o jogo, o Kokçu a 10 era um desperdício. O Benfica não tinha bola.

Além disso, um 10 não tem de jogar sempre de costas para a baliza, mas tem de o saber fazer. Tem de ter aceleração, saber receber no espaço, enfim, muita coisa que falta ao Kokçu e que o impedem de poder ser um 10.

Ter jogado a 6, além de não ser novidade, é perfeitamente compreensível. Não correu bem porque o jogo lhe correu mal, mas a ideia era boa. Era exatamente aquilo que o Benfica precisava (além de agressividade, mas isso nunca teve) naquele momento. Precisávamos de conseguir bater a pressão da Real 2 ou 3 vezes e obrigá-los a recuar um bocado e jogar um jogo que não gostam. Infelizmente não correu bem, mas a ideia era muito boa.

Mas estás a bater no 10 porquê?

Se o Kokcu não tem capacidade para jogar onde jogou o Aursnes ou o Neves na segunda parte não tem capacidade para jogar no Benfica.

Então era preciso agressividade e a ideia do Kokcu a 6 é boa? Era aquilo que o Benfica precisava? Ficou bem patente para quem, como dizes, tem dois olhos na cara. Correu mal...

Porque é o que andam a dizer há meses.

Dos três médios que entraram para a segunda parte, o que fazia mais sentido ser 6 era o Kokçu. Pelo que oferece com bola, uma vez que não conseguimos retê-la, fazia sentido ter o melhor jogador do plantel nesse aspeto em campo. Não correu bem, mas a ideia era boa. A ideia não era dar agressividade, porque o Benfica queria e precisava de ter bola.

Mas eu estou à vontade para falar disso, porque disse que ontem era Tino +10 e era ele que devia ter entrado. Aliás, deviam ter entrado os dois.

JSilva28

Citação de: dsdsds44 em 25 de Outubro de 2023, 14:25

Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves/kokcu
Neres/Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa/arthur

Chega de invenções.
Que meta o Guedes ou o Gouveia a ponta de lança porque nenhum dos 3 serve.
Na minha opinião, o possível sucesso desta época, poderá estar na inserção de não um, mas dos dois jogadores que mencionaste.

E, na minha opinião, banco com o Rafa e bancada com o João Mário.

Os 4 da frente seriam Aurnes Di Gouveia e Guedes a fazer de "Ramos".

Depois Musa entraria sempre para a frente, mas sempre vindo do banco e Rafa, mediante a sua disposição e vontade de jogar, poderia ir entrando, ou quiçá jogar a titular, mas teria de estar com vontade para isso.

João Mário para mim não calçava mais esta época. A forma como se tem apresentado tem sido para lá de ridícula. Não há nada que justifique isto, ainda para mais, tendo em conta que já vem em decréscimo desde o Mundial do ano passado.

tiag1slb

Muita atenção para o vlachodimos... Parecia que quando ele saísse o Benfica daria um salto enorme... Só que não!!
Admito turbin poder ser melhor ou vir a ser melhor que Vlacho, mas via tantas coisas com maior prioridade que o GR, mas a atenção foi toda para a baliza e esqueceu se de defesa direito, defesa esq, organização de meio campo, avançado.
Quis que a culpa da derrota no Bessa fosse para os ombros do vlacho e nao se importou de o sacrificar para se safar, mas está mais que provado que os problemas essenciais da equipa são táticos e da responsabilidade do treinador!!
Desde a saída do Enzo e desde a renovação de contrato, Schmit eclipsou-se do bom futebol.
Podemos ainda ser campeões, ainda para mais fora das competições europeias, mas nao prevejo um futuro auspicioso do benfica com schmit

abar85

Citação de: brunodiaslb em 25 de Outubro de 2023, 14:27
Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:26

Trubin
Bah
António
Otamendi
Bernat
Tino
Neves/kokcu
Neres/Di Maria
Rafa
Aursnes
Musa/arthur

Chega de invenções.

Então qual é a tua solução? Uma revolução? O Benfica tem obrigatoriamente que fixar um 11 e ter 3/4 jogadores a rodar com os titulares (à vez e não todos ao mesmo tempo).

A minha solução é o Gouveia atrás do avançado e o Guedes na esquerda. O Tino no meio também, como dizes.

O Benfica tem que ser no mínimo uma equipa mais competitiva e esses dois são jogadores mais competitivos. Continuar a insistir basicamente no mesmo 11 com jogadores em claro sub rendimento, para mim não é solução.

O João Mário não é para consolidar e porquê? Porque tem estado mal.
O mesmo tem que ser verdade para outros jogadores como o Rafa e mesmo o Aursnes.

Respeito a ideia que tens, até pode ser a correta, mas não concordo porque acho que foi mais ou menos isso que o treinador fez até agora e não tem resultado.

JSilva28

Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 14:29
Citação de: abar85 em 25 de Outubro de 2023, 14:24
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 13:30
Citação de: nikas em 25 de Outubro de 2023, 13:07
Citação de: MTrigueiros em 25 de Outubro de 2023, 12:44Qual é a estranheza do Kokçu a 6 mesmo? Vocês não vêm futebol?

Acham que um jogador como ele é para jogar de costas para a baliza?

Como assim de costas para a baliza?
Então um 8/10 não pode e deve andar a ir buscar jogo no meio campo? E pegar na batuta?
Não pode é fazer de Gatuso.
Não tem necessariamente que andar a fazer de Pivot.

Da forma que estava o jogo, o Kokçu a 10 era um desperdício. O Benfica não tinha bola.

Além disso, um 10 não tem de jogar sempre de costas para a baliza, mas tem de o saber fazer. Tem de ter aceleração, saber receber no espaço, enfim, muita coisa que falta ao Kokçu e que o impedem de poder ser um 10.

Ter jogado a 6, além de não ser novidade, é perfeitamente compreensível. Não correu bem porque o jogo lhe correu mal, mas a ideia era boa. Era exatamente aquilo que o Benfica precisava (além de agressividade, mas isso nunca teve) naquele momento. Precisávamos de conseguir bater a pressão da Real 2 ou 3 vezes e obrigá-los a recuar um bocado e jogar um jogo que não gostam. Infelizmente não correu bem, mas a ideia era muito boa.

Mas estás a bater no 10 porquê?

Se o Kokcu não tem capacidade para jogar onde jogou o Aursnes ou o Neves na segunda parte não tem capacidade para jogar no Benfica.

Então era preciso agressividade e a ideia do Kokcu a 6 é boa? Era aquilo que o Benfica precisava? Ficou bem patente para quem, como dizes, tem dois olhos na cara. Correu mal...

Porque é o que andam a dizer há meses.

Dos três médios que entraram para a segunda parte, o que fazia mais sentido ser 6 era o Kokçu. Pelo que oferece com bola, uma vez que não conseguimos retê-la, fazia sentido ter o melhor jogador do plantel nesse aspeto em campo. Não correu bem, mas a ideia era boa. A ideia não era dar agressividade, porque o Benfica queria e precisava de ter bola.

Mas eu estou à vontade para falar disso, porque disse que ontem era Tino +10 e era ele que devia ter entrado. Aliás, deviam ter entrado os dois.
A ideia do Kokçu a pegar na batuta a 6 era boa, e, era a mais apropriada para o banho que levámos na primeira parte.

Mas, seria preciso que a o Kokçu estivesse a 100%, algo que me deu toda a ideia de não estar, e, que a equipa quisesse jogar, quisesse ser solidária, dar linhas de passe, fazer bons movimentos no espaço e nas costas do adversário.

Com a dinâmica inexistente, nem o Pirlo conseguia ser maestro ontem.

Mas a ideia foi essa, colocar o Kokçu a controlar os ritmos de jogo, garantindo uma maior qualidade na circulação de bola e definição dos lances. Para correr e pressionar estariam lá o Aursnes e o Neves.

Francescoli

Citação de: Rei em 25 de Outubro de 2023, 14:29
Citação de: Slb04Sempre em 25 de Outubro de 2023, 14:26

chama-se lavar as mãos

Não me parece. Até porque isso se poderia facilmente voltar contra ele e contra o seu staff técnico. A responsabilidade de os jogadores estarem em boa forma física também é deles.

Acho que nesse caso só constatou o que é óbvio para todos, no estádio a diferença entre os espanhóis e nós ainda era mais evidente, os nossos chegavam sempre atrasados aos lances e perderam maioria dos duelos.

Isso é o que me tem espantado mais. No ano passado, mesmo nos piores momentos, a equipa não parecia tão de rastos fisicamente.

Não tenho nenhuma explicação para isto. É o nosso principal problema.