Rugby: Competições Nacionais e Internacionais

allRED

Citação de: lancadordedois em 28 de Outubro de 2023, 21:09Eu acho que nao é vermelho como.da maior parte.dos.amarelos.que foram ou ficaram por mostrar neste mundial

Se ele ja ia lançado e o outro muda de direcção pouco ha a fazer....

Vao matar o rugby com esta merda de verem lances em.slow motion
N'a fase de grupos foi ainda mais um abuso

lancadordedois

Citação de: allRED em 28 de Outubro de 2023, 22:08O rugby q sempre adapta às regras em prol do espetáculo tem de valorizar mais o ensaio, a diferença de pontos entre ensaio e penalidades actual, permite tipos de jogo ñ atrativos

Concordo plenamente.


Meio_metro

Muita emoção... Acho o vermelho um pouco exagerado mas na linha do normal... Arriscou um pouco, ao ir tão alto com a mudança de direção...

Mas a NZ quase consegue ganhar isto... Pena terem falhado as duas oportunidades de pontuar...

Meio_metro

Citação de: lancadordedois em 28 de Outubro de 2023, 22:13
Citação de: allRED em 28 de Outubro de 2023, 22:08O rugby q sempre adapta às regras em prol do espetáculo tem de valorizar mais o ensaio, a diferença de pontos entre ensaio e penalidades actual, permite tipos de jogo ñ atrativos

Concordo plenamente.


Concordo mas também há o outro lado que é penalizar de forma importante as faltas e eles para já valorizam bastante as faltas. E as equipas estão a ir muito aos postes....

ISO


força Benfica


Redady2

Bom jogo, incrível a força mental dos all Black. Se aquel ensaio tivesse sido validado, não sei qual seria o resultado final.

Meio_metro

A África do Sul joga sempre assim... Eles até entraram bastante fortes e com muita pressão... Mas levar o jogo para bola de mão para mão contra a NZ é como não aparecer...

Como já aqui disse na minha opinião (que vale pouco😅) só a Irlanda e França podiam jogar um jogo ofensivo contra a NZ e sonhar ganhar... O resto seria suicídio...
A NZ depois de eliminar as Irlanda é ainda mais duro....


Muita pena pelo Cane... Está desolado... O jordy Barret igual...

Eu vejo isto é tenho sempre pena de quem perde...

Uma regra que eu mudava era a do vermelho... No fim de 15/20min devia poder entrar outro jogador...

BenfiquistaRSA

Citação de: allRED em 28 de Outubro de 2023, 22:08O rugby q sempre adapta às regras em prol do espetáculo tem de valorizar mais o ensaio, a diferença de pontos entre ensaio e penalidades actual, permite tipos de jogo ñ atrativos

Ja fizeram isso. Antigamente, um ensaio era 3 pontos, mais 2 para o conversion. Uma penalidade era 3, e um drop goal era 4 salvo erro.
Mudaram um ensaio para 5 pontos. E o drop goal para 3.


ISO

Até 1891, o ensaio valia 1 ponto e uma conversão valia 2 pontos. Depois o ensaio passou a valer 2 pontos e a conversão 3.
Em 1893, o valor foi trocado e o ensaio passou a valer 3 pontos com a conversão valendo 2 (este valor da conversão mantém-se até hoje).
Em 1971, o ensaio passou a valer 4 pontos e, em 1992, o ensaio passou a valer 5 pontos.
O pontapé de ressalto passou a valer 4 pontos em 1891. Em 1948, passou a valer 3 pontos e mantém-se até hoje.
O pontapé de penalidade valia 2 pontos até 1891, depois passou a valer 3 pontos e mantém-se até hoje.


1904 Benfica

Foi uma boa final, no entanto marcada por aquela expulsão!Quinze contra quinze acho que ia cair para a NZ!A África do Sul são uma equipa muito experiente e matreira! É um rugby que não entusiasma no entanto têm resultados!De referir que o Blaks falharam duas tentativas aos postes que lhe davam 5 pontos o que lhe poderia ter dado a vitória!

lancadordedois

Pedro bet.  no 15 inicial do oyonnax vs toulon as 15h

lancadordedois

Eddie Jones sai da seleção, venha o Japão

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Meio_metro em 28 de Outubro de 2023, 22:21A África do Sul joga sempre assim... Eles até entraram bastante fortes e com muita pressão... Mas levar o jogo para bola de mão para mão contra a NZ é como não aparecer...

Como já aqui disse na minha opinião (que vale pouco😅) só a Irlanda e França podiam jogar um jogo ofensivo contra a NZ e sonhar ganhar... O resto seria suicídio...
A NZ depois de eliminar as Irlanda é ainda mais duro....


Muita pena pelo Cane... Está desolado... O jordy Barret igual...

Eu vejo isto é tenho sempre pena de quem perde...

Uma regra que eu mudava era a do vermelho... No fim de 15/20min devia poder entrar outro jogador...

De acordo. Num desporto desta natureza e neste contexto, a expulsão definitiva deveria apenas suceder em casos de agressão consciente e propositada. Isto é um tipo de lances que não tem maldade ou propósito. Poderia, por exemplo, haver suspensão de 20m e entrava outro jogador.

xtream

Citação de: BenfiquistaRSA em 28 de Outubro de 2023, 23:29
Citação de: allRED em 28 de Outubro de 2023, 22:08O rugby q sempre adapta às regras em prol do espetáculo tem de valorizar mais o ensaio, a diferença de pontos entre ensaio e penalidades actual, permite tipos de jogo ñ atrativos

Ja fizeram isso. Antigamente, um ensaio era 3 pontos, mais 2 para o conversion. Uma penalidade era 3, e um drop goal era 4 salvo erro.
Mudaram um ensaio para 5 pontos. E o drop goal para 3.


eu acabava com a conversão e dava 6 ponto pelo ensaio e 2 pelas penalidades