Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

drums96

Até pode vir o Guardiola, e 11 Messis, a mediocridade vai se manter, podes ter 2 ou 3 épocas a ganhar, depois é o descalabro, há sempre uma camelos que fazem merda e gostam de faze-la, depois a CS faz o resto. Depois temos a idolatrizaçao a certos jogadores....meus amigos, ninguém é maior que o Benfica, ninguém mesmo

drums96

Vejam o exemplo da Corrupção, não vi o jogo, mas a perder na primeira parte, contra uma equipa de Coxos diga-se, mas que nos dias de hoje poderia ganhar a este Benfica....chegam à segunda parte com um treinador raivoso, foram só 4 golos, queria ver o nosso treinador e elementos de direção, depois de um jogo a foder a cabeça aos jogadores... é melhor esperar sentado

Slbsuporter

Citação de: 1979 em 26 de Outubro de 2023, 01:37
Citação de: Slbsuporter em 25 de Outubro de 2023, 22:20De todas as equipas desta edição da Champions conseguem ver alguma a jogar pior que a nossa? Não, não conseguem

E dói a realidade, mas vejam se o fcp com todas as limitações de plantel que tem e tal, a ver se não cumpre a sua obrigação. É malta que não brinca em serviço.

Aplaudam estes fantoches e digam que os jogadores estão em baixo de forma, o que se viu ontem foi sabotagem pura. Não se joga nada de nada - Uma exibição de borrar a cara. Se não fosse a dupla de centrais este ano poderíamos apanhar mais uma cabazada a lembrar o Celta de Vigo

É evidente que há malta sem compromisso.

Impossível no Porto. Os adeptos não admitem e o treinador também não.

Conceição se tiver que afastar algum elemento que está a minar, afasta-o.

Roger tem de afastar vários: Neres, Di Maria,  Cabral, João Mário e outros que possam estar a fazer a cama ao treinador.

Rui Costa tem de apoiar o treinador!

Houve alguns papagaios do Porto que tentaram minar Conceição...o presidente foi claro e Conceição fez o resto.

Se a escumalha que está a minar o Benfica levar a melhor, a época ardeu e corremos sérios riscos de cair para quarto lugar.

Portanto, há que afastar já as maçãs podres, buscar alguns miúdos da B e colocar a titulares gente com compromisso e entrega.
Concordo com a falta de compromisso de alguns mas os nomes que apontas que lhe estão a fazer a cama, dúvido e muito. Como o Cabral que ainda agora chegou ia fazer isso, por ex?

Vladimiro78

Citação de: O Amor da Minha Vida em 25 de Outubro de 2023, 20:02
Citação de: Vladimiro78 em 25 de Outubro de 2023, 16:44
Citação de: Once_Human em 25 de Outubro de 2023, 15:24Ontem o Jonas ainda tinha dado jeito

Um Jonas e uma disposiçao tatica que nao permitisse que tivessemos sido comidos

Eh lá...
Ja criticamos o mister...
O que não se faz para mostrar vassalagem ao menino da lagrima...
Que falta de coluna...

Companheiro

Tu tens demasiada imaginaçao . Eu nao pedi , nem quero a cabeça do treinador . Mas isso nao invalida que nao o possa criticar . E quando nao gosto do que vejo , critico . Mas nao quero atitudes á tugao de despedimentos só porque alguns otarios abanam lencinhos brancos. O futebol hoje é dia é uma questao de projecto e nao de momento.

Pelo que se nao te importas tenta apenas ler o que escrevo e nao te incomodes a tentar perceber.

Tiago1982

Voltou o Valdomiro, o tópico vai ficar irrespirável. Boa sorte a quem se mantém por cá.

Por mim, é como se tivesse bloqueado.

Almareado

Continuo a achar que temos o melhor plantel de Portugal, e um grupo de jogadores que obrigava a muito mais do que o demonstrado até aqui.

Vlachodimos, Neres e Tino são casos que vieram abalar o balneário. Especialmente o primeiro.

Posto isto, há a substituição de Grimaldo, Enzo e Ramos foi tudo menos criteriosa.

Creio que o Schmidt perdeu o balneário, como o Lage perdeu no segundo ano (esteve com 7 pontos de vantagem até à pandemia), e como o JJ andou sempre ao sabor das prima donas do balneário. A vulnerabilidade do balneário é culpa da estrutura também.

Burik

Mas como podemos ambicionar alguma coisa se na frente de ataque temos um musa, cabral e aquele rapaz da Dinamarca? Parece o Benfica de 2003 era só refugo... não temos laterais em condições, foram dar 14 milhões por um gajo que nem sabe receber uma bola, nem foram buscar um recuperador de bolas para o meio campo o turco não serve para isso .
Tanto dinheiro que se ganha com vendas e não se faz contratações com critério é sempre sabotagem, nunca vamos sair da cepa torta, eu que gostava de ver o Benfica a ganhar um título europeu enquanto sou vivo.

Baron_Davis

Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2023, 12:35Mas como podemos ambicionar alguma coisa se na frente de ataque temos um musa, cabral e aquele rapaz da Dinamarca

poderiam muito bem ser as opçoes atacantes de qq equipa cujo o objectivo seja a permanencia numa das big 5

se para o tugao sao minimos olimpicos, na piscina dos grandes é simplesmente gestao danosa

mas a tralha do "excesso de democracia" garante que "percebe imenso de futebol"

os cuzoes que metiam "lacinho no Ramos" têm o que merecem

sbremoved_34227

Citação de: Baron_Davis em 25 de Outubro de 2023, 22:09Equipas com 0 pontos ( Champions)
- Benfica
- Union Berlim
- Antuerpia

a colocar o clube na realeza europeia, obrigado principe
Royal Antwerp.

af10

Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2023, 12:38
Citação de: Burik em 26 de Outubro de 2023, 12:35Mas como podemos ambicionar alguma coisa se na frente de ataque temos um musa, cabral e aquele rapaz da Dinamarca

poderiam muito bem ser as opçoes atacantes de qq equipa cujo o objectivo seja a permanencia numa das big 5

se para o tugao sao minimos olimpicos, na piscina dos grandes é simplesmente gestao danosa

A verdade é que o Rui Costa é um homem do futebol. Foi o que fez a vida toda.
E, como homem do futebol, só sabe jogar à bola. Nunca se instruiu, nunca se esforçou para se qualificar, nada.

E isto nota-se nas contratações. Ele vê os jogadores pelo "toque de bola", pelo que acha que eles jogam. Mas não tem capacidade para compreender características, métodos de jogo, tipo de jogador. Nada.
Troca o Ramos por um avançado completamente diferente. Troca um lateral técnico por um físico. Acha que um 10 (Kokçu) é um médio centro.

E isto é com a única coisa que fez toda a vida. Nem quero imaginar no que será com a gestão do clube.

E podem dar os exemplos de clubes como o Bayern. Mas, em clubes como o Bayern, as pessoas formaram-se antes de terem funções de liderança.
O Rui Costa esteve mais de 10 anos a receber 25000/mês para fazer sabe-se lá o quê e nem isso tentou

Pokrl

Citação de: af10 em 26 de Outubro de 2023, 14:03
Citação de: Baron_Davis em 26 de Outubro de 2023, 12:38

A verdade é que o Rui Costa é um homem do futebol. Foi o que fez a vida toda.
E, como homem do futebol, só sabe jogar à bola. Nunca se instruiu, nunca se esforçou para se qualificar, nada.

E isto nota-se nas contratações. Ele vê os jogadores pelo "toque de bola", pelo que acha que eles jogam. Mas não tem capacidade para compreender características, métodos de jogo, tipo de jogador. Nada.
Troca o Ramos por um avançado completamente diferente. Troca um lateral técnico por um físico. Acha que um 10 (Kokçu) é um médio centro.

E isto é com a única coisa que fez toda a vida. Nem quero imaginar no que será com a gestão do clube.

E podem dar os exemplos de clubes como o Bayern. Mas, em clubes como o Bayern, as pessoas formaram-se antes de terem funções de liderança.
O Rui Costa esteve mais de 10 anos a receber 25000/mês para fazer sabe-se lá o quê e nem isso tentou

Mas para as funções de presidente que ele agora desempenha ele nem precisa de perceber, só tem que haver ali alguém no clube que perceba e que assuma a pasta do futebol e que tome essas decisões. Nós temos um diretor desportivo que faz de Uber e RP e que de futebol deve perceber tanto como o comum adepto, a piada começa aí.

Faz falta ao Benfica um "homem forte do futebol", adaptado ao futebol moderno e que na hora de definir os jogadores a contratar tenha em conta esses detalhes que parecem estar-nos a escapar por agora. Que se contrate em função da forma de jogar da equipa, que não olhe só para a vertente técnica e que não desvalorize o físico que cada vez tem mais preponderância, que perceba que o jogo tem dois momentos: o ofensivo e o defensivo, e que isso deve ser também tido em conta. Se o Benfica tem esse homem, das duas uma, ou é um incompetente do crl ou então não tem a devida autonomia.

DBdennisDB

BugsySiegel

Mattamouros

Citação de: Once_Human em 25 de Outubro de 2023, 16:24Até o 78 voltou

Um gajo que não quis saber da conquista do Campeonato para nada.

Pegou de novo ao serviço para damage control.

É preciso ter muita lata, ao menos disfarçava.

Eu já nem entro por aí.

O problema não é dele, nem dos 'individuos' da mesma estirpe que por aqui e redes sociais populam.

É de quem, ano após ano, conta após conta, continua a deixar andar os cartilheiros por aí à solta.

Mas já não me meto nessas batalhas.. Eles gostam, eles mandam, e eles assim querem.

Já eu uso o addon do caríssimo @jpcafe e escondo os posts e os quotes todos dessa gentalha, passo tudo à frente

E ficamos ambos felizes. :drunk:

Smashin

Citação de: Mattamouros em 26 de Outubro de 2023, 15:06
Citação de: Once_Human em 25 de Outubro de 2023, 16:24Até o 78 voltou

Um gajo que não quis saber da conquista do Campeonato para nada.

Pegou de novo ao serviço para damage control.

É preciso ter muita lata, ao menos disfarçava.

Eu já nem entro por aí.

O problema não é dele, nem dos 'individuos' da mesma estirpe que por aqui e redes sociais populam.

É de quem, ano após ano, conta após conta, continua a deixar andar os cartilheiros por aí à solta.

Mas já não me meto nessas batalhas.. Eles gostam, eles mandam, e eles assim querem.

Já eu uso o addon do caríssimo @jpcafe e escondo os posts e os quotes todos dessa gentalha, passo tudo à frente

E ficamos ambos felizes. :drunk:
Exactamente por aqui. Mas de facto o timing é curioso

Damage control á descarada