Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

eplunum

Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 12:39
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:35
Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:33
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:32
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:28
Citação de: Espártaco em 29 de Outubro de 2023, 12:26
Citação de: TFFS em 29 de Outubro de 2023, 12:22
Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:18Neste momento sinto que o Benfica não ganha a ninguém e daqui a dois meses vamos ao zerozero e podemos tirar printscreen daqueles quadros horrorosos como nos ultimos anos em que só tem um quadradinho verde no meio de dez vermelhos.
Faz mesmo lembrar essa fase, sim. Temo que vamos ser goleados pelo Sporting.
Não acredito nisso. Os verdes também não me parecem estar numa boa fase.

Vai ser um jogo equilibrado. O problema nesta fase é que já se receia qualquer jogo.

O Amorim vai comer o cu ao RS e a banda de Amélias vai desistir à primeira oportunidade de golo lagarta.
Não duvido que se o Sporting marca primeiro as coisas podem vir a dar para o torto, mas o Bomborim e os verdes deste ano não me convencem.

Só a traineira do Jokeres vai-nos comer o esfíncter todo. A seco.
Vai ser completamente anulado pelo Otamendi.

O problema não virá dos nossos centrais, mas a meu ver no meio-campo é que se decidirá o clássico.

Do Otamendi? Que entra à queima e fica completamente mamado? Vós só podeis dizer isso mesmo na base da fezada. Nem vai ser bom quando aquele tanque cair entre central e lateral e derreter aquilo tudo.
por muito que me custe também tenho esse receio.

Innuendo

Citação de: Devil1 em 29 de Outubro de 2023, 12:39Demasiados nervos à flôr da pele por aqui, tenham calma. Ninguém está a gostar deste Benfica mas manda-lo embora nesta fase é um erro.

A fase dos nervos á flor da pele já passou há muito.

Vi a primeira parte e o início da segunda. Quando recebi a informação do empate tive zero surpresa. Era expectável. E podia ser pior se Trubin não defendesse o penalty.

Como teria sido normal perder pontos em outros 3 ou 4 jogos ou termos sido goleados contra o Inter ou real sociedad.

GoloDeLetra

Sea_Shepherd

Citação de: Godescalco em 29 de Outubro de 2023, 12:46
Citação de: Innuendo em 29 de Outubro de 2023, 12:45
Citação de: Kinkolas em 29 de Outubro de 2023, 12:18Neste momento sinto que o Benfica não ganha a ninguém e daqui a dois meses vamos ao zerozero e podemos tirar printscreen daqueles quadros horrorosos como nos ultimos anos em que só tem um quadradinho verde no meio de dez vermelhos.

Vai ser um jogo equilibrado. O problema nesta fase é que já se receia qualquer jogo.

O Amorim vai comer o cu ao RS e a banda de Amélias vai desistir à primeira oportunidade de golo lagarta.
Não duvido que se o Sporting marca primeiro as coisas podem vir a dar para o torto, mas o Bomborim e os verdes deste ano não me convencem.

O problema não virá dos nossos centrais, mas a meu ver no meio-campo é que se decidirá o clássico.

Acredito que seria secado pelo otamendi. O problema será a quantidade de transições em inferioridade numérica que vai expor a defesa completamente. E aí gyokeres pode fazer a diferença.

O Gyökeres enfiar-nos uma ou duas batatas é tão certo quanto a morte.

Fácil, fácil, fácil. Só ele tem mais intensidade que meia equipa nossa titular toda junta. Será manteiga para ele.

arodrigues84

Citação de: SonecaSLB em 28 de Outubro de 2023, 20:49Alguma vez o Rafa rendeu com a equipa sem jogar um caralho? Alguma vez ele carregava a equipa como o Gaitan carregou no início de 2015, em que até na Champions levava a equipa ao colo

Ou o Jonas que levou o Rui Carlos ao colo em 2017/2018 que permitiu sonhar com o Penta?

A equipa tem dois ou três maus resultados, e não há um gajo dos que já têm mais estatuto que pegue na puta do jogo e que contrarie o mau momento

Bando de fracos, e de frescos

Tem que andar um puto de 19 anos a tentar dar a volta situação, os mais velhos são todos uns cobardes

Há, mas voltou ontem de lesão e tem 35 anos.

Mesmo assim, é ver a diferença desde que entrou.

Segundos depois já tínhamos uma oportunidade defendida pelo GR deles, minutos depois já tínhamos cruzamentos e alguns minutos depois já começávamos a marcar cantos com pés e cabeça.

Pormenores.

Freire

Já chegou aquela fase em que digo: fdx hoje joga o Benfica. Que martírio.

Dicaprio10

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2023, 12:01Na minha humilde opinião temos plantel para um 4-3-3. Com Tino, Neves e Kokçu/Aursnes no meio, Rafa e Di María/Neres abertos nas alas e Musa na frente.

Como nunca na vida vamos jogar assim, estamos condenados a jogar em modo buraco.

Somos o único clube no mundo que está condenado a jogar com apenas uma tática, deve estar nos estatutos.

Basta olhar para as grandes equipas do futebol atual, todas elas jogam com 3 médios, todas, City, Bayern, Real etc.

Nós estamos há mais de 10 anos a jogar com dois jogadores no meio campo, já nem no campeonato português conseguimos controlar jogos.

jota_pedro1904

Gostava de entender o porquê de todos os jogos andarmos a trocar o lateral esquerdo. O Bernat ontem não aguentava os 90 minutos? É que é sempre garantido que uma das 5 substituições que temos é para trocar de lateral esquerdo. A outra garantia é entrar o Chiquinho

kallou

O problema do Benfica é atitude!!!

O problema do Benfica é a falta de atitude de muitos jogadores...

Aliás basta ver a cara de frete de muitos jogadores...

kallou

Vocês vêm os jogadores a correr, com vontade, com ganas de ganhar, a comer a relva?!

overmarte

No canal 11 há uns dias fizeram uma boa análise sobre as diferenças para o ano passado. Esse vídeo está no Reddit e mostra como o Florentino e o enzo cobriam melhor a zona central. Porque jogavam mais juntos e porque, especialmente o enzo, tinha um grande sentido posicional e não tinha tanto como referência a bola mas mais o espaço. Ao contrário do João Neves e do Kokçu que são muito atraídos pelo lado em que está a bola.

Isto se juntarmos os nossos alas que não estão a ajudar tanto e não termos o Ramos na frente a pressionar como um maníaco e estão encontrados os ingredientes para a falência deste modelo de jogo.

Com bola, já não há Grimaldo tanto para sair a jogar como para desequilibrar ofensivamente, não há uma solução credível para PL e não se consegue tirar proveito dos nossos melhores talentos.

axiomas

Citação de: eplunum em 29 de Outubro de 2023, 12:48
Citação de: axiomas em 29 de Outubro de 2023, 12:39

Do Otamendi? Que entra à queima e fica completamente mamado? Vós só podeis dizer isso mesmo na base da fezada. Nem vai ser bom quando aquele tanque cair entre central e lateral e derreter aquilo tudo.
por muito que me custe também tenho esse receio.
Esta malta não anda a ver os jogos com olhos de ver.

Citação de: axiomas em 28 de Outubro de 2023, 21:45
Citação de: DeSousa em 28 de Outubro de 2023, 20:03Horrível hoje, sempre comido, sempre longe do adversário
Citação de: _Xebola_ em 28 de Outubro de 2023, 19:23Vai ter oitenta anos e continuar a ser comido a ir à queima.

Que puta de falta de cérebro.

O problema deste clube é mesmo este. A malta hoje não bate neste porque há mais para bater. Se tivéssemos vencido nada diziam.

Foi comido várias vezes e continuará a ser. Vai à queima os gajos desviam e passam por ele. E continua. Todos os centrais que jogavam assim com os anos ou mudaram o estilo e passaram a ser contidos no ataque à bola ou à ser mamados. A idade não perdoa. Está mais velho mais lento e o ataque a bola é mais lento. Os adversários continuam novos. Desviam e passam. Foi batido como um infantil e até pela forma como salta a bola conduzida no pé do adversário e daquelas que sendo batido ficas completamente fora porque fica de apoios trocados. É uma questão de tempo até ver golos chegarem por via deste tipo de cenas que faz. Se tivesse que apostar diria que contra os lagartos ser mamado assim contra o Sueco e dar golo ou um penalti. Mesmo como o Edwards seria o mais provável

RGouveia.SLB

Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2023, 12:01Na minha humilde opinião temos plantel para um 4-3-3. Com Tino, Neves e Kokçu/Aursnes no meio, Rafa e Di María/Neres abertos nas alas e Musa na frente.

Como nunca na vida vamos jogar assim, estamos condenados a jogar em modo buraco.

Isso seria o ideal em condições normais, mas pela amostra é melhor esquecer isso realisticamente.
As suas teimosias, equívocos, bem como a falta de meritocracia e de coragem para abancar quem anda a jogar 0 e promover quem faz por merecer oportunidades (olá Tiago) falam mais alto.

kallou

Gundogan arrasa companheiros do Barcelona: "Não vim para aqui para perder assim"
redacao-ojogo.png
Redação

alemão, ex-Manchester City, teceu duras críticas à postura dos colegas de equipa após a derrota no "El Clásico", frente ao Real Madrid.

No final do escaldante duelo, o internacional alemão mostrou-se bastante crítico sobre a atitude dos companheiros de equipa. "Quero ser sincero, mas sem exagerar, porque não quero dizer algo que não devo. Venho do balneário e,

Gundogan arrasa companheiros do Barcelona: "Não vim para aqui para perder assim"
redacao-ojogo.png
Redação
O internacional alemão, ex-Manchester City, teceu duras críticas à postura dos colegas de equipa após a derrota no "El Clásico", frente ao Real Madrid.

No final do escaldante duelo, o internacional alemão mostrou-se bastante crítico sobre a atitude dos companheiros de equipa. "Quero ser sincero, mas sem exagerar, porque não quero dizer algo que não devo. Venho do balneário e, obviamente, as pessoas estão dececionadas. No entanto, depois de um grande jogo e de um resultado negativo, gostaria de ver mais raiva e desilusão", afirmou.

E prosseguiu: "E isso é parte do problema. Tem de haver mais emoção quando se perde. E quando sabemos que podemos jogar melhor e fazer melhor em certas situações. E não se reage. Isso transporta-se para o campo. Temos de dar um grande passo em frente neste sentido. Caso não o façamos, o Real Madrid e até o Girona vão escapar. Não vim para o Barcelona para perder este tipo de jogos assim ou para permitir que se abram estes buracos. Eu também tenho a responsabilidade, enquanto jogador experiente, de não permitir que a equipa pense assim. Precisamos de resiliência", concluiu o médio, de 33 anos, que representava o Manchester City na última temporada, clube pelo qual se tornou uma lenda.