Judo

RPicareta

Grand Slam de Abu Dhabi

Salvo alterações de última hora, os "convocados" do Benfica são:

Rodrigo Lopes (-60)
Thelmo Gomes (-73)
Anri Egutidze (-81)
Bárbara Timo (-63)
Rochele Nunes (+78)

Acho que é uma boa aposta da Telma não ir, já que pontuação decente (5º ou mais) seria complicada e os Europeus, onde graças ao Masters precisa de ir à final, são na semana seguinte.

Anri volta aos duelos com o João Fernando. É porreiro para chefe de claque e boneco de aquecimento para o Thelmo, que começa a rodar no circuito.

A Bárbara precisa de fazer pelo menos um 7º lugar para justificar a viagem. 2023 não tem sido o ano dela, alternando entre combates de bronze e não repescagens. Com os Europeus à beira, está na altura de mudar a curva.

Rochele sem saber do sorteio é complicado. Para valer a viagem precisa de medalha, não importa a cor. A aposta séria deveria ser nos Europeus, porque aí precisa de pelo menos combate de bronze.

danhel

Rochele Nunes conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi, ao derrotar na final Kamila Berlikash do Cazaquistão. Parabéns Rochele

RPicareta

Citação de: danhel em 26 de Outubro de 2023, 15:57Rochele Nunes conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi, ao derrotar na final Kamila Berlikash do Cazaquistão. Parabéns Rochele

Rochele escreve-se assim.

danhel

Citação de: RPicareta em 26 de Outubro de 2023, 17:09
Citação de: danhel em 26 de Outubro de 2023, 15:57Rochele Nunes conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Abu Dhabi, ao derrotar na final Kamila Berlikash do Cazaquistão. Parabéns Rochele

Rochele escreve-se assim.

Se se escreve assim... então descubra as diferenças... só se for pela cor... mas como eu não gosto de amarelo... vai continuar a ser a branco...

RPicareta

Se se escreve assim... então descubra as diferenças... só se for pela cor... mas como eu não gosto de amarelo... vai continuar a ser a branco...
[/quote]

Não é amarelo, é ouro!  :smokin:  :tocha:

O Rodrigo volta a não passar do primeiro combate.
A Bá acabou por não ir, espero que para estar em bom plano nos Europeus.
O Anri esteve ao nível esperado (1 combate).
Thelmo bem na estreia, a fazer 3 combates.
Depois do primeiro ouro em Grand Prixs, Rochele consegue hoje o primeiro em Grand Slams. Bem posicionada para ser cabeça de série nos Jogos.

Croissant

Já treinei com a Rochele num estágio da federação faz anos. Limpei bem o tatami, deve ter ficado a brilhar.

Croissant

Como ficou o campeonato de equipas? O Sporting parecia ser favorito no papel.

Croissant

Btw este ano era suposto termos levado equipa para os nacionais. O que falhou?

IPASLB

Citação de: Croissant em 28 de Outubro de 2023, 19:58Btw este ano era suposto termos levado equipa para os nacionais. O que falhou?
Apenas mais uma vergonha á benfiquinha dos poucos exigentes.

IPASLB

VERGONHOSO!

Nem em Femininos participou e a ter participado seria favorito.

Croissant

Citação de: IPASLB em 28 de Outubro de 2023, 20:13
Citação de: Croissant em 28 de Outubro de 2023, 19:58Btw este ano era suposto termos levado equipa para os nacionais. O que falhou?
Apenas mais uma vergonha á benfiquinha dos poucos exigentes.

Pelo que sei houve equipas que levaram juniores para conseguirem ter equipa completa, e alguns deles nem 1° Kyu eram (os salesianos levaram um cinto verde). Eu sei que o Sporting foi em força para esta prova e dificilmente não seriam vencedores nos masculinos, mas acho que nós devíamos ter marcado presença ao menos. E como disseste e bem, nos femininos era fácil.

Cyb3rNeo

Enfim...
Andamos a pagar salários a uma porrada de atletas e depois é isto...

danhel

Citação de: Croissant em 26 de Outubro de 2023, 23:31Já treinei com a Rochele num estágio da federação faz anos. Limpei bem o tatami, deve ter ficado a brilhar.
Citação de: Cyb3rNeo em 29 de Outubro de 2023, 00:31Enfim...
Andamos a pagar salários a uma porrada de atletas e depois é isto...

E,como sempre, não há responsáveis...
Embora aqui também aponte o dedo às atletas... Se elas tivessem pressionado irīamos com certeza ao campeonato... O que levanta 2 questões:
1. O que leva um conjunto de atletas a não querer ser campeão nacional?
2. Se não estão no SLB para serem campeãs nacionais estão a ser pagas para quê? Só  projeto olímpico? Parece-me curto... demasiado curto

SERNADA_SLB

Já percebi que se disputaram os CN por equipas em judo e não participamos...

Quem foi campeão, masculino e feminino?

Obrigado.

IPASLB

Citação de: SERNADA_SLB em 29 de Outubro de 2023, 11:17Já percebi que se disputaram os CN por equipas em judo e não participamos...

Quem foi campeão, masculino e feminino?

Obrigado.
scp e Algés.